Mini máquinas arcade, gostava de ter uma?

38 Comentários

A nostalgia, é uma sensação provocada no ser humano ao recordar boas experiências associada a itens ou situações da nossa sociedade. E quem de uma forma nostálgica ao olhar para trás não recorda algumas boas tardes passadas em salões de jogos? Eu recordo com alguma saudade quando eu e os meus amigos fazíamos incursões num salão perto da nossa escola, para jogar títulos viciantes como Street Fighter ou Cadillacs and Dinossaurs. Pelos vistos não serei o único.

Fiquei por isso deslumbrado ao ver a criação de “Pocket Lucho”, pseudónimo de um auto intitulado modder espanhol especializado em conceber mini máquinas de arcade. Este senhor no seus tempos livres tem construído estas mini consolas Neo Geo disfarçadas, mas mais recentemente demonstrou a suas criações em alguns vídeos no Youtube.

Claro que alguns pormenores não ficaram de fora, um dos detalhes obrigatórios é a inclusão de uma ranhura para introdução de moedas, bem como toda a iluminação característica destas máquinas. E já reparou no detalhe até na própria decoração destas mini máquinas? Impressionante, é o único adjectivo que encontro para classificar a criatividade deste modder.

O modder disponibilizou um primeiro vídeo onde mostra alguns aspectos da construção destas máquinas mini arcade. No segundo vídeo poderá ver a máquina em acção. Podemos lhe garantir que se não fossem as reduzidas dimensões destas mini máquinas de arcade, não se notaria facilmente a diferença entre estas e uma original. Veja por si só e tire as suas conclusões sobre estas pequenas obras de arte nos seguintes vídeos. Hack a Day

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de yashin
    yashin

    Realmente se há jogo que não me esqueço nas máquinas, é o Sunset Riders! 😀

    1. Avatar de Rfas
      Rfas

      Por acaso à pouco tempo comprei uma carcaça velha dessas máquinas e com um pc velho, windows XP, o emulador mame, 1 monitor, montei uma máquina dessas com milhares de jogos. até o moedeiro lá deixei ficar, só para dar graça, pois moedas é coisa que aquilo não precisa.
      Abraço

      1. Avatar de brunowhite
        brunowhite

        arranja lá umas fotos para ver como ficou… deve de ser um espetaculo para estar a socializar com o pessoal hihihi 😛

    2. Avatar de UKN
      UKN

      Sunset Riders all the way !
      Tanta murraça que espetava nas maquinas nos boss’s 😀

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sem duvida. Eu joguei um dos mesmos criadores que se chamava Mystic Warriors.
      Grande jogo. Eu tenho um arcade com montes de jogos para vender sabes algum sitio onde encontre adeptos?

      Obrigado.

  2. Avatar de André T.

    Eu não me esqueço nos arcades de…

    Street Fight II
    Mortal Kombat II

    Foram os jogos que mais me viciei nos arcades sem dúvida! 🙂

  3. Avatar de Paulino C.
    Paulino C.

    Cadillacs and Dinossaurs 😉

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Em Grande. Passei o meu 8º ano a jogar o Caddilacs e o Punisher.

      Tenho uma maquina arcade para venda com montes de jogos se tiveres interessado diz qualquer coisa.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        compro arcades baratas

  4. Avatar de EsPoNjOsO

    Já lá vai o tempo, dessas tardes que se fala!

    Games preferidos: Cadilacs and dinossaurs, Golden Axe, e por ultimo e na minha opiniao os melhores a saga dos king of fighters! (aceito desafios eheehehhehehe)

    Abraços 😉

  5. Avatar de Arlindo

    Muito bom sem dúvida.. um belo hobbie.
    Faz relembrar os belos tempos que passava horas a jogar street fighter.

  6. Avatar de Wolverine
    Wolverine

    Ui… Ainda sou do tempo do Double Dragon, Bubble Bobble, Tetris, Snow Bros…

    Embora para mim estas modernices “mini” não sejam funcionais, não posso deixar de reverenciar o trabalho do “artesão”. 🙂

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Os cartuxos eram mesmo grandes lol

    Podia-se fazer uma arcada assim mas para jogos recentes de agora é que se mantinha apenas o ar retro no aspecto exterior..

  8. Avatar de Nasp

    Nem quero começar a dizer nomes…..

    Excelente Hack, utilizando os cartuchos “carissimos” dos jogos.

    Epá MAME4EVER!!!!

  9. Avatar de Cornelius

    Interesting and informative. But will you write about this one more?

    1. Avatar de Toni Almeida

      Estão a deixar passar Spamers Pplware 😉

  10. Avatar de Nuno Costa

    Bons tempos, lembro-me de jogar “Space Invaders” numa máquina em que jogava sempre com a mesma moeda, conforme inseria a moeda ganhava créditos e saía, como quando a moeda não entrava à primeira. Foi pena durar pouco tempo 😀

    Ai a nostalgia, viva os anos 80.

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Sony PSP 😀

    Custom firmware e emuladores em cima.

    Capcom System 1 & 2
    Neo-Geo
    Sega’s
    Nintendo’s
    PC-Engine
    MAME (funciona mas muito limitado)

    Uma maravilha 😀

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Me too 😀

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Velhos tempo de double dragon snow bross vigilante sunset rider por ai fora foram tempo muita loucos mesmo..agora das por uma ps3 uma ninharia e antigamente era 25 escudos k cenario como o tempo passa,,,

  13. Avatar de Paulo Bento
    Paulo Bento

    E quem se lembra do Cabal e das suas inúmeras versões???Ai que saudades ai ai

  14. Avatar de marco
    marco

    actualmente ando a jogar puzzle bobble e metal slug com um emulador winkawaks…vicio….lol

  15. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Bons velhos tempos ainda me lembro de gastar bastantes moedas nessas máquinas ( coitada da minha mãe xD), sem dúvida os melhores jogos foram o Puzzle Bubble, Metal Slug e Street Fight 😀 Passei os a todos por isso já sabem se quiserem desafiar estão há vontade ^^

    Sem dúvida um excelente trabalho!

  16. Avatar de Taliban_0T

    Nao me importava nda de ter uma cena destas, para passar o tempo as vezes.
    Era grande viciado em bomberman e street fighter

  17. Avatar de yugemos

    Epá desculpem.
    São muito giras e tal mas Não quero nenhuma. Perdi muito tempo, moedas, paciência nisso. Foi divertido em certas alturas mas nínguem me conseguiu explicar que quanto menos se joga mais piada tinha.
    Era moeda atrás de moeda. E não vou falar do local onde gastei, o senhor dono delas deve estar tão cansado como eu disso.
    Se o mundo do videojogos e evolui , o “insert coin” até foi 1 estimulador por 1 lado, mas muito mais destruidor por outro.
    It’s our World.

    Argh

    1. Avatar de yugemos

      Agora e que li a noticia , esta fixe a engenhoca do rapaz. Continua .
      E os emuladores para PSP tambem deve ser fixe. Jogos o Virtua Striker , e o Puzzle Bubble.

  18. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Caros amigos, de facto todos esses jogos são muito bons… mas estamos-nos a esquecer da verdadeira relíquia de 1985… PINBALL ACTION. Nunca vi um jogo que levasse tanto murro e pontapé, LOL, vi pessoas a serem expulsas de salas de jogo e a andarem ao estalo nas festas da aldeia. Quem viu isto, e quem vê isto agora… bom tempos. Nada de manuais complicados e grandes tutorias para se aprender a jogar o jogo… nada de cracks e trainers manhosos, era meter a moeda de 25 escudos colada a um fio de pesca e era créditos ilimitados a tarde toda… bem ou pelo menos até sermos descobertos eheheh.

    Hober&Out.

    1. Avatar de Wolverine
      Wolverine

      Eu tenho um emuladorzinho só com o Pinball Action no meu S200… Incrivelmente, tenho melhores pontuações lá do que no pc em casa com o MAME. Esse jogo também foi uma das minhas perdições… Muitas moedinhas lá foram com ele…

    2. Avatar de mythc
      mythc

      o que te fostes lembrar .era mesmo so porrada ,a malta nunca se lembra-va que aquilo era digital te levanta-va a maquina para a bola nao cair ,no salao aonde eu ia os botoes dela estavam sempre a ser substituídos ,quem me dera ter a massa que gastei em goldem axe,cadilacs bomberman e snowbross tanta ferida no dedo por marcar créditos com alfinetes das fraldas alguem fazia isso?

      1. Avatar de mythic
        mythic

        aero figters e out zone ate cheguei a ficar com os dedos lixados de tanto carregar nos botoes…bons tempos ja agora lembram-se dos amiga?punha isso a carregar o jogo ,ia brincar ,ao supermercado e com sorte ja so fica-va ha espera 5minutos a carregar…grandas secas os jogos de casetes ..ainda tenho o radio que as le e um spectrum 128k +3 de disquetes

  19. Avatar de Panzer
    Panzer

    Olá
    Gostava de saber se alguém aqui jogou Bomberman numa maquina arcade? Tou farto de procurar por este jogo e não o encontro. A história é a seguinte: Entre 1992 e 1994 lembro-me perfeitamente de ter jogado ao Bomberman numa maquina dum café na vila de Pedras Salgadas, mais precisamente entre Vila Pouca de Aguiar e Vidago (norte de Portugal). Foi aqui que o conheci. A maquina funcionava com moedas de 50 escudos XD. Lembro-me perfeitamente que o bomberman ficava preto e caía pró lado (sempre de frente para nós) quando morria por causa da bomba. O objectivo do jogo era destruir os inimigos e passar de nivel, incluindo para 2 jogadores. Alguém sabe de que jogo tou a falar? O Neo Bomberman faz-me lembrar este Bomberman que estou a falar mas o boneco não fica preto quando morre, por isso, não é o mesmo. Já procurei na net mas não encontro nada de nada acerca deste jogo. Alguém me ajuda? Talvez o jogo dê para jogar com o MAME.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      eu sei qual é esse jogo e tambem faço maquinas com o jogos ke kiserem

  20. Avatar de Andre
    Andre

    Aonde compro barato uma destas mini máquinas arcade?
    Cumprimentos
    André Bastos

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Para quem quiser faço maquinas arcade mini com jogos mame.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Boas,

        Dizes que fazes estas belezas mini?Qunato me levas para me fazer uma?Sou um bocado outsider nestes assuntos mas isso do MAME quer dizer que depois posso jogar montes de jogos certo? Cumps

      2. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        Consegue fazer maquinas arcade por personalizadas e por medida? seguindo um desenho?

      3. Avatar de Carlos Santos
        Carlos Santos

        Gostava de saber o preço e condições dessas maquinas arcade que constroi, abraços