PlayStation vai deixar de existir daqui a 10 anos, segundo analista

34 Comentários

O mundo dos videojogos conta com várias marcas de peso no que respeita às consolas. No entanto, neste âmbito, destacam-se a PlayStation da japonesa Sony e a Xbox da norte-americana Microsoft.

No entanto, recentemente o analista Michael Pachter disse que a PlayStation é uma marca condenada e que já não deverá existir daqui a 10 anos.



PlayStation pode deixar de existir daqui a 10 anos

Michael Pachter é um controverso analista da indústria dos videojogos na empresa Wedbush Securities. E recentemente, o especialista fez mais uma afirmação polémica ao indicar que a PlayStation deixará de existir daqui a 10 anos. Segundo Pachter, para além da Sony já estar “alguns anos atrasada”, a rival Xbox já terá ganho uma “liderança intransponível”.

O analista acredita que a situação vai tornar-se bem mais complicadas para os lados da consola da Sony ao longo dos próximos 10 anos. Numa conversa realizada no RDX Podcast, Pachter referiu que, no geral, a marca japonesa está “condenada”. No entanto reconhece que a “disputa de território” entre a Microsoft e a Sony tem andado bem agitada nos últimos tempos.

No ano de 2021, a Microsoft comprou a Bethesda enquanto a Sony adquiriu a Blueprint e a Housemarque. Mas a grande novidade aconteceu já neste ano de 2022, quando a empresa de Redmond anunciou a compra da gigante Activision Blizzard. Esta compra criou alguma polémica, uma vez que o receio da Sony era que, agora nas mãos da Microsoft, a Activision deixasse de desenvolver os seus melhores e mais populares jogos para a PlayStation, tal como Call of Duty, cingindo-se assim apenas à Xbox. Por sua vez, a Sony respondeu com a compra da Bungie.

Mas na visão de Michael Pachter, assim que a aquisição da Activision esteja finalizada, e o conteúdo da criadora for adicionado ao Xbox Game Pass, a maioria dos jogadores da PlayStation irá migrar para as consolas Xbox, o que pode resultar na perda de cerca de 10 milhões de clientes por parte da Sony.

Concorda com as previsões do analista?

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    ja vai tarde

    1. Avatar de João Cartaxo
      João Cartaxo

      Pois claro… Então porquê? Faz te alguma diferença?

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Sim, inveja

  2. Avatar de PGomes
    PGomes

    Quem conhece esta gajo, sabe que ele está constantemente a dizer disparates.
    As previsões dele estão sempre erradas, ao ponto de ele ser alvo de gozo pela comunidade de gamers.

    1. Avatar de Paulo Alexander
      Paulo Alexander

      Este “analista” não acerta uma….e já lá vão muitos anos de “previsões” deste senhor!

  3. Avatar de iDroid
    iDroid

    A verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer daqui a 5 anos, quanto mais 10…

    1. Avatar de João Magalhães
      João Magalhães

      Nem amanhã sequer.

    2. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Daqui a 10 anos… Provavelmente Playstation 6 com GTA V Ultra Enhanced Edition 🙂

  4. Avatar de Zé manel
    Zé manel

    Sim claro, até porque a PlayStation é só call of duty loooool

    1. Avatar de TruthSpeaker
      TruthSpeaker

      Esse suposto analista é o mesmo que previu que a Nintendo Switch era a ruina da Nintendo, foi o mesmo que há uns anos atrás também previu uma serie de barbaridades que bateram todas ao lado , deitem se que o vosso mal é sono, Playstation e a Sony vão durar talvez até a terra acabar.

  5. Avatar de Cunha
    Cunha

    E planeta?
    Daqui a 10 vai existir planeta?

    Estas notícias e previsões são só parvas.

  6. Avatar de RICARDO COSTA
    RICARDO COSTA

    Notícia da treta. Darem alarido a lobby’s …. Americanices

  7. Avatar de Elsa Souza
    Elsa Souza

    Não sei se chamaria de analista a este humorista.
    A Xbox é capaz de desaparecer e nem deve durar os tais 10 anos, mas a Playstation estará por cá com toda a certeza..

  8. Avatar de adbu
    adbu

    A Nintendo também já foi dada como morta e ainda aí está para as curvas

  9. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    É começar a guardarem as PS1, PS2, PS3, PS4, PS5 e fazerem dinheiro daqui a 10 anos! Tal como aconteceu com o iPod Classic quando saiu do mercado, o preço disparou

    1. Avatar de Teresa Viegas
      Teresa Viegas

      O preço disparou porque o ipod é bom e as pessoas continuam a ouvir os mp3s.
      Com as consolas não é assim. Uma pessoa compra uma consola de nova geração e deixa de jogar os jogos antigos. Claro que existe sempre mercado para o retro, mas é uma situação diferente porque os mp3 continuam a dominar, enquanto os jogos mais recentes serão sempre os mais apetecidos.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Não seria tão dogmático. Existe uma grande dose de nostalgia nas pessoas que estão na casa dos 30/40 anos, e essas até preferem jogar jogos antigos.

        Os novos jogos com estética retro existem por alguma razão…

  10. Avatar de C
    C

    Não acredito muito. Há muitos fãs q compram PS porque não sabem mais

  11. Avatar de Alguém
    Alguém

    Já anda a dizer isto desde o tempo da PS3, ahahah só rir. Só não digo que algum dia vai acertar porque ainda vai primeiro desaparecer ele do que a PlayStation.

    A maioria dos utilizadores da PS vai migrar para a Xbox quando os jogos da Activision forem para o Gamepass? Espera lá que vou já deixar os exclusivos da PS para ir jogar os jogos da Activision, oh meu deus, e diz que com isto a PS deverá perder 10 milhões de utilizadores, então 10 milhões é a maioria dos utilizadores? Da última vez que me lembro dos números divulgados pela Sony só utilizadores assinantes do PS Plus andavam nos 50 milhões!

    Ele que não deixe a droga não.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Exclusivos da PS, exclusivos da XBOX, é tudo farinha do mesmo saco. Agora, os exclusivos da Nintendo, goste-se ou não, são verdadeiramente diferentes dos das duas concorrentes.

  12. Avatar de Andre
    Andre

    Acho que o futuro gaming pass por streaming, sem grande investimento paga o que joga, não se consome tanta energia e não tem disco ocupado. Com a escassez de componentes que há, não faz sentido um grande investimento em gráfica que estará parada a maioria do tempo.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A gráfica não está parada a maior parte do tempo para quem faz renderização de vídeo e 3D.

      Mas sim, para o comum dos mortais concordo contigo.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Tudo precipitação de julgamento, própria do tempo ” coca cola” que vivemos…..em um ano acontece tanta coisa, que fará em 10…ora ora….é mesmo coisita para jovem ler ..

  13. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Não acredito que desapareça mas deve sofrer alterações na forma como oferece o serviço ao consumidor.
    A Microsoft tem um serviço mega brutal “Game Pass Ultimate” que permite ter uma lista incrivél de jogos de várias gerações até aos titulos mais recentes acabados de sair, tem os jogos do EA Accss, ainda oferecem durantes uns meses outros serviços como Spotifiy e Disney +
    Jogo na consola, uso com servidor para transferir para tela da tv no quarto e joga la dentro, jogo remotamente no meu tablet ou fora de casa e ainda tenho o serviço instalado no Pc.
    Acabei por comprar a SERIE X pois o upgrade ficou mais acessivél que comprar uma boa grafica para o PC.
    Este tipo de serviço veio alterar o mercado e a realidade é que antes gastava 70€ por jogo na PS, agora gasto uma média de 100€ anuais para ter todo esse pack
    Será uma questão de tempo até a SONY se adaptar ao mercado.

  14. Avatar de Mastermind
    Mastermind

    Este gajo é um grande alucinado, deve andar metido nos cogumelos. Se alguem deixasse de existir era a XBox. A marca Playstation tem muita força e os seus fans nunca iriam mudar de lado, visto que a Sony tem de longe os melhores exclusivos. A PS5, vai esmagar de novo a Xbox X, assim como a PS4 fez com a XBox One. Claro que no momento ainda está quase impossivel cnseguir uma PS5.

  15. Avatar de Rafael
    Rafael

    Não acredito que aconteça mas ok. Claro que terá de se adaptar ao mercado mas isso sabemos lá nós como será daqui a 5 anos, quanto mais daqui a 10.
    A verdade é que a maior parte das pessoas que conheço tem PS e não XBox e não acredito que deixem a PS por causa de um Valor of Dury por exemplo! Daí que teorias há muitas, cada um com a sua mas no fim de contas pouco valem

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      *Call of Duty queria dizer.
      Isto do corretor ortográfico é tramado! x)

  16. Avatar de Ricardo Ventura
    Ricardo Ventura

    Perdão,a Xbox desaparecer em 10 anos?. Falavam que ia morrer a metade da outra geração e o que aconteceu? Buum ,chegou a esta geração com a consola mais potente a comprar estúdios de grande preso e a bombar com o gamepads… E dizes que a xbox vai morrer? Achas que a Microsoft vai deixar isso acontecer ? . A divisão Xbox está a dar tanto dinheiro a Microsoft que teu ego de Sinysta(penso que és sonysta) , se não o és pareces que tás ofuscar realidades pq as pessoas que que jogam PlayStation e não são fanboys sabem que o mercado tá a mudar. Se a Sony não responder corretamente a PlayStation não morre não mas vai perder muito terreno ,e já tá acontecendo isso. O mercado gamer tá em grandes mudanças queiram ou não e quem ficar pra trás vai ficar a sofrer com isso. Bom foi minha primeira vez a escrever aqui ,espero que não levem a mal certas coisas … Fui.

    1. Avatar de Ricardo Ventura
      Ricardo Ventura

      Meti gamepads era para ser game pass.

  17. Avatar de tHaGam3r
    tHaGam3r

    O Xbox game pass e o Xbox claud vai ser a ruína das consolas físicas PlayStation, Xbox… E sim ele tem toda a razão, a Sony tem de investir mais no formato digital, se não quer perder ainda mais terreno para a Microsoft. Já viste não precisar de teres um PC pica ou um telemóvel pica para jogares grandes jogos… Tu em qualquer lugar no teu telemóvel podes jogar o Forza 7 com o Xbox Claud. Sim acredito que se a Sony tem de investir muito se já não for tarde. Enquanto a Sony andava a investir em grandes jogos para o presente, a Microsoft andou a investir para o Futuro. Marketing amigos…

  18. Avatar de Hellraizzzer
    Hellraizzzer

    Sim… Nos EUA a Xbox lidera, mas no Mundo a PS é líder. Como o mundo não é os EUA … A Xbox tem um longo caminho pela frente e mais depressa deixa de existir essa, da Microsoft, do que a PS da Sony.

  19. Avatar de Dante
    Dante

    Vai nada isso ai é delirio , a Sony ta nesse mercado a muito mais tempo e em 10 anos muita coisa pode acontecer.

  20. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Li a matéria achando que se referia ao futuro dos consoles, que no futuro seria tudo nas nuvens, que deixaria de ter o console físico e na verdade apenas uma opinião vendida, certamente ganhou alguma coisa para falar tantos disparates, até parece que o PlayStation é apenas Call of Duty…
    Especulação para os fracos pensarem, ahh então vou comprar XBOX que tem mais futuro, lamentável…

  21. Avatar de klinger rodrigues nylander
    klinger rodrigues nylander

    Engraçado, eu ouvi esse mesmo comentário há 10anos atrás kkkkk.
    Esse analista falou um monte de besteiras.
    A Sony tem totais condições de fazer jogos exclusivos que dão um banho no caixote da Microsoft.