Poupe 44€ de energia! Peça à EDP uma tomada inteligente

81 Comentários

Em 2015 a EDP lançou um programa interessante cujo objectivo era ajudar os consumidores a poupar alguns euros na factura final da energia eléctrica. No total foram distribuídas 90 mil tomadas inteligentes mas este ano a empresa volta a disponibilizar mais tomadas.

Aproveitem! Saiba como fazer o seu pedido.

pplware_tomada05-720x540


Inserida na iniciativa no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, a EDP está a oferecer uma tomada inteligente que consegue desligar por completo e de forma automática todos os equipamentos em stand by. Veja como funciona (artigo completo aqui).

Segundo os cálculos apresentados nos exemplos, a poupança anual poderá ir dos 34€ aos 44€ através de um simples gesto.

tomada_3

Como pedir a sua tomada inteligente?

A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica, independentemente do seu comercializador de energia, em Portugal Continental. Para isso basta fazer o seu pedido online. Confirme a disponibilidade de tomadas no seu distrito de residência e preencha o formulário online.

edp

Características técnicas

  • Tomadas: 1 principal e 4 secundária
  • Comprimento do cabo: 1m
  • Proteção para crianças: Sim
  • Tensão de funcionamento: 220-240V~/50Hz
  • Potência máxima em standby da tomada master no modo de aprendizagem: 50W
  • Potência da carga máxima para a tomada master: 500W
  • Consumo de energia em standby: < 0,25W Potência total: 2300W

Cada beneficiário pode apenas efetuar uma encomenda por residência. Saber mais aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    É uma treta. Tenho uma e não notei qualquer diferença no consumo, além de me ter irritado varias vezes por ter de esperar que a box inicie

    1. Avatar de André
      André

      Não é aconselhável ter uma box ligada a estas tomadas. É perferível ter a televisão, dvd, ps, etc. ligadas à tomada inteligente e a box ligada a outra tomada.

  2. Avatar de carlos
    carlos

    esta tomada é lixo electrónico na minha opinião. simplesmente está sempre a desligar os equipamentos a ela ligados.

    1. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      É essa a função dela….

    2. Avatar de Punkr0cker99
      Punkr0cker99

      Também tive uma e inexplicavelmente os equipamentos desligavam-se do nada, mesmo com a TV activa e ligada na tomada principal. Lixo com ela.

  3. Avatar de aeonflux
    aeonflux

    Ja a tenho. Só é pena o cabo ser muito curto para quem tenha tomadas um pouco afastadas.

  4. Avatar de Hugo Marcelino
    Hugo Marcelino

    Bom dia eu tenho uma destas tomadas nunca a consegui configurar direito, está sempre a ir abaixo. Alguém tem o mesmo problema?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tive uma e acontecia o mesmo porque as instruções não são explícitas e pode originar o corte de energia, reportei o problema mas até hoje estou sem resposta, resumindo são uma chinesada com defeito não vale o trabalho.

  5. Avatar de Fabio
    Fabio

    Boas, algum conhece uma tomada do género ou ate mesmo uma com temporizadores de boa qualidade?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas temporizador geral? Ou para cada uma das saídas?
      Para temporizador basta um daqueles adaptadores com relogio 🙂

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Ex Router / Relevisao/ boxes etc, das 1:00 estarem desligadas até as 12:00

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ou este:
          https://www.amazon.es/Vivanco-T24-Temporizador-mec%C3%A1nico-enchufe/dp/B000KPQ7AW/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1474965588&sr=8-3&keywords=Enchufe+con+temporizador

          É só seleccionar as horas que queres que ele não passe corrente e voilá.
          Tenho um semelhante e até podes por a ligar hora sim hora não.

  6. Avatar de ribaslac
    ribaslac

    Obrigado pela info, já encomendei a minha!

  7. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Bem jogado, ainda há uma para mim. Obrigado pela dica.

  8. Avatar de Njss
    Njss

    Tretas… pedi uma há duas semanas e ainda não recebi nenhum email de confirmação… e não posso voltar a pedir porque o CPE já está registado…

    1. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Demora a chegar tanto o e-mail como a tomada. No ano passado também pedi uma, demorou tanto que até pensei que nem vinha mas lá chegou. Funciona bem.

    2. Avatar de Helder Rafael Ventura Duarte
      Helder Rafael Ventura Duarte

      Também pedi e ainda não chegou o e-mail, nem a tomada

  9. Avatar de Vitor Iria
    Vitor Iria

    Somente para consumidores do EDP Serviço Universal. Para os restantes aderentes ao novo modelo de comercialização, Azar.

    1. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Mentira. Tenho electricidade pela Galp e numa outra casa pela Endesa e recebi a tomada nas duas.

  10. Avatar de João Machado
    João Machado

    Tb pedi uma, obrigado.

  11. Avatar de Donadel
    Donadel

    Se for como a do ano passado que só deu problemas, prefiro pagar para ter algo em condições…

    Ainda me avariou um home cinema, a minha sorte é que ainda estava na garantia, pois a EDP não se responsabilizou por nada e disse que não tinha culpa.

    Usei algumas vezes, volta e meia tinha de voltar a reconfigurar e as vezes se desligava sozinha. Mandei fora antes que voltasse a ficar com algum aparelho danificado. Prefiro pagar por uma tomada em condições do que usar esse tipo de produtos baratos e sem qualidade.

    No inicio ainda pensava que era mesmo um problema do home cinema, mas assim que descobri na net varias pessoas a se queixar do mesmo, vi logo que a tomada era defeituosa e sem qualidade nenhuma.

  12. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    Faltou referir que só elegível para esta oferta quem não recebeu na primeira fase, há cerca de 2 anos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Foi o ano passado. Também recebi uma.
      Já são poucas pra quem não pediu, quanto mais se todos pudessem pedir novamente 😛

  13. Avatar de Luis Filipe Fernandes Costa
    Luis Filipe Fernandes Costa

    Esta a acontecer a mesma coisa que aconteceu da primeira x não aceita o nº cpe diz que é invalido

    1. Avatar de Alves Teixeira
      Alves Teixeira

      No meu caso tb

  14. Avatar de Carlos Antunes
    Carlos Antunes

    Boa dica. Obrigado

  15. Avatar de xico finhinho
    xico finhinho

    Ontem tentei, mas dava sempre CPE (ou lá qual era a sigla) incorreto. não sei se aconteceu com mais alguém

  16. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já voaram todas 😛

  17. Avatar de JP
    JP

    tkx aí vem uma!

  18. Avatar de Andre
    Andre

    Dá-me o mesmo erro 3 vezes.. “O Código CPE indicado já foi submetido”

    1. Avatar de André
      André

      É porque o teu CPE já pediu uma tomada inteligente.

  19. Avatar de Luis
    Luis

    E depois ficamos sem internet para todos os outros dispositivos (Telemovel, tablet, tv…).
    Vendo a minha 😉

  20. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Chiça , aquela Impressora deve ser uma bomba 🙂

  21. Avatar de reb3ls
    reb3ls

    Aerá que quem já pediu o ano passado pode encomendar uma segunda tomada?

  22. Avatar de Jorge
    Jorge

    Como se fosse so chegar la ligar a tomada e está feito
    se fosse assim tao simple!!!

  23. Avatar de Filipe
    Filipe

    A campanha começou dia 12 ;X

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já não existem… para variar…

  25. Avatar de Pedro Dias
    Pedro Dias

    Mesmo cobrando escandalosamente nas tarifas ainda gozam com o pagode, quando se sabe deste memorável lançamento em 3 códigos postais já não há disponibilidade.

  26. Avatar de fakir
    fakir

    A tomada mais inteligente é a mudança de fornecedor de electricidade, pois era suposto oferecerem tal equipamento a todos os clientes. Enfim chinesices.

  27. Avatar de filipe
    filipe

    Alguem recebeu o email de confirmaçao??

  28. Avatar de censo
    censo

    Ainda tenho a anterior na caixa. Para mim é inútil.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu também! 🙂

  29. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Finalmente consegui pedir uma. Ufa!!!

  30. Avatar de Megacoelho
    Megacoelho

    como sempre já não há para o meu cod postal

  31. Avatar de pedro guedes
    pedro guedes

    tenho uma e detesto essa tomada,ora se configurar a box com principal ou a tv,a box fica passada,se for ligar ao computador,basicamente ele desliga o modem e para mim o modem convem tar sempre activo pk uso o wifi pela casa…. deviam ter como algumas tomadas uma aparte que deixa sempre o modem ligado,nao me faz sentido ter duas tomadas so porque quero o modem sempre ligado e os restantes equipamentos desligados.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ou seja, a tomada não faz o que tu queres não presta. LOL Está certo.
      A informação é bem clara…com o master em stanby o resto fica tudo sem corrente.
      É como eu comprar um ferrari pra cortar a relva e dizer que o ferrari não vale nada.

  32. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    “Peça uma tomada inteligente à EDP!” Poupe XXX!

    Assim justificam o aumento anual do preço de energia, em 3%.

  33. Avatar de António
    António

    Já pedi no inicio da semana passada, mas não recebi qualquer e-mail de confirmação de acordo com o que é indicado no site.
    recebem o e-mail de confirmação da encomenda ??

    1. Avatar de Gonçalo Antunes
      Gonçalo Antunes

      Eu também fiz o mesmo e não recebi nada no e-mail, já a pedi dia 15

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Pedi e recebi o email logo a seguir.

    2. Avatar de Bruno Almeida
      Bruno Almeida

      Enviem email a reclamar ou liguem para lá, aconteceu comigo no ano passado, e só assim recebi a minha, recebi todas que pedi psoteriormente (para avô e tia) menos a minha, e com a reclamação lá enviaram uma..

      Cumps

  34. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    muitos utilizadores tiveram problemas com a primeira versão desta tomada. será que o pplware pode testar e fazer uma review? isso é que era!

  35. Avatar de Master Plug
    Master Plug

    Já havia testado uma num conjunto de cinema na sala com carregadores também ligados, funcionou bastante bem, no entanto não era da EDP.

    Para esta, atenção que 50W de standby em aprendizagem deixa-me preocupado em algumas situações de computadores de baixa potência, isto é: Tenho uma Build económica que em jogos/filmes está a 110Watts e em Idle reduz para 30/40Watt, logo vai desligar as slave outlets, pelo menos até aprender.
    Já a carga máxima da master ficar nos 500watt, não sei bem a o que se refere mas se é o máximo que a master consegue dar, a Build primária excede este valor largamente porcausa das GPU’s em crossfire.

    Este tipo de tomadas parecem melhor para salas com conjuntos de tv e home cinema, ou computadores quase em exclusivo da gama mainstream.

  36. Avatar de Monteiro
    Monteiro

    Então, quer dizer, a EDP está a oferecer algo que vai fazer com que obtenham menos lucros? Hum, interessante…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Provavelmente receberam um fundo de 10 milhões pra este projecto, ou algo do género lol

  37. Avatar de Alcv
    Alcv

    De qualquer modo, sendo ou não inutilidade, a iformação que aparece no site da edp, é de que já esgotaram.

  38. Avatar de Alcv
    Alcv

    Iformação não, informação.

  39. Avatar de Rui
    Rui

    Já tentei uns 5 códigos postais e em todos dizem que já está esgotado… Assim até eu ofereço tomadas a toda a gente!

    1. Avatar de Daniel Paiva
      Daniel Paiva

      de acordo! até aposto que a edp gastou mais em publicidade do que no valor total em prémios…

  40. Avatar de me and me
    me and me

    tomada com botao… desliga-se quando nao se usa… gaz o mesmo…

    1. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Mas com este podes desligar com um simples comando.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Experimentei os dois, nada como o botão manual – estamos de acordo.

  41. Avatar de Telmo Ivo
    Telmo Ivo

    Quem pediu e não recebeu o e-mail de confirmação, é contactar pelo e-mail que está no site. e eles depois ligam a confirmar as coisas. A minha já está a caminho.

  42. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tenho uma deste género que esteve à venda à uns tempos no lidl, pelo menos a do lidl cumpre o que promete e tem um botão para afinar qual os watts mínimos para ligar/ desligar as secundárias.

  43. Avatar de Não acredito
    Não acredito

    Ainda hoje estou à espera das duas que pedi quase há 2 anos…

  44. Avatar de 111111a
    111111a

    tenho uma, e honestamente nao noto grande diferença na conta 😀

  45. Avatar de tiago
    tiago

    Por acaso no meu distrito não existem mais… mas tambem não me preocupo porque antigamente tambem não havia disto e faz-se bem a economia dos aparelhos… ou botão ( da tv por ex. ) ou desligar da tomada…simples!

    Mas obrigado pela dica Pplware

  46. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Tenho uma e uso no Raspberry para me desligar o aparelho com o comando 🙂

  47. Avatar de João Reis
    João Reis

    Já a tenho à cerca de 1 ano, é uma chinezisse completa.
    Não percam tempo a encomendar, não funciona bem, está sempre a desligar tudo mesmo programando como está nas instruções.

    Nem perdi tempo a pedirem esclarecimentos porque aposto que naquela empresa ninguém sabe mexer, ofereceram so para terem alguma vantagem com isso, descubram qual….

    Eu uso o velhinho, tirar a tomada da parede sempre que desligo a TV, desliga tudo que está lá ligado, economia 100%

    1. Avatar de K0izo
      K0izo

      na EDP o único que se sabe sabe mexer é o Mexia.

      Deve ter cravado aos fundos da UE uns bons milhões e depois por menos de metade do valor compra umas chinezises aos amigos dos sócios chineses para “oferecer” aos clientes. Enquanto isso abutuou-se com o dinheiro que sobrou e ainda canta o “ora mexe mexe mexe aqui o mexilhão!”

  48. Avatar de Alex
    Alex

    Como extensão é um produto interessante, as poupanças anunciadas são exagerada.
    A maioria dos aparelhos tem um consumo inferior a 1watt em standby. Em casa reparei que apenas a TV box consome de forma exagerada, porque o standby daquilo apenas desliga a saída HDMI.

  49. Avatar de Horácio
    Horácio

    Tomadas wifi mais prático dá até 6 tomadas individuais por comando rápido e simples

  50. Avatar de Marco
    Marco

    Já agora aproveito para perguntar se alguém conhece uma tomada que desligue a corrente ao fim de x minutos ?
    É para meter na máquina de café nespresso que é das antigas e não se desliga sozinha.
    Obrigado.

  51. Avatar de Luis
    Luis

    Não consigo configurar a minha, fica em modo learning e não sai dai, alguem que tenha conseguido me consegue explicar como fazer?

    1. Avatar de Miguel Cristiano
      Miguel Cristiano

      Boas, na minha na tomada master liguei um candeeiro com dimmer e nas restantes as colunas, carregador do portátil e impressora. Fiz tudo como o previsto, mas na hora de configurar com o candeeiro desligado (master), pressiono o botão learning e este fica sempre a piscar. Cansado de esperar, desligo a tomada da eletricidade e quando volto a ligada o botão learning pisca rápido 2 vezes. Após isto liguei o candeeiro e todo o resto (slaves) ligaram, e ao desligar o candeeiro o resto (slaves) desligaram. Espero que ajude.

  52. Avatar de nb
    nb

    Já recebi, mas esta é diferente da do ano passado. Não tem o receptor de infra vermelhos. Já configurei como fiz com o outra mas n desliga a tv (no master) apenas os slaves, é mesmo assim esta?

    1. Avatar de Miguel Cristiano
      Miguel Cristiano

      Boas, a minha é assim e nas instruções diz que a tomada master mantêm o standby sempre ativo. Espero que ajude.