Samsung Galaxy S7 será equipado com Snapdragon 820

75 Comentários

O lançamento de um novo Galaxy S deverá acontecer só no primeiro trimestre do próximo ano, mas já se começam a vislumbrar algumas das suas possíveis especificações.

Da Coreia chega uma das características principais do futuro smartphone da Samsung: o novo Galaxy S7 terá um SoC Snapdragon 820 para os mercados americano e chinês e um Exynos para os restantes mercados.

Samsung Galaxy S6 - Câmara


Para os Estados Unidos e China, os dois maiores mercados mundiais, o futuro Galaxy S7 irá ser alimentado pelo novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 820. Já para os restantes, incluindo o europeu, a Samsung deverá manter a utilização do Exynos, desenvolvido pela própria marca e que tem vindo a alimentar os seus últimos modelos lançados.

Esta informação é divulgada pelo site sul coreano Electronics Times que cita fontes anónimas de dentro da empresa.

pplware_snapdragon820_00

Segundo o Electronics Times, existe uma espécie de parceria entre as duas marcas que envolve a fabricação dos SoC da Qualcomm pela Samsung e a utilização dos chips da Qualcomm nos novos smartphones da Samsung. Relativamente a esta informação, nenhuma das marcas confirmou esta possível parceria, referindo apenas que a produção dos chips nada tem que ver com a produção dos smartphones.

Os problemas de aquecimento associados ao Snapdragon 810 e utilização de chips Exynos nos Samsung Galaxy S6 colocaram este ano a Qualcomm numa posição difícil e de desconfiança por parte dos consumidores e, agora, a marca precisa de voltar a ganhar a sua posição favorável no mercado.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Porta microUSB

Com o lançamento antecipado do Galaxy Note 5 é expectável que a marca tenha o lançamento do Galaxy S7 previsto também para mais cedo que o habitual, sendo possível que o mundo o fique a conhecer logo no início do mês de Fevereiro, acompanhado de um modelo na versão Edge.

Via: Reuters
Fonte: Electronics Times

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Full
    Full

    porque? O atual CPU nao chega_?

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Uns têm a capacidade de criar N smartphones todos os anos, outros penas a capacidade de mudar a cor.

  2. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    o que deve de mudar será as especificações técnicas e a versão do SO android, deve de ser +/- igual ao S6, que está a 490€ … 😮

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Chegámos a um ponto em que a nível de especificações são upgrades que para o consumidor final pouco fazem diferença. Só mesmo a nível de software é que as marcas conseguem “inovar”.

      1. Avatar de jorge ribeiro
        jorge ribeiro

        se ao menos actualizassem os telemóveis com as actualizações dos SO android mais recentes, isso é que era, em vez de lançarem telemóveis caros … e passado uns meses ficam descontinuados.

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          Só se forem os de baixa gama. Telemóveis como o S6 são atualizados até 1 a 2 anos. As atualizações podem demorar a vir, mas chegam.

          1. Avatar de DóiDói
            DóiDói

            1 a 2 anos e mesmo assim vêm com demora… ui… top mesmo!

          2. Avatar de Ivan Teixeira
            Ivan Teixeira

            Tenho o meu note 3, estou muito satisfeito com ele mas actualizações 0….. nesse aspecto estou muito desiludido com a Samsumg e por isso o meu proximo smartphone não deverá ser um Samsumg……

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            Ivan Teixeira tens aqui a versão Lollipop para o Galaxy Note 3 🙂

  3. Avatar de jorge rodrigues
    jorge rodrigues

    O espectáculo da Samsung continua….
    Acaba de sair um “topo de gama” para dali a 6 meses sair outro …
    A malta aplaude ……

    1. Avatar de Luís Nabais
      Luís Nabais

      Todas as marcas fazem isso de vez em quando. Não percebo o espanto ou o ataque à marca por isso. Todas da concorrência já o fizeram.
      Por vezes ou se faz isso, ou se fica com um topo de gama “ultrapassado” demasiado rápido.

      1. Avatar de jorge rodrigues
        jorge rodrigues

        O meu “ataque” é porque a marca em questão tem manobras a meu ver estúpidas .. umas atrás das outras e tem um apoio ao cliente que é uma anedota ….

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      O topo de gama saiu em Abril (+-), sendo que o que é falado sairá +- em Abril do próximo ano…
      Logo não são 6 meses, é 1 ano.

      1. Avatar de jorge rodrigues
        jorge rodrigues

        Quando que saiu o Edge? não saiu um S6 há pouco tempo?

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Lol estamos a falar de smartphones e não de phablets.

          1. Avatar de jorge rodrigues
            jorge rodrigues

            Sim mas no artigo no fim diz que deve vir acompanhado do edge, e acho que o S6 e o Edge têm o mesmo tamanho de ecrã…
            mas sim phablets… (ecrã maior que 5″)

          2. Avatar de Tripax
            Tripax

            @Jorge Rodrigues, deves estar a fazer confusão, o S6/S6 Edge saiu em Março de 2015, quando sair o S7 faz 1 ano que saiu o S6/S6 Edge , o S6 Edge Plus é que faz diferença de meio ano, e depois talvez deve sair o modelo S7 Edge Plus que vai fazer 1 ano para o S6 Edge Plus.

        2. Avatar de badsector
          badsector

          Quando não se sabe do que se fala normalmente só sai m****

  4. Avatar de luis
    luis

    Os smartphone a saírem e as vendas a caírem. Carrega Samsung!

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    E não é bom?
    Poderes comprar um topo de gama por metade do preço?
    Sinceramente não consigo compreender este argumento que a Samsung está sempre a baixar os preços, por isso não presta.
    Sendo assim os Iphones 5S e o 6 já não prestam porque baixaram de preço, pena tenho eu não baixarem muito mais eu acho que nesta altura da minha vida dar mais de 250€ por um tlf é uma loucura.

    .

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      “dar mais de 250€ por um tlf é uma loucura.”
      Concordo contigo…

    2. Avatar de luis
      luis

      Por um tlf concordo, por um smartphone já nao. opiniões.

      1. Avatar de John
        John

        Um tlf ?!?! Vendem nos chineses por 10eur com teclado digital mas também têm analógico.

        De qualquer forma, não são opiniões, são “carteiras”. Tb acho que dar 250€ por um dispositivo móvel com aplicações, que faz chamadas e se liga à internet é caro. Chama-lhe o que quiseres …

    3. Avatar de Alucard
      Alucard

      O meu tecto máximo vai até aos 300 euros, mas concordo com a ideia em geral. Hoje em dia pagam-se balúrdios por smartphones.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        300 euros, só podes comprar android’s e wp.
        Junta mas é mais 350 euros e compras um equipamento de qualidade e design inovador, com funcionalidades de outro mundo.
        Sim já entendeste, falo do iPhone. 🙂

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Pára de dizer ás pessoas o que devem fazer com o dinheiro delas.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Perdi-me no design inovador e funcionalidades de outro mundo ahah

        3. Avatar de ozmael
          ozmael

          juntar mais 350€ para comprar um grelhador de bolso com qualidade péssima é design igual a uma caixa de sapatos

        4. Avatar de Player
          Player

          equipamento de qualidade e design inovador, ?? Não percebi lol
          desculpa la. Qual qualidade? Design não , chama-lhe antes por paneleirices
          O que é que o teu telemóvel faz a mais que os outros comparando por exemplo com o oneplus one que custa 300 e que em algumas coisas ainda é melhor, começar principalmente pela bateria que para mim é o mais importante num telemovel e fazer chamadas lool

          1. Avatar de Player
            Player

            Atenção não disse que iphone não prestava. Mas não vale nem metade do que vale. E em muita coisa é pior que muitos outros telemóveis

          2. Avatar de Player
            Player

            Tem sempre as suas vantagens e desvantagens. Agora comparar telemóveis de 200 ou 300 euros com telemóveis que custam quase 1000 euros …. vai la vai.

    4. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      entao isso sao as mesmas pessoas que dizem que a samsung nao presta porque baixa os preços e porque lanca telemoveis de 6 em 6 meses,mas depois aplaudem a apple porque ainda agora na outra noticia vao ter que substituir os ecrans que estao a dar bastantes problemas os retina por causa da pelicula anti reflexo,mas como é a apple os comentarios sao, o apoio a cliente deles é fantastico , assim vale apena… se fosse a samsung era, é uma vergonha equipamentos tao caros apresentarem tais problemas… lolol enfim dois pesos e duas medidas. mais ainda uma loucura é eles ainda venderem um iphone 4s de 2011 na fnac e ninguem criticar por mais de 200euros lolol

  6. Avatar de Astrogildo
    Astrogildo

    Vejam como é a Samsung: No maior mercado e no mais exigente ela entrega o melhor SOC, o SNPADRAGON. No restante ela entrega o SOC proprietário, que não é lá de tão ruim, mas que não dá suporte para roms customizadas.

    1. Avatar de Filipe Cordeiro
      Filipe Cordeiro

      Tens razão em relação ao suporte de roms customizadas, mas quanto ao melhor SOC já tenho as minhas duvidas. Da actual geração o Exynos 7420 é melhor que o Snapdragon 810 e segundo alguns sites quando comparado com o 820 continua a ganhar em multi-core, mas em single é o novo 820 ganha. Mas no S7 deverá vir o novo Exynos que até agora nada se sabe, mas que deverá ser ligeiramente melhor que o seu antecessor.

      Quanto à malta a queixar que a Samsung está sempre a lançar novos modelos, ela faz o mesmo que a Apple. Lança todos os anos uma nova versão dos seus topos de gama, ou seja a gama Galaxy S (com as 3 variantes normal, edge e edge +) e a Note. É verdade que ao contrario dos Iphones estes variam muito de preço ao longo do ano, mas esse factor pode até ser bom para o consumidor. Esperem sempre pelo mês de Setembro para comprar o novo smartphone porque como a Apple lança os seus Iphones em Setembro a Samsung costuma nessa altura fazer reduções/promoções muito boas. Comprei recentemente o S6 por 490 euros, estava inclusive mais barato que os antigos topo de game de algumas marcas. A parte negativa disso tudo é quem quer vender o seu antigo topo de gama da Samsung vai perder muito dinheiro.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        A Samsung varia os preços, porque tem os armazéns cheios de smartphones e não tem outra forma de escoar. Depois é normal que as margens sejam nulas.
        Depois os compradores da Samsung não são exigentes, e são enganados com qq acção de marketing. Felizmente já muitos abriram os olhos. 🙂
        E comprar algo de uma marca para depois não ter suporte , é deitar dinheiro ao lixo. :p

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Concordo contigo mas isso dos preços até é bom.
          Se eu soubesse que a Samsung ia dar suporte decente ao s6 os 500 € que custa até eram atractivos…
          Se queres ter suporte decente ou pagas mais 250€ (no mínimo) e compras um iPhone, ou pagas quase o mesmo e compras um nexus 5x com qualidade e specs muito inferiores…

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Com os 250 da diferença compras p.ex. um moto G, ainda é capaz de te sobrar dinheiro e tens “suporte decente”.

        2. Avatar de Prim
          Prim

          A Samsung tem de baixar os preços porque os seus clientes gostam de pagar pelo que compram e não esbanjar dinheiro para aumentar os cofres da empresa, aka “pagar por ar quente”.

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            balelas é o que dizes. 🙂

        3. Avatar de Filipe Cordeiro
          Filipe Cordeiro

          Essa dos armazéns cheios de unidades não vendidas é simplesmente ridículo, isto porque como qualquer fabricante se a procura é abaixo do esperado a produção é reduzida de forma a não surgir problemas do género.
          Mas ainda assim tendo isto em conta as estimativas em Julho embora apontassem para “apenas” 45 milhões de Galaxy S6 e S6 Edge vendido até ao final de 2015, valores abaixo dos esperados 50 a 70 milhões, estes 45 milhões são praticamente os mesmo do seu smartphone mais vendido de sempre o S4, o que tendo em conta que hoje em dia existe maior concorrência do que em 2013 não é nada mau. Após essas previsões em “baixa”, a redução do preço está a fazer com que as previsões de equipamentos vendidos para 2015 estejam a ser revistas para valores que o tornarão sem dúvida o smartphone da Samsung mais vendido de sempre.

          Sobre as actualizações, sem dúvida que nisto a Apple é incomparavelmente melhor com suporte para o novo IOS para equipamentos que já têm 4 anos. A gama Nexus está a dar suporte a equipamentos com 2 anos, já a Samsung na gama Galaxy S tem dado suporte durante cerca de 18 meses, ou seja têm sido actualizados para a versão seguinte do android e algumas versões de correcções de bugs. O bom da gama Galaxy S é que até hoje têm tido bom suporte por parte da Cyanogenmod e XDA.

          Agora sejamos sinceros, muitas vezes as actualizações trazem poucas alterações fundamentais. Na grande maioria são apenas alterações que tornam algumas funções nativas no sistema que antes eram realizadas por apps, quando essas novas funções não existiam antes normalmente surgem apps novas com essas funcionalidades ou então são funções que requerem hardware com novas tecnologias.

          No entanto acho que se dá demasiado importância às actualizações do sistema a longo prazo. No caso dos PCs muitos de nós utilizados até bem recentemente, talvez alguns ainda usem, o Windows 7. Ou seja usamos até recentemente um sistema que tem 6 anos e se não fosse o facto do Windows 10 ter actualização gratuita muitos ainda estaríamos a usar o Windows 7.

          Podes dizer que estou apenas a justificar a minha opção de comprar Samsung, mas digo desde já que este é o meu primeiro equipamento da Samsung e que já tive Ipod, Macbook Pro e tenho actualmente um Ipad, por isso estou longe de ser um hater da Apple. Tenho vários amigos e familiares com Iphone e por isso conheço bem o Iphone, mas no entanto quando prefiro em tablet o IOS/Ipad em smartphone prefiro android. Como já referi em outro post o ideal para mim era a estrutura do Galaxy S6, com o Windows 10 Mobile e a loja de aplições do Iphone, mas isso só em sonhos.

  7. Avatar de Tripax
    Tripax

    Já li por ai que eles estão apenas a testar o 820 Snapdragon, mas não esta confirmado que venha com esse processador, porque pelo o que se ve por ai nao faz grande diferença para o Exynos 7420 do S6, ouve e testes feitos rm que mostra até que o Exynos se sai melhor, e em outras nem tanto, a minha aposta é mais para o Exynos M1 para todo o mundo, este Exynos M1 relamente faz bem a diferença para o Exynos 7420 assim como o 820 Snapdragon, eles já está a ser testado no S7, noticias passadas no Sammobile.

  8. Avatar de LG
    LG

    Sinceramente acho que uma resolução menor em troca de mais FPS seria bom… But that’s none of my business…

    1. Avatar de LG
      LG

      E já agora Pplware, porquê já não posso comentar com o meu e-mail que tive até agora? Baniram me? 😛

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Acontece… frequentemente!

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Actualizarem o Android é que se esquecem.

    1. Avatar de Ricardo Parolo
      Ricardo Parolo

      ? Que comentário tão parvo, para breve sai já o M.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Sim, para o S6. Quem tiver o S5 que compre um novo.

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Vai sair para o S5 no início de 2016 Fevereiro/Março, ainda este ano vai sair para o S5 a versão 5.1.1 já com formato de fotos em Raw, pelo o que li também o LG G3 vai passar logo do KitKat para Android M, uma vez que não teve o Lollipop.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Vais ter que esperar meio ano? lol, o rir!

          2. Avatar de Rui C
            Rui C

            Vá lá ainda demora meio ano, já entretanto saíram 4 modelos novos da Samsung. Mais do mesmo portanto. O cliente na Samsung é apenas um numero para adquirir o próximo modelo. Não interessa cativar. 🙂

          3. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ Rui C, alguém te pediu opiniões e dinheiro para ir comprar um Samsung? não estamos na secção de pasto de ovelhas rapaz, essa secção fica mais em baixo, tu deves delirar com a samsung so pode, mas nao es o unico inflizmente por aqui, deixa de fazer comentários da treta e olha mais por ti, porque ao responderes a com respostas dessas só vens demonstrar que algo te faz muita comichão quando se trata da Samsung, porque que não estas caladinho no teu canto, estas insatisfeito como que tens?, não me parece, vai la ajudar na arrumação da casa que deves ser mais útil vai.

          4. Avatar de Rui C
            Rui C

            Mandas calar os teus, aqui baixas a bola rapaz.
            Picaram-te foi? vais amuar? Ganha juízo. 🙂

          5. Avatar de NewJ
            NewJ

            O G3 tem Lollipop.. Olha aí a desinformação..

          6. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ NewJ, eu só passei esta informação na base do que li aqui http://www.androidpit.com.br/lg-g3-android-update, e ate referi isto porque li aqui no peopleware pessoas a perguntar se o G3 iria ter o Android M, dai eu passar essa informação do que li quando pesquisei, caso contrario não quero induzir o pessoal em erro, apenas estava ajudar.

          7. Avatar de Rui C
            Rui C

            O G3 tem Lollipop.

            Informa-te melhor.

          8. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ NewJ, tens razão no que dizes o LG G3 tem sim o lollipop, àquilo pelo que mostra é que vai passar da versão 5.1 lollipop directamente para o Android M, sem receber a versão 5.1.1, e pelos visto não deve faltar muito para a receber o novo Android M.

          9. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ Rui C, rapazinho baixar a bola baixas tu, comentários da treta como os teus são bem dispensáveis da minha parte, faz te a vida e tenta ser mais útil a sociedade, deixa de nandar postas de pescada inúteis.

          10. Avatar de Joao
            Joao

            É óptimo dar 600€ por um equipamento, e receber actualizações com meio ano de atraso… Na prática foi o que eu disse, quem quiser o telemóvel actualizado tem de comprar o modelo actual!

        2. Avatar de Tripax
          Tripax

          @Rui por acaso não porque tenho o S6 Edge, que pelos visto pelo o que já li, a seguir aos Nexus vai ser logo os próximos a ter o Android M.

          A Samsung já está pelos vistos a trabalhar nisso faz algum tempo, S6/S6 edge /Note 5 e S6 edge Plus, são os que vão sair já em breve.

          Quanto ao esperar quem tem o S5 paciência, desde que o aparelho funcione 5 estrelas sem bugs acho que ninguém tem de stressar por isso, pelo menos eu penso assim, desde que vá recebendo update para firmware já é uma grande vantagem, quanto ao SO já todos sabemos que tem o seu fim, por essa lógica ninguém comprava smartphones pelos menos Android, desde que a máquina funcione bem é o que o interessa, não sofro nem fico devastado quando deixar de receber update de SO, quero é que isto funciona na perfeição seja X ou Y versão Android, se estivesse cheio de bugs no SO ai sim desesperava, caso contrário é soma e siga.

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Os updtófilos não passam sem updates inuteis… cada vez que sai um novo modelo do carro e dos eletrodomésticos, compram novo porque o anterior não teve update…

          2. Avatar de Tripax
            Tripax

            @Prim, sem dúvida

        3. Avatar de Tripax
          Tripax

          @ Joao, depende do ponto de vista, eu quando compro um telemóvel de 600 euros, não o compro pelas actualizações, alias esse e o ponto que menos dou importância.

          Quando compro um smartphone caro, vou mais pela estética, qualidade de construção, qualidade de imagem de ecrã, boa camera em fotos e em videos, a performance dele no dia a dia, estes são o pontos mais importantes que dou a quando compro o smartphone caro, já sei que existe por ai muitos mais baratos e com performance idênticas, mas quando pegas num e noutro notasse as suas diferenças de qualidade, ninguém da nada a ninguém.

          Como já disse ai, se tem update de SO tudo bem, caso contrario não vejo lógica alguma só por não ter o Update e eu com S5 na mão ter de trocar de aparelho por um novo por não ter mais suporte de SO e mandar dinheiro ao ar, isso não faz sentido nenhum, era só trocar porque sim, alguma vez se não tivesse problemas com o smartphone iria trocar só porque deixei de ter actualizações, por esse raciocínio ninguém em quase todas as marcas de smartphone android aguentava mais de 1 ano com ele de uso seja ele topo ou media ou baixa gama, o que tu pagas não e só o suporte mas sim o seu todo que o equipamento te oferece, o suporte tem os dias contados seja ele qual for mais tarde ou mais cedo acabou, tens o exemplo do Windows XP quantas maquinas ainda estão ai a rolar na perfeição e o suporte já foi a vida faz algum tempo, e não vez problemas em nenhum neles.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Actualizarem os equipamentos comprados a pouco meses com a versão mais recente do Android. Mas nem actualizam de segurança fazem.

  10. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Ja está na hora é de trocar de nome. em 2020 temos um s11 ou s12

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Não te preocupes que em 2020 já fecharam a divisão mobile, por falta de lucros. 🙂

    2. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      entao porque o iphone tambem tem alterado o nome dos equipamentos querem ver lolol…

  11. Avatar de MAC
    MAC

    Os engenheiros das marcas são pagos a peso de ouro e têm que mostrar trabalho. Depois é só pôr o marketing a funcionar. Sempre foi assim e há-de continuar a sê-lo: nos telemóveis, nos carros, nos ténis, etc e tal.

  12. Avatar de Full
    Full

    Mais do mesmo,,, lancam CPUs, RAMs, etc etc, para o telemovel tar sempre com 70% free.
    COntinuam a querer fazer de um telemovel um PC.

    Chegou a hora de testar o WP.

  13. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Esta informação é divulgada pelo site sul coreano Electronics Times que cita fontes anónimas de dentro da empresa.”

    Ficamos esclarecidos 😉
    Em todo o caso, não é inédito – no Galaxy s5 havia uma versão Snapdragon e outra Exynos. No concreto, agora, este rumor beneficia a Qualcomm – e a ideia de que que o”Snapdragon 810 teve aquela chatice de aquecer, mas com o 820 é que é”. O meu dedo que adivinha diz que é treta e que a Qualcomm, desde que teve que entrar na arquitectura dos 64 bits continua a não saber a quantas anda.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Precisamente. Desde que entraram nos 64bits andam completamente á nora. 🙂

  14. Avatar de NewJ
    NewJ

    O meu atual smartphone tem snapdragon 810e

  15. Avatar de NewJ
    NewJ

    Tenho snapdragon810 e não aquece nada fora do normal, pelo contrário, ja tive smartphones a aquecer bem mais.. Está atualizado com o ultimo firmware de origem e com o 5.1.1