Análise: Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3100)

88 Comentários

3 – Software

Android e a interface TouchWiz

A versão do Android que o Samsung Galaxy Tab 2 7.0 trás é a 4.0.3, actualmente desactualizado uma vez que já existem as versões 4.1 e 4.2. Este tablet tem capacidade suficiente para suportar o Android 4.1 sem necessidade de remoção de funcionalidades e recursos do Android.

Igualmente estava previsto sair durante o mês de Dezembro uma actualização para o Android 4.1, no entanto, até ao momento, ainda só existe um leak oficial da versão que iria sair nas Filipinas.

A versão do kernel é a 3.0.8, não é das mais recentes, a última versão que saiu é a 3.3, mas é o suficiente para suportar todas as funcionalidades do Android 4.0, 4.1 e 4.2, que necessitam de no mínimo a versão 3.0, apesar de não ter tantas falhas corrigidas e recursos como as versões mais recentes.

Aplicações exclusivas

AllShare – Permite a partilha de ficheiros multimédia entre dispositivos ligados à mesma rede, mais ou menos como tornar o tablet num disco multimédia, com certificação DLNA.

ChatOn – Trata-se de uma aplicação chat, tal como o nome indica, é necessário o uso de uma conta Samsung, que pode ser criada ao aceder à aplicação.

Game Hub – É um portal de jogos que podemos descarregar para o equipamento.

Memor. – Quer dizer Memorando em português, é uma aplicação que funciona como um bloco de notas onde podemos adicionar linhas de coisas para não nos esquecermos.

Music Hub – É um portal de música do género iTunes, onde aparece os álbuns em destaque e onde podemos comprar o álbum ou músicas em separado.

S Planner – E uma agenda exclusiva Samsung onde podemos fazer marcações, etc.

S Suggest – É um portal de sugestões de aplicações e jogos, tanto podem ser sugestões de amigos como de outras pessoas da rede. Necessita de conta Samsung pois trabalha com o Samsung Apps.

Samsung Apps – É semelhante ao Google Play, é uma loja de aplicações e jogos.

4 – Performance e autonomia

Estes benchmarks foram realizados sobre as configurações que vêm de fábrica, portanto posso garantir que os resultados são completamente reais dependendo só da própria avaliação das aplicações usadas para os testes.

anterior próxima

Browser

anterior próxima

Autonomia

Este tablet tem uma bateria de 4000 mAh Li-Ion e era de se esperar uma autonomia muito boa.

Fiz um teste extensivo de bateria no GLBenchmark no modo Egypt HD C24Z16 com luminosidade a 100% e a 30 FPS, e o teste durou acima de 1 hora e 40 minutos (teste incompleto).

Em stand by dura acima de 1 semana, em consumo normal, uma semana ou perto. Eu como uso luminosidade automática, influência a duração da bateria, mas luminosidade ao máximo, a bateria deverá aguentar uns 4 5 dias (mais ou menos).

A jogar, experimentei só com o Need For Speed Most Wanted e deu para quase 2 horas de jogo, o que é muito bom.

 

Prós

  • Processamento gráfico e geral
  • Design
  • Autonomia muito boa
  • Simplicidade no uso e na forma como podemos segurar no tablet
  • Ecrã de 7 polegadas, ideal para usar em sitios que um de 10″ é incomodo
  • Qualidade da câmara em ambientes claros
  • Recepção de Wi-Fi
  • Captação de sinal GPS
  • Slot para cartão MicroSD e SIM
  • Som stereo
  • Zoom até 4x

 

Contras

  • Não tem flash
  • Não é resistente às marcas dos dedos
  • Não ter actualização para Android 4.1 ou superior
  • Sensores mal distribuídos no qual estraga um pouco o design
  • A câmara poderia ser melhor
  • Preço, poderia ser mais baixo face à forte concorrência

 

Conclusão

Como o Samsung Galaxy Tab 2 10.1, este é também um excelente tablet, fiquei bastante tentado em lhe dar uso como smartphone de 7″ (um tipo de Galaxy Note um pouco maior).

O preço poderia mais baixo uma vez que existe forte concorrência nos tablets de 7″, como o Nexus 7.

Gostei bastante de testar este tablet, mais do que o de 10 polegadas.

O Pplware agradece à Samsung pela cedência deste equipamento para esta análise.

Samsung

« página anterior     pág. 2/2     página seguinte »

Partilhar:
Tags:

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme Venâncio
    Guilherme Venâncio

    A Review está mais uma vez bem conseguida. Resumidamente foca todos os pontos cruciais deste tablet.

    No meu caso, relativamente aos Contras (e acho que deve ser comum a alguns utilizadores), não vejo grandes “contras” ora vejamos:

    Não tem flash – O smartphone anda sempre à mão para uma foto com maior qualidade na maioria dos utilizadores.

    Não é resistente às marcas dos dedos – Este sim, é um factor no qual concordo.

    Não ter actualização para Android 4.1 ou superior – Root + cyanogenmod – o utilizador sai sempre a ganhar face ao touchwiz e garante actualizações durante um largo período de tempo. Arrisco-me a dizer que a maioria de nós trocará de tablet antes que deixem de sair actualizações do cyanogenmod para o TAB2.

    Sensores mal distribuídos no qual estraga um pouco o design – Na versão Preto/Cinza são praticamente invisíveis

    A câmara poderia ser melhor – O Nexus nem traseira tem. Outra vez, o smartphone estará à mão 95% das vezes, pelo que mesmo eu acho que uma câmara num tablet é uma mais valia, mas de uso muito, muito ocasional.

    Preço, poderia ser mais baixo face à forte concorrência – Quem, como eu aproveitou a recente promoção que alguns retalhistas fizeram, este tablet saiu muito, mas muito em conta. 139€ no meu caso.

    Obrigado pela review, e continuem o excelente trabalho!

    1. Avatar de Guilherme Venâncio
      Guilherme Venâncio

      Só um reparo, para não ser mal julgado, os 139€ que paguei foi relativamente ao P3110 sem 3G claro.

      1. Avatar de Marco Martins

        Ca eu paguei hoje 150 pelo P3110

  2. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Bom dia!!

    Este Samsung Tab 2 até é um bom tablet, já trabalhei com ele, mas tenham cuidado ao compra-lo e tenham a certeza que é o GT-P3100, porque também existe o GT-p3110 (tambem Samsung Tab 2), que não trás o sensor de proximidade!! Sei que não faz falta a 90% das pessoas, mas fica aqui o conselho para quem gostar!!

    1. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      Isto sem grande conhecimento sobre o produto, mas a diferença entre esses 2 não será um ter 3G (com sensor) e o outro não ter 3G (sem sensor)?

      1. Avatar de Nuno Silva
        Nuno Silva

        Não acho que o 3G, seja um factor para que o tablet tenha ou não sensor de proximidade, até porque não dependem um do outro!!

  3. Avatar de MH
    MH

    Estive tentado a comprar um quando houve promoção para 139€.
    Talvez mais tarde o compre ou mesmo se encontrar um melhor.

  4. Avatar de DEVAXTATOR
    DEVAXTATOR

    Agradeço a review mas se poderem fazerem uma comparação com o GT-P6200
    foi o facto de nao ter flash que nao o comprei estou a pensar a fazer um upgrade merecido ao meu GT-P1000 mas até agora nao há melhor..
    nota nao ha mesmo o que faça exactamente o que o p1000 faz ou falta flash ou nao tem call feature etc… se alguem souber por favor aconselhe.

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Eu lí na semana passada que a Samsung já iniciou a onda de updates a este dispositivo para JB! Eu comprei o meu por 169€ em Novembro, e por coincidência foi no fim de semana de desconto igual ao IVA, ainda me deram um vale de 33€… Por isso, custou-me 136€. Por este preço… Eu prefiro-o a concorrência!

    O único defeito que lhe tenho a apontar é não dar para ligar a TV, nem mesmo por VGA como o P1000…

  6. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Penso que é um bom tablet, mas como referido acima, pelo preço penso que o Nexus 7 32GB e uma boa aposta.

  7. Avatar de Santiago
    Santiago

    Obrigado PPLware pela análise! Este é um produto que realmente me atrai, mas ficou uma questão que para mim é crucial.

    Este tablet suporta chamadas de vídeo do Skype? Chegaram a efetuar testes?

    Obrigado!

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Sim suporta.

    2. Avatar de Carlos Araujo
      Carlos Araujo

      Santiago,

      Suporta chamadas muito bem, tem um ótimo rendimento.

  8. Avatar de Adelino
    Adelino

    Não concordo que a duração da bateria seja assim tão boa. Quanto dura numa utilização normal a navegar na net por exemplo? Tenho um tablet BQ cuja bateria idêntica q dura umas 5 horas mesmo assim acho pouco até porque um nexus aguenta 7-8horas pelo que dizem.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Navegar na internet é um pouco relativo, depende em que páginas. Há paginas que consomem mais bateria do que outras.

      O meu smartphone dura 2 horas e qualquer coisa em uso na internet e tem uma bateria de 1250 mAh, este tem de 3000 mAh, logo vai durar o dobro pelo menos.

      O Nexus 7 tem uma bateria de 4325 mAh, é normal que dure mais, não muito mais, do que o Galaxy Tab 2 7.0.

      1. Avatar de Adelino
        Adelino

        Sim mas de facto a diferença deve estar mais na gestão da bateria. No meu caso tenho 4000mAh e consigo as 5h em média mas claro q depende das páginas. E claro que um cpu mais fraco como no meu caso deve ficar a topo mais vezes e consumir mais. Pode ser que tendo este dual core seja bom nesta questão.

      2. Avatar de Máximo
        Máximo

        A Samsung refere que este tablet tem 4000mAh e não os 3000mAh que a Pplware diz ter.
        Como mais um ponto a favor, saliento a qualidade sonora, em que tendo em conta tablets deste tamanho, só o Ipad mini se iguala.
        Por fim é triste saber que a verão JB 4.1 já se encontra disponível pelo Kies à cerca de 2 meses na França, e também existente-te em outros países da Europa…No Brasil também já existe – http://www.youtube.com/watch?v=-s9lrXDK6k8

        1. Avatar de Hélder Ferreira

          Foi um erro de escrita nas especificações.
          Podes confirmar que na parte final do artigo, onde falo sobre a bateria, refiro os 4000 mAh.

          Acabei de alterar na lista das especificações.

  9. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    No meu ver, falta aí um defeito…

    A resolução do ecrã.

    Faz tudo parecer muito grande…

    A resolução do nexus 7 é perfeita. No entanto torna-se mais caro.

    1. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      O nexus 7 em contra partida não podes expandir a memoria com MicroSD,nem tem camera traseira. Penso que tem mais pontos a a pontar.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Por acaso comprei um de 16gb a primeira coisa que fiz foi root e instalar o android 4.1, por enquanto tem demonstrado ser um bom tablet, mesmo a nível de autonomia nunca pensei que fosse assim tao bom

  11. Avatar de Sandra
    Sandra

    Está muito bem descrito, pessoalmente tenho 1 sem ter a parte do 3G, uma vez que tenho um Samsung SII não é necessário, uso-o em casa e no escritório com o wireless, quando ando na rua se precisar do 3G ligo o SII.

    Não havendo ainda capas «giras» para o transportar, mandei fazer uma que o acomoda do tablet e 1 caderno A5 e os respectivos cabos de alimentação.

    Tem o tamanho perfeito para andar dentro da mala e levar para qualquer lado, qualquer reunião, quando mo ofereceram não havia ainda o tamanho 10.1, ainda assim acho este melhor para se poder transportar no dia-a-dia.

  12. Avatar de Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeiro

    Já estive tentado a compra-lo mas como não trás Flash Player Pré instalado para poder jogar em páginas web ( tipo facebook e outras) desisti da sua compra.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      O Flash Player pode ser instalado como um apk normal, apesar de já não estar no Google Play, ainda encontras no XDA e Modaco apks.

      Já agora, não me lembro de nenhum equipamento que tenha trazido o Flash Player pré instalado.

      1. Avatar de andreparaty
        andreparaty

        cmo instalar o flash player no tablet 2.0 7″?

  13. Avatar de Miguel Dias
    Miguel Dias

    Review simples e interessante.

    Nota para a redacção: Full HD serve somente para 1080p e não 720p como foi indicado na review, neste caso é HD Ready (720i, 720p e 1080i).
    Não confundir termos.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Foi só um erro de escrita, não houve uma confusão de termos.

      Eu tinha dois filmes no tablet um 1080p e outro 720p e ao escrever a análise fiquei com o Full HD em mente e acabei por o referir.

      Video
      ID : 1
      Format : AVC
      Format/Info : Advanced Video Codec
      Format profile : High@L4.1
      Format settings, CABAC : Yes
      Format settings, ReFrames : 5 frames
      Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC
      Duration : 1h 34mn
      Bit rate : 5 131 Kbps
      Width : 1 280 pixels
      Height : 544 pixels
      Display aspect ratio : 2.35:1
      Frame rate mode : Constant
      Frame rate : 23.976 fps
      Color space : YUV
      Chroma subsampling : 4:2:0
      Bit depth : 8 bits
      Scan type : Progressive
      Bits/(Pixel*Frame) : 0.307
      Stream size : 3.29 GiB (75%)
      Writing library : x264 core 58 r798M 17e5dac

  14. Avatar de mário
    mário

    Tenho um de 16 Gb sem 3G, que utilizo para orientação e navegação TT 4×4, e ando sempre com o GPS ligado, e ate hoje tem-se aguentado muito bem e tem boa qualidade de imagem, o facto de ter entrada para cartão de memoria foi a mais valia que me fez adquiri-lo, que que em caso de emergencia retiro o cartão e coloco num adaptador para ligar a porta usb de qq dispositivo, boa autonomia, boa imagem e rapido a apanhar sinal e a utilizar os programas de navegação e muito bom a gerir as ortofotos que totalizam um total perto dos 8,5 GB e aguenta-se muito bem.

    até hoje tem sido 5*

  15. Avatar de João Santos
    João Santos

    Comprei o modelo de 8GB sem 3G na altura que a fnac fez a promoção a 169€ na altura por este preço era melhor que o nexus 7 em relação preço qualidade.

    Actualmente com o preço já próximo do nexus a escolha fica mais para o lado do nexus 7 na minha opinião, apesar de achar que este tablet consegue fazer frente ao nexus 7, ha pontos a favor um do outro, nexus 7 para jogos é sem duvida o melhor, para web já vi reviews onde o tab 2 da samsung conseguiu ser mais rápido.

    Em relação a bateria o meu aguenta cerca de dia e meio e faço uma utilização diária dele, com jogos, web e mais umas aplicações.

    Tenho neste momento a versão 4.2.1 cyanogen, ainda não está estável mas não tenho tido problemas nenhuns, a fluidez desta versão é muito boa.

  16. Avatar de diogo Carvalho
    diogo Carvalho

    “O preço poderia mais baixo uma vez que existe forte concorrência nos tablets de 7″, como o Nexus 7.”

    falta aí o ser 😉

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tanto este, como o de 10″, vão receber atualização oficial para o android 4.1. Já está disponível em alguns países.

  18. Avatar de Fred
    Fred

    O Tab 2 7″ tem atualização para o Jelly Bean 4.1.2 (penso eu ser esta a versão correta). Basta uma pesquisa na internet e não há necessidade de root.

    1. Avatar de MM
      MM

      Tem? Em PT? Onde? Queria fazer update porque o fw que tenho tem o bug de quando se faz copy crasha a app…

  19. Avatar de Valente
    Valente

    Peso: 344 gr. Ainda considero pesado face ao que vai aparecendo. Este de 8″ vai ser mais leve e mais fino:

    Code name: KONA
    Android version: 4.2 Jelly Bean
    Official name: GALAXY Note 8.0 (3G, Wi-Fi)
    Product codes: GT-N5100, GT-N5110
    Battery: 4600 mAh
    Dimension: 211.3×136.3×7.95 mm , 330 gram.
    Display: 8.0”1280×800 TFT (Super Clear LCD)

    A ser apresentado na MWC.

  20. Avatar de Valente
    Valente

    A aventura dos NOTE continua:

    Galaxy Note 3 vai ter oito núcleos e seis polegadas?
    Há rumores que indicam que o Galaxy Note 3 terá ecrã de 6,3 polegadas e um chip Exynos 5 Octa, com oito núcleos de processamento.
    …………
    O Korea Times cita um responsável da Samsung e diz que o próximo Galaxy Note terá um ecrã de 6,3 polegadas e um processador de oito núcleos. O Oca vai ter quatro núcleos de baixo consumo para as tarefas rotineiras e mais quatro núcleos para as tarefas que exijam mais desempenho.

  21. Avatar de Máximo
    Máximo

    O meu tab é a versão P3110, quando tento abrir o Music Hub aparece-me uma informação “Impossível encontrar localização ou aplicação não suportada neste país. Tente activar redes sem fios”, porém nada acontece…

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    para instalar flash é só ir a http://helpx.adobe.com/flash-player/kb/archived-flash-player-versions.html e escolher o flash player para android 4.0 e ja esta, fiz isto no meu galaxy tab 2 10.1 e funciona sem problemas, é necessario nas definições permitir a instalação de apk sem ser do google play

  23. Avatar de Xfera
    Xfera

    Uns posts acima a propósito da versão de 8″: “Code name: K…” Puxa!!! Fico-me com a de 7″ 🙂

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Cá é com C… não com K… nada de trocadilhos!!!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        epá se quiserem ir a Kona fica caro mas deve valer a pena uma vez que é no Hawaii;)) http://en.wikipedia.org/wiki/Kona_District,_Hawaii

        1. Avatar de Valente
          Valente

          A inspiração para o code name do 8″ deve vir daí.

  24. Avatar de Isaura
    Isaura

    Boa Noite

    Tenho o tablet samsung tab 2 gt – p 3110 7 polgadas, alguem me sabe indicar como intalo o adobe flash?já tentei varias maneiras e não dá de maneira nenhuma gostaria que alguem me ajuda se.
    Obrigada

    1. Avatar de Maximo
      Maximo

      A primeira coisa a fazeres é ires às definições > Segurança > e marcares o modo > Origens desconhecidas.

      2ª Vais à Internet, no teu tablet e escreves > adobe flash player 11.1.115.48.apk

      3ª Selecciona uma página qualquer “aconselho-te uma que diz” Flash Player 11.1.115.48 for Android 4.0 – Macromedia – Adobe,
      do qual ao tentares abrir a página começa logo a fazer o download, toma atenção que ade aparecer uma seta cá em baixo ao pé das horas, quando a percentagem chegar aos 100% carregas e instalas, feito.

      1. Avatar de Isaura
        Isaura

        Muito Obrigada

      2. Avatar de SP
        SP

        Boas,
        Depois dos comentários positivos sobre o Tab2 7.0, adquiri ontem (22-08-2013) este equipamento numa promoção de fim de linha do MediaMarkt (Euros 129).

        Ele vinha com Android 4.0 ICS e assim que ligou à rede de casa apitou logo para instalar o 4.1 JB. A atualização correu impecável.

        A minha dúvida é: Li artigos em que a Google a a Adobe fizeram uma parceria e que por isso a partir da versão 4.0 do Android não é mais necessário instalar o Adobe Flash Plyer.

        Sabem de isso é verdade? Vale a pena seguir aqui as instruções acima para instalar o Flash Player?

        Obrigado

        1. Avatar de Máximo
          Máximo

          E já podes instalar a 4.2.2 oficial da Samsung (Francesa)

          1. Avatar de SP
            SP

            Obrigado pela dica.

            Como é que instalas? ou obténs essa versão?

            Depois dá para mudar para português?

            Quando ao flash player sempre é verdade, já não é preciso fazer nada?

            Mais uma vez obrigado pela resposta!

          2. Avatar de Máximo
            Máximo

            Quanto à rom, desde que seja Europeia tem como opção idioma em Português sim.
            Ela é instalada pelo odin, tens que ir ao site SamMobile e descarregares o firmware, que neste caso ainda só existe na França.

            Quanto ao flash depende dos browsers, o Google Chrome não suporta o Flash Player, mas o Mozilla Firefox, o Opera e o Dolphin Browser são compatíveis.
            Eu tenho ele instalado no meu tablet, mal não faz 😉

          3. Avatar de SP
            SP

            Fiquei mesmo interessado nessa versão do android 4.2. Li que essa versão permite transferir as apps para o SD card. O que neste momento não consigo, só alguns programas (poucos) deixam ser instalados no SD card.
            Como o meu tab é o de 8GB e metade é logo ocupado pelo sistema, apenas sobram 4GB. A gestão da memória interna fica complicada.
            Sabes se para instalar essa rom preciso fazer root ao tab?

          4. Avatar de Máximo
            Máximo

            Não é necessário Root.
            Segue este tutorial.
            Só tens que ter em atenção que ele foi feito para o SGS2, tirando isso é igual para qualquer Samsung.

            http://promapps.eu/atualizar-um-dispositivo-samsung/

  25. Avatar de andre
    andre

    olá a todos adquiri um tab2 7.0 3g. Acontece que mais de metade da ram esta sempre ocupada( atençao que tenho as app todas fechadas) e nao consigo escrever um e-mail sem escrita inteligente ( ja tentei de quase tudo). Aproveito para perguntar se efectivamente ja existe o JB para ele e como faço a actualização no caso de existir.
    Obrigado
    Andre

  26. Avatar de Socorro

    o meu sansung galax27.0 ficou derrepente com tela colorida ,nao molhou nao levou tombo .conclusao nada que no meu entendimento mínimo explique o fato! Meajudem!!!!!

  27. Avatar de jociane
    jociane

    Gostaria de saber qual tipo de chip o tab2 P3100 recebe e qual seria o cartao sim. Se e micro sim ou sim normal.?

    1. Avatar de carla
      carla

      É um cartão sim normal. Uso o mesmo que tinha na pen do portátil .

  28. Avatar de adriano
    adriano

    Estou usando este há cerca de um mês e me atende super bem: uso mais para jogos (estilo básicos) e internet,
    porém senti uma tremenda falta do suporte a hdtv,
    ate um genesis tem saída hdmi,
    que pelo menos tivesse um suporte a adaptador

  29. Avatar de Ana
    Ana

    Bem eu tou a pensar seriamente comprar agora um….acham que ainda compensa? Da para ver vídeos online como por exemplo em sites do tipo do warez?
    Obrigada

  30. Avatar de carla
    carla

    Tenho um com 3G há 6 meses e desde então que o portátil está a acumular pó. É um aparelho muito prático e até agora sem perda de eficiência de bateria, no entanto, ultimamente tenho tido problemas com a ligação do proxy, contactei o meu vendedor, que me informou serem as Apns, torna se chato as ligações estarem constantemente a cair, mas ao que parece, é uma situação normal… será ? Será que alguém por aqui sabe de alguma coisa deste assunto?

  31. Avatar de Henrique
    Henrique

    Boa tarde,
    Comprei um destes P3110 tenho a ultima actualizaçao 4.2.1. Problema! sou o unico que acha o som demasiado baixo? mesmo com um equializer o som fora de “casa” em ambiente com mais barulho é baixo. com headphones num ambiente como um comboio fica impossivel sequer de ouvir. Alguma sugestao?

    1. Avatar de Máximo
      Máximo

      Eu tenho o mesmo tablet, e se há coisa que me surpreendeu nele foi o som elevado que ele dá.
      Atrevo-me mesmo a dizer que na fasquia das 7 polegadas não existe rival, e nas de 10 também devem ser poucos.
      É claro que estou a falar dos que tive o prazer de os experimentar nas lojas, “exceção para os Ipads, pois esses também têm um som muito bom”.
      Quanto aos headphones não te posso ajudar pois não oiço som por eles.

  32. Avatar de Filipe Duarte
    Filipe Duarte

    Boa tarde,

    Alguém tenho um tab 10.1 16gb e tenho um problema quando deixo descarregar a bateria até ao final. quando a vou colocar a carregar o tablet liga-se e desliga várias vezes. Alguém tem o mesmo problema? é normal?

    Se alguém me puder ajudar agradecia.

  33. Avatar de Thomas
    Thomas

    Esse GT-P3100 possue WIFI 5Ghz ou só tem o 2.4Ghz mesmo?

  34. Avatar de edu
    edu

    Do nada ele apagou e não quer ligar. ao conectá-lo USB com o Kies (que instalei pra ver se resolvia…) eu tenho acesso aos arquivos, mas a tela continua preta e ele não liga de jeito nenhum…

  35. Avatar de M.
    M.

    Será compativel nas aplicações como por exemplo instagram, sem qualquer problemas de funcionalidde ou ate mesmo de instalação!?

    1. Avatar de Máximo
      Máximo

      Pelo menos na Play Store diz ser compatível, mas como não a uso mais não te posso dizer.

    2. Avatar de carla
      carla

      Sim é completamente compatível e sem problemas instalando-as através da play store. Espero ter ajudado.

  36. Avatar de cacaio
    cacaio

    galaxy tab 2 10.1 minha filha de 4 anos deletou o gps tem como instalar novamente o original que vem nele de fabrica como eu faço me ajudem por favor. obrigado a todos…

    1. Avatar de carla
      carla

      Basta procurar na play store por maps e instalar.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Está aqui cacaio, o navigation penso que vem incorporado, senão depois de teres o Maps instalado já deve dar para o baixar.
      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.maps

  37. Avatar de carla
    carla

    Basta procurar na play store por maps e instalar.

  38. Avatar de maria
    maria

    Boa noite, acham q ainda vale 150 euros? Sabem de alguma promoçao? SerA q é melhor esperar pelas promos de Natal? Obrigadi

  39. Avatar de israel santana
    israel santana

    Oi pessoal comprei um p3100 tablet 7 só que nao sei onde fica o gravador de voz, alguem pode dizer se tem e como encontra?

  40. Avatar de liliana carvalho
    liliana carvalho

    Boas….
    Estou a pensar oferecer este tablet no natal mas alguem me sabe dizer se dá para fazer e receber chamadas???

  41. Avatar de Miguel
    Miguel

    Olá!!
    Fiquei com uma dúvida:
    consegue-se ou não ligar o tab2 7.0 por hdmi à televisão?
    Obrigado 😉

  42. Avatar de Domingos Pinto
    Domingos Pinto

    Boa noite, este natal adquiri um tab2 8gb – 3G modelo gt-p3100 a um particular que o adquiriu numa grande superficie em Abril de 2013 por 330€ + seguro de 75€ extra. Utilizou-o durante 2 meses e guardou-o porque adquiriu um pc para trabalho. O que se passa é o seguinte: após o ter carregado a 100% o mesmo após 2horas mesmo em stand-by deu erro de bateria fraca e indica 2%, mas se o deixar-mos estar a bateria aos poucos começa a “carregar” sozinha até ficar novamente a 100% ( ação esta em aprox. 2h ) e ao fim de pouco tempo acontece o mesmo. No caso desta noite estando a acusar 100% derrepente desligou-se pois ficou sem carga instantaneamente. Com isto tudo o mesmo não consegue aguentar mais de 18h mesmo com todas as funções desativadas ( som, rotação, gps, dados, wireless… ). Perguntei ao antigo proprietario quanto era normal ter de autonomia, e o mesmo me informou que nunca chegou a aguentar mais de 24h. Estou bastante desiludido com este equipamento, pois o que me fez adquirir o mesmo foi as análizes e comentários da excelente autonomia acima de 1 semana em stanby que vi na net e nas páginas oficiais da Samsung, onde até chegam a mensionar 1000h em stand-by e 48h em conversação. Pergunto se a Samsung assume esta anormalia no equipamento/bateria. Fico a aguardar uma resposta, obrigado.

    1. Avatar de Máximo
      Máximo

      Domingos Pinto, é claro que algo se passa com o tablet, e tudo indica que seja a bateria.
      Vais ter que o levar à garantia, mas lamento-te informar que as baterias assim como carregadores são considerados como periféricos e como tal a maior parte das marcas só lhes dão 6 meses de garantia “com excepção de algumas que salvo erro dão 1 ano”.
      Mas nada melhor de fazeres como te disse, e com um pouco de sorte pode ser que sejas excepção à regra e te arranjem sem te levarem nada.

      Boa sorte.

      1. Avatar de DPinto
        DPinto

        boa tarde, a saga do meu problema no tab devido a bateria estar danificada ficou resolvida.
        Depois de uma conversa com um representante da Samsung de Portugal e de uma exposição por escrito a informar das nossas leis ( garantia de novo 24meses e não 6 meses ), lá me colocaram uma bateria nova e atualizaram-me o soft. a custo 0 (xero) mesmo tendo a mesma já 8 meses.
        isto das marcas dizerem que dão apenas 6 meses de garantia ws baterias alegando que sao consumivel/acessorio é inconstitucional, pois sao obrigados por lei a dar 24meses pois é um artigo novo. (ponto)
        é bom conhecer-mos os nossos deveres e direitos como consumidores europeus que somos.
        obarigado pela resposta.
        um abraço

  43. Avatar de Fabio Cabral
    Fabio Cabral

    Olá, tenho um Tab 2 7″ da Samsung e preciso usá-lo para projetar minhas aulas por ele. Alguém sabe ou pode me ajudar se tem como fazer isto? Obrigado.

    1. Avatar de mario
      mario

      tem de adquirir uma ficha que faz a passagem do sinal video da tomada proprietaria do tablet para formato vga ou hdmi, basta procurar na pag da samsung que encontra isso facilmente, porque pelo cabo de carregamento nao tem saida de sinal video

      1. Avatar de DPinto
        DPinto

        Se alguém descobrir onde se pode adquirir uma ficha para saida de video digam-me q.q. coisa pois não consigo encontrar. obrigado

  44. Avatar de PF
    PF

    Estive a ver algumas especificações do Nexus 7, uma vez referido ai em cima, e vi que o Tablet nem camara traseira tem, e a camara frontal tem apenas 1.2MP ! E escusado será dizer que o Samsung Galaxy Tab em termos de design ultrapassa mil vezes o Nexus 7!
    Mas mais uma vez, obrigada pplware pela análise, muito bem realizada! Até fiquei a pensar em comprar um Galaxy Tab!

    Obrigada PPLWARE 🙂

  45. Avatar de Carolina
    Carolina

    Gente, alguem pode me indicar um adaptador de USB que realmente funcione no P3100? Obrigada

  46. Avatar de tania rodrigues
    tania rodrigues

    olá, acabei de presentear minha avó com um tablet samsung galaxy tab 3 8 3g 16gb android 4.2 dual core branco – t3110. No entanto ela não quer pagar internet cara, mas quer acessar na sua casa o facebook e e-mail. Então cadastrei o plano de internet para cel da vivo que funciona no cel samsung LITE igual da minha mãe, só que não funciona, é lento demaissssss….
    Sou bem leiga no assunto e gostaria de saber porque isso acontece????
    Tem que pagar um plano de internet para tablet???

    Se puder me ajudar…. grata no momento….

  47. Avatar de patricia
    patricia

    ola eu tenho o tablet samsung P3100 16 gigas mas ja esta sem memoria tenho muitas fotos nele e tenho medo de perdelas comprei um cartão e não estou conseguindo mover nenhum aplicativo nem mesmo as fotos para o cartão baixei diversos app e mesmo assim nada,alguém pode me ajudar?E pra piorar agora ele liga e desliga sozinho principalmente quando estou usando

  48. Avatar de Angelo Travassos
    Angelo Travassos

    Boa analize sobre o produto porem eu pude perceber que varios defeitos relacionados so aparelho são atribuidos ao fabricante pois bem dos diversos citados pelos caros colegas eu me encontro com um problema em meu equipamento bem semelhante meu aparelho ja algum tempo ligava quando ele bem desejava procurei a assistencia tecnica que me informou que o meu equipamento apresentou o problema de placa logica ficando orçado o valor de R$500,00 quinhentos reais o valor da troca da placa logica porem como todos ja devem ter conhecimento o conserto foi orçado no valor que representa 60 % do valor do aparelho novo não consigo nem mesmo comprar a peça separada (placa lógica)ou seja aparelho sucata

  49. Avatar de Diego Taysson
    Diego Taysson

    NAO TEM RADIO…. PORQUEEEEEEEEE…?

  50. Avatar de júnior
    júnior

    como se põe a percentagem da carga no GT-P3100