Gráfica GeForce RTX 4060 Ti da Nvidia pode ter um TDP de 160W

15 Comentários

A Nvidia é a marca mais poderosa marca no segmento das placas gráficas e disso não existem muitas dúvidas. Trata-se de uma das mais importantes fabricantes de GPUs no mundo, sendo a líder neste setor, nomeadamente ao nível dos chips domésticos.

A fabricante tem continuado a lançar para o mercado novos modelos da sua nova linha GeForce RTX 40. E as mais recentes informações adiantam que o próximo modelo RTX 4060 Ti poderá trazer um TDP de 160W.



RTX 4060 Ti pode ter TDP de 160W

Foram agora reveladas novidades sobre a placa gráfica GeForce RTX 4060 Ti da Nvidia. E as informações avançam que esta será a primiera GPU a estrear o chip gráfico Nvidia AD106 e, para além disso, este equipamento terá uma eficiência energética superior ao inicialmente previsto.

Se anteriormente o leaker @kopite7kimi, havia referido que a RTX 4060 Ti teria um TDP de 220W, agora os detalhes divulgados mais recentemente mostram que o consumo energético será mais baixo, nomeadamente de 160W.

Contudo, como todas as histórias têm quase sempre dois lados, com estas características este chip gráfico também vai oferecer aos utilizador um menor poder ao nível do desempenho. E em termos de comparação com o modelo da geração anterior, a GeForce RTX 3060 Ti, esta placa gráfica da nova geração vai contar então com um TDP 40W inferior.

Estima-se que a RTX 4060 Ti possa trazer uma configuração de 4.352 núcleos CUDA, ligeiramente menor do que os 4.864 da RTX 3060 Ti e, tal como será previsível, será construído através da nova arquitetura Ada Lovelace da Nvidia.

Outros dados mostram que a gráfica deve trazer uma capacidade de memória GDDR6 de 8GB com uma interface de memória de 128 bits e largura de banda de 288 GB/s.

As informações indicam que a GeForce RTX 4060 Ti deve chegar já nas próximas semanas ao mercado ou, mais tardar, no início do segundo trimestre deste ano.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Devia ser proibido um TDP tão alto!

    1. Avatar de TS
      TS

      Na verdade esta noticia é no sentido de ser baixo, a 3060 Ti tinha 200W

    2. Avatar de joao
      joao

      porque ?? porque caiste nessa manipulacao dos gastor energeticos???
      nós como sociedade para evoluirmos temos de gastar cada vez mais energia! agora as fontes sao outra historia e outro caminho!

  2. Avatar de secalharya
    secalharya

    …e tem menos CUDA cores que a 3060 Ti.

    Cordeiro em pele de lobo. Na verdade é uma “4050”.

  3. Avatar de Antonio Joao
    Antonio Joao

    “…este chip gráfico também vai oferecer aos utilizador um menor poder ao nível do desempenho. E em termos de comparação com o modelo da geração anterior, a GeForce RTX 3060 Ti, ….” Isto não faz qualquer sentido.
    Ex: GTX 1070 para RTX 2060, RTX 2070 para RTX 3060(+5%), RTX 3070 para RTX 4060 a versão Ti a uma RTX 3080.
    O desempenho fica equivalente (+5%), e baixa um numero, 00×0.
    https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html ver imagem em baixo, 4k incluído

  4. Avatar de Bruno Borges
    Bruno Borges

    parece ser bem pequenita! boa para um sistema ITX, consumo baixo, low temps.
    só me faz confusão é chamarem a tudo e mais alguma gpu de Ti

  5. Avatar de Kibuso
    Kibuso

    E tem menos tflops que o macbook m1 pro de ha 3 anos e com gasto energetico 10x inferior. A apple domina meus amigos

  6. Avatar de Ricardo troncao
    Ricardo troncao

    Se alguém quiser tenho uma 2080ti rtx geforce valor mercado 1300€ ..usada 3 meses.. rigorosamente nova por 400€..

    1. Avatar de Caricas
      Caricas

      LOL piada do dia lolololol

    2. Avatar de Ricardo Pato
      Ricardo Pato

      Oh troncao nem 100 euros vale….valor de mercado 1300 euros??? A 4080 custou me 650 euros e dá 10 voltas a essa 2080

    3. Avatar de Pilates
      Pilates

      Oh troncao nem 100 euros vale….valor de mercado 1300 euros??? A 4080 custou me 650 euros e dá 10 voltas a essa 2080

  7. Avatar de Ricardo troncao
    Ricardo troncao

    Sério???então diz lá qual a piada..sr.. entendido..

  8. Avatar de mamba
    mamba

    uma 4050 com um nome diferente, portanto..
    Foi a mesma história com a 4080ti.

    AMD, here I come!

  9. Avatar de Secretamente 4050
    Secretamente 4050

    Nvidia é só tanga atrás de tangas, primeiro o esquema das rtx 4080’s depois a mais fraca ficou como 4070 Ti e agora tentam dar outra tanga de vender uma RTX 4050 ao preço e como sendo uma 4060 Ti…….. Por causa de esquemas destes e nunca aprenderem nada, é mesmo uma boa altura de dizer HELLO AMD 😀

    1. Avatar de Pilates
      Pilates

      Nvidia é a melhor marca de graficas do mercado….tangas é a amd que nem dlss nem raytracing em 2023 loo000l tchii pumm