Nvidia é a melhor fabricante de chips gráficos, segundo os leitores

13 Comentários

Nunca antes o mundo do hardware gráfico teve produtos, anunciados e já lançados, tão poderosos. A Nvidia e a AMD já deram a conhecer as suas novas apostas em placas gráficas, e agora cabe então aos consumidores analisar ao pormenor e comprar a melhor.

Desta forma, e aproveitando a popularidade deste assunto, questionámos os nossos leitores sobre qual a melhor fabricante de chips gráficos. E os resultados acabaram agora de sair do forno.



Qual é para si a melhor fabricante de chips gráficos?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.064 respostas obtidas.

Apurados os votos, não há espaço para dúvidas de que a Nvidia ganha com a esmagadora maioria dos votos. Segundo os resultados, a fabricante de Santa Clara, na Califórnia, EUA, conquistou assim 71% dos leitores que participaram, através de um total de 1.467 votos.

Por sua vez, a única concorrente AMD ficou vários votos abaixo, com 29% dos leitores a escolherem-na como sendo a melhor fabricante de chips gráficos (597 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

A Nvidia anunciou no início de setembro as suas potentes GeForce RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090. Já no final de outubro, foi a vez da AMD revelar as suas novas GPUs, Radeon RX 6800, RX 6800 XT e RX 6900 XT.

Concorda com estes resultados? Se não respondeu diga-nos agora qual é para si a melhor fabricante de chips gráficos.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Considera que a eleição de Joe Biden vai ser boa para o mundo da tecnologia?

  • Sim. (76%)
  • Não. (24%)

Total Votos: 1.612

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PGomes
    PGomes

    Este pergunta devia ter sido feita depois do lançamento das RDNA2, no dia 18.
    Assim, também entrava na conta o duelo entre Ampere VS RDNA2.
    Ou então, na altura fazem um inquérito sobre este duelo, em especifico.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Agradecemos a sugestão, obrigada.

  2. Avatar de nimboos
    nimboos

    Esta questão é mais clubística. Na minha opinião, o resultado mostra uma preferência pelas marcas e não a performance dos produtos. Sugestão de uma futura questão semanal: CPUs Intel vs Amd. 😀

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ia colocar algo do género para esta semana, mas quis aproveitar o momento das eleições norte-americanas. Mas essa certamente sai numa próxima oportunidade. Muito obrigada 🙂

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    NVIDIA-evidentemente que é a melhor. 🙂

  4. Avatar de Jota
    Jota

    …de lonnnnnnge!

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Nvidia é a melhor que entrar na análise o passado.
    O RDNA2 veio mudar o paradigma, e ainda bem pois os preços das RTX 2xxx foram uma loucura.

  6. Avatar de Paulo Fraga
    Paulo Fraga

    Continuo a apostar na nvidia, desde as gráficas até à shield tv, cá em casa funciona tudo muito bem. Apesar da AMD ter dado um salto de gigante, para bem do consumidor, a nvidia passa a ter agora concorrência à altura. Num futuro bem próximo poderemos ter placas nvidia de alta performance a preços muito competitivos.

  7. Avatar de whyme
    whyme

    Se não fosse a NVidia ainda jogavam a 1440p 60 fps.
    Tem que se dar graças a divisão de R&D da Nvidia e pagar mais pelas gpus.
    Olhando para a Apple é tudo mais caro e a razão é só pelo mero Sistema operativo e o design (nunca me esquecerei que um suporte de monitor custou 1000€).
    Com a covid a apple vai acabar por falir
    Sem a Nvidia o mundo seria mais cinzento.
    A Amd também está a fazer historia! Eventualmente acabam com o dominio da intel e da nvidia originando uma quebra dos preços.

  8. Avatar de capiche
    capiche

    Pessoalmente acho que a pergunta dá ares a muitas interpretações, porque se vai ser boa para o mundo da tecnologia? Não, mas se a pergunta fosse em relação a Trump, já acho que sim

  9. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    Sinceramente acho que esta questão faria mais sentido daqui a uns 6 meses quando tiverem sido testados os novos RDNA2. Neste momento estamos a olhar para o que se tem actualmente no mercado e cujos resultados se conhece. Em termos de performance puro é claro que a nVidia é melhor porque os benchmarks dizem isso mesmo. Mas se estivermos a falar na relação performance/preço a AMD é melhor. Agora o que interessa na prática: a melhor performance independentemente do preço ou a melhor relação performance/preço? Acho que seria uma boa questão.

    A minha recomendação é para que se volte a levantar esta questão daqui a 6 meses, quando já se tiver testado os novos Ryzen + RDNA2, para vermos se a tendência se mantém para a nVidia.