Nvidia pode cortar na produção da GeForce RTX 4070 devido às fracas vendas

12 Comentários

O mercado aguardava impacientemente pela chegada da placa gráfica intermédia GeForce RTX 4070 da Nvidia, mas parece que a realidade está longe de coincidir com as expectativas… Para além de o preço desta GPU já estar mais baixo nalguns modelos, alguns rumores indicam agora que a fabricante pode mesmo cortar na produção da RTX 4070 devido às fracas vendas do equipamento.



RTX 4070 pode sofrer cortes na produção

A Nvidia lançou oficialmente a sua nova placa gráfica GeForce RTX 4070 no passado dia 12 de abril, mas a sua chegada não está a correr como esperado. Isto porque alguns rumores vindos de fontes chinesas indicam que a fabricante vai cortar na produção destas GPUs uma vez que as vendas estão a ser mais baixas do que o previsto e as lojas continuam com muitas unidades por vender.

O rumor vem do fórum chinês Board Channel onde é indicado que a Nvidia já terá mesmo falado com as suas marcas parceiras e informado que vai cortar na disponibilidade da RTX 4070 ainda durante este mês.

As fontes apontam o preço elevado que a Nvidia está a pedir por este modelo (599 dólares) como a principal causa para os utilizadores desistirem da compra. Ainda para mais estamos a atravessar uma fase económica difícil para muitas famílias em que o fraco poder de compra impera e as economias acabam por ser destinadas sobretudo a bens de primeira necessidade.

Há a indicação de que, no dia do lançamento, a gráfica até vendeu uma quantidade de exemplares que agradou à Nvidia a às suas parceiras, mas essas vendas caíram logo nos dias seguintes. É também referido pelas fontes que, caso o atual stock das lojas se esgote, as fabricantes parceiras devem reiniciar o lançamento dos modelos personalizados mais simples da GeForce RTX 4070.

Resta assim aguardar pelos próximos dias e perceber se esta é apenas uma fase má, ou se realmente a nova GPU não está a cativar os consumidores.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo P
    Paulo P

    é bem feita.
    praticam preços ridículos e agora só estão a receber o KARMA por isso.

  2. Avatar de Carlos Soares
    Carlos Soares

    Por mim podem nas comer todas, andaram a enganar os seus clientes com preços de outro mundo, muitos cairam na tentação e pagaram outros mais inteligentes não. O tempo que se passa no pc vão para a praia tratar das relações interpessoais!

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “…o fraco poder de compra impera…” Só isto já diz tudo.Mas quem é doido para nos dias que correm dar 500 euros por uma placa gráfica ?? Tenham juízo.Isto não está para brincadeiras,bem pelo contrário. 😐

    1. Avatar de Paulo P
      Paulo P

      nos preços normais , esta gráfica estaria no máximo nos 400€/450€

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        E 400€/500€ é pouco ?? Deus me livre.É muito dinheiro,caramba. 😐

        1. Avatar de Paulo P
          Paulo P

          Eu disse nos máximos…..isto “tinha” que estar no 350€

          1. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            Está correcto,não tinha compreendido bem.Peço-lhe desculpa.

  4. Avatar de Bruno Almeida
    Bruno Almeida

    Os preços terão que continuar a baixar não haverá outra solução para nVidia, dado a conjuntura económica um bocado por todo lado.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Para a NVIDIA ?? Não só para a NVIDIA mas também para a AMD.Quem consegue hoje em dia comprar uma boa placa gráfica aos preços ultrajantes a que elas estão ?? 😐

  5. Avatar de Francsco
    Francsco

    Tenho uma rtx 2070 e não vou trocar ela, quando a rtx 2070 foi lançada era 500, os preços das outras coisas era mais barato, sobrava mais dinheiro, o covid e os mineiros, iflaram o mercado, quem comprava placas caríssima era para Etherium, gamer não compra, nos dias de hoje só rico ou louco e que compra gpu nova para game.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Concordo plenamente consigo.

  6. Avatar de savio
    savio

    Eu to usando um 3050, irei trocar por 4070, bom negocio?