BT7: Um Mini PC barato com 4GB de RAM e um Atom x7 a 2,4 Ghz

19 Comentários

Ao longo dos últimos anos são vários os mini PCs que têm aparecido no mercado. Ainda esta semana apresentamos o GOLE1, um mini PC que se destaca por ter um touchscreen e Windows 10 por $99.

Hoje vamos conhecer o BT7 da Beelink, um mini PC com Windows 10 a 64 bits e relativamente barato.

bt7_01-680x282


A chinesa Beelink lançou recentemente um mini PC ao qual deu o nome de Beelink BT7. Este equipamento pode ser usado nos mais diversos projectos/cenários e destaca-se por trazer um dos mais poderosos processadores da gama Atom, o Atom x7.

bt7_07

Além do processador, destacam-se ainda os 4GB de memória RAM DDR3-1600, gráfica Intel HD,  interface Gigabit Ethernet, WiFi dual-band 802.11b/g/n (2,4 Ghz e 5.8 Ghz), Bluetooth 4.0, três portas USB 3.0, interface de áudio 3.5mm e uma porta HDMI.

bt7_05

Em temos de memória de armazenamento,o BT7 pode ser adquirido com um disco SSD de 64,128 ou 320 GB.

No site do projecto, é possível entrar informação detalhada sobre a tecnologia usada no core do equipamento.

bt7_06

Relativamente aos preços, o BT7 custa entre $170 e $250, dependendo da configuração que se pretende. Toda a estrutura é em alumínio.

Ainda vale a pena comprar um Desktop?

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Filipe Fernandes Cardoso
    Rui Filipe Fernandes Cardoso

    Comprei um Chuwi HiBook de 10.1′ , que apesar de ter um processador pior, um z5-8300, mas inclui um ecra full hd sendo que acho que compensa mais que este tipo de computador, pois faz ambas as coisas. E ainda tem a vantagem de tambem ter uma partição Android e ter bateria.

    Apesar destes computadores serem engraçados, acho que os podermos transportar sem ter de ter um ecrã pode dar jeito, dai a vantagem no formato tablet

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      tava pensar comprar um chuwi 12. onde compras-te?

  2. Avatar de Paulo Vieira
    Paulo Vieira

    Tenho um velhinho Intel Core 2 Duo 2.0, com 4Gb Ram, Gráfica Nvidia 512 MB. Terá este mini PC melhor desempenho do que o meu velhinho?

    1. Avatar de Rui Filipe Fernandes Cardoso
      Rui Filipe Fernandes Cardoso

      Provavelmente não, mas também para o que é não é geralmente preciso. Normalmente o critério costuma ser o tamanho, energia e a velocidade, que neste caso acaba por ser superior para tarefas simples devido ao SSD (que penso não teres nesse computador).

    2. Avatar de Luis
      Luis

      cpubenchmark….

    3. Avatar de Luís
      Luís

      Em termos de Processador este já supera o Core 2 Duo 2.0 e até mesmo o E6600 que é 2.4. É preciso que o Core 2 Duo seja mesmo de topo para ser melhor que este atom, em teoria.
      Em termos de gráfica não te sei dizer se a integrada no Atom é melhor ou pior que a tua dedicada. Também só sabendo a marca não se consegue deduzir grandes conclusões.
      https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp%5B%5D=935&cmp%5B%5D=2506&cmp%5B%5D=912

    4. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O Atom X5 ou X7 tem uma gráfica actualizada com descodificação h265 e suporte aos últimos directx (acho 11.1). A Nível de performance não sei se haverá diferenças porque não só a geração do teu cpu e qual o gpu nvidia.

      Atom: trabalho office e navegação Internet, jogos “light”

      Core M ou i3/i5: trabalho standard.

      Para notares realmente diferencas deverias comprar um i5 “skylake”. Uma Intel HD 520 já tem uma velocidade aceitável e o cpu/gpu são actuais.

  3. Avatar de KillerX
    KillerX

    Eu queria um para jogar qualquer emulador na TV.

    1. Avatar de um gajo
      um gajo

      um Raspberry Pi deve dar para os jogos mais fracinhos

      1. Avatar de um gajo
        um gajo

        *fraquinhos

      2. Avatar de KillerX
        KillerX

        Têm que ser windows para rodar.

        1. Avatar de Badlipe
          Badlipe

          Para rodar emuladores tem de ser windows? Eu no pi 3 com retropie rodo Atari 2600, msx, nes, mega drive, snes, neo-geo, psx, n64, dreamcast, etc…

  4. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    O conceito de um mini máquina para executar as funções banais de um Desktop aliado a um sistema TV é bastante interessante e penso que o Pplware deveria fazer um artigo comparativo relativamente a este tipo de máquinas até mesmo para uma pessoa perceber se vale a pena a aquisição duma máquina destas. Pensei inclusivamente se uma máquina destas não seria o ideal por exemplo para evitar consumos energéticos de um Desktop o que aliás a EDP agradece mas também para uma pessoa jogar jogos de Facebook, ver vídeos e pouco mais fará num Desktop. Para mim já seria mais complicado usar algo assim porque jogo online (e como o meu Desktop morreu) gastar dinheiro em algo assim não sei se valeria o investimento…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Atom: trabalho office e navegação Internet, jogos “light”

      Core M ou i3/i5: trabalho standard

      Estes SoC tem um gpu muito bom para vídeo (4K 30 Hz, descodifica h265 standard, hdr e 10 bit por hardware não) e o cpu/gpu chegam perfeitamente para as tarefas acima mencionadas.

      Se não fazes mais que isso ou edição de fotos ou vídeo leves, podes até colar o aparelho atrás dum monitor usar rato e teclado Bluetooth e tens um consumo mínimo.

  5. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Tenho um pc já velhinho que a minha irmã (anda no 9º ano) utiliza para os trabalhos da escola ( browser, word, powerpoint, excel, prezi, etc) e gostaria de saber se um mini pc destes seria “suficiente” para ela desempenhar essas funções.

    Era fixe que desse para ele jogar aqueles joguitos do miniclip e coisas desse genero.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Performance muito mais que suficiente.

  6. Avatar de Tono
    Tono

    Com ventoinha?… Nope!

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Esse SoC pode correr passivo mas com fan pode estar muito tempo à velocidade máxima = mais performance

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa noite, gostaria de saber se nestes mini pc (Yorke v1,Gole1 e o Bt7) posso ligar impressora, teclado e rato?? e qual destes mini pc me aconselha?
    Obrigado pela atenção