Cartão de memória de 1TB para a Xbox vai custar cerca de 250 euros

17 Comentários

Enquanto a Xbox não é lançada oficialmente, a Microsoft vai apresentando alguns pormenores bem interessantes e que, certamente, espicaçam o entusiasmo e interesse dos consumidores.

Agora a empresa de Redmond revelou o seu cartão de memória expansível até 1TB destinado às suas novas consolas de videojogos. O problema está apenas no preço, pois o dispositivo custará cerca de 250 euros.



Microsoft revela o seu novo cartão expansível para a Xbox

Esta semana a Microsoft revelou o seu novo cartão de memória destinado a expandir a capacidade da Xbox até 1TB. O dispositivo vai assim aumentar o espaço disponível na consola sem comprometer o desempenho da mesma.

Esta é a solução para os consumidores que já compraram ou pretendem comprar as novas Xbox Series X e Xbox Series S e pretendem aumentar a sua capacidade de armazenamento.

A Microsoft revelou então o seu Storage Expansion Card, um produto da Seagate, que fornece 1TB adicional de memória externa e garante o mesmo desempenho excecional do SSD interno da consola.

Com 1 TB de armazenamento adicional, o jogador terá espaço de sobra para aumentar a sua biblioteca de jogos. Basta apenas ligar e começar a jogar. Para além disso, pode ainda retirar o dispositivo da Xbox e levar os seus jogos para qualquer lado.

Desta forma, o jogador pode conseguir uma experiência da jogo melhorada. E desfrutar do mesmo desempenho da Xbox Velocity Architecture com jogos otimizados para a Xbox Series X e para a Xbox Series S.

O problema está no preço… 250 euros

O cartão é muito elegante, e certamente será bastante útil aos jogadores que gostam de vários jogos diferentes. Mas há apenas um pequeno aspeto menos atrativo, que é o preço.

De acordo com o que já foi divulgado pela Microsoft, este cartão de memória de 1TB vai custar 249,99 euros, sendo que há a indicação de que o preço poderá variar.

O motivo para este valor é que o dispositivo foi construído para oferecer o mesmo desempenho dos SSD internos das novas consolas. Ou seja, garante as mesmas taxas de transferência de 2,4 GB/s.

Este cartão estará disponível a partir do dia 10 de novembro de 2020, mas pode já fazer a sua pré-encomenda aqui.

Participe na nossa questão semanal:

PlayStation 5 ou Xbox Series X: Qual das consolas vai comprar?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ficolixado
    Ficolixado

    Está dentro do preço normal pra um nvme 4.2. Com a agravante de que é externo e personalizado.
    Como não achei caro, encomendei o meu 🙂

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Está dentro dos preços dos NVME… mas não sei se fará sentido o pessoal que comprou a Series S comprar o disco. 299€ +250€ dá um total de 550€, por este valor compensa mais comprar logo a Series X. IMO

  3. Avatar de Rei David
    Rei David

    Muito caro, 1tb arranjo a 40 euros no máximo para disco externo. Ja a xbox devia custar metade, andam a abusar nos precos.

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      Arranjas onde? LOOOL
      Tu nem um SSD NVMe sabes o que é quanto mais…
      Vai la arranjar um nvme .2 a 40paus… Leva pelo menos 200 meu caro.

    2. Avatar de Darth
      Darth

      A xbox de vida custar metade? Tiraste essa conclusão em base no que?

    3. Avatar de Polo
      Polo

      Que rei, dou 100€ por cada um que conseguires fornecer

  4. Avatar de PTO
    PTO

    “Esta é a solução para os consumidores que já compraram ou pretendem comprar as novas Xbox Series X e Xbox Series S e pretendem aumentar a sua capacidade de armazenamento.”

    Errado! As novas Xbox Series permitem armazenar jogos em qualquer disco externo, HDD ou SSD. A única questão é que para jogar os jogos que forem feitos para as novas xboxs eles têm de ser instalados no disco da consola.

    Por isso só é necessário comprar esse kit de armazenamento se alguém estiver a jogar ao mesmo tempo jogos que ocupem mais de 1TB e têm de ser todos jogos de nova geração pois os jogos da Xbox One e gerações anteriores correm diretamente dos discos normais externos.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não é errado. Não é a única solução mas é a solução da Xbox

      1. Avatar de andre
        andre

        podia dar a noticia que a microsoft comprou a empresa que faz o doom ou quake, mas preferiu dar uma noticia que o disco custa isto e é caro… so noticias para degradar a marca, ou induzir pensamentos negativos.
        É o que este site costuma fazer!!! desinformar tudo o que tenha haver com microsoft.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Se calhar é melhor estares com mais atenção e menos críticas.

          https://pplware.sitedev.pt/jogos/xbox-game-pass-conquista-5-milhoes-de-novos-assinantes-em-apenas-5-meses/

          Para além disso somos dos sites portugueses que mais escreve sobre Microsoft.

          Outra coisa: não é “tenha haver” mas sim “tenha a ver”

  5. Avatar de Jose
    Jose

    So esta “coisinha” custa metade do valor da consola! Já viram? Para agravar, tem formato proprietário. Já não vou nessas cantigas. Comprarei a consola, lá mais para a frente, pois também já me deixei de entusiasmos antes de tempo, jamais comprarei tal objecto. Todas as minhas consolas têm discos externos caso necessitem de mais espaço: uns servem para colocar ali jogos em formato de ficheiro digital, outros de complemento ao formatos físico. Muitos são discos de trocas em pcs, aproveitei. Fiquei com mais espaço e não gastei mais com o sistema. Isto de se brincar, sai caro.

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      A questão não é o nvme ser caro, até porque está dentro do preço… a questão é que a consola é barata de mais.
      Contudo, para armazenamento, sempre pode colocar o seu HDD externo e guardar la os jogos que já jogou ou que vai jogar mas não cabem no ssd. E quando for jogar, basta mover o jogo pro SSD. Leva 5min a fazer isso.
      Um NVMe é muito caro, e ainda pra mais com 1TB de capacidade.
      Não é uma obrigação comprar, é so um extra.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        É praticamente isso o que disse. Eu sei que não é obrigação, como sei que há outras opções e uso-as inclusive nas consolas de geração actual e na anterior, tanto nas X-BOx como nas PS. O que ressalvo, é o facto de o seu SSD MvMe que já uso no meu pc principal, um único componente, custar metade do equipamento.

  6. Avatar de Jose
    Jose

    Há outro aspecto que não percebo. A consola é um paralelo, Um desenho simples e prático. Por que razão a expansão fica tão saliente? Há muitas formas de evitar esse “inconveniente”, sobretudo, hoje em dia.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Eu já comprei a minha PS5 e acho esta forma de expansão é bem porreira. A da Sony deve ser como as anteriores: espetar com um disco externo !!

  7. Avatar de JR
    JR

    Um disco e um comando fica mais caro que a própria consola, isto sem contar com serviços… O barato sai caro

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Não compres. Consola já traz disco, e já traz comando. E os extras são tao caros como na concorrência (nvme extra na ps5 não há de ser mais barato)