Huawei também deverá retirar o carregador dos seus smartphones da caixa

26 Comentários

Ao comprarmos um smartphone novo, estamos habituados a que este traga consigo determinados acessórios na caixa. Entre eles está o carregador com o respetivo cabo para recarregar a bateria do equipamento. No entanto, alguns novos equipamentos, como o iPhone 12 da Apple, deixaram de incluir o carregador juntamente com os telefones. E à marca da maçã juntaram-se muitas outras.

Assim, de acordo com as informações mais recentes, também a Huawei vai retirar o carregado da caixa dos seus smartphones.




A Apple deu o pontapé de saída na iniciativa de retirar o carregador da caixa dos smartphones. Segundo a marca da maçã, esta eliminação prende-se com questões ambientais. No entanto, tal promoveu vários debates, com pessoas a defender a atitude da empresa e outras com duras críticas a este ato.

Depois disso, também a Xiaomi lançou o seu novo Mi 11 já sem carregador na caixa e a Samsung seguiu a tendência ao lançar o novo Galaxy S21 igualmente já sem este acessório incluído.

Desta forma, questionámos os nossos leitores e 80% não concorda que o carregador deixe de vir com os telefones.

Huawei também vai retirar carregador da caixa dos smartphones

Também a marca chinesa Huawei vai seguir as rivais e retirar o carregador da caixa dos smartphones. Este acessório vai deixar assim já as caixas da linha Huawei Nova 8, Mate 40 e de outros dispositivos com processador Kirin 990.

Mas o motivo não se prende com poupanças ou com questões ambientais. De acordo com algumas fontes, o grande motivo é mesmo a falta de chips necessários ao carregamento.

Por outro lado, curiosamente os carregadores vão poder ser adquiridos, de forma gratuita, nas lojas da marca chinesa.

Desta forma, segundo estas informações, então o mais provável é que os próximos telefones da nova linha Huawei P50 também já não tragam o carregador na sua caixa.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blox
    Blox

    Notícia falaciosa… Pode não trazer carregador devido à falta de componentes e não porque é “amiga do ambiente”, visto que já ficou mais que provado que a não inclusão do carregador e headphones tem um custo bastante elevado para o meio ambiente e um aumento significativo do lucro.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Onde é falaciosa? Deves ter saltado a parte em que diz que o motivo é mesmo a falta de componentes. Convém ler o que lá está.

      1. Avatar de C.
        C.

        Olá, o titulo do modo como está escrito, “também deverá retirar o carregador dos seus smartphones da caixa”, dá claramente a entender que seriam os mesmos motivos de situações passadas (como disse o Blox, relacionado com o ambiente), o que não é verdade.
        Está explicado no artigo mas tenho que concordar com o Blox pelo menos em relação ao titulo da noticia.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Desculpa mas estás errado. O título não diz nada sobre o motivo. Diz apenas que a marca teve a mesma acção (retirar o carregador) que outras marcas. Agora se querem o artigo no título isso já é outra conversa.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Desde quando é que os carregadores precisam de chips??? O que eles levam são um transformador TAT, uns diodos e os “pins” para encaixar nos buracos da ficha!! O verdadeiro motivo é para fazer os clientes comprarem os carregadores mas os clientes vão aos carregadores mais baratos!!

          2. Avatar de LR
            LR

            Desculpe, Marisa, mas discordo. Quando é empregue o termo “também”, apesar de ser por uma motivo diferente, há uma associação clara a outros casos de empresas que retiraram o carregador da caixa de terminais novos.
            Claro que lendo o artigo, fica clara a causa da ação, mas tendo em conta: 1- o blog onde este post aparece; 2- o tema que tanta controvérsia tem gerado neste mesmo blog; 3- as picardias idiotas que muita gente tem por estes mesmos motivos/comparações, podemos chegar à conclusão de que o titulo, de alguma forma, induz em erro.

          3. Avatar de wq
            wq

            Samuel MG
            “Desde quando é que os carregadores precisam de chips?”????
            Desde há muito tempo, ainda mais quando os carregadores passaram a ser electrónicos e não com bobina

        2. Avatar de wq
          wq

          que interpretação mais rebuscada!

  2. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Qualquer dia não traz telemóvel hahaha , o engraçado é que o valor final é sempre o mesmo ou mais caro que a versão anterior que trazia carregador incluído.

  3. Avatar de cel
    cel

    A falta de componentes já anda a servir de desculpa para muita coisa, nesta caso em particular já andava a acontecer noutras marcas muito antes do problema atual de falta de componentes.

    como já foi referido isto é tudo uma fantochada, simplesmente vender em separado o carregador gera mais lucro para as marcas, não é preciso ser nenhum génio para ver isso.

    1. Avatar de osonhador
      osonhador

      Por outro lado, curiosamente os carregadores vão poder ser adquiridos, de forma gratuita, nas lojas da marca chinesa.

  4. Avatar de Ze Duarte
    Ze Duarte

    Se a Apple atirar os iPhones abaixo duma ponte e dizer aos clientes que se os quiserem comprar têm de se atirar também, as outras marcas fazem exactamente o mesmo.

  5. Avatar de Jota
    Jota

    Mais uma marca que vou deixar de comprar!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Então sendo assim não comprarás smartphone algum, pois todas as marcas vão fazer o mesmo

  6. Avatar de MACnista
    MACnista

    siiiim tirem tudo a caixa e tudo entreguem o smartphone em mão ou às peças!!!!

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    Errado da parte da Huawei e da parte das outras marcas principalmente da Samsung que é a marca de que mais gosto… enfim, agradeçam à Apple e aos seus clientes que aceitam tudo o que esta “ordenar”….

    1. Avatar de Vítor M.

      Está calado 😀 que tu tiveste de te amanhar com as tomadas de posição da tua marca do coração, tu é que foste a seguir, uns foram os da frente, tu seguiste os líderes 😀 logo, é melhor estares calado que já se percebeu em que fila vais 😉

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Vitor, para mim a Samsung pode ser a minha marca favorita mas isso não me impede de a criticar quando acho que toma decisões erradas, agora, há pessoas que têm outras marcas como suas favoritas e não têm coragem de as criticar… sendo que a aplaudem por todas as más decisões e estratégias que esta toma… são os chamados “carneirinhos”… 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Que importa criticares se vais e fazes como os outros? Para ti, pode ser errada, mas fazes, mas para outros pode ser a acertada. A tua opinião é mesmo isso, só tua 😉 e passas a vida a criticar os outros quando fazes exatamente aquilo que apontas aos outros. Chamas os outros de carneiros e tal, mas aqui de facto quem segue a carneirada és tu, pelo que tu próprio dizes. 😉

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eles julgam que as pessoas têm gavetas cheias de carregadores de topo, ali parados, prontos a usar. Mesmo que uma pessoa tenha um carregador de algum smartphone antigo, vai ser daqueles 5V@1A ou no máximo 5V@2A, e ninguém aproveita o SuperCharge no caso dos Huawei. Nas outras marcas idem, cada uma com a sua tecnologia de carga rápida. Faltam componentes para incluir na caixa, mas para venderem nunca faltam componentes.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Isso é um das razões para não incluir carregadores na caixa. Hoje em dia os carregadores são mais avançados e complexos (USB-PD, etc), tais como os seus custos.

      Por isso o fabricante tem duas opções. Fornecer um adaptador básico e manter custos semelhantes ou fornecer um adaptador mais avançado e ter que reduzir a margem de lucro.

  9. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Tanto criticavam a Apple, que agora começou a era do carregador… ou da falta dele! Para mim é só simplesmente ridículo não trazer carregador… e esqueçam lá as desculpa ambientais que as marcas querem fazer passar cá para fora. É tudo treta, já que vamos ter que comprar um carregador novo, ou porque vendemos o tlm antigo ou porque o carregador antigo já tem vários anos de uso e claro está desatualizado…. e com isto lá vamos comprar mais um objeto, mais plástico, mais papel, mais 1,2,3 meios de transporte que foram usados para trazer esse carregador até ás nossa mãos, etc….. A UE tem que intervir rapidamente, antes que isto se descontrole e cause ainda mais danos ao ambiente, por causa da ambição das marcas em ter mais uma receita e não em realmente pensarem no bem do ambiente!

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Eu não uso o adaptadores originais dos equipamento à anos. Por isso não acredito que vá criar um dano ambiental.

      No meu caso específico até vai reduzir, e não acho que seja o único.

  10. Avatar de LA
    LA

    Qualquer dia os portáteis não trazem carregador, os pc’s, os monitores e as televisões não trazem cabos de alimentação. E andamos assim em prol do ambiente, que de ambiente não tem nada. É os lucros que são importantes para empresas, o ambiente é apenas uma miragem.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Se isso acontecer então quem vai lucrar é a Worten e similares!!

  11. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Calma, que a seguir nem a caixa vem.
    Poupar papel e, consequentemente, árvores.