Galax lança as primeiras RTX 3070 e RTX 3080 com limites às mineração

10 Comentários

Nunca o mercado das placas gráficas esteve tão agitado como atualmente se encontra. A Nvidia é, sem dúvida, a grande estrela deste segmento, e não para de enviar para as prateleiras novos produtos. Bem, pelo menos envia a quantidade que a escassez de componentes permite.

Paralelamente à produção de GPUs, fala-se também na mineração de criptomoedas com estes equipamentos. Assim, e como já se previa, a marca Galax lançou agora as primeiras versões personalizadas das gráficas Nvidia GeForce RTX 3070 e RTX 3070, mas com limites à mineração.



A placa gráfica GeForce RTX 3060 foi a primeira a vir com limitação para a extração de moedas digitais. No entanto, esperava-se que a Nvidia lançasse novamente toda a linha RTX 30 já com este bloqueio em todos os modelos. E seria apenas uma questão de tempo até que isso se concretizasse.

Galax lança as primeiras RTX 3070 e RTX 3080 com limites à mineração

A empresa Galax lançou recentemente as suas versões personalizadas das gráficas GeForce RTX 3070 e RTX 3080. Mas estes modelos já trazem limites à mineração de criptomoedas, através da variante LHR.

Os modelos designam-se Galax RTX 3080 Black General [FG] e Galax RTX 3070 Black General [FG] e são semelhantes aos modelos originais. No entanto contam com uma nova versão dos seus chips GA102 e GA104 que, por sua vez, limitam a taxa de hash.

Segundo a Nvidia, os novos modelos seriam identificados com a sigla LHR que significaria Lite Hash Rate. Mas a Galax afirma que esta sigla quer dizer, na verdade, Lower Hash Rate, ou seja, baixa taxa de hash.O site VideoCardz é da opinião de que a Galax não quer que os consumidores percebam as diferenças entre os modelos originais e as versões LHR. Contudo, e como vemos pelas imagens, estas GPUs contam com a sigla FG, a qual ainda não foi explicado o seu significado.

Também podemos confirmar que a sigla LHR consta na designação do modelo dos chips.

Há ainda a informação de que a gráfica RTX 3070 LHR terá uma taxa de hash estimada de 25 MH/s, enquanto que a RTX 3080 LHR conseguirá 43 MH/s.

Leia também:

Este é o aspeto das gráficas RTX 3080 que ‘morreram’ a minerar criptomoedas

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sem bicho nome
    Sem bicho nome

    Finalmente para ver se esta palhaçada das criptomoedas acaba de vez….

  2. Avatar de Megadriver
    Megadriver

    O problema caríssimos é haver scalpers. Pessoal que compra para re-vender a preços exorbitantes.
    Se há pessoas que investem X para terem retorno 10X acho que isso é tão normal como apostar no mercado acionista. Tem os seus riscos. Enquanto que as pessoas que compram e vendem nunca têm tantos riscos associados.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Sem dúvida. Mesmo que não seja possível hackear estas novas gráficas para minerar (o que duvido), os scalpers vão fazer os estragos e manter os preços muito acima do PVP recomendado.

      1. Avatar de Thomas
        Thomas

        Quais scalpers? As proprias lojas ja vendem as rtx 3070 por 1400€ e as rtx 3080 por 2000€ xD
        Os scalpers até vendem mais barato ….

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Também não estás errado…

  3. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Longe vai o tempo em que uma gráfica servia apenas e só pra ter bons gráficos/desempenho LOL

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    E limites nos stocks

  5. Avatar de Marcos
    Marcos

    Tal e qual! No momento em que tive necessidade de comprar uma placa gráfica subentendi que os scalpers seriam todos aqueles que duplicam/triplicam os valores de venda de gráficas. Não se trata de mercados paralelos, estão á vista em qualquer loja informática a nível nacional. É um abuso e se existem entidades que vigiam os valores praticados por empresas de comunicação, também deveria haver algum tipo de regulamentação para estes casos.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Muito provavelmente as entidades responsáveis dirão que são as regras do mercado livre, infelizmente.

  6. Avatar de andre
    andre

    num cenário de escassez o livre mercado equilibra o preço de acordo com a lei da oferta e da procura, a culpa não é dos scalpers eles são apenas um meio para o mercado se auto regular.

    se nao houvesse aumento dos preços continuavam a nao ter gráficas no mercado a não ser que fossem dos sortudos que conseguiram arranjar uma.

    é a diferença entre o fator decisivo ser: “quem chega primeiro e tem sorte” VS ” quem paga mais”