China compra gráficas de mineração para retirar a GPU e a colocar nos seus modelos

9 Comentários

O mercado das placas gráficas é um dos mais rentáveis atualmente no setor de hardware. E como já temos vindo a falar aqui no Pplware, a China está empenhada em criar os seus próprios chips gráficos e processadores de forma a contornar as sanções impostas pelos EUA.

E as mais recentes informações mostram que há empresas chinesas a comprar gráficas de mineração de criptomoedas para retirarem as GPUs das mesmas e depois as colocarem nos seus próprios modelos.



China retira GPUs das gráficas de mineração e usa-as nos seus chips

Depois que a mineração de criptomoedas através de placas gráficas chegou ao seu fim, temos assistido a uma venda em massa de chips gráficos que eram destinados a esta prática. Paralelamente a isso, a China está cada vez mais focada em criar os seus próprios equipamentos gráficos e de processamento e, para facilitar esse trabalho, algumas marcas estão a adotar uma estratégia peculiar.

Segundo as informações, de modo a conseguirem componentes essenciais para as suas gráficas, algumas empresas chinesas estão a comprar placas gráficas aos mineradores de criptomoedas, desmontam o equipamento e se a GPU estiver em bom estado, soldam um novo PCB (Printed Circuit Board), produzido por essas empresas, usam um sistema de arrefecimento e acabam por conseguir ter as suas gráficas com GPUs usadas.

Os detalhes mostram que estas empresas são licenciadas e dedicam-se à criação de placas gráficas através dos seus designs e PCBs. No fundo acabam por criar GPUs básicas, acessíveis e recicladas, mesmo que não contem com uma licença da Nvidia ou da AMD para usar os seus chips gráficos. Os equipamentos são depois vendidos nalgumas lojas a preços muito mais baixos e, para além disso, como qualquer outra empresa, elas dão garantia dos produtos e também aceitam devoluções.

No entanto também existem alguns relatos de que há empresas que fecham portas e abrem uma nova empresa, descartando-se assim da responsabilidade legal dos produtos que vendem.

Leia também:

Criptomoedas: Nova Iorque baniu a mineração de Bitcoins

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Pensei exactamente o mesmo lol

  1. Avatar de Vasco
    Vasco

    O reaproveitamento de recursos é muito positivo. E só prova a inteligência dos chineses e a sua enorme capacidade de adaptação.

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Cá na fuga também existe muito disso, da se é outro nome “vendedores de banha da cobra”

      E cá é motivo de orgulho também…

    2. Avatar de fernando
      fernando

      iria comentar a mesma coisa, a melhor reciclagem eh o reaproveitamento, e se esta bom, porque nao ?
      muito melhor do que destruir pra fazer outro;

  2. Avatar de Stefanni
    Stefanni

    Depois que a mineração de criptomoedas através de placas gráficas chegou ao seu fim.

  3. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Com quase 870000 milhões de placas gráficas disponíveis, algumas a 1% do preço, é uma forma eficaz de contornar as sanções. Países como o Vietname, Tailândia, Uzbequistão e Tajiquistão, andam a vender milhares de milhões de gráficas, pois com as cripto-moedas abaixo dos 27T de dólares, não dá lucro minerar, principalmente pelas subidas de 30000% no preço da energia eléctrica.
    A China só aproveita as perdas dos outros.

    1. Avatar de SestoPT
      SestoPT

      Então e que tal pores menos uns quantos zeros ai nessas tuas contas??
      Ou se achas que os numeros são mesmo esses, então não estas bom da cabeça…
      Nos ultimos 8 anos foram vendidas cerca de 300 milhoes de graficas de todos os produtores combinados…
      https://cdn.mos.cms.futurecdn.net/Coovo83KdvnouaADuJgygM-1200-80.png

      Desde ai ate aos teus numeros ainda vai uma ordem de grandeza, no minimo de 1000 vezes mais……

      1. Avatar de Dunno
        Dunno

        Esta personagem exagera sempre nos números