Mi Notebook Air – Xiaomi lança rival do Macbook Air por $540

157 Comentários

Não é surpresa nenhuma que a chinesa Xiaomi quer ser a maior empresa tecnológica do mundo e isto já nos próximos 5 anos. A empresa tem conseguido ter no mercado produtos com excelente aceitação e com preços que derrubam facilmente a concorrência.

Desta vez a empresa lançou um verdadeiro rival do Macbook Air, o Mi Notebook Air, que custa apenas $540.

Veja a análise completa aqui.

Mi Notebook Air - Xiaomi lança rival do Macbook Air por $540


Mi Notebook Air – O novo trunfo para o Windows 10

Chama-se Mi Notebook Air e é uma máquina que vem para competir essencialmente com o Macbook Air da concorrente Apple. Este portátil estará disponível em dois tamanhos: com ecrã de 13,3” e 12,5”.

Mi Notebook Air - Xiaomi lança rival do Macbook Air por $540

Curiosamente na versão de 13.3 polegadas, apesar do ecrã ter o mesmo tamanho, o Mi Notebook Air consegues ter um corpo cerca de 11% mais pequeno que o Macbook Air.  Em termos de espessura a Xiaomi revela que é 13% mais fino.

Especificações do Mi Notebook Air de 13,3”

  • Processador: Intel Core i5 a 2.7GHz
  • RAM: 8GB DDR4
  • SSD: 256 GB
  • Gráfica dedicada: NVIDIA GeForce 940MX
  • Sistema Operativo: Windows 10
  • Peso: 1.28kg
  • Bateria: 40Wh. Autonomia de 9.5 horas. Carregamento de 50% em apenas 30 minutos
  • 2x USB 3.0
  • 1x USB Type-C
  • 1x HDMI
  • 1x jack auscultadores
  • Leitor de cartões microSD

Mi Notebook Air - Xiaomi lança rival do Macbook Air por $540

Especificações do Mi Notebook Air de 12,5”

  • Processador: Intel Core M3
  • RAM: 4GB DDR4
  • SSD: 128GB
  • Sistema Operativo: Windows 10
  • Peso: 1.28kg
  • Bateria: Autonomia de 11.5 horas
  • 2x USB 3.0
  • 1x USB Type-C
  • 1x HDMI
  • 1x jack auscultadores
  • Leitor de cartões microSD

Notebook_01

 

Qual o preço?

A versão base, com ecrã de 12,5” custa cerca de $540 (aproximadamente 477€). Já a versão de 13” irá custar $750 (cerca de 682€). Este equipamento chegará ao mercado chinês a 2 de Agosto.

Disponível na Gearbest por cerca de 530€ na versão de 12,5″ e 810€ na versão de 13″.

Comentários

157

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Logic
    Logic

    Excelente máquina para o preço! Normalmente ultrabooks deste genero têm preços bem mais elevados.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      Má notícia: vendas oficiais só na China!

    2. Avatar de Luis
      Luis

      O preço nos outros sites é 750$ para o modelo que falam aqui. Dito de outra forma, este artigo vai ter muitos comentários a discutir os preços “inflacionados” da Apple.

      O artigo poderia ter mais informação… digo eu.

    3. Avatar de lmx
      lmx

      sim mas isto é uma arrastadeira 😀

      1. Avatar de Bob
        Bob

        E é arrastadeira porquê?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não me convenceu. I5 já não me surpreendem. Se fosse um I7 e tivesse teclado nem que fosse pt_BR já falávamos em gastar umas croas

          1. Avatar de Costa
            Costa

            Há-de me explicar a grande diferença de performance de um i5u para um i7u.

          2. Avatar de Rogério Dias
            Rogério Dias

            A unica diferença, o “dobrar” os cores. Mais nada.

          3. Avatar de Costa
            Costa

            Só que não. Um i7u é dual core na mesma. Tem uma velocidade de relógio mais rápida, mas nessa Gama de processadores, para o tipo de trabalho que são usados é quase irrelevante. Se tivéssemos a falar de processadores HQ, já era outra historia em que o i5 é de facto dual core e o i7 quad.

          4. Avatar de Joaquim
            Joaquim

            estas a brincar?

            Dobrar os cores, é… é um dual core fisicomas com o hyper threading fica com duas fisicos e duas virtuais (4 no total) o i5 nao tem essa tecnologia… i7 quad core, fica com 4 fisicos, 4 virtuais. “dobrar”

          5. Avatar de Costa
            Costa

            Ambos têm hyperthreading e ambos têm 4 núcleos virtuais e dois fisicos. Nos HQ, é que o i5 fica a perder para o i7 nessa frente.
            Suspeito que pela velocidade seja o de quinta geração o que equipa esta máquina.

            http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-5500U-vs-Intel-Core-i5-5200U#specs

            Há diferença de 1mega de cache, mas é isso.

          6. Avatar de Costa
            Costa

            Não adianta. Nem com a comparação em cima.

      2. Avatar de lfsa
        lfsa

        Diga-me só por que preço compra uma máquina windows com este aspeto e características no mercado Português, das marcas que dominam o mercado? Já para não falar destes… https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/macbook-pro-13-retina-apple-mf840.html#_additional

  2. Avatar de Krasy
    Krasy

    gostaria era que os preços se mantivessem em portugal

    1. Avatar de Jose Miguel
      Jose Miguel

      A microsoft está a tentar copiar a apple, como sempre o fez. O problema é que as pessoas usaram windows por largos anos e ficaram saturadas de problemas de lentidoes, drivers, bloatwares e mudam para macs, outros para ipads e em iphones onde o wp nunca tera sucesso por isso mesmo, ninguem gosta da microsoft ( palavras do ceo do snapchat, da google, etc).
      Este windows10 e a prova disso, tao mau que mtos tao a voltar ao 7 , linux ou osx…este w10 vai ser a machadada final na queda da microsooft e vai lancar a Apple ainda mais para a frente. O ipad pro vai destronar o surface pro e book juntos, querem apostar? A apple respira qualidade e sinto isso quando escrevo e olho para o meu ipad. E si plesmente a melhor peca de engenharia jamais criada, criando um perfeito elo entre maquina e utilizador, algo que os pcs nunca criaram. O ipad veio aproximar muitas pessoas de geracoes mais velhas e mostrar lhes que um co putador nao e um bixp de 7 cabecas mas sim algo fantastico que esta acessivel a todos. É por isso que se olharem na tv todos usam ipad, jornalistas e apresentadores de tv, nas entrevistas e canais desportivos, o ipad veio trazer algo unico e verdadeiramente inovador mantendo um requinte e qualidade de construcao que nenhum portatil tem. Alias nenhum portatil tem ecra com a qualidade de um ipad hj em dia, talvez se um dia puserem um painel de jeito ou um amoled o que parece impossivel pois as fabricantes so vendem lixo e so querem lucro, mtos nem pasta termica poem nos pcs levando ao sobreaquecimento. Mo ipad nao ha aquecimentos, nao ha barulho, e efectua tudo com uma precisao e rapidez unicas que permite trabalho ou lazer a distancia de um clique, fascinante quando se usa e quando se olha para ele. É isto que a microsoft nunca tera e o apple ja nos conquistou com os seus produtos realmente inovadores.
      Reparem nos bebés, criancas, avós, pais todos o usam, alguem dava a uma crianca um portatil quando esta faz birra ou precisa de atenção? O ipad foi das melhores coisas que criaram para as criancas entreterem-se, para os momentos em famiia, para o poder comunicar via videochamada com familia ou amigos quando estamos fora em viagem tudo em 6mm de espessura e menos de 400gramas…sem preocupacao de instalar drivers, tudo a funcionar, bateria fantastica e sempre pronto a funcionar coisa que os portateis nao fazem (ora estao a instalar updates ora precisam de restart ora bloqueiam porque o windows é mestre nisso). No ipad as coisas simplesmente funcionam e as criancas sao o melhor teste que se pode fazer pois se elas nao gostam largam logo, no entanto com o ipad verifica se exactamente o oposto, desperta lhes curiosidade e vontade de continuar a aprender. Conheco várias pessoas que o ipad as motivou a estudar e a tirar um curso e hoje dao cartas na engenharia e medecina e até na politica. É um aparelho completo que realmente seja na cama, no sofá, ate no WC..em qq lado temos a informacao toda que precisamos numa comodidade absolutamente fantastica. O ipad motiva as pessoas a manterem uma alimentacao saudavel e praticar desporto atraves de várias apps formando inclusive ja farios atletas consagrados. WP e Android nunca terao algo parecido pois ninguem desenvolve aplicacoes devidamente optimizadas para esses aparelhos (WP nem apps tem pois é desprezado pelas principais empresas). O odio pela apple existe apenas por um motivo, nem todos o podem ter e por isso o odio faz essas pessoas soltarem a sua revolta por no fundo nao poderem usufruir das potencialidades da Apple seja no iphone, no ipad ou ate porque nao dizer no macbook. Os problemas do windows passados 20anos persistem, nao respeitam nem sabem o que as pessoas querem e o Windows 8 é a prova disso, eles mudam porque sim e esperam que toda a gente aceite. Na apple eles dao as pessoas aquilo que elas gostam e sabem usar, mesmo as vezes nem precisando acaba por se revelar extremamente util pela simplicidade de uso e elegancia com que se realizam todas as tarefas num aparelho tao compacto, elegante e inovador. È uma bencao podermos ter aparelhos hoje em dia como o ipad e devemos agradecer todos a Apple o podermos usufruir de aparelhos tao uteis e revolucionarios como estes.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Mais um Fanboy profeta da desgraça… eu uso Windows 10 estou satisfeito e não tenho qualquer problema.

        Esse texto enorme é absolutamente deprimente ( get a life).

        1. Avatar de Nitroglycérine
          Nitroglycérine

          Mais um que claramente vendeu a alma por uma maçã! E deve ter redigido esse fastidioso comentário num processador de texto que se chama o word. Para variar…!
          E eu, fi-lo diretamente, no meu velhinho Acer que vem dos tempos do Vista e corre o W10Pro como um relógio suíço. E apenas com 2gigas de memória ram!

        2. Avatar de F*CK It
          F*CK It

          Li as primeiras 3 linhas e percebi logo que era de Apple Fan boy…Que coisinha mais deprimente…Estás à espera que alguém lê estas Tretas todas? Eu sou +1 pessoa que está 100% satisfeita com o Windows 10 e sem tens preferência em Mac Os não venhas criticar a concorrência ainda para mais num artigo que é de um Portátil e não da Microsoft e depois ainda mistura o Windows com WP bem uma confusão…

          Fica bem Fanboy

      2. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        Isto era sobre um produto da Xiaomi, tu conseguiste fazer um resumo a tua depressão obsessiva compulsiva! Parabéns.
        Prémio de maior fanático é teu!

      3. Avatar de MarioM
        MarioM

        Deixa de Beber.

      4. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Só o corrector ortográfico parece funcionar mal…de resto a venda foi bem feita 😀

      5. Avatar de Pplzz
        Pplzz

        Bastava escreveres que trocaste o cérebro por um MacBook não era preciso esse texto todo.

      6. Avatar de Alibaba
        Alibaba

        Alguém teve paciência para ler isto? Eu cheguei a 1/4 do segundo parágrafo e desisti…

      7. Avatar de hfilipe
        hfilipe

        O teu iPad que respira qualidade tem falhas de letras .. na oitava linha … ou respiraste a letra para fora do texto? E pronto. Era isto!

        1. Avatar de raz0r24
          raz0r24

          Oitava linha? A falha nota-se logo no nome.

      8. Avatar de Nckportugal

        Consegues fazer um comentário maior que o artigo.
        É pena em tamanha simbiose e perfeição a falta de um corrector ortográfico em tão perfeita máquina e formação para em tamanho comentário se evitar as repetições de texto e a falta de organização do mesmo.
        Dentro do contexto o equipamento para as características/preço, e se mantiver os padrões de qualidade que estamos habituados por parte da Xiaomi será a meu ver actualmente um dos se não o melhor equipamento no mercado Relação Qualidade/Características/Preço/Design

      9. Avatar de é isso
        é isso

        Ja tive ipad’s experimentei o surface pro 4 core i7 16gb de ram ….. é outro mundo. Um híbrido (tablet/portátil) windows 10 não dá hipótese à apple.

      10. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Deves ter uma vidinha mesmo chata. Sai a rua, ve coisas novas, e abre bem os olhos, respira ar puro, e vais ver que isso passa.

      11. Avatar de Cortana
        Cortana

        Quem nasceu primeiro, o Surface ou o iPad Pro? Hum… afinal quem é que anda a tentar imitar quem?

  3. Avatar de ruca
    ruca

    que bomba! a um preço alucinante!

  4. Avatar de Romeu
    Romeu

    Problema para muitos será o teclado…
    Mas promete!

    1. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      que vai ter o teclado?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        o que NÃO vai ter o teclado = ç

        1. Avatar de JN
          JN

          Essa é muiiiiiito difícil de contornar…. arranjam cada argumento! 🙂

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Tou num teclado US com PT por software neste momento e não me causou nenhuma maçada, DEPOIS de me adaptar e memorizar onde as teclas tugas estão. Agora não ia oferecer um laptop aos meus pais que não tivesse teclado fisico PT-PT pois seria demasiada presunção minha que eles teriam que se adaptar.

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Nem mais! Uso um teclado com layout us há cerca de 8 anos e para mim já são estranhos os layouts PT

          2. Avatar de xicob
            xicob

            Tóculantes. 😉

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Eu cá tenho fé que se há-de arranjar algo para o problema do teclado. Os xinas não querem vender mais? Então têm que ser criativos e fazer as alterações diretamente na linha de montagem. Por exemplo com os que vão ser enviados para o Brasil…

  5. Avatar de Zukunft
    Zukunft

    O pplware que avise quando chegar a Portugal!

  6. Avatar de Batutas
    Batutas

    Para quando em Portugal? Alguma previsão? Haverá possibilidade de encomendar lá de fora em Português ou Inglês?

    1. Avatar de Francisco Lima
      Francisco Lima

      E que tal na Gearbest?

  7. Avatar de Kobe
    Kobe

    boa máquina para este preço!! tornei-me oficialmente xiaomi fan boy ahah

  8. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Aqui se vê a inflação dos preços dos produtos da apple.
    Só é enganado quem quer mesmo.

    1. Avatar de dsadas
      dsadas

      ssd pcie vs ssd normal, qualidade de ecra, touchpad nao vai ser igual lol, depois nao sei a durabilidade do matrial deste xiomi ams sei que a os macs duram imenso devido ao seu unblody aluminico, etc etc etc… sao caros, eu sei mas existe enes de coisas que nao podemos comprar a olho nu

      1. Avatar de Pplzz
        Pplzz

        Achas mesmo que um portátil desta espessura vai ter um ssd sem ser pci e? Os ssds que a Apple coloca nem são bons para o preço que pagas.

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          es mesmo toto tu, ja ouviste falar em ssd m.2?

          Omg, nao durmas mais e os ssd’s sao caros enfim

      2. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Lol, qualidade de material… O meu irmão tem um macbook há coisa de 3 meses e a tecla do “command” já anda a saltar. A título de exemplo: http://forums.macrumors.com/threads/command-key-popped-off.427227/

        A Apple é boa mas pode acontecer coisas deste género em qualquer equipamento e de qualquer marca xP

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          Os erros acontecem, mas há marcas que a probabilidade de acontecer é pouca, logo tem o seu mérito.

      3. Avatar de Rui
        Rui

        onde viste que o Mi notebbok air usa ssd normal?? é porque vem mesmo com ssd Pcie… pesquisa um pouco antes de comentar não??
        agora na Apple tens assistência caso alguma coisa corra mal, já na Xiaomi não sei…

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          Antes de atirar pedras aos outros pensas, existem SSDS e SSDS… existe uns ssd’s com interface sata3 que são uns M.2 (eu tenho 1) que le a 500mbs e escreve 200/300mbs (em media)… depois existem os ssd’s pci-e que sao muito melhores…
          Mas claro, voces percebem tanto que ate dá para chorar de infelicidade, GOOGLE!

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Mas o Mi Notebook Air vem com ssd pcie, não m2 OK??? pesquisa um pouco nas specs da maquina no lançamento mostraram uma imagem onde tinha lá escrito ssd PCIE .
            (Eu também tenho um m2 no meu desktop, pcie ainda são muito caros para mim).

        2. Avatar de dsadas
          dsadas

          Fica o link para aprenderes mais sobre os ssd’s: http://www.asus4gamers.it/only-4-pro/guida-agli-ssd-pci-express-m-2-msata-e-sata-express-ecco-le-differenze/

          Ve se nao existe uns ssd’s m.2 (iguais aos pci-e) mas muito mais fracos..

          Depois nao digas que nao sou teu amigo.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            vê lá o link… https://twitter.com/xiaomi/status/758201211547889665
            as specs são mesmo muito boas, mas como todos sabemos as specs não são tudo.

        3. Avatar de Rogério Dias
          Rogério Dias

          sabes que estes ssd’s m.2 (mesmo tamanho que o pci-e) mas com interface sata3, ou seja 500mbs/200mbs (media de L/E) por se… enquanto os pci-e sao alguns a 1kmbs/1kmbs…

          Alguem ja deixou aqui o link: https://rog.asus.com/13322014/product-news/ssd-guide-pci-express-m-2-msata-and-sata-express-the-differences-explained/

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Aqui se vê a fraca capacidade de ser objectivo.

      Depois de um produto estar feito, é fácil e barato de reproduzir. Principalmente tantos anos depois de ter sido criado.

      Ninguém é melhor por ter um Apple nem é mais esperto por evitar um Apple. Que raio, ou são os Fans ou são os Antis.

      Faça as suas escolhas, julgue menos as dos outros. Você é que me parece que se quer enganar a si próprio.

  9. Avatar de Fernando Selicra
    Fernando Selicra

    Se a qualidade de construção for tão “boa” como a dos smartphones…

    1. Avatar de Jorge H
      Jorge H

      Isso não interessa nada.. Até podia ser descartável. O que importa são as specs, mesmo que como produto seja uma perfeita inutilidade. 😀

    2. Avatar de Gerson Lima
      Gerson Lima

      A qualidade de construção dos smartphones da Xiaomi é boa. Por vezes o problema está no utilizador !

    3. Avatar de Bicho da fruta
      Bicho da fruta

      Em termos de construção tenta arranjar assim um daqueles que idolatram muito melhor que o mi4 por exemplo

  10. Avatar de Mikael
    Mikael

    A apple n processa esta xaomi? Os gajos so copiam, falta de originalidade. Copia descarada e ainda se congratulam por ser barata..ridiculo

    1. Avatar de bakchich
      bakchich

      Ladrão que rouba a ladrão….

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Afinal é mesmo azia. Se não sabias aproveita o diagnóstico LOL
      Já agora, supondo que era uma réplica exacta do macbook. SO WHAT? A Apple que coma esse “bolo”.
      Aqui o assunto é sobre este produto em particular, se não gostas é tão simples como fechar a página, ou então pega em ti e processa os gajos, mas por favor….vai falar sobre isso pra outro lado 😛

    3. Avatar de The Onee
      The Onee

      dor de cotovelo é lixado

    4. Avatar de PC
      PC

      E qual é o problema de copiar? Foi a apple que inventou os computadores? Nada se inventa hj em dia…

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Dói-te o cotovelo ou andas só com azia? LOOOL

    1. Avatar de Mikael
      Mikael

      Azia de que? Tenho o pro retina e nao troco por outro..azia tens tu que passas aqui a vida e n dizes nada de jeito

      1. Avatar de int3
        int3

        também tenho e não troco por nada. é o mbpr 11,1. meti mais ssd e RAM para aguentar VMs está 5*.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        O que tens ou deixas de ter não é da minha conta.

        “Falam todos mal do macbook air que tem processador fraco e agr que aparece uma copia. Chinesa fica todo louco ahah, so hipocritas tesos”
        Se para ti isto é dizer algo de jeito aconselho-te que revejas a tua educação 🙂

        1. Avatar de Mikael
          Mikael

          Se nao entendes portugues vai ao dicionario ver o que significa hipocrita, passam a vida a criticar a apple mas ate variam o chao com a lingua para ter um

  12. Avatar de CS
    CS

    Acontece que aquele modelo de 13” é bem melhor que o meu portátil e mais barato. Não posso dizer o mesmo do último macbook (para o meu uso).

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Eu cá, acho que também vou optar pelo 13,3`que vai ser um pouco maior. Mal posso esperar para por as mãos no meu! Vou estar atento acerca do assunto. Quem sabe se a EU Wharehouse não os vai comercializar a breve prazo…

  13. Avatar de João
    João

    Copiam o quê? Querem ver que só a Apple tem ultrabooks….. Além que ser parecido a outros tantos Portáteis Windows, corre também o Windows. Sou fã dos MacBook, mas tudo o que seja concorrência é bem vinda, até para que a Apple não durma na sombra da bananeira. Processar? Ridículo o teu comentário.

    1. Avatar de Mikael
      Mikael

      Ate o nome copiam, em vez de air podiam por light ou feather ou cheappad

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Surface Pro… iPad Pro. Ups, a Apple não copia. Porque é que em vez de Pro não colocou “faster”, “Ultra”, “Stronger”? Hum…

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          Mas “pro” é o normal de qualquer coisa ligada a profissionais… agora “AIR” nao é, não investes desculpas.

          1. Avatar de Cortana
            Cortana

            Mas o iPad pro não tem nada de pro! O iPad pro é um iPad XL.

            Escrito a partir de um Surface.

        2. Avatar de Limburguer
          Limburguer

          Portimao estás a gozar? É muito normal nos dizermos que alguém é pro numa area (pro significa bom , profissional), ja alguma vez disseste para alguem “estás mais air??”Air é marketing criado pela Apple para definir leveza, Pro é uma nomenclatura usada globalmente. Assim como tens Fiesta da Ford, agr a mercedes vai criar um modelo fiesta?? nao pode.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            AIR é ar em Inglês e graças a Deus a Apple não é proprietária, sim foi a Apple que começou a usar para associar a leveza.

      2. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        A Air France devia processar a Apple. Just saying.

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          O que é que uma empresa de avioes tem a ver com uma gama de pc’s?

          Uma empresa de avioes nao é rival direito com a apple no mac air, por isso, a comparação é, no minimo, estupida.

          Agora o xiomi como é rival, copiar o nome, aí as coisas mudam… Just saying.

  14. Avatar de CS
    CS

    A Xiaomi fez o mesmo que os outros mas melhor.
    Todos metem um i5 mas a Xiaomi pos um com um bom clockspeed.
    Todos metem 8GB de Ram mas puseram DDR4
    Todos metem um disco de pelo menos 256GB mas este é um SSD (para o preco)
    Todos metem uma 940M mas esta e a versão MX
    Parece que é como todos os outros mas ligeiramente mais barato e ligeiramente melhor.
    E se há algo que podem copiar da Apple é o design

    1. Avatar de CS
      CS

      e não podemos esquecer que para um desgin semelhante ao do MacBook arranjaram espaço para mais I/O ports o que é revolucionário (so que não porque so a apple e que não mete varias portas pois um pc bonito e melhor que um útil said no one ever)

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        não tem o mesmo layout de portas que o retina 13? ><

    2. Avatar de int3
      int3

      só não copiam o SO porque legal stuff. e muito dele é open source.

    3. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Arranjas tudo o que disseste na mesma cá em PT.
      Agora, quando passares esse pc para terras portuguesas, não fica a baixo de 1000.
      “mando vir de fora” – Pois, desde que não haja nenhum problema com PC, é brutal, pois o suporte…. CAPUT!

    4. Avatar de Mikael
      Mikael

      Se gostas mto do windows espera pelo asus zenbook 3 o melhor ultrabook deste ano

    5. Avatar de Portimão
      Portimão

      Por amor de Deus, onde é que copiou a Apple no design? O design deste Ultrabook da Xiaomi é totalmente parecido ao Surfacebook.
      Os portáteis da Apple são mais arredondados, este tem muitas linhas retas.

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Deixai-os Portimão. #azia lol

    6. Avatar de dsadas
      dsadas

      i5 deste apesar de ser 6 geração, o da apple da 5 é melhor. Porque a apple tem cpu’s “só” para eles. pesquisem.

      8gb ddr4? ok, o mac tem LPDRR3 a 1866mhz mas isto nao faz quase nada de diferença.

      ssd? deve ser ssd sata3, ou seja, 500mbs/300mbs (media), os da apple são pci-e (1kmbs/1kmbs)…

      Esse tem é uma vantagem, uma gráfica dedicada mas mesmo a Iris Pro 6100 dá conta do recado de casa..

      Depois tens de ver o resto, qualidade de construção, ecra retina e nao sabemos a qualidade desse ecra, depois a bateria nao sabemos os verdadeiros testes

      Eu sei que a apple é cara, mas la por vermos x num e x noutro nao quer dizer nada, temos de ver que tipo de x é!

      Abraços.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Querem lá saber disso. A malta quer é specs. Pratadas de specs para, curiosamente, caírem no loop dos Spec-Lovers e estar sempre a querer comprar algo novo. Mas isto já não é marketing. Afinal, só a Apple é que faz marketing. Até o devem ter inventado na volta.

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          As pessoas comem com os olhos e depois morrem “na praia” como se diz na minha terra

      2. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        ”o mac tem LPDRR3 a 1866mhz mas isto nao faz quase nada de diferença”
        ”Iris Pro 6100 dá conta do recado de casa..”
        ”o da apple da 5 é melhor. Porque a apple tem cpu’s “só” para eles. pesquisem.”

        Aqui crianças podem ver um fanatico no seu habitat natural, para estes seres quando falamos do seu culto è o melhor mas quando outro credo consegue melhor..”nao faz quase diferença”

        Se o ridiculo matasse

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          é a ram de ddr3 vs ddr4 que vai fazer a diferença? Enfim

          Quem compra um mac nao é para jogar, logo ate agora, a Iris Pro chega vem..

          Well, vou mandar o i5 do pior mac (5-5257U) contra um i7 6500u… I7

          http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-6500U-vs-Intel-Core-i5-5257U

          mas se fores para o i5 desse nem se compara, agora diz-me… já pensaste em pesquisar primeiro?

          E nao sou fanatico, tive oportunidade nao comprei mac porque simplesmente nao quero mas nao tapem os olhos à realidade.

        2. Avatar de Rogério Dias
          Rogério Dias

          ddr3 para ddr4, cagativo… vai ver o i5 do mac (pode ser mais barato) e compara a esse i5, quem compra mac nao compra para jogos, logo uma Iris Por ate sobra.. mas vos é que entendeis todo lol

  15. Avatar de M
    M

    Se o mikael se sente feliz ao dar 1200€ por um portatil que nem uma grafica dedicada tem então força, o dinheiro é seu.

    1. Avatar de int3
      int3

      dei 1500 pelo meu mbpr late 2012 e até hoje mesmo muito bom. já vai com 3 anos acho eu e nunca me deu problemas nem me deixou ficar mal. Pelas specs que tem devia de ser super lento e muito mau mas é completamente o oposto. É rápido, robusto, fácil de se “teclar” e muito fácil de visualizar/trabalhar num monitor de apenas 13”.
      Roda 4K sem crashar, wifi muito estável comparando com um portatil de 1000 que tenho que não passa dos 75Mbps e o mbpr vai aos ~130 (na mesma norma).
      Eu dizia a mesma coisa de “desperdício de dinheiro” porque as SPECS nã valiam o dinheiro. Na realidade, quem não tem, vive na pura ignorância. e tenho pena.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Quem não admitir que Apple tem bons produtos é ignorante e ponto final.
        Agora que a concorrência anda muito forte na relação qualidade preço é um facto que ninguém pode contrariar.

        1. Avatar de Mikael
          Mikael

          Admitires que es ignorante so te fica bem, mas ja todos sabiamos

    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Até os Surface mais XPTO (tirando o book) não tem gráfica dedicada, e ascendem aos 2000.
      Qualquer portátil com uma 940m ou 950m (ddr3, que são a maior parte) têm o mesmo rendimento, ou dependo da iris/cpu, rendimento inferior… Porque razão é assim tão mais imperativo um gpu dedicado? Para dizer que tem?
      “Ah não, mas para jogar é mlhor!” -> Arranja um desktop… 😀

  16. Avatar de ms
    ms

    copiam?? hahahahaha

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Nao, copiam a ideia, mas geralmente fazem melhor.

  17. Avatar de carlitos
    carlitos

    MÁ NotÍcia: vendas oficiais só na China.
    http://www.cnet.com/products/xiaomi-mi-notebook-air/

  18. Avatar de diogo
    diogo

    Copiar? esses senhores escolhem as melhores componentes para os seus dispositivos e lançam a um preço muito bom.
    Meninos da apple queria ver esses macbook com aplicações pesadas (vectores, photoshops, coreldraw e muitas outras), metam lá isso a correr ultimo gta, não conseguem,
    os meninos da apple pagam 800 e tal euros por um dispositivo que custa à apple 120 dolares, só isto diz tudo sobre a apple.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      A preocupação maior de quem compra um ultra portátil de 13.3″ é de facto saber se consegue ou não correr o último GTA

      1. Avatar de Mikael
        Mikael

        Esta gente n tem nocao, um portatil para jogar gta? Ahah para isso um desktop ou consola. Portateis para jogos e um desperdicio de dinheiro

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Há quem jogue… eu de vez em quando por exemplo
          mas sim a primeira finalidade de um portátil NÃO É decididamente jogar, mesmo q este seja “Gaming”

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não…normalmente as pessoas compram pc’s de 13” para edição de imagem sem dúvida.
          “Portateis para jogos e um desperdicio de dinheiro”..no entanto portáteis de 1500€ que não sirvam para jogos já não é desperdício. Está cert…OI…como é?

          1. Avatar de Limburguer
            Limburguer

            Um portatil a jogar aquece muito e as graficas de portatil sao muito inferiores e muito mais caras que as de Desktop…o argumento dele é válido tu parece que andas aqui só a criar guerras, desanda hugo.

    2. Avatar de Mikael
      Mikael

      Tens nocao que photoshop ou premiere corre melhor em macos que em windows mesmo com hardware inferior?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Claro, porque uma empresa não tem de ter lucro, tem de vender os produtos ao preço de fabrico.
      Claro, porque o preço dos produtos é apenas o preço dos componentes.
      Não se paga a mão de obra;
      Não se paga o custo de produção;
      Não se paga o marketing;
      Não se paga…. Não, apenas se paga os materiais, os smartphones montam-se sozinhos.

  19. Avatar de Aquela
    Aquela

    E eu aqui à espera dos novos MacBook Pro.

  20. Avatar de Forever
    Forever

    Isto só demonstra de onde vem o lucro da apple,não é só nesta área,a samsung vende mais telemóveis mas no entanto a Apple e que lucra mais,mas parece que finalmente as pessoas já vão abrindo os olhos para estes preços absurdos praticados,a Apple continuando com esta política estas notícias de queda nas vendas vai se tornar repetitivo

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      E a Samsung também não pratica preços abusados queres ver?
      Algum dia um S7 edge vale 800€, comprem mas é um Oneplus 3 ou Xiaomi Mi5. Ambos têm um rácio preço/qualidade superior a qualquer apple ou Samsung.

      1. Avatar de Forever
        Forever

        A samsung pratica também não referi o contrário,mas se metermos as coisas em cima da mesa vês que das duas ,sem perceberes nada, vês que as diferenças estão ah vista,e para não falar que passado meia dúzia de meses encontras estes mesmos produtos a preços mais baixos pela parte da samsung,e claro que em outras marcas pagasse o preço mais justo

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Já passou meia duzia de meses e o Galaxy s7 Edge continua ao mesmo preço.

          1. Avatar de dsadas
            dsadas

            Deixa sair o s8 e depois ves, o quanto vai dexer o preço, nao falo de “apenas” 100€

          2. Avatar de Forever
            Forever

            Então devias pesquisar um bocado,o que não falta e lojas com o s7 edge a 600 e tal euros

          3. Avatar de Limburguer
            Limburguer

            o galaxy s7 edge compras por 610euros, saiu a 810..o mesmo?? Em portugal talvez, mas basta ir a espanha que está 200euros mais barato e nao tarda em agosto vem as promos da samsung com 20 e 30% por causa do note.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      A Apple vende caro porque pode. Mais nenhuma empresa poderia praticar os mesmos preços só porque sim.
      No entanto só compra quem quer.
      Eu pessoalmente prezo mais a relação qualidade preço, mas sem dúvida que Apple tem óptimos produtos. Apenas não me tentem convencer que ou compro Apple, ou fico parado no tempo. Isso sim é verdadeiramente ridículo. A limitação está nas pessoas, não nos gadgets.

      1. Avatar de Forever
        Forever

        A Apple vende caro porque da era steve jobs, se a Apple nascesse neste momento com estas políticas de preços e hardware não iria durar 6 meses,a qualidade dos produtos aqui e pouco revelante,o que encontras aqui encontras em qualquer lado,o que podes tar a falar e em serviço e o mundo ios,mas mais uma vez se o ios nascesse agora era mais um que nem ia contar para as percentagens,e a qualidade aqui sim pode existir,mas muitas vezes a Apple aproveitasse disso e prende te,não é novidade para ninguém porque é que a Apple nao lança telefones com micro sd e com 16gb ,lá terás tu que te inscreveres no serviço deles se quiseres mais espaço,a qualidade aqui sempre terá um “preco” e é por isso que a apple sempre lucrou

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      A Apple fabrica o seu próprio SO, não usa o SO gratuito fornecido pela Microsoft.
      Não achas que por aí têm de pedir mais dinheiro?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não “tem” obrigatoriamente. Mas sim, pode-se dar a esse luxo. E se vende porque não? Eu faria o mesmo 😛

      2. Avatar de Forever
        Forever

        Se formos pelo teu raciocínio a samsung devia vender telefones a 5000 euros tendo em conta que muitos componentes são fabricados pela samsung

        1. Avatar de dsadas
          dsadas

          É que uma coisa é produzir o que todas as frabicas podem produzir, ou seja componentes.

          A msi produz a grafica X, a asus produz a grafica x, a empresa y produz tambem a grafica x… Ou seja, como é algo que todos podem produzir, nao influencia no preço, aqui esta o “onde se pode arranjar barato”.

          Agora se tens algo unico, que os outros nao produzem, tem de ter um preço unico e ao teu gosto 🙂

          Unico para banal ainda vai uma diferença…

    4. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Efetivamente: chama-se margem de lucro. E a da Apple é, tanto quanto sei, generosíssima!

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        E se formos ver alguns excelentes documentarios sobre a historias das gigantes da Tecnologia, o Steve Jobs disse a boca cheia, e muitas vezes que queria ganhar o maximo possivel.

  21. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Tem é um problema: Windows. Com o Mac OS nunca vai sair em vantagem

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Como se o Windows 10 não fosse o melhor Windows até à data e como se fosse inferior ao MacOS.
      Deixem de ser tapados, eu também adoro a Apple mas sei reconhecer boa concorrência.

      1. Avatar de Jose Miguel
        Jose Miguel

        O melhor windows em bugs reboots ventoinhas a disparar do nada, disco a 100%. Tem potencial para ser o melhor mas neste momento muito longe disso

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Isso nao e normal, ja instalei o Windows 10 em muitas maquinas e nunca tive nenhum desses problemas. Isso deve ser drivers nao instalados ou mal instalados, ou mesmo algum problema de hardware.

    2. Avatar de Cortana
      Cortana

      Desculpa lá, mas o OSx já foi excelente. Hoje em dia é um SO normal, sem inovar e muito aborrecido. O El capitain está uma treta, nunca tive tantos erros e reboots no imac como este último ano.
      Sim, uso um iMac e sei do que falo.

  22. Avatar de Forever
    Forever

    Deves ter sentir agora tão inteligente a ver noticias destas depois de teres dado 1000 e tal euros pelo teu

  23. Avatar de Vasco Rodrigues
    Vasco Rodrigues

    Grande desvantagem para quem estiver interessado em comprar – Layout do teclado

  24. Avatar de Wagner
    Wagner

    Se especificações fossem tudo, todos os dispositivos seriam da Samsung, Xiaomy, Sony etc estariam todos à frente dos produtos da Apple, o que não é verdade. Acredito sim que hardware é muito importante, mas nao é tudo! A interação do Hardware X Software é a grande sacada, se eles conversam bem, e saibam se utilizar da melhor forma, este sim é um fator crucial. Produtos Apple tem essa qualidade, se conversam muito bem. Realmente são mais caros, mas é o preço que se paga pela qualidade como um todo, qualidade de hardware, software e suporte.

    1. Avatar de Forever
      Forever

      Acho que as pessoas confundem simplicidade com qualidade,o que tens e um software simples e leve por parte da apple,se isso é sinónimo de qualidade fica a critério de cada um,essa interação que falas não é nada de extraordinário que a apple as vezes tenta iludir,tens é um sistema leve que não precisa de mais de 2gb de RAM por enquanto,qualidade de hardware também não sei do que falas,o que vez dentro de um iPhone encontras em qualquer lado ,não é por acaso que quase ele tudo e china e Tailandia, o suporte não sei bem a que te referes mas se tens um sistema (ios) em meia dúzia de telefones comparado com o Android as centenas com a maioria dos telefones a baixo dos 400 euros sendo o Android um sistema mais pesado acho que não é muito difícil de perceber a diferença nas actualizações,e mesmo assim a Apple já deixou alguns equipamentos para tras.

  25. Avatar de Angelo
    Angelo

    Alguem me sabe dizer a diferença entre Intel M3 e i3???

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Digamos que os Core M não são carne nem peixe, é um mutante entre os lentos Atom e os lentos i5 que dependendo da Temperatura a velocidade anda entre os dois sendo a média um tipo de i3. Mas se em trabalhos curtos até chega bem, em trabalho constante um i3 leva vantagem, mas também necessita de refrigeração activa, o Core M não.

      Para office, web, media player e jogos simples está mais que bem, mas se planeias alguns jogos ou trabalho mais pesado nem pensar, salta para um i5 e se possível com Íris Pro ou essa nvidia.

  26. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Decididamente a Xiaomi afirma-se cada vez mais no mercado, como uma das marcas a ter em conta no futuro.
    Prevejo que assim que a marca chinesa consiga entrar “definitivamente” no mercado norte-americano será uma das marcas com mais vendas.
    Adquiri um MI5 a coisa de 3 meses, e posso dizer que fique muito surpreendido, pela positiva, com a qualidade deste smartphone, a todos os níveis! Um dos melhores smartphones do mercado, sem duvida.
    Fiquei fan da Xiaomi, e seguramente que este Notebook será a minha próxima compra!

  27. Avatar de RuiP
    RuiP

    Se por cá se vendesse a 500€ até comprava.
    Mas acrescendo os 23% IVA e o custo de transporte.. nah..

    E importar da china não deve ser a mesma coisa que mandar vir um OPO, por causa do teclado e SO.

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Com o hardware que tem, mesmo os 500€ mais Iva (615€) venha ele… mostra um melhor pelo mesmo preço 🙂
      (isto pelas specs….. claro)

      Teclado sim.. é chato. O SO instalas o que quiseres. O Windows 10 tem a chave no hardware ID, por isso podes usar o ISO do 10 que quiseres (ou apenas instalas a tua lingua, que agora é gratuito em qualquer versão do 10).

  28. Avatar de Wathi
    Wathi

    Fiquei com vontade de comprar um MacBook Air… Ahahaha

  29. Avatar de Costa
    Costa

    Qualquer laptop inferior a 17″ pode ser considerado mau.
    Preço e aspecto interessantes, mas o tamanho deixa muito a desejar….

    1. Avatar de dsadas
      dsadas

      Lol, oh amigo, no trabalho e em viagem não vou andar com 17″… para isso tinha uma torre…

      Para ter um laptop de 17″ enfiado em casa, compra uma torre e ficas melhor servido e com mais perfomance.

      Sera que as pessoas nao pensem em vez de comentar -.-

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Oh! Costa! Aqui no Algarve, em certas esplanadas, as mesas são grandes e altas: podes sempre por a torre debaixo da mesa e o monitor “wildscreen” em cima. Eu, prefiro levar o meu EeePc 1000HE, cuja bateria ainda está aí para as curvas e corre o W10 na desportiva…Ah! Ah! Ah!
      Claro que não faz o mesmo efeito, sobretudo se tiveres uma caixa toda finória!

    3. Avatar de JV
      JV

      17″? LOL! Bem vindo a 2001!
      O maior portátil que já tive foi de 15″, agora tenho um de 13″. Levei-o em viagem o ano passado e foi horrível. Sim amigo, as pessoas viajam, levam portáteis. Com um de 17″ precisas quase de um trolley.

      Estou a considerar o mais pequeno exclusivamente para viajar, email, facebook, pouco mais. Arranco-lhe o W10, meto um Linux qualquer e tenho portátil para a vida ou até partir.

      1. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        Eu tenho de um 13.3″ e estou muito bom com ele (para a uni), agora andar todos os dias com um 17″ às costas… que violencia

  30. Avatar de João RS
    João RS

    As specs do modelo de 13.3″ são iguais ou superiores ao do SurfaceBook, e é muito mais barato!

    Correm os dois Windows 10!

  31. Avatar de NT
    NT

    Bem pelo que pude ver 1080p vale muito a pena só por causa disso! Pelo que posso ver o restante hardware é compatível com linux, talvez conseguisse tirar mais uns 30 minutos de bateria. Agora é esperar (e desesperar) para que chegue a terras lusas…

  32. Avatar de dajosova
    dajosova

    …e com teclado iluminado? Já estou demasiado habituado ao meu zenbook para prescindir disso!

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      bem, entretanto vi fotos e parece que tb tem teclado do tipo chiclete iluminado.
      é melhor aguardar algum tempo para ouvir feedback depois de chegar ao mercado.
      o zenbook 3 é altamente mas não gostei do facto de só ter uma porta usb type-c
      qto a este receio a qualidade de construção, aquecimento e suporte técnico mas as specs são boas!

  33. Avatar de Tico
    Tico

    Já se consegue comprar?

  34. Avatar de André Filipe Marques Cunha
    André Filipe Marques Cunha

    Boa tarde,

    Onde podemos comprar um, num site de confiança?

    Obrigado