Primeira fábrica de wafers da Huawei pode ficar pronta já em 2022

8 Comentários

Com a atual escassez de chips, que ainda deve estar para durar por vários meses, é fundamental haver mais meios de fabrico para responder à enorme quantidade de pedidos.

Nesse sentido, segundo os rumores mais recentes, estima-se que a primeira fábrica de wafers da gigante chinesa Huawei, construída em Wuhan, fique pronta em 2022.




Com o bloqueio e várias sanções impostas nos Estados Unidos, a Huawei teve que tomar decisões e arranjar alternativas para se manter à tona.

Entre algumas das decisões, estão a criação da própria loja de apps, o próprio sistema operativo e também a venda da subsidiária Honor. Mas a empresa de Ren Zhengfei também tem outras cartas na manga.

Primeira fábrica de wafers da Huawei pode ficar pronta em 2022

Como forma de responder à acentuada escassez de chips que o mundo da indústria atravessa, a Huawei poderá estar prestes surgir com uma novidade interessante. Segundo os últimos rumores da indústria, a empresa chinesa vai construir a sua primeira fábrica de wafers na região de Wuhan. E tudo indica que a fábrica ficará concluída no próximo ano de 2022.

Kirin é o SoC da Huawei

Algumas movimentações anteriores dos ecossistema Huawei já apontavam neste sentido. Por exemplo, a subsidiária HiSilicon acabou por desenvolver o seu primeiro chip baseado na arquitetura RISC-V, devido à impossibilidade de serem usados designs ARM. Neste sentido, a fábrica da marca chinesa também pode surgir como uma resposta às pressões e limites impostos pelos EUA.

No entanto, para já ainda não há muitas mais informações sobre a nova alternativa para produção dos tão preciosos chips. Mas as fontes indicam que a Huawei está ansiosa e apressada para se iniciar neste segmento e começar a produzir os seus próprios wafers.

Com a sua fábrica, a marca terá então muito mais autonomia e já não estará tão dependente de terceiros. Uma das consequências seria então a aposta em força novamente no mercados dos dispositivos móveis, como uma atenção especial aos equipamentos 5G.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Fica pronta tão rápida como a infecção de Covid-19 xD

  2. Avatar de XneloX
    XneloX

    Eles têm fábricas Insuflaveis !

  3. Avatar de ACS
    ACS

    Se não precisar de maquinas UV deve consegui fazer mais rápido. O bottleneck na concorrencia neste momento são essas maquinasque custa billions cada 1 e só fazem 1 duzia por ano.

    1. Avatar de Polo
      Polo

      Pois o problema é as máquinas que são usadas, desenvolvidas nos states

      1. Avatar de adbu
        adbu

        O principal são as máquinas desenvolvidas na holanda e que os eua tem pressionado a holanda a bloquear a venda.

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Países Baixos. Eindhoven fica em North Brabant, não na Holanda.

        2. Avatar de Edu
          Edu

          A Huawei tem subsidiárias para fabricar componentes em vários pontos críticos de máquinas de litografia. A China também já fica autónoma até os 28nm este ano. Mas dificilmente apanha a tsmc devido às fala de kits de litografia euv

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      No problem, fazem o costume: copiam primeiro e depois fazem igual ou melhor.
      Tem paciença, coisa que os ocidentais nao tem.