Nvidia GeForce RTX 4090 será até 90% mais rápida que a RTX 3090

12 Comentários

Enquanto a Nvidia não revela muitos mais detalhes sobre a sua próxima geração de placas gráficas, contamos com as informações vindas das várias fontes da indústria que normalmente acertam ou não ficam muito longe da realidade.

Como tal, as mais recentes informações indicam que o modelo topo de gama GeForce RTX 4090 da próxima linha será até 90% mais rápido do que a atual RTX 3090.



GeForce RTX 4090 será 90% mais rápida do que a RTX 3090

Continuam a chegar alguns detalhes sobre a próxima gama de placas gráficas da Nvidia e, desta vez, os dados recaem sobre o possível desempenho do modelo topo de gama GeForce RTX 4090. As informações reveladas são referentes os testes de desempenho obtidos na plataforma de benchmark 3DMark Time Spy Extreme. E de acordo com os dados, a poderosa GPU deverá alcançar 19.000 pontos sem qualquer problema.

Ora, com este resultado, podemos deduzir que a placa gráfica Nvidia GeForce RTX 4090 vai facilmente conseguir ser até 90% mais rápida do que a sua antecessora, a GeForce RTX 3090 e até 70% mais rápida do que o atual modelo topo de gama da fabricante, a GeForce RTX 3090 Ti.

Estas informações foram reveladas nesta segunda-feira (18) através da conta oficial no Twitter do popular leaker kopite7kimi.

A confirmarem-se, estes valores são então impressionantes e representam uma melhoria significativa ao nível de desempenho das placas gráficas. Mas, claro está, para já estes dados vêm de fontes da indústria que, embora seja confiáveis, só saberemos a realidade assim que a Nvidia divulgar mais detalhes de forma oficial.

Daquilo que já se sabe, a GeForce RTX 4090 contará com o chip gráfico GA102-300 com 16.384 núcleos CUDA. Outros rumores indicam que este modelo poderá conseguir alcançar uma frequência de 2.750 MHz.

Resta-nos então aguardar até que a fabricante norte-americana, líder do segmento das GPUs, revele oficialmente todos os detalhes deste e de outros modelos que compõem a nova linha GeForce RTX 40.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cmartins
    Cmartins

    90%? Isto assim é um grande desempenho.

    1. Avatar de Toni
      Toni

      O que gerará mais calor e arromba com a conta da Luz? o meu aquecedor para o frio no Inverno ou uma RTX 4090? =D

      1. Avatar de Pedro Mendonça
        Pedro Mendonça

        nao há milagres 😀

      2. Avatar de Angelo
        Angelo

        a solução é simples, não compres, uma gráfica dessas não vai fica mais barato que 2500€, se gastas esse dinheiro em uma gráfica, das duas uma, não sabes oque fazer ou és rico e não vais te preocupar com a conta da luz

    2. Avatar de o consciente
      o consciente

      Isto consumindo provavelmente 100% mais energia e com 95% do peso da placa a serem do sistema de refrigeração…

  2. Avatar de paulo
    paulo

    no outro dia erea 40% agora ja é 90! so para o povo ir a correr a comprar! quando sair é 20% mais rapida

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eu li há umas semanas atrás a dizer que seria duas vezes mais rápida. Bate certo.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Como diz o o ceguinho: ” A ver, vamos!”
    Eles que metam a placa no mercado, que os consumidores vão encarregar-se de dizer de sua jsutiça.
    Para já não passa simples de marketing baratucho para impressionar e fazer o consumidor estilo “carneiro” pensar duas vezes antes de comprar as placas da série 30xx que agora existem aos pontapés disposniveis no mercado depois do crash das Cryptomoedas.

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Existem aos pontapés, mas é um risco comprar uma gráfica de mineração… pra valer a pena tinha que ser 30% do preço duma nova…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Concordo, mas quem tem o orçamento curto e por alguma razão, não pode ou nao quer esperar por uma nova geração, a tentação é grande se apanhar um bom negócio olhando unicamente aos €€€, além de poder ter sorte e apanhar um equipqmento ainda em boas condições que lhe garante mais 2 ou 3 anos de uso e salter pelo menos 2 gerações novas de placas gráficas sem entregar dinheiro a NVIDIA ou concorrência.
        Cada gamer que comprar uma gráfica resultante dos excedentes dos cryptos é um potencial negócio a menos para a NVIDIA … logo terem todo interesse em largar estas bombas relacionadas com hipotéticas performaces. Há que criar a dúvida e manter a carneirada apostos em pontas dos pés, para derreter mais uns cobres na próxiam geração.

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    E preço 90% superior!

  5. Avatar de Jorge Reis
    Jorge Reis

    Como todas as gerações prometeram tanto e como a última só mesmo o dobro do preço . Pois depois acabamos por ver que a diferença não é tão grande como dizem. Mesmo só para vender.