RTX 3090 SUPER pode chegar com 10.752 núcleos CUDA e 400W de consumo

18 Comentários

O mercado hardware está cada vez mais emocionante, especialmente no que respeita ao setor das placas gráficas. E neste campo a Nvidia é uma líder indiscutível, especialmente depois do lançamento da nova gama GeForce RTX 30.

Segundo as mais recentes informações, a placa gráfica RTX 3090 SUPER pode estar a chegar com 10.752 núcleos CUDA e um consumo de 400W.



Nvidia GeForce RTX 3090 SUPER pode ter 10.752 núcleos CUDA

Foram revelados recentemente detalhes sobre aquela que será a próxima grande aposta da Nvidia no segmento dos chips gráficos de topo para o mundo gaming.

As informações vêm do leaker Greymon55, considerado como confiável nesta área, e referem que a nova GPU trará 10.752 núcleos CUDA, mais 256 em comparação com o modelo básico da RTX 3090. Claro que o aumento da quantidade de núcleos também implica um aumento do consumo de energia. Como tal, os dados indicam que a Nvidia vai passar dos 350W para +400W de consumo na versão SUPER desta placa gráfica de topo.

No mês de julho, o conhecido leaker destas andanças kopite7kimi revelou que a Nvidia iria lançar uma linha de placas gráficas RTX 30 SUPER ainda antes da gama RTX 40. Para além disso, o informador adiantou também que a fabricante norte-americana não iria apenas lançar estes modelos para computadores portáteis, mas também os desktops estariam contemplados.

Segundo outros pormenores, estima-se que a nova GeForce RTX 3090 SUPER mantenha o processo de fabrico de 8nm, produzido pela Samsung.

Para já ainda não foram reveladas muitas mais informações sobre esta GPU, como a possível data de lançamento e o preço. No entanto é possível que a escassez de componentes também afete a data estimada prevista para a chegada deste equipamento, ao mesmo tempo que contribuirá para a inflação do preço recomendado pela Nvidia.

Por cá vamos aguardar por mais detalhes para cada vez mais percebermos o que nos reserva da líder deste mercado.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Qualquer dia a malta compra uma placa gráfica com computador incluido…

  2. Avatar de Outro José
    Outro José

    Mais de 400W em consumos é evolução? Ok…

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    Imagino isto com mais uns 5% de desempenho, mas a custar mais uns 500 euros.

  4. Avatar de Wilson
    Wilson

    Para diminuir o impacto global do meio ambiente, a placa vai ser vendida sem os cabos. Os cabos para serem feitos consomem muita energia não renovável. E o usuário deveram usar os cabos da placa antiga.

  5. Avatar de ze
    ze

    Caraca meu 400 Watts + o consumo do resto do PC vai consumir tipo um microondas ligado o tempo todo e ver a conta a subir uns 70 euros por mes so pra jogar umas horinhas por dia

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      O pessoal compra placas que gastam 400w e depois desligam as luzes para poupar na electricidade 😀

      1. Avatar de ze
        ze

        É desligar o ar condicionado no inverno 🙂

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mais uma boa placa para minerar, quem me dera ter acesso já a 5 pelo menos.

    1. Avatar de Vida De Gandin
      Vida De Gandin

      és o tal……………

  7. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Aposto nuns 140MH em ETH

  8. Avatar de Hélio Musco
    Hélio Musco

    Daqui pouco passa a ser mais aquecedor do que placa gráfica.

    1. Avatar de ze
      ze

      Realmente no inverno com o meu PC com PSU de 600W o meu escritorio esquenta bem, nem preciso ligar o aquecedor a óleo 🙂 Acho que vou comprar uma destas gráficas, uno o útil ao agradável 🙂

  9. Avatar de Plopes
    Plopes

    RTX 3090 Super… só sem sonhos e é melhor nem mencionar preço… 🙂

  10. Avatar de RCorreia
    RCorreia

    Ainda bem que eu comprei uma PSU de 1000W.

  11. Avatar de iDroid
    iDroid

    Outra vez arroz…

  12. Avatar de Kryptokid
    Kryptokid

    um aquecedor topo de gama com um preço que enfim…….. estamos a voltar aos tempos do gpus que usavam um exagero de consumo para ter XY% extra em vez de termos inovação/eficiência. Ainda vamos ter 1000-2000w psu’s e extintores como vistos como “componentes para computadores essenciais” e nem vale apena falar no preço da electricidade neste país…..

  13. Avatar de Vitor
    Vitor

    Dizem eles evolução, fizeram um sli k porcaria 400w

  14. Avatar de Fo
    Fo

    Bem a tempo para nos aquecer no inverno. Top!