Logitech redefine o conceito de rato com o Logitech Cube

23 Comentários

O novo rato inclui todas as funcionalidades através das suas reduzidas dimensões que cabem em qualquer bolso. Com um design único que reinventa o que um rato pode ser, o Logitech Cube oferece tudo o que procura num rato, transformando-se até num apontador sempre que seja necessário.

Quando utilizado como rato, o scroll do Logitech Cube funciona através da passagem do seu dedo no painel principal, isto graças ao software Logitech Flow Scroll que lhe oferece uma experiência de scroll mais suave, similar ao ecrã do seu smartphone.


Com um design atrativo, o Logitech Cube capta imediatamente a nossa atenção”, refere, Marcos Viladomiu, Marketing Manager da Logitech Ibérica, “Não ficamos apenas pelo seu design distinto. O Cube inclui todos os recursos necessários de um rato, quer seja para trabalhar enquanto viaja ou para fazer uma apresentação num determinado momento, tudo inserido num pequeno e bonito dispositivo”.

Ao usar o Logitech Cube como apontador, a única coisa que é necessário fazer é pegar no dispositivo e em breves instantes o modo apontador ficará activo. Ao clicar no topo do Cube, permite avançar os slides e caso seja necessário voltar atrás, basta colocar o dispositivo em cima da mão, alterando para o modo de rato e clicar novamente para trás.

Este pequeno rato é perfeito para pequenos trajectos, como ir do seu escritório para a sala de conferências ou do seu quarto para a cozinha, levando-o sempre consigo facilmente para onde quer que vá.

O Logitech Cube vem igualmente equipado com o pequeno receptor Logitech Unifying com conectividade via Logitech Advanced de 2,4GHz, o qual possibilita a constante conexão ao computador através das suas reduzidas dimensões. A tecnologia utilizada permite obter a fiabilidade da conexão por cabo, a mobilidade oferecida pelo wireless e a possibilidade de conectar até seis dispositivos compatíveis, como um teclado ou um teclado numérico sem ser necessários ocupar mais portas USB.

O Logitech Cube está nomeado para a categoria de Periféricos de Computador do próximo International CES Innovations 2012 Design and Engineering Awards Honoree, onde será apresentado no Innovations and Engineering Showcase do International CES 2012 que decorre entre 10 e 13 de Janeiro de 2012, em LasVegas.

O Logitech Cube é aguardado na Europa no início de 2012. Estará disponível apenas da loja online em www.logitech.com com um P.V.P. de € 69,99 com uma garantia de 3 anos.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo P
    Paulo P

    Tal como referi no post que escrevi uns numa noticia similar no Tek, quem já experimentou um rato pequeno durante 20/30 minutos sabe que ergonomia é coisa inexistente, derivando em dores e desconforto durante a utilização.É um produto feito mais para parecer “cool”, que outra coisa…

    1. Avatar de ZeK
      ZeK

      concordo plenamente… É muito bonito mas nao é nada aconselhado para se usar durante muitas horas

    2. Avatar de Herpton
      Herpton

      Sempre que vejo alguem com um “microrato” recebe sempre o meu insulto gratuito! Um rato que não enche a mão não serve e ponto final.

    3. Avatar de Emannxx

      É por isso que uso um Arc Mouse… é pequeno para transportar, e grande para usar. 😀

    4. Avatar de João Martins
      João Martins

      Concordo plenamente. A única coisa boa que se pode apontar a esse rato é que é capaz de ser mais resistente que os ratos comuns, é um rato mais para viagem e menos para passar horas num escritório.

    5. Avatar de darth
      darth

      ui ui… nunca, MAS NUNCA subestimes o poder do cool. ha muito boa gente a sofrer muito para projectar uma imagem “cool” 😛 pagam o preço que for preciso para isso

      no que toca ao rato… epa, se for para desenrascar uns minutos para ver mail e tal, ir ao facebook no netbook… ate que pode servir.

    6. Avatar de Paulo Gaspar
      Paulo Gaspar

      “Este pequeno rato é perfeito para pequenos trajectos, como ir do seu escritório para a sala de conferências ou do seu quarto para a cozinha, levando-o sempre consigo facilmente para onde quer que vá.”

      Tal como o pplware referiu 😉

    7. Avatar de N. Roque
      N. Roque

      Este rato é perfeito para se perder numa qualquer carteira, mala, ou pilha de papeis e nunca mais ser achado.

  2. Avatar de POC

    Não vejo assim tanta utilidade neste acessório.
    Um rato pequeno nunca dá jeito, parece-me que esta questão é consensual. A única vantagem, a meu ver, é para um público alvo muito específico, que faça constantemente apresentações.

    Pessoalmente, não o comprava.

    Cumprimentos,

  3. Avatar de Tiago S
    Tiago S

    Parece uma opção viável para situações pontuais, de viagem ou apresentações. Obvio que este tipo de periféricos não são para usar no dia a dia.

  4. Avatar de Artur Martins
    Artur Martins

    não me importava nada de ter um. parece ser bastante útil para apresentações e afins, nunca para um uso intensivo claro.

  5. Avatar de Joel Paiva
    Joel Paiva

    Um aviso à “navegação”.
    NÃO COMPREM ratos pequenos. Quem já usou um sabe o que estamos a falar.
    Podem ser bonitinhos para ter na secretária, mas não têm muitas mais funcionalidades.
    Portanto não pensem que vão ficar corcundas por carregarem um rato “normal” na mala do portátil.
    Mas quem quiser comprar…

  6. Avatar de Francisco Neves
    Francisco Neves

    Não vejo grande utilidade deste produto na minha vida diária, além de que o design não me agrada nada.

  7. Avatar de bruno

    Bastante interessante… e a pensar que nao se podia mudar nada nos ratos.. 🙂

  8. Avatar de Walter C. Dornez
    Walter C. Dornez

    Design atrativo? O rato basicamente é um paralelo de pequenas dimensões.

    Deve ser muito confortável para longas horas de trabalho intensivo…

  9. Avatar de Vítor M.

    O conceito tem evoluído, é uma verdade, mas não poderá evoluir para algo revolucionário?

    É que apenas tem evoluído em termos geométricos e dentro destes os conceitos de manipulação… falta algo revolucionário…

  10. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    É verdade Vítor M, também sinto falta da evolução tanto no rato como no teclado.
    Espero um dia ter um dispositivo leve e confortável, de preferência sem-fios, que me permita interagir com o computador sem ser obrigado a ter dois dispositivos de input separados. Tinha imaginado uma espécie de luva, qualquer coisa que se adaptasse a uma das minhas mão e que servisse de apontador e teclado em simultâneo e que ainda assim permitisse ter a mão em posição de repouso.
    Ou melhor, apontar com os olhos e escrever com controlo de voz. 🙂
    Ou ainda melhor, interagir através de frequências electromagnéticas geradas pelo cérebro. A verdade é que podemos não estar a muito longe desta possibilidade, uma vez que hoje em dia, recorrendo a dispendiosas máquinas de ressonância magnética e alguns modelos de análise, já é possível descodificar 4 palavras/objectos com exactidão na mente Humana.

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      estamos a cair mais para o lado kinect do que a luva.

  11. Avatar de Dna
    Dna

    Tipo um “rato” na ponta dos dedos, onde o ppl trabalhava apenas com os dedos em cima de qq superfície, isso sim era algo novo.

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se fosse da apple toda a gente dizia que era altamente…enfim.
    é óbvio que é um rato nada ergonómico com a função de ser transportado para apresentações!
    cumps

  13. Avatar de careca
    careca

    a Apple nunca apresentaria uma coisa destas. Já teve a sua má experiência com este rato: http://1.bp.blogspot.com/_KW_sl4dWvkc/TIS9nnY0P1I/AAAAAAAABSI/tanmy-Hur-4/s400/round+mouse.jpg
    e desde aí nunca mais.

  14. Avatar de ricardo cardoso

    Eu utilizo um rato da microsoft, pequeno, simples, pratico, nunca foi desconfortável e nunca me causou dores. Este rato é pequeno, é bonito e tecnologicamente avançado. Uma das maiores inovações é o formato. D certeza que se adequa àquilo para que foi criado.
    Para os amantes da apple deixo aqui um comentário: eu jamais usava um teclado sem ter integrado o teclado numérica, no entanto, considero os teclados da apple muito bonitos, mas pouco funcionais.