Huawei e LG podem vir a fabricar os próximos Nexus da Google

16 Comentários

Os dispositivos da linha Nexus representam o que de melhor a Google entende ser para o seu sistema operativo. São equipamentos que marcam um ponto de suporte no Android e que a empresa lança para agitar o mercado e mostrar o que se pode retirar do seu SO móvel.

Depois de surgirem, no final do ano passado, os Nexus 6 e Nexus 9, rumores dão a entender que em 2015 a Google vai lançar mais dois Nexus, mas de novos fabricantes.

nexus_1

Estes rumores agora surgidos mostram que a Google se poderá estar a preparar para mudar novamente de fornecedor de equipamento, um processo que a empresa realiza com frequência, dando espaço a todos os fabricantes Android de mostrarem as suas capacidades.

Tudo aponta para que no ano de 2015 a Google opte por se associar a fabricantes chineses para a criação dos novos elementos da linha Nexus.

Depois de termos visto surgir o Nexus 6 criado pela Motorola e o Nexus 9 criado pela HTC, diz-se que é hora de novos parceiros entrarem em cena e mostrarem as suas capacidades.

Os nomes que se falam para estes dois novos equipamentos são a LG, que tem já nome nesta linha ao ter lançado o Nexus 4 e o Nexus 5, e a Huawei, esta marca uma estreante neste universo Nexus.

Segundo a informação do site Weibo, a divisão de equipamentos seria feita seguindo a mesma linha de 2014, sendo a LG responsável pela criação de um smartphone e ficando a Huawei com a responsabilidade de criar um tablet.

Não fica de qualquer modo descartada a possibilidade destes papéis se inverterem e a atribuição da criação do smartphone dicar a cargo da Huwei e a LG responsabilizar-se pelo tablet.

nexus_2

Há ainda informação de que a Google se prepara para abandonar os processadores Qualcomm nos próximos telefones e passar a preferir os processadores dos seus fabricantes.

Tanto a LG com o seu processador NUCLUN e a Huawei com o processador Kirin, e mesmo outros chipsets de outros fabricantes conseguem equipar dispositivos com performances e capacidades tão boas como a oferta da Qualcomm.

Está assim aberta a corrida para os novos Nexus. Ainda não existe mais informação do que dois possíveis fabricantes e os processadores a usar. Dados como as dimensões, a memória e outras informações apenas devem surgir muito mais perto das datas de lançamento e sempre na forma de rumores, antes de serem oficializados pela Google.

A escolha destes dois fabricantes mostra bem a posição da Google em relação aos parceiros que escolhe, alternando-os e trazendo para a ribalta as marcas que continuam a apostar forte no Android e na criação de equipamentos de excepção.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Eu só acho que estes processos são tão lentos… não percebo porque não existe mais nexus, o atual nexus 5 está quase descontinuado e novidades nada. Apenas tem o nexus 6 que é só para alguns em termos de tamanho e preço. Se a apple fosse assim ao lançar migalhas estava na falência.

    1. Avatar de Tiago Azevedo
      Tiago Azevedo

      A Google não tem como objectivo fazer Nexus aos pontapés porque eles não querem estar no negócio do hardware para competir com os parceiros. A ideia dos Nexus é serem máquinas onde os developers podem trabalhar tendo o software mais recente. As pessoas é que começaram a comprar mesmo não sendo developers e depois queixam-se que não há stock.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        android e uma confusao pegada, iphone mto melhor

        1. Avatar de Johnny
          Johnny

          Sim, claro…

          Há uns tempos atrás todos queriam atirar o Android ao fogo por causa da segurança do mesmo, malwares e afins… Coisas que só apareciam se o utilizador as instalasse.
          E mais,ainda há pouco se soube que em 2014 o IOS foi o sistema com mais vulnerabilidades detectadas.

          “Ah e tal, isso só quer dizer que o IOS está melhor, porque só atacam os maiores e agora o IOS está a crescer.” – IOS fanboyz.
          Pois bem, só estão a dar ao Android…

          Abre os olhos, neste momento, o Android está muito melhor que o sistema Apple.
          Esse comentário é de miúdo/miúda de 12 anos…
          Ou então era só para destabilizar…

        2. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Define Android.

  2. Avatar de Fábio Silva
    Fábio Silva

    Eu estou à espera de um Sony Nexus há anos…

  3. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Este comentário foi removido por desrespeitar as regras que regulam dos comentários no Pplware.

    1. Avatar de rmcrys (o verdadeiro)
      rmcrys (o verdadeiro)

      Lol estás mesmo a gostar de usar o meu Nick, mas segundo a psicologia deves ter uma fixação fálica pela Apple, e fazes uma projecção em mim como o que simboliza a fraqueza da tua marca.

      Já decoraste o quarto com maçãs? Lolol

    2. Avatar de webix
      webix

      Porque iOS é melhor vais ver!
      A prova é que continua a haver muito mais Android no mundo do que iOS. iOS é só iPhone… Android vem em muitas marcas… até em media centers e TV’s agora já vem.

      Nem sequer tentes comparar 1 mediacenter Android com o AppleTV… Não tem comparação por o Android ser muito superior.

    3. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      Se fosses mais específico e desses razões com fundamento e que o provem corretamente eras mais inteligente.

    4. Avatar de Bruno Queirós
      Bruno Queirós

      Comentário vindo de um hater, de alguém que nunca trabalhou com equipamentos Nexus e por isso ignorante ou sócio de uma outra empresa que detém um SO concorrente. Aposto nas duas primeiras opções.
      Existem equipamentos Android que de facto mostram uma má imagem deste mesmo nas gamas mais altas. No entanto, existem equipamentos como os Nexus e outros que demonstram que o Android é bom.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        hater nao realista, compra um iphone e ve a diferenca.

  4. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Eu acho que o próximo Nexus devia ser feito pela Apple… O problema era depois os Fan Boys não quererem o iOs.

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      E custar 1000€?

      Dispenso…

  5. Avatar de Tiago Lapa
    Tiago Lapa

    Eu acho que não é apenas aos Developers que a linha Nexus seja direccionada mas sim também para utilizadores que querem ter o OS de base sem grandes modificações, apps inúteis ou uma aniquilação da fluidez do Android. Sim, o Android é fluido. A Google talvez tenha que pensar em apostar numa boa quantidade de equipamentos e nao os deixar chegar ao fim do stock porque as pessoas estao a deixar os equipamentos feitos de lixo electrónico.´

    Não façam comparações de baixos e medios equipamentos com equipamentos de topo de linha onde o Android dá guerra ao iOS.
    Talvez o Android tenha um grande pecado, ser tao “open-source” como é.

    A guerra entre “iphone” e Android não é feita só de dois equipamentos, o Android é uma pluralidade de marcas, tamanhos e customizações.

    Cada pessoa é um SO, não queiram ser todos Branco e Preto quando há pessoas que gostam de Amarelo.

    Guerras que podem abrir todos os dias:

    Wiko não actualiza os equipamentos que lança
    BQ tem equipamentos de plástico com um bom SO
    ALCATEL tenta ser o que muitos ja foram
    LG aposta em tudo mas aquele Stock é de louvar aos deuses
    SAMSUNG lança mais de 50 equipamentos diferentes por ano e aquilo nem vale o dinheiro gasto
    MOTOROLA um bom exemplo de qualidade Vs Preço
    SONY aposta nos materiais mas o SO é terrível
    HTC excelentes materiais e som espectacular mas o pecado é na revira-volta que leva no SO
    ANDROID ONE que venha ele para acabar com todos os low-cost possíveis no mercado


    Respirem fundo e pensem três vezes antes de começarem as guerras sobre Android Vs iOS. Comentem a noticias não sejam como os Politicos “só dizem asneira atrás de asneira”

  6. Avatar de ewerton
    ewerton

    Vamos ver se eles vão melhorar muitas coisas no novo nexus 5 ,
    Por que o atau ta esquenta do muito , bateria rende pouco , audio muito ruim , gravação de videos ou audio é horrível nao da pra entender nada .
    Estou falando por que uso um nexus 5
    L.G .