GeForce RTX 3070 Ti também está a chegar e poderá ser lançada em maio

10 Comentários

Os consumidores do segmento hardware estão de olhos postos na agenda da Nvidia e nos seus novos produtos. E como estamos a atravessar uma escassez de stock relativamente a placas gráficas, os novos equipamentos podem trazer uma esperança acrescida a todos o que aguardam por conseguir um exemplar.

Nesse sentido, depois da RTX 3080 Ti, chegam agora informações sobre a possível data de lançamento da placa gráfica GeForce RTX 3070 Ti.




Ontem informámos que, segundo os rumores recentes, a próxima GPU RTX 3080 Ti da Nvidia poderia chegar no mês de abril por 999 dólares. Este chip deverá contar com 10.240 núcleos CUDA, 12 GB de memória VRAM e ainda com uma largura de banda de 19 Gbps. Deverá ainda trazer limites à taxa de hash para a mineração de criptomoedas.

Depois desta divulgação, outros leaks revelaram qual será a data de lançamento do modelo Nvidia GeForce RTX 3070 Ti.

GeForce RTX 3070 Ti deve ser lançada no mês de maio

De acordo com informações recentes divulgadas online, a próxima gráfica GeForce RTX 3070 Ti será lançada no mês de maio deste ano. Segundo os pormenores, a placa terá 8 GB de memória GDDR6x inseridos na GPU GA104-400. No entanto há outros rumores que indicam que este chip terá 16 GB de memória VRAM.

Outros dados indicam que a GeForce RTX 3070 Ti vai oferecer 6144 núcleos CUDA, 192 TMUs (Texture Mapping Unit) e 104 ROPs (Render Output Unit). Terá também 192 núcleos Tensor, 48 núcleos RT e TGP de 230 W.

Relativamente ao preço, informações anteriores apontavam que a RTX 3070 Ti poderia custar 599 dólares (~503 euros). Mas, tal como na RTX 3080 Ti, o valor deverá aumentar de forma significativa assim que a gráfica chegue às prateleiras das lojas, devido à escassez de stock.

Para além disso, ainda não há informações de que o modelo 3070 Ti também possa trazer limites à mineração de criptomoedas.

Leia também:

Gráfica GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia pode chegar em abril por 999 dólares

 

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abo
    Abo

    As novas TI tambem devem possuir a drive para limitar os miners, por isso nesse seguemento deve ter menos procura.

  2. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    +1 paper launch…

  3. Avatar de David
    David

    Esperemos que haja stock…a ver se é desta que monto a minha maquina

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eu já desisti desse pensamento e estou à espera para o ano das RTX 4xxx.

  4. Avatar de iDroid
    iDroid

    Outra vez arroz para os miners…

  5. Avatar de Elektro
    Elektro

    Jogar no PC parece cada vez mais um sonho… Pelo menos podiam criar todas as gráficas dedicadas só para minar e pronto, o que está a ser feito é terminar com o gaming no PC aos poucos, não precisam de Marketing, não precisam de objectivos a cumprir, é um espectáculo um autêntico negócio da china!

  6. Avatar de Infinity
    Infinity

    Preço 503€? acho que falta um 1.

  7. Avatar de David
    David

    O pior é que não se pode fazer nada, Nvidia e Amd querem mineiros, afinal vendem mais, por isso não interessa!!

  8. Avatar de PGomes
    PGomes

    As Ampere e RDNA2 são para miners e gente co mais dinheiro que juízo.
    Venha 2022, com as RDNA3 da AMD e as Lovelace da nVidia.