Nvidia RTX A2000: gráfica para profissionais minera a 42 MH/s com apenas 70W de consumo

12 Comentários

Os mineradores de criptomoedas procuram sempre os melhores e mais eficazes equipamentos para extraírem as suas moedas digitais. Para além disso, um bom produto deverá ser aquele que mostra um bom desempenho para a finalidade, ao mesmo tempo que o gasto energético não compromete significativamente o lucro.

Neste sentido, foram recentemente revelados os resultados obtidos pela placa gráfica Nvidia RTX A2000, destinada a uso profissional. Segundo os pormenores revelados, a poderosa GPU, que ainda nem foi lançada oficialmente, consegue minerar com uma taxa de hash de 42 MH/s, enquanto consome apenas 70W de energia.




Não apenas os gamers que procuram uma boa relação entre eficiência energética e o desempenho numa placa gráfica. Também para os mineradores de criptomoedas, embora por outras razões, estes são fatores básicos a ter em conta antes da aquisição de determinado equipamento.

Nvidia A2000 consegue minerar a 42 MH/s e consome apenas 70W

O youtuber e minerador de criptomoedas Dizzy Mining mostrou no seu canal que a placa gráfica Nvidia RTX A2000, direcionada para uso profissional e servidores, consegue minerar com uma taxa de hash de 42 MH/s (megahash por segundo), ao mesmo tempo que consome apenas 70W.

Desta forma, esta GPU pode então já ser considerada como a melhor solução e a mais eficiente para minerar a Ethereum. A gráfica conta com um TDP de 70W e não necessita de conector de energia.

No vídeo, o youtuber vai ajustando o desempenho da placa gráfica A2000 através do software MSI Afterburner. Num modo básico, a GPU conseguiu uma taxa de 32.88 MH/s. Já ao aumentar o clock da memória em +500 MHz, a placa chega aos 35.82 MH/s. E com overclock de +1000 MHz de VRAM é atingido o valor de 38.70 MH/s.

Dizzy deixa que a ventoinha faça o seu trabalho na capacidade máxima, e quando a memória é configurada para +2000, com clock máximo de 7700 MHz, a taxa atinge 42.21 MH/s, o melhor resultado obtido.

Veja o vídeo com este e outros testes do minerador:

A Nvidia RTX A2000 já foi anunciada, mas apenas vai chegar ao mercado em dezembro. Algumas plataformas já a listam com um valor de 649,99 dólares.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Speed
    Speed

    Não há por aí uns inteligentes que consigam por os teslas a minerar ?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Aproveitem até 2023, depois disso acabou-se a mama da mineraçao.

      1. Avatar de TG
        TG

        Porque 2023 ? que vai acontecer?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Vais passar a ter mais custos de electricidade do que retorno.
          Os mineiros não sabem disso? não sabem que os cálculos ficam mais complexos atingindo determinados patamares?

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        E é porque tu queres?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não, chama-se matemática.

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Essa tua matemática não faz sentindo nenhum.

  2. Avatar de TG
    TG

    42 mhs por 650 euros? não obrigado

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A menos que tenhas energia à borla, será mais interessante fazer as contas aos 70W de consumo do que aos 650€ do hardware.

      1. Avatar de Honorato
        Honorato

        O Transformador do portátil são de 65w e o portátil custa 600€. A placa até poupa se na eléctricidade 70w por mês dá 3-5€ de gasto a mais???

  3. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Não têm matéria prima para gráficas normais e têm para estas aberrações?