Nvidia espera que o stock de GPUs melhore na segunda metade de 2022

8 Comentários

Enquanto a escassez de chips está bem presente no atual panorama da indústria tecnológica, as várias empresas ligadas ao setor tentam estimar datas para a resolução deste grave problema que se mantém já há mais de um ano.

Desta forma, agora a diretora financeira da Nvidia veio afirmar que a marca espera que o stock de placas gráficas melhore na segunda metade do próximo ano de 2022.



Stock de GPUs deve melhorar na segunda metade de 2022, espera a Nvidia

Colette Kress, a CFO (Chief Financial Officer) ou diretora financeira da Nvidia falou durante a conferência UBS Global TMT nesta segunda-feira (6). A executiva aproveitou para destacar os esforços levados a cabo pela empresa norte-americana de forma a impulsionar e promover o fabrico durante esta dura e continuada fase de escassez de chips.

De acordo com Kress:

A empresa como um todo fará o trabalho adequado para continuar a adquirir mais componentes. Temos conseguido crescer muito bem durante este ano, a cada trimestre, crescendo sequencialmente. E continuamos a planear fazer isso também para o quarto trimestre.

Colette Kress, CFO da Nvidia

Para além disso, a diretora financeira acrescentou ainda que acreditam que o problema da escassez de chips poderá melhorar durante o segundo semestre de 2022:

Portanto, acreditamos que estaremos numa melhor situação em termos de oferta quando olharmos para o segundo semestre do próximo ano.

Desta forma, espera-se que o stock de chips melhore quando a empresa lançar as suas placas gráficas da próxima geração. Estas, por sua vez, vão substituir a linha GeForce RTX 3000 que ainda está bastante difícil de encontrar disponível no mercado. No entanto a executiva diz ainda não estar claro quando é que o mercado de GPUs vai ter o seu ‘ponto de estabilização’, ou seja, onde a oferta possa corresponder à procura.

Para além disso, de forma a aumentar a produção, Colette Kress diz que a Nvidia tem assumido compromissos a longo prazo para a sua capacidade de produção.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Ainda me lembro quando uma gráfica mediana custava 300€, um iPhone 500€ e um Samsung de topo 500€. Com o capitalismo desregulado e a selva em que estamos, hoje uma gráfica mediana custa 700€, um iphone 900€, etc. Mais 10 anos….

    1. Avatar de S@RFA5
      S@RFA5

      Parece que foi ontem… Tudo mudou para pior a nível de preços.
      São estes os tempos em que vivemos e com tendência a piorar.

    2. Avatar de lopes
      lopes

      Bons tempos, mas, para variar o problema, de os preços dispararem, é que existe malta que não se importa de pagar seja qual for o preço para ter o ultimo grito, nem que deixem de comer só para sustentar a sua ostentação. por isso é que os valores já são absurdos nos dias que correm e vai continuar a piorar.

      Para ajudar o problema é que os ordenados não acompanham estas tendencias.

    3. Avatar de JS
      JS

      Diria que o problema não é o capitalismo, mas sim o consumismo.

    4. Avatar de G
      G

      Tambem tambem nao te esqueças da quantidade de tecnologia levam hoje em dia…

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Espero bem que sim, estou a precisar de ampliar as minhas rigs de mineração

    1. Avatar de TiGaSPT
      TiGaSPT

      É por causa do cancro dos mineradores como tu é que isto ta como tá

    2. Avatar de José
      José

      O ETH2.0 está a chegar e tu vais é ficar a xuxar no dedo