Descoberto sistema de mineração com cerca de 160 de gráficas Nvidia RTX A4000 no Vietname

11 Comentários

Ultimamente têm sido menores as notícias reveladas sobre a mineração de criptomoedas. Mas esta é uma prática que continua ainda bem ativa e, volta e meia, há informações que comprovam isso mesmo.

Recentemente descobriu-se no Vietname um grande sistema de mineração das moedas digitais cujas operações eram realizadas através de mais de uma centena de placas gráficas Nvidia RTX A4000, destinadas ao setor profissional.



Cerca de 160 de Nvidia RTX A4000 mineravam no Vietname

Embora sejam descobertos com menos regularidade, os sistemas de mineração de criptomoedas continuam a ser uma atividade a que muitos utilizadores se dedicam, seja nas suas casas com alguns equipamentos, ou em grandes dimensões.

E parece que no Vietname esta prática é ainda bastante lucrativa. Isto porque recentemente foi descoberto um mega sistema de mineração numa loja designada “Nyugen Cong PC” com mais de uma centena de unidades da placa gráfica profissional RTX A4000 da Nvidia.

Tal acontece porque, como noticiámos no ano passado, muitas lojas e cibercafés asiáticos transformaram-se em autênticas instalações de extração das moedas digitais. E os donos das lojas de tecnologia têm a vantagem de já contar com vários equipamentos, sobretudo placas gráficas que, supostamente, seriam para venda ao público.

Como consequência, os gamers vietnamitas, assim como os de outras regiões, têm tido várias dificuldades para encontrar stock de GPUs e, além disso, a preços aceitáveis.

As placas gráficas deste sistema no Vietname são então as profissionais Nvidia RTX A4000 que trazem consigo o chip GA104. E através das imagens vemos cerca de 20 rigs, cada um com 8 unidades desta GPU o que, fazendo as contas, são cerca de 160 as gráficas que compõem este sistema de mineração de criptomoedas.

Cada um destes 20 sistemas é capaz de oferecer uma taxa de hash Ethereum de 5XX MH/s, o que os torna mais rápidos e baratos do que a GeForce RTX 3070 Ti, para uso doméstico.

Leia também:

Já foram minerados 19 milhões de Bitcoins e só restam apenas 2 milhões

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista2
    Realista2

    E eu aqui a minerar Monero com 2MH/s…

  2. Avatar de LA
    LA

    Uma atrocidade contra o planeta. E não venham para aqui, os defensores da mineração em massa, dizer, que assim é que é. Porque da maneira que o planeta está a ficar, qualquer dia vão minerar e viver, para o espaço.

    1. Avatar de satoshi
      satoshi

      ignorância. informe-se antes de dizer asneiras hahaha

    2. Avatar de luisa
      luisa

      E o sistema financeiro actual faz as transferências como?? Pelo ar?? Ou usa os peidos que você manda para transformar em energia mecânica e depois electrica para poderes enviar dinheiro a tua mãe!

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      É isso e a culpa da terra ser plana é da mineração :facepalm:

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quem tem aquecimento centrar, substituam por rigs de mineração, para além de aquecer a casa ainda produzem riqueza. Fica a dica

    1. Avatar de Manito
      Manito

      Riqueza?? Qual riqueza??
      Existe gente que pensa que a riqueza é gerada em casa a minerar hahahahhaahahahhahaha

      1. Avatar de andy
        andy

        Clínica Dorial está com vagas, podes tentar a tua sorte

      2. Avatar de Realista
        Realista

        A forma da moeda é o que menos importa. O que importa é que seja aceite. Por exemplo a moeda já foi seixos, barro, metal, papel e agora são bits… desde que seja aceite tudo pode ser uma moeda. Aliás em 2004 devido ao preço do produto os americanos estavam a usar TIDE como moeda de troca…

  4. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Isto deve fazer o que?500 € por dia?
    Jesus se eles estavam a fazer isto á muito tempo devem ter angariado muito dinheiro mesmo.

  5. Avatar de Marcelo Carlos Cunha Ferreira Mendes
    Marcelo Carlos Cunha Ferreira Mendes

    Não sei qual é o espanto.
    Sendo que só com base em 50% do Hashrate do ETH estima-se que sejam mais de 20 000 000 de GPU, (Calculo efetuado com base em Placas Graficas 3060 TI), estão á espera do quê?

    Aqui em Portugal devem ser uns milhares.