Intel vai investir mais de 20 mil milhões de dólares em duas novas fábricas no Ohio

3 Comentários

Para quem pensava que a Intel estaria adormecida, atualmente já não tem muitas razões para manter essa ideia. A gigante californiana tem mostrado que está bem viva e cada vez mais empenhada em encarar e competir com a forte concorrência.

Nesse sentido, a fabricante anunciou agora os seus planos para investir mais de 20 mil milhões na construção de duas novas fábricas de chips no Estado de Ohio, nos Estados Unidos da América.



Intel vai investir mais de $20 mil milhões em fábricas no Estado de Ohio

A Intel anunciou no seu site oficial que tem planos para aplicar um investimento inicial de mais de 20 mil milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros) para a construção de duas novas fábricas de chips com tecnologia de ponta. As instalações irão ficar localizadas na região de Licking County, no Estado de Ohio, nos EUA.

Segundo a fabricante, este investimento vai assim ajudar a aumentar a produção de chips de forma a responder melhor aos crescentes pedidos de semicondutores mais avançados. Como tal, as fábricas vão então contribuir para o desenvolvimento e produção de uma nova geração de produtos inovadores da Intel e satisfazer as necessidades dos clientes de fundição como parte da estratégia IDM 2.0 da Intel.

O investimento é considerado como o maior de sempre ao nível do setor privado numa localidade de Ohio. E segundo os detalhes avançados pela empresa, numa fase inicial, este projeto pretende criar cerca de 3.000 empregos na Intel, 7.000 empregos na área da construção e ainda dar suporte a dezenas de milhares de empregos locais a longo prazo, num ecossistema de fornecedores e parceiros.

A construção deverá começar já este ano e espera-se que esteja concluída em meados de 2025. Ao todo, a área abrangida deverá rondar os 405 hectares. O objetivo da Intel é que esta se torna na maior fábrica de silício do planeta.

Este é então mais um grande e importante anúncio da Intel que reforça também a vontade e o foco da fabricante norte-americana em enfrentar a concorrência.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Caramba,a Intel está mesmo em alta.Ainda há um par de dias parece que ia firmar um contrato multimilionário com uma firma e agora mais esta.Fogo,é mesmo a abrir. 🙂

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Hoje em dia como é quase tudo automatizado, construir nos EUA até faz sentido financeiramente.

  3. Avatar de nt3c
    nt3c

    Com a aposta americana no mercado interno parece-me que a Apple pode começar a derrapar com o afastamento da intel e a produção dos macbooks na china.