LiteOn – gravador DVD’s a 20x

8 Comentários

A LiteOn anunciou o lançamento do mais rápido gravador de DVD do mundo, o Super AllWrite LH-20A1P, capaz de gravar 4,7 GB de dados num suporte DVD±R em aproximadamente 5 minutos. O fabricante afirma que a nova drive LH-20A1P pode gravar discos DVD±R a uma velocidade de 20x. A intenção da marca é atrair entusiastas gravadores de DVD com este desempenho extra. No mercado, ainda não há discos DVD certificados para gravar a 20x, entretanto, de acordo com a LiteOn, o LH-20A1P consegue alcançar tal velocidade em discos de exímia qualidade, mesmo se forem somente certificados para velocidades até 16x. Com a tecnologia Smart-Writem, o gravador LH-20A1P detecta e optimiza automaticamente a estratégia de gravação, de acordo com o suporte virgem inserido, procurando a melhor qualidade. Compatível com todos os formatos de DVD e CD do mercado, as velocidades máximas de gravação são: DVD±R a 20x, DVD±R DL a 8x, DVD+RW a 8x, DVD-RW a 6x, CD-R a 48x e CD-RW a 32x. Para leitura: DVD-ROM a 16x e CD-ROM a 48x. A marca pretende disponibilizar já em Dezembro o seu gravador, mas ainda não avançou com preços.

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    Já era tempo de sair um gravador de DVD mais rápido!
    Agora só esperar DVD-R que suporte a velocidade!

  2. Avatar de Chioli
    Chioli

    Heheheheeh

    Não tem Midia DVD-R para isso, então quem vai compra agora e espera midias melhoreS????? !!!!

    Abraço

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se já há muito tempo que existem 16x no mercado estou convicto que ainda este anos vamos ter DVD+R e -R a velocidades superiores, aí na ordem das 24x
    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de Rumble Pack

    eu cá continuo nos meus 2x de gravaçao 😛 passo bem sem essas velocidades

  5. Avatar de Felipe'Corvo

    Não entendo porque os DVDs não suportam velocidades maiores… Oque a de diferente…

  6. Avatar de Evil Mota

    Cada dia a Informática me surpreende mais!

    Cada dia uma novidade!
    Continua com o bom blog Vitor! 😉

  7. Avatar de CapitaoLuso
    CapitaoLuso

    Hummm.. eu sempre tive gravadores (CD/ DVD) PLEXTOR…
    Acontece que alguns DVD’s têm propriedades que aguentam velocidades maiores que as especificadas de oriegm. No meu caso, e falo por experiência costumo gravar DVD+R DL (Dual Layer) e está especificado no DVD que só aguenta 2.4x, acontece que o modelo que tenho PX-716A grava DL + ou – R até 6x, ou seja, todos os DL que gravei até hoje, gravei-os a 4x, ora se conseguir ter um DVD+R DL a 4x, possivelmente (é o que eu penso…) será queimado a 6x…. 🙂
    Escusado será dizer que alguns DVD+R ou -R também é possível grava-los a velocidades superiores, ajustando o laser, etc… mas isso já são modificações e/ou por exemplo firmwares não oficiais que por aí andam na NET….
    Mas apesar de tudo, a maior parte dos casos é que tudo depende da marca e da qualidade do DVD!

  8. Avatar de Vinyborges
    Vinyborges

    Nooossa… Isso q é avanço!
    O único problema é q essa marca n presta! LiteOn é um verdadeira desgraça pra o mundo da informatica!

    LiteOn: Argh!

    Abraço!