A história repete-se… OnePlus 6T está a apresentar problemas no ecrã

48 Comentários

A OnePlus está no mercado para deixar a sua marca. Cada novo lançamento é um novo caso de sucesso para a marca e a estratégia de lançar uma versão melhorada do seu modelo base poucos meses depois do seu lançamento parece estar a resultar.

Estamos perante smartphones de topo, com um desempenho excecional que se supera de ano para ano e que se apresenta como uma ameaça real perante a concorrência devido ao seu preço. Mas a cada novo lançamento há-de haver sempre um problema associado ao ecrã?

Ecrã do OnePlus 6T - Imagem: trustedreviews


O novo OnePlus 6T chegou ao mercado há um mês como uma ameaça real para a concorrência. Mas isto não é propriamente uma novidade desde o lançamento do primeiro “flagship killer”. Mas os lançamentos da OnePlus tem vindo a ser todos pintados por um ou outro problema, e os dos ecrãs são recorrentes.

Nos fóruns da OnePlus, existem já vários utilizadores a relatarem problemas com o ecrã do novo OnePlus 6T. São pequenas ondas de luz que surgem no ecrã sem qualquer motivo aparente.

Como se pode ver no vídeo seguinte, captado por um utilizador, o problema não é limitador para a utilização do smartphone, sendo bastante rápido, mas não deixa de ser perceptível.

Nos relatos que vão surgindo, os utilizadores referem causas diferentes e momentos diferentes para o problema aparecer. Como se vê no vídeo, o utilizador está a aceder às notificações, mas outros referem que o problema já foi detetado até no ecrã de bloqueio.

Um restauro de fábrica não é solução para o problema e até ao momento a OnePlus ainda não arranjou uma solução, sendo que se espera que uma atualização ao sistema o venha corrigir.

Sobre o OnePlus 6T

O OnePlus vem equipado com um ecrã OLED de 6,41″ com resolução de 1080 x 2340 píxeis e uma proporção de 19,5:9. Este smartphone tem vidro com proteção Corning Gorilla Glass 6. O Notch é bastante reduzido e o sensor de impressões digitais já vem integrado no ecrã.

oneplus 6t impressao digital ecra

O processador é o Snapdragon 845 e está disponível com 6/8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno.

No campo da fotografia, a marca mantém-se focada em oferecer grande qualidade ao utilizador. Esta câmara tem sensor duplo de 16 MP (f/1.7, Dual Pixel PDAF, OIS) + (20 MP, f/1.7, AF), com possibilidade de gravação de vídeo a 2160p a 60fps e super slowmotion a 480 fps. A câmara frontal sofreu uma melhoria face ao OnePlus 6, tendo agora 20 MP.

A bateria é de 3700 mAh com o sistema de carregamento rápido conhecido como um dos mais eficientes do mercado e que carrega a 4A.

OnePlus 6T

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fakir
    Fakir

    Népia, sem qualquer problema. Apenas falta de tempo para desfrutar.

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      confere! o Fakir nao tem problemas no dele, entao ta tudo bem pra todo o mundo! nice!

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        🙂 🙂 🙂 LOLOLOLOL

  2. Avatar de John
    John

    Tenho um e até agora nenhum problema, 5* e não me arrependo nada da compra!

  3. Avatar de Serafim
    Serafim

    O problema é da Apple

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … say what??

  4. Avatar de José Moura
    José Moura

    Também tenho o 6T e para já nada. De vez enquando o teclado demora a detectar, até pode não ser problema mas é chato.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Quem vos manda comprar chinesisses…e por estas que so compro iphone. O meu xs max da zero problemas, adoro.

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Também pelo preço…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Que nem é feito na China …

      1. Avatar de hugo miguel
        hugo miguel

        O iPhone e feito aonde seu ignorante lol … E design in California pensado na Califórnia.. mas e montado aonde? A maior parte das peças são de onde? Da China..

    3. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      O que tens contra os chineses?

    4. Avatar de Willy Wonka
      Willy Wonka

      Mas as peças dos iPhones são fabricados na China por trabalho escravo. Gostas disto?

  6. Avatar de joao
    joao

    nao sendo fa da OP mas tentando ser imparcial nos factos, esta noticia vale 0 no meu ponto de vista.
    Porque digo isto?
    Bem segundo um relatorio de smarthones que mais avarias tiveram em 2017 o top 10 nao existe nenhum OP. o ultimo (o com menos avarias S7 Edge) tem 2% e o mais tem 9% (Xiaomi Redmi 4). Isto, repetio o top 10 de aparelhos com mais avarias ou seja todos os outros tem taxas abaixo a 2%, que a meu ver sao bastante aceitaveis. Logo esta noticia alarmista de que mais uma vez a historia repete-se e que o aparelho apresenta problemas bla bla bla…se chegar a 1% do povo já é muito.
    Já agora no mesmo relatorio consegui constantar que as avarias em aparelhos Apple e Android sao praticamente as mesmas que é mau para os amantes da maça visto que sendo aparelhos mais caros em media…devia ter uma percentagem de avarias bem mais baixa que a dos androids.
    E já agora também o pior aparelho da apple em 2017 foi o iphone 6, com taxa de avaria de 26%. Bem pior que o pior android.

  7. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Até agora sem problemas nenhuns! Apenas esperava mais da bateria. Mas not bad 😉

    PS: Esses problemas não podem estar relacionados com o uso de películas de terceiros e sendo uma ecrã mais mimoso com impressão digital no mesmo? Será que tem sido usado como recomendam a nível: temperatura, carregador, acessórios originais, etc..?

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Eu tenho Samsung, carrego com carregadores usb de outras marcas e também Anker, uso protetores de marcas brancas e nunca tive problemas…

      1. Avatar de Pedro Simões
        Pedro Simões

        Entre duas pessoas que vêem mal, não é por isso que usam a mesma graduação nos óculos. pff
        Até porque o teu Samsung não deve ter impressão digital no ecrã e carregamento ultra rápido como este Oneplus. Cuidado a fazer comparações em coisas que não tem pouca comparação possível.

        1. Avatar de Pedro Simões
          Pedro Simões

          coisas que tem pouca comparação possível.**

  8. Avatar de ze do pipo
    ze do pipo

    ja foi boa essa marca e pena

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Conclusão baseada em quê? Desculpa não percebi!

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Nem vale a pena, o ze do pipo tem palas xD

    2. Avatar de bola
      bola

      Vê lá se o teu pipo está vazio que não dizes nada que se aproveite…

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Quem nem é feito na China …

  10. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    “Os patos” preferem gastar 500€ em vez de serem chulados pela Apple.
    Este problema representa uma percentagem extremamente baixa no universo de milhões de 6T vendidos.
    Já o sr. Hidilberto gostou de estoirar >1200€ num smartphone, que apesar de muito bom, não vale o seu preço. E, caso não saiba, tanto os ecrãs dos iPhones XS e XS Max foram produzidos pela Samsung, tal como os dos telemóveis OnePlus.
    Por fim, gabe-se da sua fantástica compra para si próprio, porque mais ninguém lhe dá valor.

  11. Avatar de One Armed Bandit
    One Armed Bandit

    O meu não tem qualquer problema. Só lhe falta o T…

  12. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Foi uma boa ocasião para dizeres que tinhas um iphone? :/

  13. Avatar de Julio Mendes
    Julio Mendes

    Comprei um OP 6T porque o meu 3T teve um problema de mergulho num lago…
    Já o tenho desde o lançamento e, para já, funciona 5*****.

  14. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Pelo preço mais vale comprar o s9+(590€) ou note 9(720€).

    1. Avatar de José Luís Ribeiro Lopes
      José Luís Ribeiro Lopes

      Prefiro o Oneplus 6T sem pensar duas vezes. OS melhor, mais facilidade de root e maior suporte/participacao da comunidade para desenvolver ROMs, carregamento mais rapido e bateria dura mais (por causa do OS da Samsung). Se quiseres uma camara melhor pode it para a Samsung, se nao te fizer diferença (como a mim), Samsung nao traz vantagem nenhuma. Mas depende da prioridade da pessoa

      1. Avatar de Adolfo
        Adolfo

        José, fala de batatas pq disso n percebes tu. Só tenho duas palavras para ti, Google Pixel.

        Agora n venhas para aqui dizer q tens o melhor carro do mundo, que é um Renault.

        1. Avatar de hugo miguel
          hugo miguel

          O pixel 3 e superior em todos os aspectos menos num…
          O oxgenOs e considerado mais optimizado que o stock Android e mais fluido por todos os reviewers.. mas sim e um telemóvel superior..

      2. Avatar de Willy Wonka
        Willy Wonka

        Samsung mete um monte de coisa inútil no smartphones. E depois, só podemos tirar com root o que impede as atualizações via OTA.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        o 1+ tem wireless charging, ip68, double stereo?

        1. Avatar de hugo miguel
          hugo miguel

          Não.. nenhum desses

    2. Avatar de hugo miguel
      hugo miguel

      O note sim vale a pena .. mas assim das mais 300 e compras o Huawei mate 20 pro ou mais 1000 o iPhone xs max 256gb lol e tudo deliniar..
      A questão e se o hardware e software do 6t vale ou não o preço .. e esperem 3 meses e já baixa pelo menos 100 euros como no One plus 6 … Ou 490 que e o preço do s9 aqui na Alemanha agora na época de Natal ou 649 o s9 plus our 399 o Huawei mate pro 10 etc etc

  15. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Pelo preço mais vale comprar o s9+(590€) ou note 9(720€).

  16. Avatar de Adolfo
    Adolfo

    O iPhone XS, não tem problema nenhum. Compram marcas chinesas e dá nisto. Comprem o que é da Maçã é q é bom e pelo preço não há melhor.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A Apple (como qualquer marca) também falha.
      Viu-se o que passou com o ecrã do iPhone X

  17. Avatar de bola
    bola

    Lool prefiro o OP6 /6T que qq telem da Apple ainda mais com os problemas que eles têm de segurança credo…..

    A única coisa de bom que têm é o bionic A12…

  18. Avatar de bola
    bola

    A melhor marca em qualidade preço que existe, mais nada.
    Tenho um OP6 a minha esposa um OP5T e dá baile a qq um.

    Até os que custam 2x ou 3x mais tipo….. Apple não têm hipótese nenhuma, basta eu começar a mostrar as features que ele têm já que a apple para features é do tipo… Isto é assim e é assim e será sempre assim….

    Em relação a desempenho, mesmo o Processador da Apple sendo mais rápido (em benchmarks sintéticos) no mundo real lado a lado (e a tenção tenho o meu OP6 cheio de tralha) quase todas as apps abrem mais depressa e sem lag…

    A única coisa que a apple tem de melhor é o ecossistema mais integrado, mas não vou dar Milhares de Euros por isso, na próxima build do Windows terei tudo integrado com o MS Windows por isso é só esperar mais uns mesitos e poupa-se €€€€€€€ euros para coisas mais úteis, aliás acho até piada a malta que dá 1000€ e mais por um smartphone e depois acham muito para um PC (que faz milhares de coisas mais)…

    PS: Antes que os Apple boys que venham falar em dinheiro, podia comprar os telems que quisesse, não tenho qq problemas de dinheiro, mas prefiro gastar quando as features/qualidade/necessidades justificam…. 🙂

    Quando comecei a ler este artigo, pelo título pensei que fosse o “Vitor M” do Pplware, mas não, se calhar está camuflado eheheh 😀

    1. Avatar de Adolfo
      Adolfo

      Bola, não fales do que não sabes. Comparo esta temática ao mundo automóvel, podes comprar um Renault com todos os extras e afins e até bonito, mas ao fim de dois anos ninguém nada por aquilo. Agora compras um Mercedes e com 20 anos, vale dinheiro. Uma questão de status, quer queiramos ou não, isso conta.

      Relativamente à OnePlus é uma sub-marca da OPPO que ainda está a anos na qualidade de construção de um iPhone, Samsung, Huawei… Tem atualizações por muitos anos, mas para isso temos o Pixel e o 3 que dá 10-0 a qualquer OnePlus. A OnePlus com a chegada da Xiaomi perderam a vantagem no preço.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        E o que é que se pode fazer com o status? Estou a pensar adquirir um pouco disso, mas depois não sei qual a sua utilidade.

        1. Avatar de hugo miguel
          hugo miguel

          Vais ao casamento de alguma família real ou tomar pequeno-almoço com a Madonna em Lisboa?

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Pois não sei. Se comprar um iphone e Mercedes (ambos dão muito status) vou ser convidado para essas coisas?

  19. Avatar de censo
    censo

    O problema é do ecran ou do chip gráfico ?

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Ainda não sabem, acho.

  20. Avatar de Rafael
    Rafael

    Isto deve ser mais um update e resolve, porque pelo parece nao e constante, ja com aconteceu no OP6 que por vezes a imagem termia, mas nao que impedisse de funcionar e que passado algum tempo foi resolvido. Problemas de display tem todas as marcas. Ex. Mate 20 Pro exelente maquina bem mais cara e tem.
    Ja agora uma coisa pplware o ecra deste OnePlus 6T nao é OLED mas sim Optic AMOLED.