Nintendo Switch OLED consome até 50% menos energia em modo dock

4 Comentários

A Nintendo lançou no dia 8 de outubro de 2021 um novo modelo da sua popular consola de videojogos. Falamos da Nintendo Switch OLED que já está a seguir os mesmos passos da sua irmã mais velha ao conquistar fãs por todo o mundo.

Tal como seria de esperar, os testes e provas ao novo equipamento gaming já começam a ser feitos e as últimas informações indicam que esta nova consola consome até 50% menos energia em modo dock.



Nintendo Switch OLED poupa energia em modo dock

Durante esta semana, a Nintendo aproveitou para divulgar os seus resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, entre outras informações importantes e pertinentes acerca dos seus produtos.

Nessa mesma apresentação, a popular empresa japonesa do mundo gaming detalhou os seus esforços para tornar a consola Switch num modelo muito mais sustentável e económico. Como tal, segundo a Nintendo, o recente modelo OLED teve uma especial atenção, sendo então capaz de consumir até menos 50% de energia quando se encontra em modo dock, em comparação com os modelos anteriores da consola.

De acordo com os dados revelados pela japonesa, a versão original da Switch, que foi lançada no ano de 2017, consumia uma média de 12 watts assim que era ligada à televisão. Por sua vez, a versão lançada em 2019 consome cerca de 7 watts em média. Já o atual modelo Nintendo Switch OLED consome em média 6 watts, o que é metade do consumo do modelo original.

A Nintendo frisa que, além de tornar o equipamento mais eficiente, adotou outras medidas amigas do ambiente para reduzir as emissões de carbono durante a produção dos produtos. É mencionado que a marca continua comprometida e a unir esforços futuros nessa área, pretendendo “expandir o uso de energias renováveis e o uso eficiente de recursos”.

As embalagens foram também reduzidas

Para além do consumo energético, a empresa está também a apostar na redução das dimensões das suas embalagens. A Nintendo adianta que esta medida permitiu que a embalagem da consola Switch OLED se tornasse 18% mais pequena do que os modelos anteriores. Segundo a marca japonesa, a medida “reduziu o uso de papel e outros materiais de embalagem, aumentando a eficiência do transporte por unidade“.

E até ao final deste ano de 2022, a empresa quer ainda mudar a embalagem, de modo a tornar mais uniformes as opções disponíveis no mercado.

Leia também:

Nintendo Switch Online já bateu a marca dos 36 milhões de assinantes

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Futre Gaia
    Futre Gaia

    No passado dia 8 de outubro… de 2021. A consola ja esta no mercado há um ano, versão OLED mesmo em portugal. Corrijam a primeira linha da vossa noticia

  2. Avatar de lunatic
    lunatic

    Para quem não tem consola vale a pena esta versão com ecrã OLED ?
    Para jogos em família a Nintendo talvez seja a mais indicada do que a Playstation e XBox, certo?
    Tenho mais de 20 anos sem lidar com jogos de consolas e não tenho acompanhado a evolução até então mas como a família cresceu estava a ponderar se arranjava uma cá para casa.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      A Nintendo é mais consola de casa para jovens.
      Têm alguns jogos para adultos, ao nível das outras 2. E tem a diferença que são os jogos simples, que usam os comandos para imitar acções reais, como jogar golfe ou bowling.
      A variedade é muito superior ás outras. E sim, os jogos são mais infantis, pois não precisa pagar 300 euros para ter o mínimo dos mínimos, para jogar, até online, algo que acontece nos grandes blockbusters.
      Em 2 ou 3 dias aprende a usá-la. Há variações que se vão adaptando de jogo para jogo. O problema é mesmo o preço dos jogos. Se tiver possibilidade, veja se encontra uma Wii barata com o Wii Sports e algum jogo do Mario (como o Mario Galaxy). Se se entender com ela, a Switch melhora a forma de jogar e permite jogar fora de casa, como se fosse uma portátil.

    2. Avatar de aquele
      aquele

      Na minha opinião, quando é para jogos em familia, a switch é a melhor. Os jogos exclusivos divertem todas as idades, como os jogos do super mario.
      O maior problema, para mim, é o preço dos jogos mais populares, que é pouco comum baixar.