PlayStation 5 é a consola que mais rapidamente se vende nos Estados Unidos

7 Comentários

A PlayStation 5 foi lançada a 19 de novembro, juntamente com a sua edição digital. Rapidamente a consola da Sony conquistou os utilizadores de forma geral e os jogadores em particular, tendo conseguido uma quantidade de vendas impressionante.

Além disso, e de acordo com um analista de mercado, a PlayStation 5 é a consola que mais rapidamente se vende nos Estados Unidos.




Pouco mais de um mês antes do Natal, a Sony lançou para o mercado a nova PlayStation 5. A consola oferece uma panóplia de novidades e conta com uma performance surpreendente para os jogos mais recentes e potentes.

Assim, não foi grande admiração vermos que as vendas do novo equipamento da empresa japonesa corria de vento em popa.

PlayStation 5 é a consola que vende mais rápido nos EUA

De acordo com Mat Piscatella, analista de mercado do NPD Group, a PlayStation é atualmente a consola que mais rapidamente se vende nos EUA, de todos os tempos. Segundo o especialista, apenas nos quatro primeiros meses no mercado norte-americano, a PS5 vendeu mais rápido do que qualquer consola da história do país.

O analista partilhou uma publicação na sua conta da rede social Twitter onde se pode ler o seguinte:

A PlayStation 5 foi classificada como a 2ª plataforma de hardware mais vendida em fevereiro, tanto em unidades como em dólares. A PlayStation 5 é atualmente a plataforma de hardware de venda mais rápida da história dos EUA (vendas totais em dólares após 4 meses no mercado).

Já em meados de dezembro de 2020, o mesmo grupo de analistas afirmava que a PlayStation 5 era o maior lançamento da história das consolas nos Estados Unidos. Mas as vendas foram um sucesso por todo o mundo, o que acabou por levar à escassez de stock. No Japão, por exemplo, a chegada de novas unidades da PS5 provocou um autêntico caos numa loja.

Desta forma, a marca só não vende mais exemplares da PS5 exatamente devido à falta de stock das consolas. Mas esse problema tem sido transversal também a outros equipamentos tecnológicos muito devido à escassez de componentes das fábricas.

No entanto, a Sony estima que a nova consola ultrapasse os 7,6 milhões de unidades vendidas até ao final do seu primeiro ano fiscal.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    E se a febre das gráficas para minar Criptomoedas as consolas continuaram a vender ainda mais, uma vez que será a única forma de colocar as mãos em hardware capaz para gamers.

    O que é para mim é espectacular é o crescimento que todas as plataformas vão ter nas suas comunidades, o que é sempre bom de ter, mais pessoas, mais servidores sem falta de jogadores, mais divertimento 🙂

    Abraço a todos

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Percebo o que queres dizer, mas não vão ser todas as plataformas que vão ter crescimento. O PC é uma plataforma, e como tu muito bem disseste está paralizada pela impossibilidade de comprar placas gráficas…

      1. Avatar de traveller
        traveller

        Sim porque PS5 estão ai para serem compradas facilmente.

  2. Avatar de Chico fininho
    Chico fininho

    a concorrência nesta geração não vai ser igual a da PS4 aonde dominou agora temos concorrência e fortíssima das novas Xbox series S e principalmente da X um autentico monstro com serviços como o game pass olhem que as vendas das mesmas estão muito perto da PS5 e só andar informado

  3. Avatar de Rrrr
    Rrrr

    Imaginem se a ps5 fosse bonita!

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Imagina ainda que cabia no móvel da sala :D:D:D:D

  4. Avatar de Crow-
    Crow-

    O mais impressionante é que o artigo é sobre as vendas dos EUA onde a Xbox é tradicionalmente mais forte, já que na Europa e Ásia a Playstation foi sempre mais rei.
    Apesar do que diziam por a Xbox ter mais um pozinhos extra no hardware a verdade é que a PS5 está vender muito mais que a XBX, qualquer stock que ainda hoje seja posto à venda desaparece em meia dúzia de segundos.
    Há várias explicações para o porquê de se vender muito e rápido:
    – Primeiro: a consola é barata. 400 ou 500€ fica muito mais em conta que só um GPU hoje em dia. As RTX3060 que eram suposto vir a menos de 500€ estão a chegar às lojas ultimamente a mais de 700€. Por 600€ comprei a PS5 com mais um comendo e um jogo e por mais 45€ fiz uma subscrição de PS Plus por um ano.
    – Segundo: a PS5 (tal como a XBOX) é praticamente uma PS4 Pro 2. Compatibilidade com praticamente todos os jogos da geração anterior com muito melhor desempenho mais o suporte para os jogos exclusivos da nova geração. Isto faz com que não faça sentido hoje comprar-se uma PS4. A título de exemplo estou a jogar jogos da PS4 neste momento que nunca joguei.
    – Terceiro: a pandemia foi definitivamente um fator decisivo no boom de vendas. As pessoas em todo o mundo estão presas em casa e as consolas assim como os serviços de streaming são um dos poucos escapes que podem ter.
    – Quarto: o grande diferenciador entre a PS5 e a XBX já se sabia que iam ser os jogos e não o hardware. E nesse aspecto, apesar de mesmo assim não ser brilhante, a verdade é que a PS5 tem tido mais e melhor oferta desde o primeiro dia.