Os portáteis da Huawei já voltaram a ser vendidos nas lojas da Microsoft

14 Comentários

A Huawei, depois de ter estado debaixo de fogo, parece agora estar a conseguir recuperar o fôlego que tinha antes. Os ataques do governo dos EUA pararam e as empresas americanas estão lentamente a voltar.

Depois de termos visto casos como a Google e outras a pedirem o fim do embargo, surge uma nova. A Microsoft tomou uma nova posição e os portáteis da Huawei já voltaram a ser vendidos nas suas lojas.

Huawei Microsoft portáteis lojas EUA

Foi alguns dias após entrada em vigor a imposição feita pelo presidente Trump que as empresas americanas têm mudado a sua posição. Inicialmente acataram a ordem, mas depressa viram o que tinham a perder neste caso.

Os portáteis da Huawei estão de volta às lojas

Uma das empresas que menos se manifestou e mais afastada esteve foi a Microsoft. Mesmo com esta postura, acabaria por retirar das suas lojas os portáteis Matebook da Huawei. Fê-lo sem que tivesse apresentado qualquer justificação.

Agora, e quando as restantes marcas começam a exigir a reposição do estatuto da Huawei, a Microsoft reverte a sua decisão e volta a ter nas prateleiras das suas lojas os computadores da Huawei. Toda a oferta foi reposta como esteve até há pouco tempo.

A Microsoft nunca mostrou abertamente a sua posição

A grande maioria das empresas americanas foram mostrando a sua posição neste caso. Inicialmente estas justificaram as suas ações com base na ordem presidencial. Posteriormente começaram a tomar posições que exigem a reposição de todas as ligações da empresa chinesa.

Huawei Microsoft portáteis lojas EUA

Ao contrário das restantes empresas americanas, a Microsoft sempre optou por uma posição surpreendentemente de silêncio. Todas as medidas tomadas foram feitas sem qualquer justificação e sem qualquer palavra para os consumidores. Tal como antes, também agora este regresso foi feito em silêncio.

Para a Huawei este regresso é decerto importante. A marca volta a estar visível e a ter o aval das suas parceiras tecnológicas. Não apenas internacionalmente mas também dentro dos EUA, onde precisa de ter aliados fortes.

Qualcomm e Intel pressionam os EUA para reatar relações com a Huawei

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sakura
    sakura

    Fê-lo sem que tivesse apresentado qualquer justificação???

    Eu gostava era ver os relatorios das auditurias feitas os portáteis da Huawei, havia amalware….. ou não.
    A MS_Linux é no minimo interessante, e (appleLinux) tb esta a melhorar…

  2. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Como eu sempre disse, a montanha vai parir um rato. A China não é um país qualquer, a América não lhe pode pôr a pata em cima como está habituada.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Não pode mas deve, se te informasses bem verias que a China faz o que lhe apetece dos outros países…

      1. Avatar de Jorge Madureira
        Jorge Madureira

        Olha, olha. E os EUA não fazem o que querem??? Se fizer uma comparação entre os dois paises, verá que os EUA ganham de goleada. Ainda bem que os países estão a aprender a bater o pé e a não serem subservientes, para esse papel de cães fiéis e subservientes já temos vergonhosamente a UE.

        1. Avatar de Mateus Pinto
          Mateus Pinto

          Não confundas “fazerem o que quiserem” que é conhecido dos EUA através de notícias e filmes vs. 95% do que faz a China que não é conhecido por ser altamente sancionado, mortes e bloqueado. Falas claramente do que desconheces. Fala com um chinês e vês.

          1. Avatar de Fulano
            Fulano

            Não é preciso falar com um chinês… Temos-te a ti como fonte “fidedigna”

  3. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Já se sabia que tudo ia voltar ao normal, o Trumpas pensa que manda em tudo e em todos, mas este tiro que deu fez ricochete
    Agora se a a huawei apresentar um SO de jeito, superior ao android, ups… google bye bye, Trump a perder, America a perder e vão sentir aperto do rabo

  4. Avatar de Maria
    Maria

    Espero que a Huawey não tome a decisao de não utilizar o ArkOs, mas permita, mesmo que o embargo vá abaixo, usar o ArkOs em vez do Cuscoid da Google.

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    Uma guerra comercial traz sempre maus resultados… Tanto a quem a provoca, como quem é o visado… Numa era em que a globalização económica (e, infelizmente, social) impera, o efeito “bola de neve” é devastador… Bom senso, exige-se, sempre, nestas situações…

  6. Avatar de Luiscross
    Luiscross

    Bastava a China dizer, nos bastidores, que ía cobrar a dívida americana para Trump & Ca. recuarem. A economia dos Estados Unidos está na mão da China porque há mais de uma década o grosso da dívida americana foi comprada pela China.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Fake news

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    Isto do bloqueio à Huawei foi tudo por questões unicamente económicas e não de segurança.
    Bastou a Huawei anunciar que ía desenvolver um sistema operativo da própria marca, que os ditos gigantes americanos ficaram com a consciência do que iriam perder. Como por exemplo a hegemonia em sistemas operativos tanto de telemóveis como de PCs.
    E ao que consta sistema operativo até 60% mais rápido e muitíssimo mais barato de se obter.

  8. Avatar de Fulano
    Fulano

    Não dou um mês para que a Huawei volte a vender normalmente em todo o lado…. E até aposto que vão baixar os preços como extra.

  9. Avatar de Carlos Braga
    Carlos Braga

    Huawey roubo indiscriminado de patentes desde a sua fundação, empresa com laços fortes com o partido comunista chines.
    China pais ultra protector das suas empresas, na China proibido a utilização de tecnologia occidental, tal como google, facebook, e todas as restantes plataformas de comunicações.
    O Trump só esta a responder na mesma moeda, vai já é tarde….