Microsoft confirma a nova Xbox Series S por 299 dólares [vídeo]

28 Comentários

Depois de muitos leaks e divulgações de fontes não oficiais, a Microsoft decidiu finalmente confirmar a imagem, as especificações e o preço da versão mais económica da sua nova consola.

A Xbox Series S ficou assim oficialmente conhecida hoje através de um vídeo onde a empresa de Redmond exibe orgulhosamente a sua elegante consola. Esta é então a menor Xbox de sempre e o preço é de 299 dólares.



Xbox Series S finalmente é revelada pela Microsoft

Já não adiantava esconder mais pois as informações não oficiais que corriam na Internet já permitiam ter acesso a muita informação desta consola. E a Microsoft corria o risco de, na hora “H”, não ter nenhuma novidade para apresentar.

Assim, a empresa de Redmond decidiu pôr tudo em pratos limpos e revelar ao mundo a Xbox Series S, a versão mais económica da sua nova Xbox. Foi então confirmado o design e as especificações técnicas do equipamento através de um vídeo partilhado pela marca.

Daquilo que os leaks davam a conhecer, confirma-se que é realmente uma consola menor e de cor branca, assim como o seu comando. No entanto o design é diferente do que aquilo que já havia sido revelado anteriormente. Em vez de de uma caixa mais baixa, a nova Xbox Series S surge mais estreita e com um grande círculo perfurado preto na parte frontal.

O vídeo foi divulgado nesta terça-feira e está a deixar os fãs complementarmente fora de si. Veja-o de seguida:

A Microsoft apresenta esta como sendo a menor Xbox de sempre, cerca de 60% menor do que a Xbox Series X

No entanto esta consola é capaz de oferecer um bom desempenho mas a um preço bastante mais acessível e atraente de 299 dólares, cerca de 254 euros numa conversão direta.

De acordo com a marca, a consola digital da próxima geração traz um SSD personalizado para a Xbox, de 512 GB, capaz de oferecer um carregamento muito rápido. Terá suporte para a resolução 1440p com alcance até 120 fps e ainda streaming 4K de conteúdos e upscalimg para 4K em jogos.

Tem ainda a funcionalidade de Directx Ray Tracing, de forma a conseguir sombras e luzes mais realistas, e a taxa de atualização é variável. Contará também com uma latência ultra baixa.

No final do vídeo é exibido o dia 10 de novembro que será, então a data de lançamento desta Xbox mais acessível.

Qual a sua opinião desta Xbox Series S?

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EC
    EC

    Ora vejamos: Se quiser montar um Gaming PC “Budget” com qualidade equivalente (1440p @ 120 FPS) é preciso desembolsar no mínimo 3x mais papel:
    – placa grafica rtx (mais barata) 350 paus;
    – SDD 512GB de alto débito 150 paus;
    – Motherboard 100 paus;
    – CPU 8 cores 300 paus;
    – 16GB RAM 100 paus;
    – Fonte alimentação e caixa 150 paus
    Total passa os 1000 paus!

    Assim sendo esta xbox por 300 paus parece-me bastante tentadora – a diferença do valor invisto em jogos

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Fonte e caixa 150€?
      16gb ram 100€?
      Cpu 300€?

      Onde compras as coisas andas a ser roubado, deves ir a wortens e afins

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim, porém, com a Internet que precisas + subscrição mensal, são quase 100 paus por mês.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tens razão, pode compensar para nós cá em Portugal, felizmente, se tiveres boa fibra onde moras. Nisso tens razão. Porém, se for mesmo os 4 teraflops com pre-rendering como especulado, só concorrerá com o Stadia.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Sim porque com um PC não precisas de nem pagas Internet.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      – Motherboard 100 paus;
      – CPU 8 cores 300 paus;

      ….. Nunca faças isso
      são 400 euros muito mal gastos
      Vais por 1 MB que nunca vai tirar full proveito do CPU

    4. Avatar de Miguel Gomes
      Miguel Gomes

      – Eles dizem “up to 120fps”, não quer dizer que a mesma vai correr todos a 1440p@120fps
      – Não sabemos qual a qualidade gráfica para fazer os 1440p@120fps, suspeito que a mesma vai ser deteriorada em prol da Series X
      – Será que todos os jogos e todas as features das Series X vão estar presentes? Eu acredito que sim, mas…
      – Realmente por 300€ parece muito tentador, mas quando a esmola é muita… Vamos ver qual vai ser a real ideia deles.

      Temos de de ver que por mais 100€, à partida, iremos ter a PS5 Digital Edition, que será uma consola não capada pelo que entendi, apenas não tem leitor BR. Esta geração de consolas vai ser muito interessante e criou um grande hype, tão grande que obrigou a nvidia a tomar medidas para não perder muita quota para o gaming em consola. E nós agradecemos! 🙂

  2. Avatar de José
    José

    Parece um subwoofer ou uma coluna de som sem par. E, não lê discos! Impõem pela força esta mania e tiram ao utilizador a liberdade em decidir como quer ver, ouvir ou jogar os seus conteúdos. Irei certamente comprar a series X que será lançada por 499€ e lê tudo que possamos lá meter, mas desta vez não irei comprar pouco depois do lançamento, irei esperar mais. Esta S, de todo não vale a pena para mim.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      O que é um disco?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        É aquilo que tu vendes quando já jogaste tudo o que tinhas para jogar e consegues reaver algum do dinheiro que gastaste.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Um disco de jogo é aquela coisa que podemos vender e emprestar! Também podemos comprar nos usados a excelentes preços…

  3. Avatar de andre
    andre

    estou ansioso por poder jogar nesta nova consola… esta geracao de consolas esta ser muito interessante… focado no hardgamer. tirando anpc que quer uma sega.

    1. Avatar de Gato por Lebre
      Gato por Lebre

      AH AH AH

      Fora a televisão que tens de ter em 8k (que nem sei o preço), tbm e os mais de 1000 paus da grafica!

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Há TVs 8K a 300€ ou menos. Não são as melhores, mas há.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Por esse preço, se derem imagem é um milagre!

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ter um monitor grande vale o que vale, mas não serve de muito.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Portanto um PC de 2000€ é melhor que uma consola de 300€?

  4. Avatar de Gato por Lebre
    Gato por Lebre

    Duas coisas:

    #1 – Parece um telefonia que o meu avo andava no bolso. (so lhe falta a antena)

    #2 – Penso que haja uma gralha no texto:

    “Em vez de de uma caixa mais baixa, a nova Xbox Series X surge mais estreita e com um grande círculo perfurado preto na parte frontal.”

    Acho que devia ser Xbox Series S…

    1. Avatar de Marisa Pinto
  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Digital? Só serviços.
    Nos jogos ainda tenho a mania de gostar que as coisas que compro sejam minhas. Manias….

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Já somos dois.

    2. Avatar de RM
      RM

      Quando se compra CD’s ou filmes em DVD/Blu-ray, eles são nossos.
      Quando compras um jogo em DVD, ele não é propriamente teu, tens é uma licença para jogar, se não estou em erro.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não é meu? Claro que é, tanto que posso vender ou emprestar tal como na musica ou filmes.
        Não posso é piratear.

        1. Avatar de RM
          RM

          Como é que outra pessoa pode jogar um jogo que é teu, se o jogo tem uma chave associada ? Só se tiver acesso à tua conta, por exemplo a tua conta da Steam !?

  6. Avatar de andre
    andre

    coces comparam sempre ao pc, mas pc e consolas nao tem comparacao viavel.
    um pc e uma derramente de trabalho que danpara jogar uma consola e para jogar e lazer.
    os jogas para ela seram sempre mais optimizados que em pc. da para ver que uma consola de 1.5tflop consegue ter jogos recentes com qualidade de pc a custar 750€.
    pagas o xbox live, mas tens 4 jogos para descarregar mensalmente. e a qualidade do servico e mais nao tens hackers a estragar a partida de jogo.
    e ja se fala de o xbox ficar gratuito.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      No meio de tantos erros acho que tudo se resume a: “As consolas são mais baratas”. Ponto.

  7. Avatar de RM
    RM

    Não gosto do design da série S. Aquele circulo, quase parece um bico de um fogão ou mesmo um giradiscos como já alguém referiu.
    A PS5 digital edition, essa sim tem um design bonito.