Nvidia GeForce RTX 4080 já é vendida a um preço inferior ao recomendado

18 Comentários

A Nvidia já lançou a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40 e, dentro desta gama, já temos nas lojas o modelo de topo GeForce RTX 4090 e a RTX 4080.

No entanto, existem vários fatores que estão a condicionar a venda das GPUs no geral, entre eles crise económica que se faz sentir em vários países. E as mais recentes informações deste mercado mostram que as gráficas RTX 4080 já estão a ser vendidas a um preço inferior ao recomendado pela marca.



GeForce RTX 4080 vendida a um preço inferior ao recomendado

A crise económica, que faz com que as pessoas tenham um menor poder de compra, assim como o fim da mineração de criptomoedas através de GPUs, são dois dos principais motivos pelos quais as placas gráficas se têm amontoado nas lojas. E tal acontece sobretudo com o recém lançado modelo da Nvidia, a GeForce RTX 4080, pois o modelo topo de gama RTX 4090 parece que não tem enfrentado esse problema de forma tão intensa.

Mas as lojas têm que arranjar estratégias para que estes equipamentos possam começar a ser vendidos com mais fluidez. Desta forma, depois de duas semanas desde que foram lançadas, já se vê algumas lojas na Europa a venderem a RTX 4080 abaixo do preço recomendado inicialmente pela Nvidia. E o mais curioso é que nem se trata modelos Founders Edition, mas sim personalizados.

A GeForce RTX 4080 foi lançada por um valor recomendado de 1.469 euros (1.199 dólares nos EUA). Mas, por exemplo, na vizinha Espanha podemos ver um modelo Zotac Gaming GeForce RTX 4080 TRINITY por 1.449,89 euros, enquanto que na Alemanha encontra-se uma Gainward GeForce RTX 4080 Phantom por 1.449 euros.

Infelizmente, em Portugal esta descida de preço não se verifica, sendo que nas lojas do setor podemos ver este modelo da Nvidia a preços entre 1.473 e 2.488 euros. Por sua vez, a GeForce RTX 4090 encontra-se no nosso país a valores entre os 1.999 e 2.521 euros, contudo grande parte dos modelos encontram-se esgotados.

Está a pensar comprar alguma RTX 4080 ou 4090?

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já não há €€€ nem para pagar a prestação da casa, quanto mais electricidade e Placas gráficas.

    1. Avatar de Jose Paulada
      Jose Paulada

      Disparate, nunca se poupou tanto como na pandemia. Eu poupei mais de 20 mil euros que neste momento vou investir algum num pc desktop gaming e esta grafica e perfeita. Q 4090 é demasiado e não preciso,

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Como eu o compreendo mas 90% do pessoal que aqui responde ou anda a vender cal em sacos, ou então são filhotes de “papais ricos”…

  2. Avatar de k
    k

    Tem que baixar até rondar os 400 paus. Até lá podem ficar com ela.

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Não digo tanto, porque é uma “base-Topo de gama”, mas a 400€ ia já 🙂

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Mais um, nesse caso, compraria uma. E podiam ficar satisfeitos. Estes preços são uma vergonha para placas gráficas. O mal e estas empresas tentam tentam até alguém começar a “pegar. Jamais darei tal valor por uma placa gráfica, é pensar que a 4090 é ainda mais cara e gasta o que gasta em energia. Até parece que os engenheiros desistiram de testar outras soluções, mais baratas e práticas. Nos tempos que correm, quem decide isto só pode estar doido.

  3. Avatar de Bernardo duro
    Bernardo duro

    500 paus ainda assim não a comprava

  4. Avatar de RuiXPTO
    RuiXPTO

    Agora bem que as podem cozer e comer com batatas.
    A ganancia tem limites.
    Se chegarem aos 300€ ainda penso comprar uma para eliminar a minha velhinha Amd Radeon R9 390.

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    A faixa etária que comprava essas coisas, já está a começar a ficar crescido… e ir trabalhar…
    Acabou-se o €€€ dos papás…

    Além disso… acabou o tele trabalho / escola… já não ha tempo para jogatanas.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Excelente comentário.Até que enfim que alguém diz alguma coisa certa.Na mouche,meu caro.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Há. Sou “veterano, e no entanto, jogo todos os dias uma hora. Há as consolas para jogar, a Ps4Pro, X-box One x e a Series X são excelentes companhias. Também já li algures – não sei se foi aqui na Exame Informática – que em breve as consolas também irão subir de preço. É melhor estimar o que se tem, até algum idiota voltar a impor a irritante e inútil obsolescência programada, pois as minhas Xbox original, 360, Ps2 e 3 ainda funcionam em pleno.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Muito bem feita espero que ainda baixe mais, pois estes preços praticados é um roubo para os clientes.

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Quase 1.500 euros !! É cá um preço do catano.

  8. Avatar de secalharya
    secalharya

    Nem vale 800€.

    1. Avatar de Jose Paulada
      Jose Paulada

      Se so usares para youtube e facebook nem 100 vale. Se usares o seu potencial vale cada centimo. Ha quem compre ferraris para ir ao cafe

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Para trabalhos mais sérios, de repente, veio-me à memoria as Quatro.

  9. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Com um jeitinho também dará direito a ” compensação ” nos impostos no fim do ano fiscal …

    Saudinha !

  10. Avatar de Carlos Soares
    Carlos Soares

    O dinheiro dos papás acabou, vão para a rua conhecer miudas que ainda não custa dinheiro!