Apple já vende menos PCs que a ASUS

111 Comentários

As vendas relativas ao mercado dos PCs/Desktops não andam famosas, mas isso já não é propriamente uma novidade. Cada vez mais os utilizadores investem em dispositivos móveis e as grandes marcas já ressentem esse cenário.

Segundo dados recentes da consultora IDC, a Apple já vende menos PCs que a ASUS, depois de liderar durante algum tempo no mercado dos EUA. A Lenovo continua a ser a que mais vende neste segmento.

apple_crash


A IDC lançou recentemente novos dados, relativamente ao segundo trimestre, no que diz respeito ao mercado dos PCs. De acordo com a informação, a Lenovo mantem-se na primeira posição de um TOP 5 de fabricantes (apesar de ter tido uma pequena quebra face a 2015), tendo conseguido vender mais de 13 milhões de máquinas.

A HP ocupa a segunda posição e teve um crescimento de 5.1% face a 2015. Na terceira posição está a Dell que registou também um crescimento de 4.2% e na quarta posição a Asus que consegui ultrapassar a gigante Apple. Apesar da diferença de máquinas vendidas ser mínima, a verdade é que a gigante de Cupertino teve uma quebra nas vendas de 8.3% face a 2015.

id181461_1

A justificação para tais valores parece estar relacionada com a concorrência feroz das restantes marcas que conseguem ter no mercado equipamentos igualmente poderosos, com boa tecnologia mas a preços bem mais interessantes para o consumidor final.

Este mês a Apple deverá divulgar os relatórios fiscais que nos permitirão perceber melhor o que está a acontecer com a empresa mais poderosa da mundo. Entretanto sabe-se também que a Apple continua a trabalhar no iPhone 7/7Plus e também no novo MacBook Pro.

O mercado parece estar a castigar a inércia da Apple em apresentar novidades no segmento iMac, Mac mini, Macbook Pro e Mac Pro. Isto servirá para a Apple acordar?

Comentários

111

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Frutuoso
    Tiago Frutuoso

    A ASUS vende mesmo muito bem, e tem qualidade… mas é possível que com o lançamento do Sierra eles recuperem. Ou não. Depende da resposta de quem gosta dessas máquinas.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Qualidade onde? Só se for a linha ROG ou assim, porque a gama mais baixa até 600€ é uma bela porcaria

      1. Avatar de dasdas
        dasdas

        mesmo alguns rogs sao, nao sei, sucatas de plasticos… os mais baratos lol
        a asus tem qualidade no zenpro x501 e alguns modelos

        este zenpro nao se vende aqui

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          tenho um rog de 6 anos e a unica coisa que falhou ate agora foi o hd. Uma excelente maquina!

          1. Avatar de dasdas
            dasdas

            os antigos realmente era muito bons, a pena foi que a ASUS decidiu baixar o preço para muita gente comprar porque é um “ROGGGG” mas “cortou” bue no chassi do ROG.
            Agora sao muito mais baratos que antigamente mas o chassi é mais fraco. Eu com ASUS ROG estou bem ciente com eles

            toca no rog agora de 1299€ e ves o que te digo, muito fraco… o G551 EM CHASSI sao melhor, pena que trazia uma 950m que é menos 20% potente que a gtx960m. por isso nao o comprei e fui para outra marca, para que um chassi daqueles, nao obrigado.

      2. Avatar de Ricardo Moreira
        Ricardo Moreira

        Não ententes nada de hardware pois 90% de G60…G61… ROG… chegam ao fim de 2 anos sem grafica….

        1. Avatar de luislelis
          luislelis

          fonte dos 90% de avarias?

          1. Avatar de Anónimo
            Anónimo

            É mais?

        2. Avatar de Tony
          Tony

          errado, na realidade situa-se entre os 0,1% e o 99,9% das avarias

      3. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Caro David,

        Creio que não se pode esperar muito de um PC ou desktop por esse preço. Da experiência que tenho tido em várias marcas um desktop médio anda nos 800-1000€ e um PC 600-800€ sem monitor…. e mesmo assim um desktop desses ao fim de 3 anos é melhor ir contando em comprar outro.

      4. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Os Asus da serie N são computadores brutais! Têm specs iguais às do MBP de 15″, num corpo de aluminio, ecrã FHD/4k, teclado iluminado etc… o meu N56 de 2012 está aqui para as curvas e já sofreu bastante – mas, claro está, são máquinas de 1000€ para cima.

      5. Avatar de AMS
        AMS

        E então? Pelo menos arranjas … Ja da apple nao arranjas nenhum…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pelo menos ficamos a saber que a Apple vende PCs.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem quer trabalhar mesmo que seja edição de imagem ou video tem PC com windows.
    Quem quer ir ao facebook tem Macs

    1. Avatar de Jerry Torres
      Jerry Torres

      *Quem prefere sistema Mac OS para trabalhar tem mac, quem prefere sistema windows para trabalhar tem um pc com windows*

    2. Avatar de cenas
      cenas

      Resumindo: quem nao quer trabalhar tem um Mac xD

      1. Avatar de AM
        AM

        E A Microsoft não sabe porque razão o meu Vista do Acer, tem o IE martelado.

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      E quem quer um todo terreno tem o ubuntustudio 🙂

    4. Avatar de winetree
      winetree

      Quem é cromo tem um PC com windows, quem não é tem Mac! É isso?
      Tenho um Mac para trabalhar e quando preciso abro o windows que também está dentro do Mac… Isto há com cada um.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        É mais, quem quer trabalhar não inventa desculpas 😛

    5. Avatar de Alex
      Alex

      Só uma correcção, em Portugal quem quer trabalhar em edição de vídeo/fotografia usa win.
      Razão: Neste país a qualidade não importa. É só trabalhos de %#$&”

      Lá fora a qualidade reina e como tal -> Macs, principalmente pela qualidade de ecrã.

    6. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      É engraçado que esse é o use-case (edição de imagem e/ou video) onde mais vejo Macs a serem usados, particularmente pela calibração de cor dos ecrãs, resolução mais elevada dos mesmos e por (alegadamente) haverem menos crashes com drivers como acontece nas máquinas muito recentes.

      Pessoalmente também uso PC para tudo, mas atenção que os Mac de brinquedo só mesmo na linha do “um Ferrari é um brinquedo para adultos”.

    7. Avatar de Eva Mendes
      Eva Mendes

      Comentário mais ignorante e estupido.

      https://g.foolcdn.com/editorial/images/175626/zuck-macbook_large.png

      O dono do facebook usa um Mac, mas para ti, não chega, não é?

      É mais, “Windows é para os trouxas que pensam que são alguém, e que são demasiado avançados para um Mac, mas não verdade andam a varrer o chão”.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Acusas um comentário de ignorante e estúpido e respondes com a mesma moeda. Está certo.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          “I just bought a Mac to help me design the next Cray.”
          Seymour Cray

          Comment on Apple’s purchase of a Cray which was intended to help them design the next Mac.

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            “So, if you see someone using a Mac and they are making negatives comments about Microsoft, you may want to point out the device they are using only works in part because of Windows. “

  3. Avatar de limbus
    limbus

    É sempre a descer. Para a Apple acordar, o Steve Jobs tinha de “acordar” também.
    Vem aí o novo iPhone e com certeza não irá inovar nada de jeito.

  4. Avatar de RDastr
    RDastr

    Como é que a HP está em segundo a vender torradeiras….

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Porque as pessoas compram sempre aquilo que não presta. Agora falando mais a sério, essa tabela deve levar em conta o setor empresarial, daí a Dell estar em terceiro. As vendas da Dell no setor doméstico são muito baixas.

    2. Avatar de TA
      TA

      A HP tem grande variedade de gamas. Vai das torradeiras até portáteis empresariais muito bons. E tem ainda desktops para o mercado de servidores que também são bons.
      O mal da hp e mesmo ou era alguns modelos para o mercado doméstico.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Portáteis HP empresariais muito bons? São bons porque os patrões não ouvem as muitas queixas de quem os usa. Até já trabalhei com Acer’s do pior que anda para aí. E o patrão claro com um Asus de topo.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Depende da gama, os produtos de gama baixa sao fracos em qualquer marca.
      Ja tive HPs de ma qualidade, ate aprender a comprar de gama intermedia e alta, e estou bastante contente com eles, melhores que Apple em (quase) tudo: qualidade de construcao, expansibilidade, arrefecimento, gestao de energia, resistencia fisica.

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Com o marketing..A HP é das melhores nisso..Compras o PC e quase que te “oferecem” impressora, tablet, consumíveis e software.
      Também melhoraram, e muito a assistência, mas a venda deve-se mesmo aos factores que disse em cima.
      Dell vende menos porque as maquinas duram bastante.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Nos portáteis até duram, mas, as baterias são do pior… passo x tempo de utilização têm de ir para o lixo. Em baterias a melhor experiência que já tive foi com toshiba tecra.

    5. Avatar de Rafael
      Rafael

      +1 hp e lenovo e do pior

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        O que há de errado com Lenovo? Tenho vários Thinkpads e olha que tenho dificuldades em encontrar outros PCs tão duráveis e bem construídos!

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Os primeiros Lenovo ThinkPad (ainda da era IBM) eram bons, os mais recentes têm tido muitos problemas relacionados com malware e está a dar cabo da imagem porque em termos de qualidade de construção mantem-se mais ou menos na mesma.
          A gama empresarial HP, em especial a gama Elitebook, são máquinas de guerra. Não custam é 600€……..

    6. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      (em resposta a “HP = torradeiras..”)
      no trabalho tenho um HP ProDesk 600 G1 Tower Business PC.. intel i7 octacore a 3.6 + 24GB de RAM + SSD… só posso dizer que é o PC mais rápido que já alguma vez trabalhei!!
      nunca fui fan da HP.. mas este eu recomendo!

      1. Avatar de dasdas
        dasdas

        como é obvio em todos os modelos, ate a apple/dell tem modelos de ***

        se comprares um Hp de 600€ nao esperes ter a melhor coisa do mundo, se compras um dell de 700€ tambem.. agora se compras um Hp ElitePro e x360, x2 etc vais ver que tem bastante qualidade…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Apple modelos de ***

          Pois, o problema é que não fazem disso!

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Há sempre modelos menos bons em qualquer marca, incluindo Apple. São feitos milhares de equipamentos e com certeza que alguns terão problemas.
            Conheço um caso que trocaram 3 vezes a “mainboard” (como gostam de chamar e se calhar com razão) sempre dentro da garantia para que o MacBookPro 15″ ficasse a funcionar sem problemas.
            Se calhar aqui o problema esteve no controlo de qualidade pois foi o único problema numa série de 10 que a empresa adquiriu….
            Agora para de trolar sempre que falam mal da Apple! Irra!

  5. Avatar de rui
    rui

    Apple, não obrigado!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pois não, porque não tens dinheiro, senão era “sim”…

  6. Avatar de Mendes
    Mendes

    Normal… Apesar de reconhecer qualidade no equipamentos da Apple, a verdade é que os preços cobrados por casa computador não correspondem ao preço, dai que as pessoas que pensam se estejam a virar para equipamentos com Windows, que para além de serem mais baratos, são bem mais poderosos que os Macbooks.
    Já fui user da Apple durante alguns anos, e rapidamente voltei para o Windows porque o OSX e os Mac em geral, não compensam….

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Se são mais baratos dúvido que sejam melhores. Basta ver as linhas premium, batem todas nas características dos macbooks

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Têm OS X?

        Trackpad como o Mac?

        A bateria dura como dura nos Mac?

        Etc.

        Tenho pena de seres tão tapado. Sò que não…

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Deves ter-te enganado a responder…
          Eu tenho macbook e sei do que falo.

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Engraçado, aquilo que a minha experiência pessoal me mostra é que é igual ou até MAIS BARATO comprar um MBP Retina de 13″ do que um modelo IGUAL da Lenovo (X1 Carbon) ou Dell (XPS 13).
      Sim, há MUITOS modelos mais baratos mas não são iguais (nem pouco mais ou menos). A qualidade de construção é ímpar, é preciso pegar num e ver os detalhes (que custam dinheiro e não aparecem numa folha de especificações).

      No final do dia acabei por adiar a compra, porque a Apple tem a m#$% de um conector proprietário para o disco rígido (que me ia inviabilizar upgrades daqui a uns anos).

      1. Avatar de Marco
        Marco

        conector proprietario? M2, vai a https://www.macsales.com ou ate na amazon encontras discos

        1. Avatar de Anónimo
          Anónimo

          Não é um M2, como é imediatamente evidente olhando para o disco propriamente dito. Nem tem sido o mesmo conector ao longo dos tempos, quanto mais logo um M2!

          http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/macbook-pro-retina-display-faq/macbook-pro-retina-display-13-how-to-upgrade-ssd-storage.html

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Existem vários encaixes M2!

  7. Avatar de Tony
    Tony

    implicitamente, 10 vezes mais Windows que OS X

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Como sabes que não são Linux? /troll

  8. Avatar de Tony
    Tony

    Podem vir dizer, a mas um Mac custo 4 vezes mais do que um Asus.
    Nunca se esqueçam quem foi a Fiat a comprar a Ferrari e nunca o contrário

    1. Avatar de pois
      pois

      ou foi o governo itaiano que integrou a ferrari no grupo fiat?
      . . . como fex com a alfa, marserati lancia e outras italianas?

      1. Avatar de Tony
        Tony

        foi mesmo a Fiat em 1969, que começou por adquiri 50% da Ferrai

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      4 vezes mais não, depende do modelo que decideres comprar

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        decidires*

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      A vaidade é um direito de cada um, mas, tem o seu preço e a exclusividade não anda de mãos dadas com o grande consumo. É simplesmente natural que os macs sejam um nicho de mercado.

  9. Avatar de pois
    pois

    a asus vale o que vale . . . e nao vale muito!
    todos criticam a hp e adoram asus nao sei porque . . . asus e e sempre foi linha branca e fornecedor de grandes marcas (sim em tempos fornecia desde ibm hp dell etc) agora estao endeusados.
    ha produtos bons da asus assim como dos outros, mas tambem os tem maus. sempre foi assim e sempre assim sera.
    pessoalmente nao sou fa, no geral nao acho assim tao bom material.
    em relação a hp acho que esta na posição correta apesar de tambem ser sempre criticada tem no gera bons produtos no meu entender superior aos dell.
    quanto a lenovo e do que tenho visto ultimamente e do melhor, bons produtos e boa qualidade!
    apple e mac sao outro mercado, nem deviam estar neste “comparativo”.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Da linha asus pro não tenho razões de queixa, até ver… da linha asus de supermercado já não sou grande adepto, pois, isto das maquinas e seus componentes internos é como a fruta: há de 1ª, 2ª e 3ª escolha. Portanto, uma máquina de supermercado não tem o mesmo calibre que uma máquina dedicada ao sector empresarial, de outra forma, as máquinas eram todas iguais e os preços iguais. Tudo isto com a agravante de estarmos num pais que nunca se soube impor e até agora termos sido uma cobaia e opção para o refugo.

  10. Avatar de forever
    forever

    Metam preços mais realistas e hardware mais poderoso, e deixem-se de bonitezas e coisas finas

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Touché!!! Faz lembrar os mac pro que não têm porta rj-45 e só se podem ligar por wi-fi. As empresas, com o wi-fi, expôem a rede interna em em cima disso os utilizadores, mesmo os que não querem, têm que levar com as “ondas” wi-fi em cima. E em casa, mais do mesmo. Parece que o termo “safety first” é sacrificado em prol da imagem… “Not cool”!

      1. Avatar de forever
        forever

        Muita gente tem macbooks e não sabe o que teem na mao, tenho amigos que teem so por dizer que são bonitos,nem sabem o que ta la dentro, e o ”pro” que muita gente associa a profissional que nada de profissional tem, é enxer xouricos com marketing, enquanto a apple optar por este tipo de publico de manias de finos e bonitos vao se enterrando cada vez mais, porque quem realmente quer performance e qualidade e do melhor a nível de hardware não vai dar milhares por um macbook quando podem ter um bem melhor pelo mesmo preço, esta coisa de querer enfeitar a sala com um macbook já ta ficando ultrapassado

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ignorância.

        Sabias que existe ethernet para thunderbolt?

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Sim, existe! É só mais um acessório… Porque raio não colocaram a porta STANDARD? Nem é assim tão grande!

  11. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    “já vende menos”? Dito sim até iates que era uma meta a atingir. Finalmente conseguiram 😀

  12. Avatar de Fabio paes galdino
    Fabio paes galdino

    também o pessoal encontra tudo q um celular precisa por um preço acessivel nos aparelhos da asus. eu tenho um e recomendo é um ótimo aparelho nota 10

  13. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Comprei um Asus de gama baixa no final do ano passado, pois tenho um EeePc 1000HE de meados da década passada, agora com o W10 e que dura e dura. Era um modelo 55 e vinha com um processador Intel quad core, que se arrastava e rapidamente começou a ter problemas de teclado, nomeadamente no teclado numérico. Impossível trabalhar com aquilo! Foi para reparação e depressa voltou ao mesmo. Devolvido à reparação incumpriram com o prazo e eu troquei-o por um Lenovo com um Intel I5 e estou até à data muito satisfeito. Quanto à Apple, ainda vendendo menos consegue por cada venda um lucro correspondente à venda de vários Pcs por parte das outras marcas, por isso, não estou de todo preocupado com a redução nos lucros deles…

  14. Avatar de claudio
    claudio

    +100 excelente Comentario parabéns! De acordo

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Esqueceste-te de mudar o nick oh TANSO!! LOLOL

      1. Avatar de Tony
        Tony

        o discurso dos fanboys iOS é sempre igual, por isso vale mais todos terem o mesmo nick 🙂

  15. Avatar de Oruam
    Oruam

    No passado tive um iMac 15 e um ibook G4 e decididamente fiquei rendido ao SO, no entanto, com os preços praticáveis pela APPLE eu fico impossibilitado de comprar um novo Mac ou outro produto da Apple.
    Customização de hardware limitado, preços de compra elevados e pouca/nenhuma assistência técnica por parte da Apple em Portugal são factores que determinam a minha escolha nos PC´s com Windows. Asus, Dell e HP são sempre bem vindos, desde que o hardware satisfaça as minhas necessidades e a minha carteira também!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim, não há assistência Apple em Portugal, é bem melhor ir para essas marcas! /s

    2. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Grandes máquinas os PowerPC 🙂 Hardware do melhor! Discos SCSI e tudo!
      Ali valia a pena enterrar dinheiro!
      Agora são praticamente iguais aos PCs! Estamos de acordo que são otimizados para a Apple mas continuam a ser processadores e gráficas Intel ou então processadores Intel e gráficas AMD….
      Ah e tal o ecrã é bom… Sim é bom mas será isso razão para o preço tão alto? Não me parece….

  16. Avatar de tiago
    tiago

    Asus é nome de qualidade no campo dos pc’s… e não é preciso dizer mais nada e não se trata apenas da Apple, é de todas as marcas, Asus é Asus!

  17. Avatar de manuel luis goucha
    manuel luis goucha

    apple esta em declínio em varias frentes

  18. Avatar de limbus
    limbus

    Mas porque raios é que o meu comentário a dizer que a Apple só acordava se Steve Jobs “acordasse” foi censurado?
    Ou por dizer que o iPhone que aí vem não vai trazer novidade nenhuma de jeito para o mercado?

    1. Avatar de Vítor M.

      Ele está lá desde que o publicaste… mas OK!!!!

      1. Avatar de limbus
        limbus

        Erro meu, então.

  19. Avatar de Bruno
    Bruno

    O problema é resolvido facilmente com o baixar dos preços?!

    1. Avatar de Eva Mendes
      Eva Mendes

      Não, a Apple não faz m*rda.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        És mesmo burro chavalo, nem pra ti és bom LOOOL
        O ideal seria aumentarem pro dobro não é?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Não sou gajo, e não, os produtos da Apple têm o preço que precisam para um bom produto que são.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Opah, não mudaste o nick LOL
            Triste!!!
            Claro, a Apple tem bons preços e bons produtos, tudo o resto é caro e não presta.
            É mais ou menos como o Islamismo. Acordem pra vida.
            PS: só o facto de comentarem com nomes diferentes mostra bem a vossa personalidade.

          2. Avatar de Tony
            Tony

            Este comentário tem de ficar gravado para sempre na pplware
            que raio de dupla personalidade

  20. Avatar de Alex
    Alex

    Está sempre em declínio quando está para chegar uma nova actualização de hardware.
    Não vejo novidades…

  21. Avatar de Paulo
    Paulo

    É lá! Que hoje é dia de soltar o cão!

    Mais um “estudo” da treta, a Asus vende PC’s a 500€, a Apple vende PC’s a 1500€, entre baixar para 500€, e perder 8.3% das vendas, é preferível continuar a vender produtos “caros”, mas com qualidade.

  22. Avatar de Eva Mendes
    Eva Mendes

    Manipular os números? Isto é que é desespero!

    Agora façam contas com portáteis a sério (mais de 1000€), e aí a Apple tem cerca de 80% do mercado. Em dólares, tem ainda mais do mercado.

    Se portáteis de 200€ como os Chromebooks contam, então juntem aos Macs, os iPads, e os tablets das outras marcas. E aí a porca já torce o rabo.

    E btw, até a IBM usa Macs!

    1. Avatar de dasdas
      dasdas

      também eles assinaram um protocolo, e ficam lhes baratos à IBM…..

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        A IBM diz que fica mais caro, mas compensa a longo termo.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Por falar em manipular…queres meter iPads e Macs no mesmo saco por alma de quem?
      Ganhem juízo.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Porque fazem as mesmas funções, e o preço é comparável.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não sejam tansos.
          O artigo fala em PC’s Apple…PONTO. Senão teríamos de por também os tablets da asus não?

    3. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Usa Macs entre outras marcas!
      Antes usava os próprios (IBM Thinkpad os mais conhecidos) até ter vendido a linha de portáteis e PCs à Lenovo!
      Se calhar isso não conta muito……

  23. Avatar de Strato
    Strato

    Simples… a vida útil de um Mac é superior a 5 anos, o mesmo não se pode dizer de um PC com caracteristicas semelhantes, logo, durante o periodo útil de um Mac um utilizador de PC compra 2 máquinas…em média…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      AHHhhh…
      Já tou a perceb…não..NÃO. Não fizeste sentido nenhum.
      Em média ninguém anda a comprar pc’s de 2 em 2 anos a menos que não saiba o que anda a fazer.
      Mas cada qual faz o que quer. A malta agradecia era que deixassem de vender maçãs sff.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Anda sim… gente que compra PC’s de menos de 800€, tem o que merece

        1. Avatar de Quintas
          Quintas

          O meu foi comprado em 2007 e ainda ca anda! O da minha mulher em 2010 do pai dela 2005/2006 e do irmão dela em 2012 um asus e tres toshibas. 0 problemas. Nao entendl essa sus frase..

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Deve… aposto que aquece quando está calor, as teclas soltas, e a dobradiça partida.

          2. Avatar de Quintas
            Quintas

            Nunca tive esse problema. Agora tenho um conhecido de Londres que tem um colega de trabalho cujo portátil lhe pegou fogo (MacBook) deram lhe um.novo porque foi defeito de carregador. Mas poderia acontecer com qualquer um. Dos portáteis que tive apenas um Insys me deu problemas. Mas depende de cada utilizador e do uso que lhe dão.

    2. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Até será mais que 5 anos! Cá na empresa temos um Classic, um PowerPC G4 e um PowerPC G5, todos a funcionar (ou estavam porque não são usados à muitos anos 🙁 ), pena que não são atualizaveis…..
      De que te serve ter uma maquinão (e aqueles são-no então o G5…..) se não consegues usa-los pois o software que necessitamos não corre lá?

  24. Avatar de Fábio
    Fábio

    Um dos problemas é que os computadores da Apple à venda neste momento à exceção do Macbook, usa processadores da geração passada estando desatualizados (Broadwell) face à concorrência em que muitos já usam os Skylakes.

    As últimas atualizações da linha mac foram as seguintes:

    Macbook – Abril de 2016
    iMac – Outubro de 2015
    Macbook Air – Março de 2015 [apesar de ter havido um upgrade da memória para 8 GB em Abril de 2016]
    Macbook Pro – Maio de 2015
    Mac Pro – Dezembro de 2013

    O Macbook Air então, 1440 X 900 + SSD 256 GB por 1350 euros vai lá vai …

    Enfim, em Novembro do ano passado o meu Macbook de 2009 avariou (Logic Board), estou desde aí à espera que lancem um modelo novo do Macbook Pro ou Air com pelo menos 1920 X 1080 e aparentemente bem posso esperar…

    1. Avatar de dasdas
      dasdas

      O que do air é bom e nao é bom, aquilo falta-lhe muita tecnologia naquela porcaria.

      Para mim, o unico mac que compenso é mesmo o pro para laptop’s. O air é chassi e bateria mais nada. Mas a apple demora bue a actualizar os seus modelos, ja toda a gente sabe disso.

      1. Avatar de dasdas
        dasdas

        o ecra do air é*

  25. Avatar de Jorge
    Jorge

    A apple é super cara querem o kê?

  26. Avatar de António Correia
    António Correia

    Eu uso tanto Mac como Windows, mas para trabalhar com aplicações de gestão o caminho é Windows, para produção de conteúdos multimedia é Mac.

    Apesar de Windows ainda ser suberano no mundo Autocad, as aplicações compatíveis ainda estão muito longe do que se faz com os produtos Autodesk.