Motorola revela carregador wireless que carrega smartphones a 1 metro de distância

13 Comentários

Já não temos qualquer dúvida de que a Motorola está cada vez mais atenta ao mercado. E nesse sentido tem apostado em produtos pertinentes que possam levar ao utilizador toda a utilidade, mas já com tecnologias modernas.

Assim, agora a Motorola revelou um carregador que carrega a bateria dos smartphones a até 1 metro de distância.



Motorola mostra carregador sem fios que carrega até 1 metro de distância

Ontem a Xiaomi apresentou o seu Mi Air Charge, a tecnologia de carregamento sem fios capaz de recarregar equipamentos à distância. E nesse mesmo dia, um executivo da Motorola revelou que a marca também está a trabalhar numa tecnologia semelhante.

O executivo partilhou um vídeo na sua conta da rede social chinesa Weibo, onde mostrou um protótipo que tem em funcionamento, e que é semelhante à solução da Xiaomi.

Logo à primeira vista nota-se que o equipamento da Motorola tem dimensões mais reduzidas do que o Mi Air Charge da Xiaomi. No entanto, e para já, deverá ser capaz apenas de carregar smartphones da Motorola, ao contrário do gadget chinês.

De acordo com a demonstração, esta tecnologia da Motorola consegue carregar os smartphones que se encontrem até 1 metro de distância. Contudo não foi revelada a potência usada neste processo de carregamento.

Para além disso, na demonstração o executivo colocou a mão à frente do equipamento, deixando este assim de carregar. O processo de carregamento voltou a funcionar depois que esse obstáculo foi retirado. O processo utilizou como smartphones de teste dois Motorola Edge.

Internamente, esta tecnologia da Motorola é designada de “One Hyper”, no entanto esse não deverá ser o seu nome comercial.

A Motorola não revelou mais pormenores sobre este equipamento, portanto nada se sabe ainda sobre a data de lançamento ou o preço. No entanto, mais uma vez, a marca mostra que está pronta para a corrida da inovação que este novo ano possa trazer.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ...

    Agora é esperar que uma certa marca copie, perdão, “inove” , para ser a melhor coisa de sempre.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      A Apple pega quase sempre em tecnologias já existentes no mercado e faz-lhes um polimento, de forma a se tornarem fiáveis e intuitivas.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        O que é absolutamente normal em marcas chinesas como a Apple.

    2. Avatar de Rui Patinho
      Rui Patinho

      Por essa ordem de ideias nenhuma marca inovou quando criaram automoveis pois a roda continua redonda ha mais de 10000 anos

      1. Avatar de bola
        bola

        Sim porque os carros claramente apenas rodas

  2. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Falta é saber a taxa de perda… os da XI chegam a taxas de 70%.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      … e se as radiações emitidas não forem prejudiciais á saúde das pessoas.

  3. Avatar de carlitos
    carlitos

    No vídeo não vi nenhum carregamento wireless!
    O que me interessava agora seria os smartphones terem um sistema de “power bypass”. Isso permitiria eu usar o smartphone com a força elétrica da corrente sem ter de gastar/desgastar a bateria.

      1. Avatar de carlitos
        carlitos

        Sim. Eu entendi agora.
        É que eu estava à espera que o smartphone carregasse diretamente à distância, sem ter que usar uma dock que suponho use alguma bateria para se comunicar com a fonte emissora. Contudo, louvo o avanço tecnológico. O futuro é Wireless!

        1. Avatar de carlitos
          carlitos

          Ok, a dock é só para colocar de pé o smartphone! I get it! Fixe!

    1. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      então o que é que viu ????

  4. Avatar de alex
    alex

    a grande vantagem disto é que dá para carregar o telelé e assar um frango em simultâneo, o que é um boost de produtividade nestes tempos de teletrabalho 🙂