Rato voador

19 Comentários

Depois de inovar retirando o fio do rato, a Logitech dá um passo em frente com a criação de um rato que dispensa as superfícies e funciona em pleno ar. A novidade da empresa de material informático tem o mesmo conceito do controle de videojogos da Wii. Para já, a Logitech anunciou que este novo ‘rato voador’, o MX Air, estará disponível no mercado norte-americano em Agosto, por 150 dólares.

Logitech MX Air 1 Logitech MX Air 2


Com um formato aerodinâmico e leveza associados, o MX Air promete precisão e resposta instantânea através da tecnologia laser associada. Os sensores ‘Freespace’ fazem com que os movimentos da mão sejam reconhecidos e transformados em comandos no cursor.

Logitech MX Air 3 Logitech MX Air 4

Basta mexer para a esquerda ou para a direita para, por exemplo, aumentar ou diminuir o volume, dar um toque com o pulso para mudar de faixa enquanto estiver a ouvir música. O rato pega-se como um comando. É alimentado a baterias recarregáveis e tem um alcance de 9 metros. Pode também ser usado como um rato convencional sobre um tapete.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mic mic
    mic mic

    mau, pelo simples facto de se adaptar à mão como um comando…

  2. Avatar de Tó Pereira
    Tó Pereira

    Não me parece ser lá uma grande coisa sinceramente, nada como o simples ratinho da microsoft 1.1 😀

  3. Avatar de RwR
    RwR

    Respondendo ao Neo_Player:
    Foi a primeira coisa em que pensei. Parece demasiado parecido…

  4. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    @RwR

    Parecido? Só se for no conceito… Aliás, esse aspecto é referido no próprio texto.

  5. Avatar de Calaça
    Calaça

    È praticamente um “pccomando”.

  6. Avatar de Miguel Jeri

    Então mas não é muito mais simples usar um normal, com a mão apoiada?

    Ou muito me engano ou isto não tem utilidade a não ser cansar mais o braço. lol

    PS – Falta é um linkzito

    Cumps a todos

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este rato não vem melhorar em nada…
    K jeito tem andar com o rato na mão e ter de andar sem a pousa-lo para escrever no teclado, para isso mais vale ter o rato sempre pousado…

  8. Avatar de haw
    haw

    Da jeito para um media center 🙂

  9. Avatar de p1nha
    p1nha

    E só se usa um computador, portátil, mac, o que for, numa mesa? Então e quem liga o seu PC ao grande plasma da sala, e está nas suas quintas a navegar com este “rato”?! Não tem direito? Até mesmo para jogar FPS como se joga na Wii…
    Mas será nova tecnologia? Eu em tempos tinha em mente 1 media center para a minha sala e andei a pesquisar ratos destes e encontrei 1 no ebay, portanto ou eu vi mal, ou é só pub à microsoft (tecnologia revolucionária, efeitos nunca vistos, blá blá).

    Hugs

  10. Avatar de rikas

    p1nha, há gente que tem um grande plasma nas suas quintas (no alentejo por exemplo) e leva um computador para ligar a um grande plasma?

    Vive-se bem! 🙂

  11. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já estou a ver ratos a voar pela janela, ao mínimo descuido 😀

  12. Avatar de Carlos

    Isto pareçe-me se funcionar na perfeição o primeiro passo para usar-mos as mãos para controlar os computadores ao estilo de ” Minority Report ” acho que sim é o presente a anticipar o futuro, assim que estejam disponiveis vou adquirir um .

    Bem Haja
    Carlos

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Parece me inapropiado para muitos utilizadores..mas logo se vê!
    Concordo com o Miguel Jer..

  14. Avatar de p1nha
    p1nha

    rikas, eu falei particularmente do meu caso, como certamente devem existir muitos mais.
    Eu por exemplo tenho 1 laptop de 17″ que não dá para ver 1 filme com a familia toda, ora eu pego no meu cabo hdmi e ligo directamente ao plasma.
    Apenas um exemplo…

  15. Avatar de Mukambu
    Mukambu

    nao ha nada como o meu MS 1.1A

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Affe cala a boca, q porra de ms 1.1
    Não sabe como funciona e não sabe para o que server então não comenta

  17. Avatar de Saturno aka s4T!

    Penso que o facto de se puder usar como um rato convencional e’ bom porque ah pessoal que precisa quase de 1km para o rato assim so facilidades, digo eu.

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Penso que o rato tem vantagens quando se quer Jogar um Fps ou comandar à distancia o mediacenter pk de resto não dá muito jeito pra trabalhar diariamente. Mas parece-me uma alernativa pra quem não quer comprar a consola Wii, mas desfrutar do mesmo sistema do comando. Isto é o meu ponto de vista, e se tiver a um preço acessivel no mercado portugês, vou comprar.