MWC16: A Alcatel apresentou o Plus 10, o seu primeiro portátil!

12 Comentários

A aposta da Alcatel para o MWC é forte. Abrange várias áreas, com ofertas diversificadas e com uma clara vontade de começar a ter uma posição diferente no mercado dos dispositivos móveis.

Mas depois de ter anunciado os novos IDOL 4, mostrou também ao mundo uma novidade numa área completamente distinta. A Alcatel revelou ontem o seu primeiro tablet híbrido, o Plus 10.

plus_10_3

Esta nova proposta da Alcatel traz a marca para uma área onde ainda há muito para ser explorado e onde os conceitos estão ainda a ser traçados e definidos. Se a primeira ideia surgiu pelas mãos da Microsoft com o Surface, muitas outras marcas têm procurado explorar este nicho e criar as suas máquinas, sempre baseadas no conceito dos híbridos.

É por isso muito interessante o que a Alcatel tem no seu Plus 10. Este portátil/tablet de 10 polegadas segue a mesma linha de outros híbridos que combinam estes dois conceitos e tiram de cada um o seu melhor.

Mas a ideia da Alcatel não foi criar apenas mais um híbrido e isso vê-se na forma como complementa esta sua oferta. O teclado do Plus 10 é ele próprio algo de completamente diferente e concentra em si algo único.







anterior próxima

Com um ecrã de 10,1 polegadas, um processador Quad Core Intel Atom Z8350 de 1.92 GHz, 2GB de RAM, 32 GB de espaço de disco, expansível via cartão SD para mais 64GB, conectividade Wifi e uma bateria de 5830 mAh esta não é uma máquina de topo. Mas a Alcatel tem no teclado do Plus 10 o factor diferenciador.

Neste teclado está a ligação LTE e uma bateria adicional de 2580 mAh, que eleva a capacidade do Plus 10 para 8.410 mAh, um valor bem mais interessante, tendo assim a capacidade de se tornar uma máquina completa para trabalhar. Este teclado tem ainda a capacidade de se tornar um hotspot Wifi, comportando até 15 dispositivos.

Para dar suporte a esta máquina está também o sistema operativo mais moderno da Microsoft. O Windows 10 que corre no Plus 10 é completo e dá acesso a todas as mais modernas ferramentas da Microsoft.







anterior próxima

Este novo conceito da Alcatel traz a empresa para novas áreas em que ainda não tinha deixado a sua marca. Não sendo um portátil na verdadeira ascensão, é um portátil que se eleva a novas áreas e que depressa se torna uma máquina completa, recorrendo ao seu teclado, onde estão alguns dos argumentos que o tornam um portátil completo.

O Plus 10 chega à Europa em Junho deste ano e ainda não existem preços definidos para esta arma da Alcatel, que entra assim a competir numa área onde começam a surgir muitas e interessantes ofertas.

Alcatel Plus 10

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Feio que até dói.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É bonito, mas não a nível Surface. Ficaria melhor se tivesse um ecrã maior.

  3. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    “Feio que até dói.”
    Comentario de quem não vê uma maça dentada na parte de trás…

    1. Avatar de tilt
      tilt

      Que lógica a tua já não se pode dar um parecer . Feio é favor , eu acho horrível e uso MS e se não tivesse outras prioridades na vida usaria o da maçã sem duvidas.

      1. Avatar de Ppllz
        Ppllz

        por prioridades queres dizer que e um equipamento overpriced e underpowered que faz o mesmo ou menos que o que tens agora e como nao tens possibilidades financeiras neste momento para justificar uma compra inutil que não tras qualquer valor acrescido alem do pseudo estatuto social. Por outro lado se tivesses dinheiro ias pela trend e compravas so porque sim. Parece-me bem e completamente racional.

        1. Avatar de tilt
          tilt

          Eu não falei em preço não escrevas aquilo que os outros não disseram. Sim tenho outras prioridades, agora não sou o tonto do portuga que se endivida para ter as coisas. Se o quisesse poderia o ter não 30 ou 50 Libras por mês que me iam balançar só que acho disparatado quando o meu de £13,5 faz o mesmo e quando digo que compraria um da maçã é caso não tivesse que fazer mais nada ao dinheiro e at+é podia ir fazer companhia ao Xiaomi mi3 que está na gaveta junto com o G

          1. Avatar de tilt
            tilt

            ops! .., G1 e outros android. Mas não vejo porque não gostar de ter um iPhone ou outro qualquer agora até comprar vai muito. i

    2. Avatar de SC
      SC

      Manuel, são opiniões… Eu pessoalmente tb o acho esteticamente bastante feio.

  4. Avatar de Tono
    Tono

    Até acredito que seja “um portátil que se eleva a novas áreas” mas, ainda assim, é melhor tirar a “ascensão” desta história e colocar apenas “aceção”…

  5. Avatar de pedro
    pedro

    e continuam a vir com processadores “bem” fraquinhos, e com 2 gigas de memória ram??? estão a brincar???
    estamos no século 21 não no passado…o mínimo indispensável hoje em dia é de 8 gigas e ao preço que está…se os processadores não aguentam mais, não os fabriquem, as pessoas é que são culpadas, compram tudo os que lhes mostram e os fabricantes aproveitam e vendem essas bodegas ao preço do ouro.

  6. Avatar de turn10
    turn10

    Mas agora a tendência é copiar os Surfaces? Engraçado que o SP4 não foi lançado no MWC e mesmo assim foi considerado o melhor tablet do evento.