Google apresentou o novo Chromebook Pixel por 999 dólares

75 Comentários

Não sendo uma companhia que se tenha lançado inicialmente no campo do hardware, a Google tem ao longo dos anos passado a conseguir ter uma oferta própria de equipamento.

Na sua maioria estes dispositivos, que existem em várias áreas, pretendem mostrar ao mercado o que a Google entende ser o padrão para os seus sistemas operativos.

Depois de em 2013 ter apresentado o primeiro Chromebook Pixel, lançaram agora a segunda versão, com novos predicados e novas características.

chromebook_pixel_3

É curioso o timming escolhido pela Google para lançar o seu novo Chromebook Pixel. Apenas alguns dias depois da Apple lançar a sua mais recente máquina surge a alternativa da Google, reformulada na sua forma e nos seus argumentos.

Este novo Chromebook Pixel vem melhorar muitas as características do seu antecessor, tornado-a uma máquina ainda mais interessante e capaz de agradar a muitos mais utilizadores.

Mantendo o seu ecrã sensível ao toque e a presença do seu sistema operativo próprio, as novidades do Chromebook Pixel centram-se numa melhoria geral dos componentes e do hardware que o equipa.

Com uma definição de ecrã de 2560 x 1700 e um rácio de imagem, pouco normal, de 3:2, é também nas suas capacidades de toque que a Google faz destacar a sua singularidade.

chromebook_pixel_2

São novos processadores e mais memória disponível, que vão garantir uma muito melhor performance. Os novos processadores são os conhecidos Intel Core i5 ao que se junta 8GB de RAM e um disco SSD de 32GB.

Se o espaço em disco pode ser considerado demasiado reduzido, é importante lembrar que a presença do ChromeOS dispensa a instalação de qualquer aplicação e que esse espaço é dedicado na sua quase totalidade aos ficheiros do utilizador.

O preço desta versão “base” está agora mais baixo que na versão anterior e custa 999 dólares. Esta redução foi uma decisão da Google para atrair novos utilizadores e não se reflecte no hardware que foi até melhorado.

Mas para todos os que procuram uma máquina ainda mais rápida, a Google desenvolveu uma versão LS (‘ludicrous speed’), equipado com um processador Intel Core i7, 16GB de RAM e 64GB de espaço em disco. O preço deste equipamento especial é mais elevado, ficando em 1299 dólares.

Outra melhoria que a Google colocou no novo Chromebook Pixel foi ao nível da bateria. Este equipamento passa a ter uma autonomia de 12 horas, o que é um valor excelente e ao alcance de poucos equipamentos.

Mas na hora de carregar a bateria, o Chromebook consegue uma autonomia de 2 horas com apenas 15 minutos de carga, o que é também uma excelente qualidade.

Um ponto comum a estes dois dispositivos, e que representa uma novidade quer nestas máquinas quer na maioria dos mercados, é o novo conector USB tipo C.

Esta nova ligação, que a Apple também trouxe para o seu novo MacBook, está presente no Chromebook Pixel, mas em duplicado. Isto significa que existe uma ligação destas de cada lado do Chromebook Pixel, podendo o utilizador ligar os seus dispositivos, o carregador ou outro qualquer conector m qualquer lado deste portátil.

A Google faz ver que o USB Tipo C não é apenas uma nova forma de ligação de dupla face. É também uma forma mais rápida de transmitir dados entre equipamentos e também uma forma de nova de ter vários equipamentos ligados, sem a presença de diversas interfaces.

São estes os novos argumentos da Google para o seu Chromebook Pixel. Mantendo o que tem sido o seu padrão e melhorando o hardware que o equipa, a Google consegue assim redefinir os padrões dentro do seu ecossistema e mostrar aos restantes fabricantes que apostam no ChromeOS o que entende ser um portátil para este seu sistema operativo.

Estes novos Chromebooks chegam ao mercado Norte Americano ainda durante esta semana e disponíveis para serem comprados na nova loja online da Google dedicada ao hardware.

Homepage: Chromebook Pixel

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Euzinho
    Euzinho

    Nada parecido com um MacBook Pro! XD

    1. Avatar de RR
      RR

      Bem diferente!! Este tem….ahhhhh……hummmm….É quadrado! É quadrado por isso totalmente diferente! :/
      Até o preço foram copiar…bolas!!

    2. Avatar de asdfgg2

      e repara jovem, tambem tem teclas como um macbook, credo ate parece que vieram da mesma fabrica 😀

    3. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      o quê que a google tinha na cabeça para estar a imitar os MacBooks :S
      isto serve para facebook e para mais o quê?

      30gb de disco, nem dá para fugir para o windows..
      claro, foi propositado..

      1. Avatar de Raul Brito
        Raul Brito

        Dá para navegar na internet, dá para trabalhar em excel e ferramentas que a google permite no chromem, pois o sistema operativo é o chrome OS se pesquisares saberás para que serve.

        È muito mais rápido, é útil para quem trabalha apenas com recursos online.

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          a serio?

          1. Avatar de Raul Brito
            Raul Brito

            Não percebi se estás a ser irónico, mas acho que sim

  2. Avatar de Ruben
    Ruben

    Nao sei qual e mais ridículo, um portátil de 1000€ com 30Gb e um browser ou um portátil com um processador de 1Ghz… O meu telemóvel custou 200 e tem quad core 1Ghz…

    Queria arranjar um portátil mas não vejo nada bom

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Se me dessem um, talvez gostasse. Aquilo deve ser porreiro é para correr uma distro de linux numa livePen ou ssd externo (uma vez que é USB-C), ou asim.
      O preço é realmente absurdo.

      1. Avatar de Nosferatu Arucard 1983
        Nosferatu Arucard 1983

        Nada mais fácil que abrir a shell de comandos (crouton) e usar o script de instalação do Linux:
        http://www.linux.com/learn/tutorials/795730-how-to-easily-install-ubuntu-on-chromebook-with-crouton

    2. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Exprimenta ver a marca Gigabyte. Para os menos entendidos, podem pensar que é uma marca pouco credivel e desconhecida, mas na realidade estes senhores ja fabricam hardware há bastante tempo. E agora há alguns anos estão também a comercializar portateis que para as specs, são muito bons a nivel de preços… Ou então podes sempre “montar” o teu proprio portatil. Há empresas portuguesas que fazem isso. Basta pesquisar um pouco.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Gigabyte não tem assistência em Portugal. Se te avaria alguma coisa é uma treta. Também com o distribuidor que tem não existem milagres.

        1. Avatar de S
          S

          Podes comprar Gigabyte com assistência na Eurosys do Areiro.

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            Na Niposom , eu conheço bem o espaço.

            Se fosse uma CPCdi ou Techdata a representar a marca, as coisas em Portugal estavam diferentes.

      2. Avatar de Carla Marina Borralho
        Carla Marina Borralho

        Para quem tiver interessado, esta loja pode montar e personalizar computer e è de grande prestigio e profissionalidade, contactem:

        https://www.facebook.com/pages/Hospital-Inform%C3%A1tico/124284030945372?sk=info&tab=overview#

    3. Avatar de Maria
      Maria

      um ipad air 2 e bem melhor que isto por metade do preco.

    4. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Como se GHz significasse fosse sinónimo de “melhor” no que toca a processadores… Se assim fosse o processador do meu telemóvel seria bem mais capaz que muitos i5 ou i7 da Intel, coisa que está bem longe de acontecer

    5. Avatar de asdfgg2

      essa comparaçao de processadores… vemos logo que sabes do que falas 😀

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Ai não? Mas tenho um 6-core 3.8Ghz e o PC custou menos de 1000€… Nem brinquem

        1. Avatar de luis verdasca
          luis verdasca

          yah, bué da fixe, man. ter bué ghz e bué cores é q é top. mesmo que a arquitectura seja completamente diferente. todos sabem que um arm com 8 cores dá uma coça a um xeon com 4.

    6. Avatar de Pedro Alexandre
      Pedro Alexandre

      Um processador de 1 ghz nao é o mesmo de um pc e num smartphone como é obvio!! Um bom ultrabook 1000 vezes melhor que o mackbook e este é o dell xps 13 mas acho q ainda nao esta disponivel no país e é caro :s

  3. Avatar de Maria
    Maria

    Macbook Pixel…

  4. Avatar de Maria
    Maria

    Todos copiam a apple, mais vale o macbook air que este chrome os que ninguem usa

    1. Avatar de Adalberto Sousa
      Adalberto Sousa

      Mais vale qualquer laptop que o chrome e que o macbook.

    2. Avatar de poisé
      poisé

      Sim claro o SP3 é uma cópia da Apple…

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      A MS copiou a Apple com o Surface, não foi?
      Aliás, quando a Apple lançar um tablet hibrido vai ser algo nunca visto antes, vai ser “reinventado”, né?
      Eu até acho que foi a aple que inventou a roda.

  5. Avatar de Maria
    Maria

    Apple sempre na frente

    1. Avatar de eleck
      eleck

      e que linha é essa??
      deve apenas existir na tua mente e nos restantes apoiantes da marca

    2. Avatar de g0th1c.X
      g0th1c.X

      Sempre a frente…a enganar os users…isso sim! 😛

      http://www.engadget.com/2015/03/12/macbook-air-samsung-ssd/

      Aqui fica a verdadeira razão para apresentarem o último Air, como 2x mais rápido…

      Não foi a Apple que fez nada de novo, foi a Samsung…:P

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        É preciso o SSD da Samsung e é preciso que a Apple desenhe o seu hardware para conseguir tirar proveito da velocidade do SSD! O desenho estava feito, faltava o SSD

  6. Avatar de Ace
    Ace

    Muito bom equipamento, mas o meu problema com ele acho que é o mesmo que será para o resto das pessoas, pagar 1000€+ por um portátil que corre ChromeOS.

  7. Avatar de PPereira
    PPereira

    Apple Engineer Talks about the New 2015 Macbook – YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=KHZ8ek-6ccc

  8. Avatar de PPereira
    PPereira

    Vai ter de lutar muito para superar o EventBrite na gestão de eventos http://www.eventbrite.com/

  9. Avatar de Marc
    Marc

    Já agora o que tem este Chromebook tão de especial fora a resolução do ecrã que o torna tão caro? A versão de 2013 foi 300$ mais cara… 😮

    Muito caro para este conceito…

    1. Avatar de Maria
      Maria

      alem de pelintra es estupido

      1. Avatar de Marc
        Marc

        Maira, cresce ou então vai comentar noticias da Disney Channel… Eu até admiro saberes escrever. Se a Apple te representa tanto na tua vida então começa a argumentar como qualquer pessoa aqui. A única defesa que tens sobre o teu querido iLife é ataquar pessoas e chamar nomes… Até hoje todos teus comentários valeram 0…

        1. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          Concordo e subscrevo.
          Melhor era impossivel

        2. Avatar de Mr Funtastic
          Mr Funtastic

          tens uma carinha de nerd e palerma

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      O mesmo que faz outros equipamentos custarem tão caros – só aqueles logos na tampa (quer seja Google, Apple, MS ou outra marca grande) valem metade do preço do equipamento. Há fanboys cegos em todos quadrantes do mercado que pagam o que for preciso só para terem um. E o facto de serem muito caros fá-los equipamentos de elites, não são os pobretanas que podem comprar equipamentos de mais de mil euros.

    3. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      ahah bem observado

    4. Avatar de Rasputin
      Rasputin

      é a “religiao”… uns sao mac outros android/google.
      Mas tenho reparado que quem gosta de uma, nunca experimentou a outra marca. Ambos tem pontos fortes e fracos, mas aqui neste caso, acho que isto é tipo um “e-peen”, tipo antigamente quando os executivos sacavam do telemovel tijolao e diziam que tinham que atender, ou mesmo ter telefone no carro…

      TL;DR isto nao é nada de especial para o preço, deve servir para os ricos se pavonearem, ou é a google a usar a mesma tectica da apple.

      1. Avatar de S
        S

        É bem verdade isso – dizem mal uns dos outros, mas uma boa parte nunca experimentou aquilo que critica.

        1. Avatar de Adalberto Sousa
          Adalberto Sousa

          Verdade…Evitam experimentar a concorrência ou alternativas com receio de terem de dar a mão à palmatória.

          É a forma de cegueira mais comum nos fanboys.

  10. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas,

    No Macbook (2015), logo a Apple já não será iluminado? :/

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Oi!!!?? Há mais “Sérgios” na terra!!

      Eu mudo de nome, então: Sou o S. Original, não? 🙂

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Mas é preciso meter o nome todo?!

        1. Avatar de S
          S

          Não. Há aí pessoal que troca de nome em cada comentário e até, se for preciso, têm conversas com eles próprios . eheheheh!

          Isso é livre, o que tens de ter é um e-mail válido.

          1. Avatar de EU
            EU

            Acho que nem válido tem de ser.

  11. Avatar de Adalberto Sousa
    Adalberto Sousa

    Que software isto corre ?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Tudo o que conseguires correr num browser…

  12. Avatar de JJ
    JJ

    1000$ por um browser!?…

    1. Avatar de Adalberto Sousa
      Adalberto Sousa

      Ui……. Tanto dinheiro por um browser em forma de hardware.

    2. Avatar de Mr Funtastic
      Mr Funtastic

      ipad air 2 e o melhor” browser” que tenho

  13. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Para quem faz TUDO com Google…(email, drive, docs/sheets/slides, calendário e mapas google, photos, etc), serve e a máquina em si é interessante (embora o rácio 3:2 me pareça estranho)…mas qualquer coisinha fora da Google e puff :/

  14. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Entre isto e um o novo Macbook mais vale este pc, ao menos da para meter ubuntu, e tem processador de pc, nao de telemovel como o macbook e custa menos.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Queres atencao? Com esse coment ninguem te leva a serio

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      :S
      O MacBook tem um processador Intel que vários outros portáteis Windows usam!
      E quem quiser põe Ubuntu num MacBook!

    3. Avatar de jccp
      jccp

      Comprar um macbook ou um chromebook para meter ubuntu é desperdício de dinheiro a meu ver, com esse preço um gajo compra uma boa maquina (hardware) e aí sim mete o ubuntu ou outra distro qualquer.
      Mas este é o meu ponto de vista ….

  15. Avatar de Rui C
    Rui C

    Este macbook pro é interessante, não sabia que a Apple tinha lançado 2 modelos … mais do mesmo! LOL

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Sim, mas mas vale este Macbook com Intel i5 ou i7 que aquele que anunciaram há dias com Core M a 1.1 GHz.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Olha que não. Lá estou vocês com a conversa das specs. Depois é o que se vê.

        1. Avatar de Marco B.
          Marco B.

          Tenta trabalhar com adobe aftereffects com esse macbook entao.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        A questão é como funcionará o Core M no OSx, e não se é bom ao mau. Pois aposto que funcionará melhor do que um i5 com windows.

        As pessoas só olham para as especificações e deixam de lado o que realmente conta, o seu funcionamento e o efeito para o qual se destinam.

        Felizmente a Apple fabrica vários modelos, cada um para o seu tipo de exigência.

        1. Avatar de Alucard
          Alucard

          O Mac OS X é um sistema com melhor optimização que o Windows. Aí até concordo.

          Agora o grau de optimização que precisarias de ter para por um Core M a correr melhor que um i5, sinceramente é virtualmente impossível. Então porquê um Core M? Um Atom bem optimizado fazia o trabalho. Ou um Centrino! E claro, pela primeira vez na história da informática, o Macbook anterior é em quase tudo superior ao novo modelo. Sorte de quem o comprou o ano passado, azar de quem esperou por este.

          Lamento, o software é de facto muito importante. Mas não compares uma carroça puxada cavalo, com um automóvel com motor de combustão.
          Eu sei que vocês preferem continuar a acreditar no Pai Natal em vez de admitir que a Apple está a gozar com a vossa cara.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Rui,

      A google ja tem este modelo ha muitos anos…a diferença é que se tratava de um conceito com um numero reduzido de copias para a google apenas, possivelmente chegará ao publico agora…possivelmente…

    3. Avatar de jccp
      jccp

      Esse macbook novo é uma maquina de facebook cara xD

      1. Avatar de lmx
        lmx

        É um PC porreiro, so tenho pena que não haja uma versão com AMD…pois a gráfica dos intel é muito fraquinha.

  16. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    E agora a pergunta para queijinho…..isto da pa correr Windows ???(obviamente trocando o ssd por um com mais espaço)?

  17. Avatar de mike
    mike

    enquanto a google não apostar num so no mínimo de jeito, por exemplo como o ubuntu, acho que nunca irá vender muitos PCs. já dá para ter a experiência do Chrome os no W8.

  18. Avatar de LP
    LP

    Vão vender muitos! 😐