Agora é a atualização da Intel que causa problemas aos PCs

30 Comentários

Pode parecer estranho, mas as atualizações que estão a ser lançadas para resolver os problemas dos processadores estão a causar muitos problemas aos utilizadores e a impossibilitar que muitos usem as suas máquinas de forma normal.

Depois de vários sistemas operativos terem apresentados problemas com as atualizações lançadas, surge agora do lado da Intel um novo alerta. As suas atualizações estão a apresentar problemas e pode não ser recomendada a sua instalação.

Intel

Depois dos problemas com o Windows e com o Ubuntu, surgem agora novos problemas aos PCs, que estão a apresentar taxas de reboots acima do normal e que se sabem estar relacionados com o código que a Intel lançou na sua atualização.

Este problema não afeta todas as famílias de processadores e, segundo a marca, está relacionado apenas com os processadores Haswell e Broadwell, colocados no mercado entre 2013 e 2016.

Como parte do seu novo compromisso de clareza e transparência, foi a própria Intel que revelou este problema, tendo notificado os seus clientes onde este problema pode acontecer, indicando que não devem instalar as atualizações de BIOS nos seus sistemas. Nos locais onde o problema está identificado, a Intel está a trabalhar para resolver rapidamente este problema.

Intel

Estas atualizações da BIOS foram criadas para mitigar o problema da segunda variante do Spectre, atuando diretamente no microcódigo do processador, aplicando as medidas de segurança necessárias.

Apesar deste problema, a Intel recomenda todos os clientes a instalarem as atualizações que forem lançadas pelos fabricantes e sistemas operativos. As necessárias alterações às atualizações vão ser lançadas mais tarde e para corrigir os problemas que surgirem.

Como se tem visto, este problema dos processadores tem estado a ser muito complicado de resolver. Para além das falhas Meltdown e Spectre, há também os recorrentes problemas que têm surgido nas atualizações dos sistemas operativos e do código usado pelos processadores, como prejuízo óbvio para os utilizadores.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zeze
    Zeze

    Andam todos com muito medo. Aos anos que os PC’s teem essas vulnerabilidades para interesse de alguns governos. Agora é que andam aflitos. Deixem lá isso. Que interesse é que alguém pode ter nos vossos PC’s? Se libertaram esta informação de vulnerabilidades é porque já estão a explorar outras que nenhum de nós tem conhecimento. Se não teem nada a esconder preocupem-se com coisas realmente importantes. O preço do barril de petróleo está baixíssimo e o gasóleo está quase a 1.50€ o litro. É o que dá a hipocrisia da energia limpa com baterias cheias de metais pesados. Na prática só estão a substituir o lobby do petróleo pelo lobby da electricidade. No final o prejuízo é quase o mesmo. A Europa é quem menos polui e é o continente que menos margem tem para reduzir a poluição que faz, exactamente por ser quem menos polui. Obriguem a redução de emissões na China, Índia e EUA e desaparece o aquecimento global. Falem do que é importante. Falem da vergonha que é não haver subsídios para acabar com os sem abrigos em Portugal quando há subsídios e casas grátis para os ciganos que nada contribuem para a sociedade. Quando não há dinheiro para a comida de um sem abrigo nas há comparticipação para a metadona dos toxicodependentes. Falem do tipo de governação parlamentar partidária para a qual não houve nenhum referendo e só existe este tipo de governação corrupta porque meia dúzia de iluminados escolheu este tipo de política sem consultar o povo. Falem do monopólio da electricidade em Portugal com preços acima da média europeia. Falhas nos processadores é o menor dos nossos problemas.

    1. Avatar de Rogério
      Rogério

      Porque existem vários outros sites / blogs que tratam disso, este aqui é sobre tecnologia.

    2. Avatar de Carlos Reis
      Carlos Reis

      Plenamente de acordo.

    3. Avatar de polo
      polo

      Prefiro estar rodeado do electricos e não levar com o fumo todo nas bentas para não ficar assim.

    4. Avatar de Allez
      Allez

      Per capita, a Europa poluí tanto quanto a China e mais do que a Índia.

      1. Avatar de Jorge L.
        Jorge L.

        Não confundir as emissões de CO2 com a toda poluição que é feita, o CO2 é apenas uma das maneiras de medir um problema maior.
        Mas sim no CO2 Europa está nos tops.

        Top 10 emitters 2013 (% of global total):
        29 China
        15 USA
        10 EU
        7.1 India
        5.3 Russian Federation
        3.7 Japan
        2.2 Germany
        1.8 Republic of Korea
        1.8 Iran
        1.5 Saudi Arabia

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Per capita a Europa não é assim tão limpa como parece. A China se não me engano per capita a China polui tanto como nós, e neste momento investe bem mais que qualquer outro país, e mesmo, mais que a Europa inteira, em energias renováveis e desenvolvimento de nova tecnologias limpas.

    6. Avatar de outeiro
      outeiro

      Caro Zeze, não sei a sua idade, mas eu que já tenho idade avançada, votei em 1976 para uma assembleia Constituinte que elaborou a primeira constituição pós 25 de abril, criando um regime parlamentar semi-presidenciaista.
      Votei eu e milhões de portugueses, sendo a maior participação de sempre em eleições em Portugal. Fomos todos nós que votamos que elegeram os deputados à constituinte, com programas bem definidos pelos vários partidos.
      Como vê não foram meia dúzia de iluminados que escolheram este regime.
      É o melhor regime? Penso que sim, e como diria Churchill, político conservador britânico, “A democracia é a pior forma de governo imaginável, à excepção de todas as outras que foram experimentadas”. Bom domingo.

    7. Avatar de Jorge L.
      Jorge L.

      O problema é que qualquer pessoa que trabalhe e construa um futuro, como por exemplo uma empresa. Aí já existirá interesse em explorar essas falhas, seja para retirar informação ou até mesmo dados de contas bancárias o que vai depois prejudicar imensas pessoas.

      O preço do petróleo é preocupante mas não há muito a fazer, muitos países forçam a OPEP a reduzir ainda mais para o preço subir.

      As baterias já são praticamente 100% recicláveis, basta estudar o assunto. A Tesla e a Panasonic dizem que as deles são mesmo 100%.

      A Europa no CO2 é o 3.º maior poluidor, basta pesquisar que em 2013 (do global) – China 29%, USA 15% e EU 10%.

      E mesmo que se pare todas as emissões as alterações climáticas não vão desaparecer de um momento para o outro. O planeta é como uma “bateria”, após estar carregada vai libertando aos poucos.

      Subsídios, ora cá está o grande problema português. É como a droga este problema, vicia!
      Tem de haver é subsídios de apoio ao desenvolvimento do país e à criação de riqueza, só assim se acaba com a pobreza. Estar a dar subsídios é o mesmo que tapar o sol com uma peneira, nunca vão ser suficientes.
      E a metadona embora não fosse apoiante no inicio, salvou muita gente e reduziu os problemas. Anda a passar uma reportagem sobre isso. Muito interessante, dê uma vista de olhos.

      A governação parlamentar não falo porque não me parece que exista alternativa melhor e não vou criticar por criticar. E atenção que não foi escolhida sem consultar o povo, existe desde o 25 de abril e as leis são públicas.

      O monopólio da electricidade – ora finalmente concordamos com algo.

      Mas também faltou falar do futebol… Tanta gente que se deixa embalar a ver uns gajos dar uns toques numa bola com os pés e ganhar milhares e milhões. É triste que a ciência e os grandes feitos sejam colocados de parte assim que se ouve um apito e se dá um pontapé numa bola.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Em concordância com a maioria do que foi dito. Mas faço um reparo que costuma passar ao lado:

        Pobrezaa não se termina com a criação de riqueza. A criação de riqueza, da maneira como se tem feito, leva necessariamente a mais pobreza.

    8. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tao e o que isto tem a haver com a intel?

  2. Avatar de Evolution
    Evolution

    Bem dito sim senhor

    1. Avatar de Zeze
      Zeze

      Obrigado. Já era altura de criarmos um movimento contra estes lobbys instalados, contra a corrupção. Um movimento esclarecido. Para um Portugal e uma Europa melhores.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Como é que vais criar um movimento anti-lobby num sistema capitalista?

  3. Avatar de José Pacheco
    José Pacheco

    Mande isto para as redações do ditos “jornais”

  4. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Clap clap para o comentário do Zeze

  5. Avatar de Joãozito
  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eu tenho um Surface Pro 3 com um Haswell e nas últimas semanas não recebi nenhum update de BIOS. Após os updates do Windows não tive problemas, quanto a perda de performance nas tarefas habituais (pouco pesadas para o CPU) não notei nada, nas pesadas não sei porque nunca medi antes logo não posso comparar.

  7. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Isto agora durante uns meses vai ser uma salganhada de updates que arranjam e desarranjam vai la vai eu se fizer é so do windows. O resto deixa o mar acalmar e ter a certezinha absoluta ainda para mais se vier a dita grande update do windows 10 em março ou abril vai ser outra dor de cabeça para muitos.

  8. Avatar de AR
    AR

    Apos o último update fiquei com um erro inaccessible_boot_device. Já tentei varias coisas e nada. Infelizmente não sei porque motivo o restauro de sistema esta desativado quando já o tinha ativado.
    Agora é restaurar o windows, salvar alguns ficheiros, recuperar uma imagem de sistema e rezar para que corra tudo bem. Que belos updates, realmente…

  9. Avatar de cgi
    cgi

    Eu nunca atualizei o windows 7..nem sp1 tenho
    aqui a bombar E7400 2,80ghz oc 3,60ghz
    não fasso caso de atualizaçoes de segurança

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Eu nunca actualizei uma BIOS de computadores que tive até hoje… e não vai ser agora!! Mas o que o zezé disse, tem razão, existem coisas mais importantes na vida que o computador estar afectado com algo que só agora têm interesse em “vender” a informação…

  11. Avatar de Zeze
    Zeze

    Não comam toda a palha que vos colocam à frente. Em vários artigos na Internet há informação de que quando os veículos eléctricos forem a maioria vai haver um problema para ter matéria prima para o fabrico de novas baterias. Aqui vejo comentários que são 100% reciclaveis. Em que ficamos?
    Vamos ser objectivos e pragmáticos. O que se está a passar é substituir o lobby do petróleo pelo da electricidade. PONTO! Os problemas que aparecerem à posterior o povo paga.
    Só espero é que não inventem uma nova guerra por causa das energias. Se há produto que envolve tanto ou mais dinheiro que as armas, as drogas, medicamentos e telecomunicações é sem dúvida as fontes de energia.

  12. Avatar de Zeze
    Zeze

    E digo mais, deviamos mesmo juntar-nos e criar um movimento ou um partido político, o que quer que seja, anti lobbys e anti corrupção. Este país está uma vergonha. Qualquer um de vós está informado sobre energia. Digam me lá se justifica o que se paga de energia eléctrica em Portugal quando dispomos de tanto parque eólico e de tanta barragem construída pelo estado com o dinheiro de todos nós. Quando somos o país europeu com mais desenvolvimento em energias renováveis. Já nem falo do rácio ordenados do cidadão comum /custo de energia. Quem diz energia dez telecomunicações. É um abuso e o povo português é exageradamente pacífico e “deixa andar”.

    1. Avatar de Jorge L.
      Jorge L.

      Você precisa seriamente de melhorar os seus conhecimentos.
      E quanto à eletricidade, sim pagamos caro mas não exageremos nem espalhe falsidades porque estamos muito longe de ser o país europeu que mais investe. e o que temos não é nada para o que gastamos.
      De resto nem vale a pena discutir.

      1. Avatar de Zeze
        Zeze

        Não sou eu que preciso de me informar melhor.
        http://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx
        Basta ir a esse link da EDP. 54% da energia vem da energia eólica e 11.5% hídrica e 7.1% outras renováveis. Portanto só 23% vem de combustíveis fósseis! Se tivermos em conta que as barragens fomos nós que pagámos e as torres de produção eólica fora largamente subsidiadas pelo estado e pela UE explique me lá porque raio é a electricidade tão cara. Mas justifique com factos, com gráficos e se possível de fontes fidedignas!

  13. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    só a falta os ratos saírem.