Intel pode receber 6.800 milhões de euros da Alemanha para subsidiar as suas fábricas

11 Comentários

Já não é surpresa para ninguém que as várias fabricantes querem expandir a sua atividade, nomeadamente em terreno europeu. Nomes como a norte-americana Intel e a taiwanesa TSMC são as principais interessadas nesta aposta.

E, de acordo com as mais recentes informações, a Intel poderá receber 6.800 milhões de euros da Alemanha para subsidiar as suas fábricas.



Intel receberá € 6.800 milhões da Alemanha para as suas fábricas

De acordo com as mais recentes informações, a Alemanha irá destinar 6.800 milhões de euros em subsídios para a Intel. O objetivo é ajudar a fabricante norte-americana a pagar parte da construção da sua fábrica de chips que esta irá construir na cidade alemã de Magdeburgo. A intenção de implementar aqui as suas instalações foi revelada no mês de fevereiro deste ano.

Esta nova fábrica será então a segunda da Intel em solo europeu, uma vez que já conta com uma na Irlanda. E estas novas instalações será acompanhadas de mais duas fábricas adicionais.

Alguns canais de comunicação avançam ainda que cerca de 2.700 milhões de euros já estão reservados, e fazem parte do orçamento do governo para este ano de 2022. E o restante montante será aplicado aos orçamentos de 2023 e 2024.

Estima-se que, numa primeira fase do projeto, as instalações da Intel em Magdeburgo contem com duas fábricas próximas, as quais vão ocupar o equivalente a dois estádios de futebol de dimensões mundiais. Com esta construção, a empresa espera criar cerca de 3.000 empregos permanentes dedicados à alta tecnologia e ainda dezenas de milhares de empregos adicionais no âmbito de fornecedores e parceiros.

De acordo com os detalhes, a construção das fábricas na cidade alemã deverá começar no primeiro semestre de 2023, sendo que o fabrico de chips nas mesmas, através de processos de última geração, é esperado para o ano de 2027.

Estas informações surgem numa altura em que a rival taiwanesa TSMC veio dizer que não tem planos para construir fábricas na Europa.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de honeydata
    honeydata

    um engenheiro na alemanha talvez vá ganhar 3’000 euros e um tecnico 1’600 alguem interessado em ganhar tanto dinheiro

    1. Avatar de skyline
      skyline

      na alemanha começa se como trolha , e acaba se como engenheiro de limpesas de materiais sensiveis

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Caramba,receber 6.800 milhões de euros da Alemanha só para subsidiar as suas fábricas.Nada mau,nada mau mesmo.

    1. Avatar de Capitao Alpoim Calvao
      Capitao Alpoim Calvao

      O investimento para construir e equipar uma FAB e muito elevado. Visto que na EU nao termos cadeias de producao como acontece na Coreia ou em Taiwan, e normal que temos que dar incentivos as empresas para abrirem fabricas aqui de forma a ser atraente o resto do investimento. Nao sei qual sera o tamanho da FAB mas podemos ver que a TSMC esta a construir uma nos USA em que o investimento sera de 12 mil milhoes de dollars num periodo de 8 anos.

  3. Avatar de asimoto
    asimoto

    Sempre é melhor construir fabricas na EU do que mandar misseis e material de guerra para a Ucrânia..
    Nem que a EU esteja no fundo a pagar a intel para eles construirem uma Fábrica..

    Não devia ser assim, a intel se quer ganhar dinheiro tem que investir primeiro, não devia ser a EU a pagar ainda por cima, para a intel fazer uma Fábrica…isso não faz sentido, mas…melhor do que torrar o guito em foguetes de artificio..

    1. Avatar de skyline
      skyline

      misseis são coisa do passado , agora materiais de guerra são mini maquinas , milimaquimas, micromaquinas , nano maquinas , nano tecnologia 🙂

      1. Avatar de skyline
        skyline

        por exemplo ,o mundo dum russo acaba logo , quando um esgoto entope , ou uma moeda cai no soalho 🙂

        1. Avatar de skyline
          skyline

          e quando 2 gordos se cruzam no meio da rua tem de se chamar uma nano maquina para resolver o problema , um dos dilemas da ciencia é divertida 🙂

  4. Avatar de tRrex
    tRrex

    dinheiro bem gasto, aqui injetamos o dinheiro empresas completamente ultrapassadas como a TAP e o BES. Os lobbys destroem este pais

  5. Avatar de linesky
    linesky

    as vezes até me esquece que um computador desactualiza , mas depois logo me lembro que os fabricantes de hardware inventaram o software para que dure sò 2 anos

  6. Avatar de skyline
    skyline

    agora até com um computador com 128 nucleos se pode ter um computador paralelo