Já pode reservar uma placa gráfica GeForce RTX 4090 por 2.100 euros

11 Comentários

O próximo dia 20 de setembro marcará o anúncio oficial da próxima linha de placas gráficas da Nvidia, as RTX 40. O lançamento acontecerá depois, possivelmente em outubro, mas as expetativas para a chegada destas novas GPUs está em alta.

No entanto, para os mais apressados, há agora a informação de que já poderão reservar o modelo topo de gama GeForce RTX 4090 por um preço de 2.100 euros.



GeForce RTX 4090 por 2.100 euros

Aproximamo-nos a passos largos para o evento onde a Nvidia irá desvendar a sua próxima geração de placas gráficas GeForce RTX 40, baseadas na arquitetura Ada Lovelace. O mundo hardware vai assim estar de olhos postos no evento da fabricante norte-americana, designado GeForce Beyond, que acontece na próxima semana, no dia 20 de setembro, no qual serão anunciadas oficialmente as novas GPUs.

Contudo, as notícias tecnológicas mais recentes dão a conhecer que uma popular loja do Vietname, a AZPC, já está a aceitar pré-reservas do modelo topo de gama da nova gama, que será a GeForce RTX 4090. E, para quem estiver interessado, será possível reservar esta gráfica pelo impressionante valor de 2.100 euros, e uma variante premium por 2.520 euros (atendendo que o dólar vale atualmente tanto como o euro).

A informação foi avançada pelo canal do leaker @I_Leak_VN na sua conta do Twitter.

Para já, ainda não existem informações acerca do valor oficial de lançamento destas GPUs. Mas os utilizadores, nomeadamente os gamers, estimam que o preço deste modelo RTX 4090 não seja efetivamente tão alto como a loja vietnamita está a indicar.

Mas, possivelmente, no dia 20 de setembro ou na data de lançamento, que deverá acontecer a 22 de outubro, ficaremos a conhecer ao certo estes e outros detalhes sobre as tão aguardadas novas placas gráficas RTX 4090 da Nvidia.

Leia também:

Nvidia vai colocar 75 mil milhões de transístores na gráfica GeForce RTX 4090 Ti

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    — Não relacionado com a noticia —

    Alguém sabe porque quando abrimos o JN ou o DN, é nos apresentada uma janela para autenticar com o leitor de cartões “smart cards”? instalei ontem a aplicação “Autenticação.Gov” para alterar uns dados do CC e nesses dois sites aparece a janela de autenticação. Achei suspeito

  2. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    “O valor do dolar vale tanto como o Euro mas os valores de importação e taxas são superiores. “

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim, mas neste caso não se trata da venda para cá, apenas da conversão do valor directo.

  3. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Sim, sim. É já a correr.

  4. Avatar de Costa
    Costa

    Vou já pedir um imprestimo ao primeiro ministro.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    2.100 euros por uma placa gráfica ?? Deus me livre !! Eu por 2.100 euros comprava um PC gaming de topo !! Era só o que faltava.Isto deve ser para quem quer fazer mineração de bitcoins,só pode.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Hoje em dia a mineração de Bitcoin não se faz com placas gráficas.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Desculpe mas não sabia.Mas então agora as placas gráficas já não podem minerar ??

        1. Avatar de Whoo
          Whoo

          Sim mas só em outro tipo de moedas.

          1. Avatar de Tony
            Tony

            Todas menos ETH, lol

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E “…uma variante premium por 2.520 euros…” ?? Tá quieto !!