EUA: Gráficas RTX 30 continuam a baixar o preço e a RTX 3080 já custa apenas 420 dólares

11 Comentários

As dificuldades económicas têm levado as empresas a adotar medidas mais drásticas, como despedimentos, cortes na produção e baixa de preços dos produtos. Como tal, temos assistido à redução de valores de alguns equipamentos e a placa gráfica GeForce RTX 3080 da Nvidia já se encontra à venda por apenas 420 dólares.



GeForce RTX 3080 já tem o preço mais baixo nos EUA

Recorda-se quando a Nvidia lançou a sua linha de placas gráficas RTX 30 e que os preços era bastante puxados. Por exemplo, a topo de gama RTX 3090 foi lançada por um preço recomendado de 1.499 dólares, enquanto que o modelo abaixo, a RTX 3080, chegou por 699 dólares. No entanto, este úiltimo está a ver o seu preço ficar cada vez mais reduzido.

De acordo com as últimas informações da indústria, o preço das placas gráficas da anterior geração da Nvidia sofreram vários cortes na China e essa realidade também já está a atingir o mercado norte-americano. Como tal, alguns modelos desta gama estão a sofrer quedas significativas de preço nos EUA.

Em termos concretos, a loja BestBuy é a que tem apresentado os preços mais baixos nalguns modelos de GPUs Nvidia RTX 30. Por exemplo, a GeForce RTX 3080 passou dos 699,99 dólares para 419,99 dólares. Tal faz com que, assim, a RTX 3080 esteja mais barata do que o modelo abaixo, a RTX 3070 Ti, que ainda custa 599,99 dólares.

Pelas informações acima, verificamos que, por exemplo, a RTX 3090 Ti passou de 1.999,99 dólares para 879,99 dólares e que o seu modelo ‘não Ti’ passou de 1.199,99 dólares para 719,99 dólares. Por sua vez, a RTX 3060 baixou de 329,99 dólares para 299,99 dólares. Os modelos RTX 3070 Ti e RTX 3060 Ti mantêm o valor, 599,99 dólares e 399,99 dólares, respetivamente.

Já na Europa, mais concretamente na Alemanha, onde já é costume haver divulgação de baixas de preço neste setor, a GeForce RTX 3080 encontra-se a 795 euros, um valor ainda muito acima do atual preço nos EUA.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mamba
    mamba

    Apenas relembrar aos mais distraídos que os preços nos States são sem IVA e que a tecnologia lá é, regra geral, mais barata.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exactamente,é verdade o que diz.

    2. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      6,5% se não engano, não aumenta grande coisa.

  2. Avatar de Angelo
    Angelo

    Quem deria, ainda me lembro de vender algumas 3080 que comprava por 800/1000€ e vendia a 2500/3000€ nesse pessoal dos minings umas 2 ou 3x, e… FIM! Só resta saudades 😀

    1. Avatar de k
      k

      Isso chama-se scalping e eras parte do problema.

      1. Avatar de José Bacalhau
        José Bacalhau

        Não era parte do problema. O problema era a oferta ser mínima para a procura que havia. Quando não há scalpers há listas infinitas de espera. Tipo União Soviética: podia-se comprar vinho da Crimeia em Moscovo a preço tabelado, mas a bicha era enorme e só os primeiros 5% é que conseguiam arranjar. Este pessoal do scalping a única coisa que faz é dar-se ao trabalho de ir para as bichas ou leilões na internet e depois vender a quem não quer passar por isso. Não vejo qual o problema; qualquer pessoa que quisesse uma placa gráfica em 2021, podia levantar-se às mesmas horas que os scalpers, pagar os mesmos preços que os scalpers, e em vez de vender a outros ficar com as placas para si. Mas como a maioria não está para isso e há sempre alguns disponíveis para esses sacrifícios, aparece o scalping. É tão inevitável como os vendedores ambulantes.

  3. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Não baixem o preço não! Ficam lá com elas que é um mimo!

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Estás não são aquelas GPUs que foram “refurbished” com máquinas de pressão

    1. Avatar de Luis Bruno
      Luis Bruno

      Fui ver no site newegg.com US eles tem new, refurbished, used e openbox tive que marcar qual queria ver. O mercado está muito volátil, o que é bom vai haver mais alterações de preços

  5. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    muito importante os preços do outro lado do atlântico

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Em Portugal não se encontra nenhuma placa gráfica GeForce RTX 3080 da Nvidia a menos de 800 euros.E penso que a mais barata até é da ASUS.Agora por 420 dólares só mesmo nos Estados Unidos.