Gráficas RTX 3090 Super, RTX 3070 Ti 16GB e RTX 2060 12GB podem chegar em janeiro

6 Comentários

Tal como já aqui referimos por várias vezes, a Nvidia é uma das marcas tecnológicas mais poderosas da atualidade. Essa conquista deve-se especialmente às potentes placas gráficas que a empresa norte-americana tem lançado no mercado. E nem mesmo a escassez de chips parece amedrontar a gigante dos chips.

Neste sentido, as informações mais recentes indicam que as novas GPUs GeForce RTX 3090 Super, RTX 3070 Ti de 16GB e RTX 2060 de 12GB podem chegar já no mês de janeiro.



Novas placas gráficas Nvidia podem chegar em janeiro de 2022

Segundo os novos rumores vindos de fontes da indústria, a Nvidia prepara-se para lançar novos modelos das suas placas gráficas já no início do próximo ano. Em concreto, as últimas informações referem que há três novas GPUs que são a GeForce RTX 3090 Super, a GeForce RTX 3070 Ti de 16GB e a GeForce RTX 2060 de 12GB.

A GPU GeForce RTX 3090 Super é o modelo topo de gama desta linham com chip GA102. Já a placa GeForce RTX 3070 Ti vai então passar de 8GB para 16 GB de memória VRAM. Por fim, tal como já anteriormente se suspeitava, Nvidia deverá relançar a sua GeForce RTX 2060, mas com o dobro da sua memória VRAM. Ou seja, em vez do 6GB do modelo original, desta vez a nova versão da RTX 2060 trará consigo 12GB de memória GDDR6.

As informações foram divulgadas pelo leaker @hongxing2020 na sua conta da rede social Twitter.

Assim, espera-se que estas novas placas gráficas Nvidia sejam lançadas em janeiro de 2022. Portanto, caso esta informação seja mesmo viável, certamente que teremos mais novidades, leaks mais consistentes e outros detalhes revelados ao longo das próximas semanas.

via: VideoCardz

Por aqui, vamos ficar atentos a eventuais novidades e aguardar que a escassez de chips não traga nenhum entrave ao possível lançamento destas novas placas gráficas já no início do próximo ano.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Ao dobro do preço? Provavelmente.

  2. Avatar de costa
    costa

    podem chegar….poder podem , mas nao chegam tao cedo

  3. Avatar de iDroid
    iDroid

    Vão ser vendidas ao PVP recomendado? Bem me quis parecer que não.

  4. Avatar de maxim
    maxim

    Eu quero comprar um desktop, mas vou fazer um esforço e esperar até ao final do próximo ano. Os preços atuais são ridículos

    1. Avatar de Vasco Silva
      Vasco Silva

      Exatamente.
      E lá para outubro/novembro deduzo que apareçam as RTX 40

  5. Avatar de Bitcoina
    Bitcoina

    A unica coisa que tem de fazer é conseguir ter stock e não andar a fazer mais GPUs