Microsoft diz que “a Xbox perdeu a guerra das consolas”

6 Comentários

Continua por finalizar a polémica compra da Activision Blizzard pelas mãos da Microsoft e há agora mais alguns detalhes sobre este mesmo processo. Segundo as últimas informações, nos seus argumentos, a empresa de Redmond declarou oficialmente que “a Xbox perdeu a guerra das consolas“.



“Xbox perdeu a guerra das consolas”, diz a Microsoft

No âmbito do processo judicial entre a Federal Trade Commission (FTC) e a Microsoft, foi descoberto que a empresa de Redmond declarou oficialmente que “a Xbox perdeu a guerra das consolas“.

Os detalhes mostram que nos documentos oficiais, a Microsoft esclarece que a compra da criadora de jogos não oferece um estatuto de monopólio à Microsoft no segmento gaming, muito pelo contrário. Nos seus argumentos legais, a empresa diz então que “a Xbox perdeu a guerra das consolas e os seus rivais estão posicionados para continuar a dominar“.

Desde a passada quinta-feira (22), que os executivos da Xbox começaram a defender a sua proposta para a compra da Activision Blizzard por 68,7 mil milhões de dólares num tribunal federal.

Excerto dos documentos oficiais divulgado pelo The Verge.

Segundo a Microsoft, a Xbox vendeu apenas 16% das consolas em 2021 e 21% da base instalada de consolas. A empresa de Redmond está assim a apostar numa estratégia em que destaca o papel da rival Sony e da PlayStation como líderes neste mercado. Os dados revelam que a PlayStation é uma consola que lidera o setor dos jogos há mais de 20 anos.

O resultado destas ações judiciais deverá ser revelado durante a primeira semana do mês de julho, mas já começam a ser conhecidos alguns pormenores. Este é um caso que já se arrasta há um longo período de tempo e no centro da polémica está sobretudo o popular jogo Call of Duty, o qual a Sony receia que se torne um exclusivo para a Xbox.

Leia também:

Microsoft vai aumentar o preço da sua consola Xbox Series X em 50 euros

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Se tivessem comandos que durassem mais de 6 meses se calhar safavam-se 😀

    1. Avatar de MF
      MF

      x100
      Dois comandos que, num ano, um deles já teve que levar com troca de sensores
      Não comecem a olhar pras marcas rivais com comandos 100x melhor

  2. Avatar de k
    k

    Tenho 2 comandos da minha x360 praí desde 2010, que ainda são usados com frequência (saltam entre a consola e o o pc, consoante onde fizerem falta).

    Nada a apontar, até de aspeto estão em boas condições.

  3. Avatar de C
    C

    Também não tive problemas com os comandos… e tenho uns 10 a contar com os da 360, One e agora a X. Só tive um único problema e foi com um comando da PS4.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    tabem tenho 2 comandos que duraram 6 meses

  5. Avatar de ZOA
    ZOA

    Se o critério fosse para agradar as massas com a inércia de 2 consolas de marketing fervoroso dos poderes do universo e continuar em apostar em remakes, remasters, sequelas sufocantes e o endeusamento do retro então está tudo impecável e melhor do que nunca para essas massas.
    Agora para quem gosta de inovação, títulos diversos, frescos e inovadores então seja Sony ou Microsoft estão perdidas há muitos anos…