Revelada a possível imagem da gráfica AMD Radeon RX 6600 XT

8 Comentários

Numa altura em que atravessamos uma significativa escassez de componentes, é também o momento em que temos cada vez mais modelos de placas gráficas a serem lançadas para o mercado. Ou, pelo menos, a intenção das fabricantes é essa, pois sem stock pouco ou nada acaba nas mãos dos consumidores.

Mas, neste sentido, há agora uma imagem que surgiu recentemente e mostra aquela que pode ser a nova placa gráfica Radeon RX 6600 XT da AMD.



Nova placa gráfica AMD baseada em Navi 23 XT foi revelada

Como já tivemos oportunidade de verificar, atualmente tudo é segredo até cair na Internet. E foi isso mesmo que pode ter acontecido à próxima GPU da AMD.

Uma imagem divulgada pelo utilizador da rede social Twitter @Broly_X1, revela aquela que pode ser a nova placa gráfica Radeon RX 6600 XT. No entanto, na fotografia não consta esse nome, apenas a informação de que é baseada em Navi 23 XT. Segundo os dados, este equipamento terá 8 GB de memória RAM GDDR6.

Na imagem consta ainda a indicação da empresa PC Partner Limited, sediada em Hong Kong. Desta forma, a imagem poderá então corresponder à versão personalizada desta parceira da AMD.

Na etiqueta, que podemos ver em pormenor na imagem acima, verifica-se que também é mencionada a existência de quatro conectores de vídeo, ou seja, um para HDMI e três DisplayPorts.

Segundo os rumores que já circulam, esta Radeon RX 6600 XT contará com 2048 núcleos e oferecerá um boost clock de 2.684 MHz e 16 Gbps de clock de memória. Estima-se que o consumo energético seja de 130W.

Espera-se que a fabricante norte-americana apresente estes modelos já no dia 1 de junho, nas versões para desktop e computadores portáteis. Nessa altura talvez também se confirme o rumor de que estes chips vão alimentar o sistema da entretenimento da Tesla.

Leia também:

Recorde! AMD Radeon RX 6900 XT consegue 41.000 pontos no 3DMark em overclock

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PGomes
    PGomes

    Porreiro. Mais uma gráfica, que quase ninguém pode comprar.

    1. Avatar de Riko
      Riko

      E onde ha graficas apareces sempre tu a criticar, e trabalhar nao?

      1. Avatar de PGomes
        PGomes

        Deixa de ser troll.
        Até parece que não sabes como está o mercada de gráficas.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        E é uma boa critica, o que se passa é uma vergonha, gráficas medianas a custar 700€… provavelmente és uns dos que vive à conta disso ou és rico. Senão também criticavas…

        1. Avatar de Riko
          Riko

          Comprei a minha 3800 rtx a 680 euros. Mediana? É excelente e o preco esta otimo. Se não tens dinheiro arranja um emprego e deixa de ser toto

          1. Avatar de PGomes
            PGomes

            Queres dizer 3080? Por 680 euros?
            Por esse preço comprava já uma.

    2. Avatar de knight
      knight

      CORRETO PGOMES, AQUI NO BRASIL PLACA GRÁFICA QUE CUSTAVA 400 REAIS ESTA CUSTANDO 1200, E NEM É PLACA GRÁFICA ATUAL, ESSAS PLACAS NOVAS ESTA TUDO CUSTANDO 5 MIL REAIS OU MAIS, AQUI SÓ BANDIDO OU FILHO DE POLÍTICO LADRÃO COMPRAM.
      E MEU TECLADO ESTA QUEBRADO E TRAVADO COM O CAPS ATIVO KKKK, COMPRAR UM NOVO SÓ SE ASSALTAR UM BANCO KKKK

  2. Avatar de Some_IT_Guy
    Some_IT_Guy

    Sobre a parte que falam do Tesla, julgo que não é este o chip que vai ser aplicado nos carros, mas sim o Navi23 (sem o XT) = Radeon RX 6600M / 6500M, cujo TGP é de 90W/80W/65W