China fornece 20 vezes mais chips defeituosos para a Rússia

27 Comentários

Enquanto a guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua sem um fim à vista, tendo começado já há quase 8 meses, continuam também a ser divulgadas várias outras notícias que envolvem o país de Vladimir Putin, e não só.

Assim, segundo as informações mais recentes, o fornecimento de chips defeituosos da China para a Rússia cresceu 20 vezes, de 2% para 40% desde o início do conflito.

China

Aumenta o envio de chips defeituosos da China para a Rússia

De acordo com as últimas notícias referentes à indústria tecnológica, o fornecimento de chips, como microcircuitos e componentes, com defeitos por parte da China a empresas russas cresceu de 2% para 40% apenas desde o início do conflito com a Ucrânia, que começou no dia 24 de fevereiro deste ano.

A informação foi avançada ao canal russo Kommersant por uma fonte ligada ao mercado dos chips eletrónicos. Segundo essa mesma fonte, o motivo para esta situação prende-se com o fim da cooperação entre os fornecedores estrangeiros e os parceiros russos, sendo que estes últimos, como já aqui referimos, começaram a receber os produtos importados através de meios de fornecimento não oficiais, como uma alternativa para contornarem as sanções.

Para além disso, um importante gerente de uma grande fabricante russa de componentes eletrónicos também mencionou que existe um problema no fornecimento da China. O executivo explicou que a escassez de componentes causada por uma logística condicionada devido à pandemia da COVID-19 também foi novamente intensificada e agravada pelas sanções que os vários países e marcas aplicaram à Rússia devido à guerra com a Ucrânia.

A fonte da informação relatou ao Kommersant que os fabricantes são então obrigados a adquirir os componentes de fornecedores não autorizados e, portanto, estes não se responsabilizam pela qualidade do produto. Por sua vez, o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia adianta que não recebeu qualquer informação sobre um aumento na entrega de chips com defeito no país.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    Ai esta o que eu disse. Sem o ocidente os chineses e russos nem sabiam o que eram avioes, smartphones, automoveis, nem construir casas sabem. O ocidente e que ensinou o mundo a ser desenvolvido e ate Tolkien se refere aos Men of the west como a melhor raca

    1. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Isso não tem a ver com raças ou povos, é mais sobre onde está o dinheiro e recursos. Existem invenções chinesas que ainda hoje utilizamos.

    2. Avatar de Mapril
      1. Avatar de Nêsperas
        Nêsperas

        Pólvora, por exemplo.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Foi uma “descoberta” completamente por acidental. A porcelana, devido à fartura de terras raras; a seda, pelo facto de ali ser a origem dos bichos até os muçulmanos os espalharem pela Europa. A melhor que de facto e chinesa, intencional e muito útil? O papel. Esse sim, ajudou a mudar uma parte do Mundo. Imagine Leonardo poder testar sem problemas os seus desenhos e experiências? E a divulgação do livro que passaram a ser muitas vezes mais baratos e publicações de maior número, apesar da fragilidade. Quanto ao Mundo actual, foi o Ocidente pela Europa inicialmente e pelos EUA após o século XIX, quem na realidade mydaram o Mundo em que vivemos deram os principais passos para o nível de conhecimento e domínio tecnológico actual.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tem cuidado, senão deixam de te considerar como parte da melhor raça 😀

      1. Avatar de LP
        LP

        Não se trata de ser melhor mas o ocidente e claramente mais desenvolvido em todos os sentidos. A china sao a mao de obra do ocidente, a africa sao as materias primas do ocidente. Os arabes se nao fossem os ocidentais a inventar o motor e a descobrir o petroleo ainda viviam em tendas a comer areia

        1. Avatar de RPG
          RPG

          Vês as coisas numa escala temporal muito reduzida, proporcional ao teu conhecimento. Atualmente (desde a revolução industrial), o ocidente é mais desenvolvido, e domina nas mais variadas vertentes tecnológicas. No entanto, antes desse período, essa realidade era bastante diferente, e estima-se por exemplo que só a China detivesse cerca de 30% de todo o PIB mundial. Aliás, foi precisamente por partilharem essa arrogância que tu demonstras ter, que levou a China a fechar-se, pois pensavam ser o centro do mundo e superiores, que o mundo inteiro procurava a sua “tecnologia”, pois comercializavam para todo o mundo através de diferentes rotas, sem precisarem de comprar/importar bens do mesmo modo. Eles pelo menos, aprenderam a lição da pior forma, e são um povo humilde e que trabalha imenso. Já para não falar que tens milhares de estudantes chineses a serem formados todos os anos, nas melhores universidades do mundo e com resultados de mérito. A única coisa que vai travando o seu desenvolvimento tecnológico, mas que ironicamente foi também um dos responsáveis pelo rápido crescimento, é o seu governo autoritário, opressivo e socialista. Basta olhares para Taiwan, para veres do que são capazes os Chineses, se viverem em circunstâncias políticas diferentes e de maior liberdade. TSMC foi fundada por um Chinês, nascido em Zhejiang, China.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Que grande fábula! Para já todos os luxos e “maravilhas” firam durante séculos de praticamente total imobilidade destinado às elites e apenas a elas, isto num território riquíssimo. Mais, o império romano era muito mais avançado socialmente e tecnologicamente superior à China 1000 anos depois! Só não o foi mais devido à dependência funesta da escravatura, pois a vida humana era barata. No século Um, produziam mais ferro e obras de engenharia que a China alguma vez sonhou até há 30 anos. A TSMC ser fundada por um chinês em Taiwan, só indica que soube aproveitar uma sociedade que assentou no modo de vida Ocidental e por ele apoiada. Só uma nota, Taiwan tem povos nativos de origem austronésia, nada trm a ver com os chineses a não ser com aqueles que com o tempo se misturou, inclusive com os japoneses durante a ocupação japonesa, o que quer dizer, que na essência são mesmo um povo diferente.

        2. Avatar de MCakaZim
          MCakaZim

          isso é discutivel. se me disseres que no ocidente foram desenvolvidos ou “descobertas” mais coisas… até posso concordar. Se é mais desenvolvido? duvido imenso. coisa que os orientais sabem fazer muito melhor que os ocidentais, na minha opiniao claro, é potenciar recursos.

    4. Avatar de Não sejas pateta
      Não sejas pateta

      Se disseste, então só dizes baboseiras. Que parvoíce é essa do Tolkien? Não existem múltiplas raças mas sim etnias. Raça só há uma, a Humana. Posteriormente demonstras que a tua cultura se resume a ler obras de fantasia do Tolkien. Mais antiga que a cultura ocidental (Grécia Clássica ou Romana) é a cultura chinesa e os avanços científicos nas áreas da medicina, química ou matemática – até em áreas em que Portugal deu cartas, como as navegações com as viagens chinesas em grandes barcos de juncos até ao Atlântico sul.- Posteriormente á queda do império Romano, tens também a cultura árabe muito mais avançada do que o Ocidente a nível de economia, química e matemática. Actualmente as inovações que saem do Ocidente não são apenas devido ao desenvolvimento no Ocidente mas pelo esvaziamento dos países emergentes ou de 3º mundo ao nivel de intelectuais, com os países Ocidentais a centralizar o conhecimento atraindo pessoas mantendo o sub desenvolvimento desses países. Ao mesmo tempo chutam para esses países a manufactura de produtos aproveitando o baixo custo da mão-de-obra e não tendo de se preocupar com o impacto ambiental causado pelas suas acções (que necessitariam de mais investimento no Ocidente devido à regulação ambiental). Consequência disto é o facto de quando há um evento a nivel global que causa disrupção, atira todo o planeta para uma crise económica porque o Ocidente foi demasiado ganancioso deslocalizando produções para outras partes do planeta. A nível Ambiental e de sustentabilidade é um modelo gasto e nocivo.

      1. Avatar de abdu
        abdu

        tenho um cão de etnia labrador

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Tanto disparate junto. O nickname assenta-lhe bem. A China é mais recente que Império Romano – na verdade, só no século II unificou-se de uma vez! Não queira comparar com os romanos, estes eram mais avançados em tudo. Sabe quando Roma nasceu? Já vi que não. Dou-lhe a colher de chá: 753 a.C.. Antes já tínhamos o gregos, não há filosofia alguma da época sequer comparavel – convém saber o significa “Filosofia”. Os árabes recolheram precisamente os arquivos grehos e romanos, há muita mentira e envobrimento sobre onde foram buscar certos conhecimentos. Depois, dá o remate final ao afirmar que os chineses com juncos chegaram ao Atlântico Sul!!! Aonde foi você buscar esse disparate? Qual a prova? Não sabe que não se faz ciênciasem provas? Esse é o logro deste século, falar sem provas. Digo-lhe de frente, jamais um junco por muito forte que fosse poderia navegar até ao Atlântico – aqui, não lhe dou qualquer colher de chá, mas uma pista: pois tem a ver com engenharia naval; só portugueses e apenas eles tinham na época dos Descobrimentos e Expansão o segredo da navegação e não eram os mapas, em Lisboa, no século XVI, havia mais de 37 casas de reprodução de mapas, muitas detidas por estrangeiros. Aliás, os chineses terão feito uma visita diplomática num Oceano farto de ser navegado, inclusive, antes de Zeng He! Há provas de contacto chinês até ao Quénia actual, o que seria muito comum, pois indonésios, indianos e árabes navegavam também nesse oceano para comerciar. Seria o mesmo dispatate que dizer que os romanos foram quem descobriram a navegação no Mediterrâneo “esquecendo”: egipcios, fenicios, cretenses, gregos etc etc. O resto do seu argumento, está ao nivel disparatado de como defebde tantos erros: um novelo e confusão total. O senhor, terá nisso tudo de explicar as revoluções contínuas na Europa em defesa dos direitos, de evolução contínua nas Artes, na Filosofia, política e na tecnologia? Como foi possível tantas invenções que conduziram ao Mundo actual e à velocidade em que se deram. Para exemplo a cana do açúcar levou 10.000 anos desde o local de nascimento nas ilhas indonésios a chegar ao ponto mais Ocidental da Europa. O tabaco, originário das Américas, levou apenas 50 desde que os europeus o viram até o levar à China! Quanto ao que conclui: repare quem leva os prémios Nobel: fora da escritura e da paz? Repare quem são a maioria e de onde vêm. Quanto ao lixo, meu caro, esse, fazem-no todos.

        1. Avatar de Não sejas Pateta
          Não sejas Pateta

          Como num texto tão grande decidiu brindar-nos com a sua arrogância intelectual, nem me dou ao trabalho de lhe fornecer fontes académicas.

          Idade do Império Chinês
          https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_China

          Viagens com barcos de Juncos até ao sul de África

          https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Zheng_He

          Agora vá estudar antes de dizer asneiras

        2. Avatar de Não sejas Pateta
          Não sejas Pateta

          Quanto aos prémios Nobel normal que sejam sempre do Ocidente se é onde está concentrado o conhecimento devido ao “secamento” de cérebros que os USA e a Europa fazem ao resto do mundo. Desça do seu pedestal arrogante.

    5. Avatar de Maria
      Maria

      LP deve ser de long play, tu porque só podes estar a brincar…

  2. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Já está explicado porque a máquina de guerra russa anda a passo de caracol. Nem nos chineses, os russos podem confiar…

  3. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Os chineses também sabem construir com qualidade e segurança, exemplo está nos vários aparelhos eletrónicos que usamos. No entanto há muitas lojas dos chineses a vender material rasca. Portanto há preços de produtos made in china para todas as carteiras…

    Já estamos a ver que a economia russa já não aguenta comprar do bom e o Ji Xi Ping está-se pouco marimbando para se o Führer Putin ganha ou perde a guerra. Depende mais a Federação Russa da China que o inverso!

    1. Avatar de LP
      LP

      Os chineses apenas fabricam o que os europeus dizem. O processo de fabrico eles não sabem. E como dizeres que todos os trolhas sao engenheiros civis e arquitectos so porque constroem coisas

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Os aviões militares chineses são todos de fabrico russo – Migs e Sukhois. Portanto, não têm escolha senão cooperarem os dois, e cooperam mesmo. Não oficialmente, é claro, recorrem a uns esquemas para contornar. E o ocidente só tem uma escolha: fingir que não sabe.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        E os russos a jacto, foram cópias dos Rolls Royce num típico disparate britânico, que cedeu essed motores aos soviéticos. Até a bomba nuclear soviética, foi resultado de espionagem dentro da investigação norte-americana: Projeto Manhattan. Projeto esse decidido em 1939 após os norte-americanos serem aconselhados pela carta escrita por Leo Szilard e também assinada por Albert Einstein – irá lanentar-se disso mais tarde -, ao Presidente Rosevelt, sobre as intenções alemãs no assunto.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Enquanto as democracias são forçadas a cooperar, as ditaduras não têm outra opção senão competir.

    Os chineses estão-se é a aproveitar.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Também o creio. Até devem estar-se a rir para dentro dos russos

  5. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    “fontes”… Mas alguém acredita nisto? Sabem quantos países existem que podem e conseguem fornecer chips á Rússia? Tirando a UE, EUA, e dois ou três outros existem várias opções de compra. O “mundo” não é a UE e os EUA….

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Está no texto.
      https://www.kommersant.ru/doc/5619318

      Instale a extensão TWP no seu browser e consegue a tradução na própria pagina ou faça o copy paste para o google translate.

      E como é camarada…!? O o glorioso exército orc sempre vai fazer um buraco na barragem e culpar os untermenchen ucranianos? Os tais que os voluntários reservistas queixam-se que andam todos drogados no campo de batalha e por isso não temem as precisas balas das imaculadas AK47!?…cof cof body armor…cof cof

      Não se esqueça que deve bater as botas quando estica o braço em saudação ao retrato do seu querido Führer Putin que junto ao garrafão do bagaço.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    A ver pela amostra, aqui nos comentários, não tenho qualquer dúvida de que o ser humano gosta é de guerrinhas. Mais amor por favor (venham lá esses comentários a vociferar argumentos irrelevantes, ou Simões violência gratuita…. Gratuita pois, porque do gratuito se alimentam os pobres).