Nova versão do “monstro” gaming da Asus

40 Comentários

No ano passado a Asus mudou o conceito de Gaming Laptop ao dar a conhecer o poderoso GX700, um portátil criado a pensar nos jogos mais exigentes, com a particularidade de ser arrefecido a água.

Pois bem, este “pequeno” monstro está de volta, ainda mais potente que o seu antecessor.

AsusGX800Capa


Foi ontem durante a Computex 2016 em Taipei, que a Asus deu a conhecer aquele que a empresa intitulou de “o portátil para jogos mais poderoso do mundo”, o Asus ROG GX800 Gaming Laptop.

O Asus ROG GX800 é uma evolução do anterior GX700, com especificações melhoradas, apesar de alguns dos detalhes ainda não terem sido apresentados.

AsusGX800-01

Foi revelado que este portátil terá um processador Intel de 6ª geração, da série “K” (famosos pelas possibilidades de overclock), com uma velocidade de 4.4GHz.

Em termos de placas gráficas, sim, este sistema tem duas placas gráficas em SLI, ainda não foi anunciado o modelo que será utilizado, mas presume-se que será uma variante mobile das recentemente apresentas Nvidia GeForce GTX 1080 ou GTX 1070, com uma velocidade de 1428MHz.

AsusGX800-02

Como não podia deixar de ser e tal como introduzido no modelo anterior, este portátil vem com uma base (ou doca) com sistema de refrigeração a água (watercooling) externo, para que seja possível fazer overclock à CPU e a ambas as GPUs.

Todo este poder requer bastante energia, mais precisamente 660W, providenciados por duas fontes de alimentação de 330W cada.




anterior próxima

E para os que ainda possam não ter o seu apetite gaming satisfeito, este sistema vem com um teclado mecânico incorporado, com sistema de luz multicor LED RGB.

O preço não foi anunciado, mas tendo em conta que o modelo anterior (GX700) tem um custo aproximado de 4.500,00€… certamente que esta nova versão não estará ao alcance de todos.






anterior próxima
O que acham deste novo “brinquedo” gaming?

Fonte: Engadget

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J.C.Barros
    J.C.Barros

    Máquina potente.

  2. Avatar de Migueldias
    Migueldias

    Comprem logo um desktop gaming!

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Melhor, esqueçam PC, comprem uma consola, é simplesmente disfrutem dos jogos sem andar a queimar neuronios com drivers e vírus e a carteira.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        lol, essa foi para rir certo?

      2. Avatar de Zé

        Em vez de queimar neurónios com PC, queimam coma consola, olhos também e carteira e comunidade como este gajo que não sabe nada dos PCs e tóxico como a gente da LOL

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Isso não é bem assim.
        O PC é indiscutivelmente melhor que qualquer consola, no entanto também gosto de consolas para jogar sozinho. É meter os jogos e dar “play”..tá feito.
        Hoje em dia já se conseguem comprar versões digitais bem mais acessíveis do que as versões físicas que se encontram nas lojas e o preço de uma consola, tendo em conta o hardware, pode-se considerar acessível.

      4. Avatar de Paulo
        Paulo

        Epá não queiras comparar os gráficos de uma consola com um PC.
        As consolas são para pessoas pouco exigentes, basta comparar o novo DOOM entre consolas e um computador, é como comparar uma carroça com um Ferrari.

      5. Avatar de NMMA
        NMMA

        😀
        O problema hoje em dia é que fica bem mais caro comprar um jogo para as consolas do que para os PCS, sem esquecer claro, a parte que temos de pagar para jogar online…. enquanto que num PC isso nâo é possível.

        1. Avatar de NMMA
          NMMA

          (Correção)
          …. enquanto num PC não é preciso.

    2. Avatar de me and me
      me and me

      exacto….

  3. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Eu tenho um clevo p771 com também um cpu i6700 4.0ghz neste momento a funcionar a 4.5ghz e não preciso de um sistema a àgua para o arrefecer.
    Ainda tenho a 980m, dois ssd e não paguei tanto pelo portátil.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Estes aparelhos não são portáteis mas transportáveis, e para isso tenho um Asus ROG G20CB com i7-6700, 16 GB RAM, GTX 970 4GB (sem OC) e corro praticamente tudo >60fps 1080p com tudo ou quase no máximo. E isto por uma fracção do preço e o peso total idêntico. É só mesmo para dizer que se tem tudo num único aparelho com ecrã, porque para mover isto dá tanto trabalho como o meu…

    2. Avatar de Paco Silva
      Paco Silva

      ok, tens um insys… que bela trampa… não te dá problemas agora, dentro de pouco tempo é uma torradeira. Quanto ao material de construção… trampa

      1. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
        Rafael Encarnação Cardoso

        Ou não, os insys eram clevos de gama baixa, para se vender como e-escolas.
        Não têm nada haver com os clevo top de gama.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Como é a qualidade dos materiais? É boa?

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        A qualidade é Asus, há muitos anos que sou cliente Asus e nada a apontar, até hoje só uma motherboard avariou e estando na garantia foi prontamente trocada.

        1. Avatar de Tiago Silva
          Tiago Silva

          tirando os monitores MG279Q, já tive 2 e foram de volta, dps lembrei-me de ir ver review e desisti, chamavam-lhe jogar na lotaria conseguir um monitor sem pixeis mortos…

  4. Avatar de onz
    onz

    além disso a asus nos portáteis gosta muito de fechar. depois, mais tarde se quisermos fazer limpeza vai ser uma trabalheira

  5. Avatar de censo
    censo

    E de portátil tem muito pouco. Eu prefiro a linha gaming desktop.

  6. Avatar de jokam
    jokam

    Não há nada como um bom desktop custom made.

  7. Avatar de onz
    onz

    com o preço 4.500,00 compra-se um carrito

    1. Avatar de emrys
    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Compras um carrito e ainda sobra pra um desktop topo de gama 😛

    3. Avatar de vrael
      vrael

      Por 700 euros fazes um desktop tao nom como esse portatil. Depois compras um monitor mesmo que o pc +monitor 1080p fique a 1000 euros ainda dobre 3500 euros para o carro 😀 no meio compra se um ipad e um telemovel medio gama

  8. Avatar de R41m31
    R41m31

    Leasing a 10 anos talvez consiga comprar…

  9. Avatar de LG
    LG

    Nunca percebi a ideia disto… Para tal existem desktops com uma experiência para gamers muito melhor. Com este preço monta-se um desktop high-end gaming + um bom portátil + um smartphone + smartwatch + restos para rebuçados como no preço certo

  10. Avatar de Thefura
    Thefura

    Com este preço compramos um desktop gaming, e um portátil que dá para muita coisa e ainda sobra dinheiro.

  11. Avatar de João
    João

    Se tivesse espaco para as bebidas ate era capaz de comprar

  12. Avatar de João
    João

    Já nao via um “fail” deste desde os anos 80/90

    1. Avatar de Lois
      Lois

      Exatamente o que pensei! lol

  13. Avatar de andre
    andre

    Portátil não é para jogar ponto! Para gaming é um desktop! Com 1500€ compra-se um bom desktop + monitor + teclado/rato. 600€-700€ chega perfeitamente para um portatil para trabalhar.

  14. Avatar de Manel
    Manel

    É uma aberração. Pelo mesmo preço compra-se desktop + portátil ambos de qualidade, com ambos a desempenharem os seus papéis na perfeição (poder + portabilidade). E ainda sobra dinheiro para fazer umas férias na caraíbas.

  15. Avatar de Zefra
    Zefra

    Eu acho que com esse dinheiro todo faria outras coisas do que passar a jogar tardes, noites, manhas, etc… Ha vida alem dos PC’s, consolas, etc…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não duvido…mas será que essa “vida” é realmente a VIDA, ou não passa de mais um hobby? eheh

  16. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Neste momento existe em portugal também fornecedores de gaming muito mais baratos…

    OBSIDIAN Clevo

  17. Avatar de bola
    bola

    Acho os da MSI melhores mas este não atrás 🙂

  18. Avatar de ZOA
    ZOA

    Gostei das características mas 4.500€ para jogatanas é patético esse dinheiro sim é para ser rentabilizado a curto prazo…

    Como foi aqui dito e nem para jogos há muito mais barato não estamos nem de perto assistir a uma revolução radical e inovadora na indústria dos jogos aliás é a pior de sempre basta ver o leque de diversidade e novidades de jogos das “novas” consolas e está tudo dito…

  19. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    É um conceito interessante… Para quem diz que 4500 compram um desktop e ainda sobra, é um facto!
    No entanto, para gamers onde a mobilidade seja uma prioridade (será que os há?) este “portatil” encaixa muito bem, desde que se tenha carteira e nao se consiga dar vazão à conta bancária! 😛

  20. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Isto é para quem tem dinheiro para dar, vender e queimar quando existe muitas outras alternativas e muito mais baratas como dito anteriormente. Eu tenho um toshiba X70B10T que me custou 1500€ porque decidi vender o meu antigo portátil e o meu desktop e posso dizer que trabalho nele e jogo todo o tipo de jogos.