Quer uma TV gratuita? Só precisa de aceitar a publicidade e que recolham os seus dados

22 Comentários

O mercado tem estado a mudar e a adaptar-se a novos modelos de negócio que os consumidores querem. Se até há pouco a publicidade era para muitos um problema, hoje é a forma de conseguirem obter mais. Isso pode ser visto agora, com uma TV que foi apresentada e que é grátis. Sim, custa zero, se concordar 2 pormenores nada pequenos.

TV grátis Telly publicidade dados

Quer uma TV grátis? Há uma solução

Numa altura em que a privacidade e a proteção dos dados dos utilizadores é um tema recorrente é curioso ver a proposta da Telly. Têm uma TV com 2 ecrãs que se torna totalmente grátis para os seus utilizadores, desde o momento da sua compra.

Esta é uma proposta criada por Ilya Pozin, conhecido como co-fundador da Pluto TV. É uma TV de 55 polegadas com resolução 4K e tecnologia HDR, com um segundo ecrã dedicado exclusivamente à publicidade. Tem ainda uma barra de som surround e até uma câmara embutida para fazer chamadas de vídeo e usar apps casa.

A Telly revelou a sua proposta única

Esta é uma TV que se paga através de anúncios e da recolha de dados do utilizador para os exibir. A principal diferença com outros anúncios exibidos nas Smart TV é que estes vão para o segundo ecrã onde também vão estar widgets com várias informações. Esta proposta também vem com uma dongle Android TV gratuita.

Mas há mais do que os anúncios pagam a televisão. Há também recolha de dados que a Telly explica na sua política de visualização e dados, que revela que pode “recolher e compilar informações sobre o conteúdo de áudio e vídeo que é visto”. Também “os canais vistos e o tempo usado vão ser usados”, em conjunto com a forma como “interagem com o dispositivo”.

Publicidade e recolha de dados, muito simples

Quem não cumprir com estes requisitos, terá uma penalização. Esta passa devolver a TV ou ver cobrado aproximadamente 500 dólares no cartão de crédito associado. As TV da Telly estarão disponíveis neste verão nos Estados Unidos. A empresa já abriu reservas para os primeiros 500 mil aparelhos gratuitos.

É curioso ver como este modelo de negócio vai funcionar e de que forma irá (ou não) conseguir vingar. A publicidade é já uma presença constante nas apps gratuitas, send suportada, dando agora o salto para o mundo físico, em especial numa TV, algo de peso.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco
    Vasco

    E se usar um smartwatch com permissão para lhes enviar a sua temperatura corporal e os níveis de oxigênio no sangue ainda ganha um kit de lampadas wireless, na volta do correio!

    1. Avatar de anonx
      anonx

      Depois aqueles jecos roboticos com Ai vao conseguir perseguir qualquer pessoa que usou um smartwatch no passado, devido a assinatura unica produzida pela respiracao e circulacao do sangue durante exercicio. Hehe, jk jk, or am I?

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Da maneira que isto anda nem é mau ganhar uma tv gratis. Hoje em dia pagas, ofereces os teus dados pessoais e gramas com publicidade.

  3. Avatar de Maria
    Maria

    Isto há uns anos chamava-se a mais velha profissão do mundo.
    Isto já assume contornos ridículos.

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Basta colocar um pano na frente do segundo ecrã… de resto já se oferece os dados pessoais na mesma, seja a que fabricante for.

    Resolvido.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      E quem te garante que o áudio e vídeo presentes no aparelho não estão a RECOLHER EM TEMPO REAL tudo que se passa em tua casa?! Certamente não pensas que eles são estúpidos e iriam colocar o microfone e a câmera no espaço onde é “apresentada” a publicidade…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        A minha TV da Samsung já faz isso…
        Aliás têm um microfone no comando.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Está dito no artigo que a televisão tem de facto uma camara e microfone para videochamadas mas nada que uma fita adesiva não resolva, e é assim eles têm interesse em saber os programas que tu vês para orientarem a publicidade nesse sentido achas que alguma empresa tem interesse em guardar centenas de dados de áudio que são difíceis de analisar e 99% do conteúdo é completamente irrelevante.
        1º nem vão ter permissões para fazer isso
        2º não lhes interessa minimamente

  5. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Mete-se a tv dentro de uma caixa com a altura do ecrã de baixo e pronto. Depois é saber o que eles esperam do cliente, se é só publicidade ou tens de comprar alguma coisa da publicidade todos os meses LOL

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Por mim vamos embora, o 2º ecrã tapas facilmente os dados pessoais querem saber o que é que eu vejo bastava perguntarem escusavam de criar uma televisão para isso, vejo o Benfica e a minha mulher vê as telenovelas da TVI

  7. Avatar de Antonio
    Antonio

    Venha a TV! Onde dá para pedir. Aqui em casa do solteiro, só dá filmes para maiores, SLB e mais nada. Quero ver que publicidade vem de lá! Com sorte ainda aparece a águia vitória aqui na sala. Carrega Benfica!

    1. Avatar de André
      André

      Que categoria!

  8. Avatar de Pintor
    Pintor

    As tv da Samsung e Lg que comprei tentam fazer isso, 50% do tráfego bloqueado da minha rede de casa provém das televisões.Tendo em conta que tenho mais de 50 equipamentos IOT é um valor considerável.

  9. Avatar de supersilva
    supersilva

    Pelo menos estou ganhando alguma coisa, nunca deixaram de recolher os dados.

  10. Avatar de jorge
    jorge

    Até parece que os OS’s das tvs normais também não estão carregados de publicidade. E já há uns tempos vi um vídeo em que monitorizavam o tráfego que as TV’s enviavam e era da LG e Samsung e eram dezenas de empresas diferentes. Ou seja, o ser monitorizado é garantido seja em que TV for, pelo menos esta vem de graça. e ainda tem um segundo ecrã que parece ser um excelente ideia.

    1. Avatar de sdfgh
      sdfgh

      nao e nada garantido… nao ligas a tv a net e nao tens nada disso… como as tv’s normais

  11. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Quem gente pensadora …

  12. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    De certeza que não sabem o que os espera aqui na Tugalândia. Se é de borla o tuga quer LOL

  13. Avatar de Alphie
    Alphie

    Pena ser só nos states. Se fosse cá pedia logo para ter uma TV dessas.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só não entrega em Portugal. A matéria poderia dize-lo, não?

  15. Avatar de Coelho
    Coelho

    N entregam em Portugal e a app p concluir o registo n está disponível…… Pena