Essential Phone é praticamente irreparável em caso de problemas

29 Comentários

Muito se tem falado sobre o Essential Phone e sobre a revolução que ele quer trazer ao Android. Criado por Andy Rubin, este smartphone faz uso das mais recentes tecnologias e do que de mais moderno existe no campo do hardware.

Tal como outro qualquer smartphone está sujeito a problemas e a avarias. A avaliação do seu grau de reparação foi agora feita e os resultados não podiam ser piores. O Essential Phone é praticamente irreparável.

Essential Phone

Desde que foi apresentado que o Essential Phone é conotado com um grau de resistência superior ao que é normal. Criado para suportar quedas e outros maus tratos, este smartphone desde cedo cativou a atenção dos consumidores.

Os testes do iFixit agora realizados vêm trazer uma má notícia para todos os que precisarem de reparar o seu Essential Phone. Este é praticamente irreparável, com uma nota de 1 em 10 e, ao ser aberto, muitos componentes vão ser estragados de imediato.

 

Um ecrã que parte ao ser retirado…

O exemplo mais claro é o ecrã, que para ser retirado tem de ser partido. A equipa do iFixit teve de o congelar para o conseguir remover e mesmo assim acabou por causar uma quebra grande.







anterior próxima

O Essential Phone é construído em torno de um corpo metálico onde os seus componentes são colocados, ficando assim protegidos e bem arrumados. O problema é que esta disposição inteligente e que aproveita bem o espaço acaba por impedir a sua remoção, por estarem presos com autocolantes e cola.

A porta USB C, por exemplo, está soldada à motherboard, o que impede de imediato a sua substituição ou reparação. Outro exemplo está no altifalante superior, que está integrado no módulo da câmara fotográfica.

Depois do sucesso que teve no lançamento e de alguns problemas no momento de ser enviado aos clientes, estas não são boas notícias para todos os que compraram este smartphone.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Podemos então dizer, que se trata de um smartphone descartável!!???
    Vocês não percebem nada disso, este equipamento foi construído para nunca avariar…

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 também tens razão sim senhor 😀

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Lol todos os anos é a mesma conversa. Iphone é feito posta nunca avariar bla bla bla… depois afinal vê-se que é como os outros todos

      1. Avatar de Vítor M.

        Nuno, este é top, ºe verdade, é bonito, é verdade mas estás a confundir, este não é o iPhone 😉 é o Essencial Phone.

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          É o ePhone.

      2. Avatar de PL
        PL

        Nuno, tanto ódio ao iPhone que nem consegues ver em que tópico estas

      3. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Completamente fora do contexto!!!
        É o que faz ter os dedos mais rápidos que o cérebro… 🙂

        1. Avatar de Kabindas
          Kabindas

          +1 lol 😛

    3. Avatar de jose Carvalho
      jose Carvalho

      Essencialmente todos acabam sendo, seja por não poderem ser reparados, falta de atualizações ou pelo hardware sendo superado…

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Tens razão, nunca reparei nenhum, até acabam por ser trocados em pleno funcionamento…
        Mas isso sou eu!!!! Digamos que tenho tido muita sorte…

        1. Avatar de Miguel Ferreira
          Miguel Ferreira

          Já mandei muitos para reparar, mas por norma ou é bateria ou são sucata no geral… Se este dura entre 2 a 4 anos sem problemas é perfeito 🙂

  2. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    é o efeito chiclet, usa e deita fora 🙂

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Estava a pensar nisso, é do tipo descartável, usar e deitar fora. 😉

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Mais um nada “Essential”.

  4. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    “A porta USB C, por exemplo, está soldada à motherboard, o que impede de imediato a sua substituição ou reparação.” Muitos Smartphones são assim por isso não vejo a razão de apontar isso.

  5. Avatar de okapi
    okapi

    Por isso é que eu faço um seguro de um ano para avarias, pagamento único que nem a 10 euros chega e que até acabou de me valer com a devolução do meu smartphone com 7 meses. O próximo seguro acrescento por perda, danos, roubo, etc

  6. Avatar de André
    André

    Niguem repara smartphones no dia de hoje.
    🙂

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Diz isso as centenas de pessoas que constantemente partem o ecrã e trocam baterias em iPhones e outros tantos

  7. Avatar de Alex
    Alex

    Então, a substituição da bateria é impossível?

  8. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Nem o iPhone ou outro Android é assim tão mau de reparação
    Este essencial phone e uma bela trampa

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    A reparação do telefone não é algo essencial, por isso não sei de que estavam à espera. Na verdade estou um pouco desiludido com este telefone uma construção de luxo e stock android era um grande concorrente neste mercado, mas a falta de algumas funções como a entrada 3.5mm e uma câmara comparável a um telefone de gama média a este preço transforma este telefone num “no go”.

  10. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    Isso, façam o mesmo que os sul-coreanos com o Note 7…

  11. Avatar de Allez
    Allez

    O ambiente e os pobres trabalhadores do outro lado do mundo é que sofrem…

  12. Avatar de barroso
    barroso

    Não percebo o problema que aqui se coloca. Se está dentro da garantia a responsabilidade é do fabricante. Se partiu o display so mesmo novo. Alguém me explica porquê tanta confusão se durante 2 anos a responsabilidade é da marca?

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Se deixares cair não entra na garantia e partir o ecrã, ficas a arder 1 telefone inteiro, não tens forma de o reparar. Alias há inumeras formas que não são cobertas pela garantia. Sendo mais um telefone raro ainda menos peças vais arranjar para ele. Basta que o speaker deixe de funcionar por ter entrado água, já foste….

      Compras um novo, é uma excelente e única hipotese. Detesto únicas saídas mas comprar telmoveis é um hobbie, então é o telefone ideal para ti.

  13. Avatar de DB
    DB

    Quer dizer…um vidro que está colado, onde para retirar temos que utilizar ar quente para aquecer borrachas e cola, o que fazem? CONGELAM. claro que parte tudo.

    1. Avatar de MS
      MS

      o Sr não sabe do que fala…

  14. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Cada vez tenho mais saudades do meu 3310…