Nvidia pode relançar a linha GeForce RTX 30 com limitação à mineração

7 Comentários

Com o flagelo da mineração de criptomoedas, a Nvidia limitou a taxa de hash da sua placa gráfica GeForce RTX 3060. A ideia não foi bem aceite por quem minera, mas também em pouco tempo esse bloqueio foi contornado.

Agora, segundo as últimas notícias, a fabricante norte-americana poderá relançar toda a sua linha das gráficas RTX 30 com limitação à mineração das moedas digitais.



A crescente valorização das moedas digitais alicia cada vez mais pessoas a iniciar a prática da mineração. Contudo, para a extração de moedas como a Ethereum são utilizadas placas gráficas, especialmente as que compõem a nova linha GeForce RTX 30.

Como resposta, a Nvidia deixou claro que estas GPUs GeForce são destinadas aos jogadores e, como tal, limitou a taxa de hash do recém-lançado modelo GeForce RTX 3060. No entanto este limite acabou por ser desbloqueado, apesar de a marca ter intenções de relançar este chip com um novo silício que torne mais eficaz este bloqueio.

Para além disso, alguns rumores apontam que os modelos RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti terão também limites para a extração de moedas digitais.

Nvidia poderá relançar toda a gama RTX 30 com limites à mineração

De acordo com os últimos relatórios do mundo industrial, a Nvidia poderá mesmo relançar toda a linha das placas gráficas GeForce RTX 30. Os modelos seriam no fundo uma versão atualizada das GPUs com determinadas características de forma a coibir os mineradores de criptomoedas de as quererem comprar.

Segundo os rumores, estas novas versões podem chegar já em no mês de maio. Mas as empresas não irão anunciar esta alteração como sendo ‘uma nova placa gráfica’, uma vez que a única diferença é a implementação de limites para a mineração. Tudo o resto será igual aos chips já lançados.

De qualquer forma, as novas placas dedicadas à mineração de moedas digitais Nvidia CMP HX 30 já chegaram, para já pelas mãos da Gigabyte.

Leia também:

MSI reduz o tempo de garantia de 19 placas gráficas devido à mineração de criptomoedas

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    As criptomoedas e o dinheiro fácil. Numa altura em que se apela à poupança de energia, há quem a esbanje. Pode ser que a mineração venha a ser proibida, em todos os paises.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Espero bem que sim!!

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Daqui a pouco os estados até podem controlar onde quero gastar a minha eletricidade? Já agora… Daqui a pouco também ninguém pode ver netflix porque as tv 4k gastam muita energia queres ver? Ou o carro, ou ligar a maquina de lavar. Até aceito que limite o KW/h por casa em caso de limitação extrema ou falhas nos fornecimento de energia mas discriminar pelo uso? Está bem está…

    3. Avatar de paulo
      paulo

      mineracao a ser proibia ! amigo tu nao ententes nada de descentralizacao ! na tua ideia o governo esta aqui para ter proteger de tudo!! mas nao!

    4. Avatar de paulo
      paulo

      mineracao dinheiro facil??? amigo se esta a haver demanta por cripto o dinheiro vem de algum lado o dinheiro nao aparece do nada!! se toda a gente quiser batata e eu semear batatas é dinehiro facil??? fdx estuda primeiro

  2. Avatar de J.P.
    J.P.

    Lancem na mesma, Não tem problema, “there’s an hack for that”