Análise: Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000

63 Comentários

Chegou finalmente a análise do tablet que os nossos leitores mais procuravam.

O Samsung Galaxy Note 10.1 é o mais recente tablet da gigante Sul-Coreana e vem adaptado para o ambiente empresarial com bastantes funcionalidades para a produtividade. Não foi feito unboxing, o que será feita uma breve apresentação do que vem dentro da caixa e primeiras impressões.

banner

1 – Geral

Primeiras impressões

Especificações gerais

Caixa

2 – Hardware e design

Ecrã

SoC (CPU e GPU)

Câmaras

Interfaces e S Pen

3 – Software

TouchWiz e funcionalidades

Aplicações exclusivas

4 – Benchmarks e autonomia

Benchmarks gerais

Bateria

1 – Geral

Primeiras impressões

Na aparência, o Note 10.1 é praticamente igual à linha Galaxy Tab 2 com a diferença de ter as laterais rectangulares, o que melhora bastante a ergonomia.

Ao pegar nele pensei logo, isto é outro nível, apesar das aparências, sente-se uma enorme diferença de robustez em comparação com a linha Galaxy Tag 2, incluindo os próprios botões e as tampas dos slots que parecem ser de melhor qualidade.

As pontas da S Pen deixam imensas marcas de uso no ecrã do mesmo género das marcas de impressões digitais, à primeira vista, parece que risca mesmo o ecrã, mas é só superficial, um simples pano seco ou daqueles humedecidos limpam facilmente as marcas.

Uma das coisas que me chamou logo à atenção foi a porta de infravermelhos, é muito raro nos dias de hoje haver equipamentos móveis com esta tecnologia. É de referir que esta porta serve para controlar as Smart TV da marca.

Vejam aqui a magia do Samsung Galaxy Note 10.1.

Especificações gerais

Sistema: Android 4.1.1 com TouchWiz UX UI

CPU: Exynos 4412 – Quad-Core 1.4 GHz Cortex-A9

GPU: Mali-400MP RAM: 2GB

Ecrã: PLS TFT 10.1″ 1280 x 800 pixeis

Câmaras: Traseira – 5 Mpx, Frontal – 1.9Mpx

Vídeo: 720p@30fps

Especificações Completas

Dimensões: 262 x 180x 8,9 mm

Peso: 600g

Protecção: Corning Gorilla Glass

Sensores: Accelerometer, Giroscópio e Compasso

Armazenamento: 16 / 32GB

Conectividade: Bluetooth 4.0 com A2DP – USB 2.0 com conector de 30 pinos – Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct, dual-band, Wi-Fi hotspot

Rede: 2G – GSM 850 / 900 / 1800 / 1900, 3G – HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100

GPS: Com A-GPS e GLONASS

Interfaces: Conector de 30 pinos, slot para cartão MicroSD, slot para cartão SIM e porta Infravermelhos.

Extras: SMS, MMS, Email, Push Email, IM, HTML e Adobe Flash

– Reprodução de vídeos: MP4/DivX/Xvid/FLV/MKV (sem DTS)/H.264/H.263 – TV-Out

– Audio Player: MP3/WAV/eAAC+/Flac

Bateria: Li-Ion de 7000 mAh

androversion_thumb

Caixa

O design da caixa não difere da mesma usada no Samsung Galaxy Tab2 10.1 e vem acompanhado com um cabo USB com conector de 30 pinos, adaptador para a ficha eléctrica e manuais.

É praticamente os mesmos acessórios da linha anterior, com os extras da S Pen e pontas extras.

note_1_thumb

2 – Hardware e design

Ecrã

Este tablet vem acompanhado por um ecrã PLS TFT de 10.1 polegadas com uma resolução de 1280×800 pixeis, apesar de ser a mesma tecnologia da linha anterior, a qualidade é muito superior.

Apesar da melhoria da qualidade do ecrã, continua a ter baixos ppp continuando a permitir a visualização de pixeis a olho nu.

Por outro lado, a luminosidade e clareza é suficiente para uma excelente visualização em qualquer ambiente, é de referir também que o sensor de luminosidade vem descalibrado, havendo um desequilíbrio da luz entre ambientes claros e escuros.

note_3_thumb

Vem também revestido com Corning Gorilla Glass, toda a linha Galaxy vem com esta tecnologia, mas, ao contrário do Tab 2, este é mais resistente a impressões digitais, o que com uma boa película protectora poderá resolver. Igualmente como as marcas deixadas pela S Pen se sobre uma película protectora, as marcas não são visíveis.

SoC (CPU e GPU)

Aqui é que está o maior poder deste tablet. O SoC, Exynos 4412, tem um CPU Quad-Core Cortex-A9 de 1.4GHz, mais do que suficiente para qualquer necessidade e um GPU igualmente Quad-Core, Mali-400MP.

Fiz alguns testes à capacidade do CPU, recorri ao GLBenchmark modo Egypt HD para mostrar valores, e, em comparação com outros tablets Android da mesma gama, mostra resultados bastantes bons.

note_4_small  note_5_small
Realizei também um teste de visualização de um filme 1080p Full HD, ao contrário do teste feito no Galaxy Tab 2 que foi usado um a 720p.

A experiência varia conforme o uso que dermos ao tablet e das exigências de cada consumidor, no entanto, superou, com distinção, todos os testes que realizei e as minhas expectativas.

O GPU Mali-400MP, bastante conhecido pelo seu uso na linha Galaxy, é um GPU Quad-Core, tem uma excepcional capacidade de processamento gráfico, sendo superior aos conhecidos PowerVR SGX540, ULP GeForce do Tegra 2 e Adreno 205.

Testei vários jogos que mais uso, N.O.V.A 3, Need for Speed Most Wanted, Asphalt 7 Heat, Modern Combat 4 e Grand Theft Auto III, e igualmente passou, como seria de esperar.

Câmaras

A câmara principal do Note 10.1 é de 5 Megapixeis, tem uma excelente qualidade em comparação com outros tablets.

foto_thumb

Ao contrário da linha Galaxy Tab 2, este tem autofocus e flash LED, permitindo tirar fotografias nítidas em ambientes escuros.

foto_1_thumb4

A gravação de vídeo é feita a 720p a 30 fps.

A secundária é 1.9Mpx, o que proporciona uma excelente qualidade para chamadas de video, reconhecimento facial ou mesmo para fotografias faciais.

Interfaces e S Pen

Os botões existentes neste tablet são exactamente os mesmos que no Galaxy Tab 2, situados igualmente em cima, botão power e controlo de volume, slot para Micro SD, porta Infravermelhos e slot para SIM (Micro-SIM).

Ainda na parte de cima, está o conector 3.5mm para os auriculares.

inter_1_thumb

A versão testada é a N8000 (versão com 3G), a versão N8010 é a versão só Wi-Fi.

note_2_thumb
Samsung Galaxy Note 10.1 N8010 e N8000

O que é realmente novo e já não é visto há bastante tempo em equipamentos móveis, é a porta de infravermelhos, no entanto não serve para transferência de dados mas para controlo remoto das Smart TV ligadas à mesma rede do tablet, pode ser bastante útil para quem for portador de uma.

Na parte da frente temos as colunas, a câmara fontal e os sensores. Na parte de baixo continua a estar localizado o conector de 30 pinos.

inter_2_thumb  inter_3_thumb
A S Pen é bastante interessante, permite de uma forma rápida escrever anotações, texto de como se estivessemos a escrever à mão ou mesmo trabalhar em aplicações de desenho, mas em algumas situações, aparecem algumas lags que fazem com que atrase a aparecer o que escrevemos ou desenhamos.

Assim que removemos a S Pen, é accionado um menu com algumas ferramentas onde podemos dar uso à caneta.

print_spen_thumb

As colunas reproduzem uma excelente qualidade de som, são superiores a muitas colunas que vêm portáteis, mesmo em musicas com graves pesados não se ouve qualquer distorção.

Na parte de trás temos a câmara de 5Mpx o Flash LED e a S Pen.

inter_4_thumb

« página anterior     pág. 1/2     página seguinte »

Partilhar:
Tags:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valente
    Valente

    GT-N8000 2013 March N8000XXCMC1 N8000OXECMB2

    A última Rom saída hoje ainda é 4.1.2.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Eu verifiquei que existia um update, apareceu uma mensagem a dizer que havia, no entanto, não o fiz.

      Vou adicionar essa informação à análise.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Acabada de instalar mesmo Odex…

      2. Avatar de Valente
        Valente

        As versões 4.1.2 já começaram a aparecer em 16/01/2013. Desde esta data que ando com elas.

      3. Avatar de Valente
        Valente

        E o único update que conheço via OTA é para actualizar o bootloader que vem resolver vários problemas. Eu actualizei e aconselho a fazê-lo.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Pois eu já há mais de 1 mês que recebi a notificação de actualização, mas não consigo actualizar (o equipamento foi rooteado). Alguém pode contribuir com uma ajudar para ultrapassar esta impossibilidade (como unrooteio o aparelho?).

          De resto, o equipamento – que uso desde out/nov 2012 vai de encontro a todas as expectativas… excelente enquanto tablet!

          Obrigado.

          1. Avatar de Valente
            Valente

            Apagando os ficheiros de root: O Superuser.apk ou SuperSU.apk que está em system/app ou em data/app e o “su” que está em system/xbin. Reboot e já não tens root.
            Nunca fiz isto porque nunca precisei mas parece-me simples. O root’ar é que é mais complicado.

          2. Avatar de rui
            rui

            Obrigado Valente (não consigo responder ao teu post…).

            Sou um bocado noob… não encontro a pasta system ou data (apesar de ter colocado a opção ver ficheiros ocultos). Anysio Idea?

          3. Avatar de arkan
            arkan

            Passei a mesma raiva, porque roteado nao tem como atualizar ele, e bla bla, muitos amam rootear os dispositivos, mas qndo tem uma autalizaçao original é melhor que essas roms customizadas, mas cada um usa do jeito q quizer, eu so sei q nao uso root mais. E depois de muito procurar fiz o o UNROOT dele, e ele esta muito mais rapido, com a atualizaçao BR 4.1.2

            eis aqui os procedimentos:
            Fiz esse aqui:
            1- http://www.droidreader.com/2012/08/install-stock-recovery-on-galaxy-note.html

            Mas depois achei um mais facil:
            2- http://brasildroid.com.br/galaxy-note-10-1-n8000-novidades-tutoriais-dicas-noticias-divulgacoes-etc/14540-tutorial-instalar-rom-stock-no-galaxy-note-10-1-n8000-8010-a.html

            Espero ter ajudado,

          4. Avatar de wander rock
            wander rock

            tudo bem meu caro.basta vc ir em configurações no supersuser ou super su instalado em seu aparelho e clicar na opção configurações e remover acesso root.Se não tiver esse aplicativo procure ele no google play…

  2. Avatar de Crohan
    Crohan

    Apenas um reparo a S-pen não é capacitiva mas sim um sistema proprietario da wacom se não estou engandado.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Erro meu, vou alterar, obrigado.

  3. Avatar de Mário Melo
    Mário Melo

    Apenas um reparo, a porta infravermelhos que o Note 10.1 trás dá para controlar qualquer TV, DVD, Home Cinema, Box de qualquer marca e sem haver necessidade de estar conectado a qualquer rede. No fundo funciona como um comando universal.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Sim, no entanto, não trás nenhuma aplicação para outras televisões, eu experimentei as que vieram no tablet e nenhuma detectou a minha TV / Box.

      1. Avatar de mike
        mike

        boas, mas ele funciona com outras. dá para configurar os botões que se pretenda e tudo. eu uso em 3 televisões, todas elas de marcas diferentes (uma até das de marca duvidosa) e em todas funciona. com a box do meo, a motorola também funcionava.

      2. Avatar de Mário Melo
        Mário Melo

        Eu utilizo a app Smart Remote, versão Europeia, e ligo a uma Sony Bravia e a um Home Cinema da LG. Não consigo é ligar a Box da Zon, penso que apenas dá para as de Satelite. O único defeito é apenas se poder ligar a uma TV.

        1. Avatar de Marcelo
          Marcelo

          Eu testei o Infravermelho na minha tv Panasonic da para ligar/desligar, mudar de canal e alterar o volume. Tambem funcionou no home da LG.

  4. Avatar de Abel
    Abel

    Qual é a diferença da S-PEN (caneta) do samsung note para a que trás o Surface Pro da microsoft?

  5. Avatar de Renato Miguel
    Renato Miguel

    Boa tarde!

    seria interessante uma comparação com o iPad e com mais um Asus 🙂

    Continuação do Excelente trabalho
    Um abraço

  6. Avatar de Ckdeveloper

    ele tem a função telefone ?

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      O N8000 sim, é a versão Wi-Fi + 3G.
      O N8010 é a versão só Wi-Fi e o N8020 é a versão LTE.

      1. Avatar de Ckdeveloper

        Obrigado. por ajudar.
        Comprei ele no domingo aqui no Brasil.
        Otimo device. em minha opinião supera o IPAD Facil.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Qual a grande diferença (alem das dimensoes) entra este tablet e o samsung galaxy 8.9 LTE?

  8. Avatar de vitor gaspar
    vitor gaspar

    Preferi a review deste dispositivo feito neste site:
    http://i-mobtech.com/portfolio/samsung-galaxy-note-10-1/

    Pelo menos dá para ver em video o equipamento a trabalhar.
    A vossa review está muito técnica e pouco orientada ao Leitor, nem parece as reviews que voces costumam fazer 🙁

  9. Avatar de vitorpt
    vitorpt

    Tenho este tablet na versão 3G, ainda com pouco uso, mas tem uma coisa que nem sei de onde vem.
    Assim que o começo a utilizar, aparece um simbolo na barra inferior que contém publicidade para sites da treta, exemplo, você acaba de ser selecionado para ganhar um ipad 3 🙂
    Alguém tem este problema ou sabe como me ver livre disto?

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Isso parece-me efeito de alguma aplicação que tenhas.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Pois. Instala uma app que faça ads blocking.

      2. Avatar de vitorpt
        vitorpt

        Mas ainda nem instalei nada, só actualizações ao que vinha instalado.
        Vou verificar se tenho a actualização e vejo como fica.
        Obrigado.

      3. Avatar de Valente
        Valente

        O AdFree do PlayStore apaga isso tudo que aparece um pouco por todo o lado, mas é preciso ter acesso root.
        Lembro as aplicações da TMN que vem instaladas lá nas entranhas da root. Normalmente não se conseguem apagar.

  10. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    tenho esse equipamento e devo referir que o SIM não é micro-SIM é um SIM normal.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      SIM normal é como quem diz, mini-SIM. O SIM normal é o mini-SIM ainda metido no cartão do tamanho dum cartão de crédito. Há uns anos tive um telemóvel onde se metia o cartão todo SIM.

  11. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    boa noite, gostava que me pudessem se possível que me esclareçam da seguinte dúvida:

    encomendei através da troca de pontos tmn o tablet Samsung Galaxy tab 8.9 LTE com Android 3.2 Honeycomb.

    Gostaria de saber se poderei atualizar para a versão mais recente Android 4.1 ou o facto de estar bloqueado à tmn será impeditivo de realizar tal atualização.

    Grato pela informação,

    Cumprimentos

  12. Avatar de Helena
    Helena

    Após a actualização já é possível um multiwindow real e não apenas 2 janelas: podem ser arrastadas e alterado o seu tamanho e não apenas duas janelas dividindo o ecran ao meio. Além disso, para além das aplicações nativas, já há algumas aplicações no play que adoptam este sistema e são imediatamente adicionados os seus atalhos à respectiva barra na parte inferior do ecran!
    Cumprimentos,

    1. Avatar de Valente
      Valente

      As Rom’s já incluem a aplicação “Multi Window Manager” que permite validar a redução de janelas nas nossas aplicações mais antigas que o não tenham de origem.
      Este NOTE 10.1 é um Mundo. Até se pode brincar às janelinhas.

    2. Avatar de Valente
      Valente

      “Samsung Multi Window Manager” no PlayStore

  13. Avatar de arkan
    arkan

    só tenho pontos positivos com esse tablet, tenho a 4 meses, e nao me arrependo uma otima compra. Os unicos dois pontos ruins são a BATERIA que acaba muito rapido se vc usar ele direto, ele aguenta na faculdade de pos 3h direto, de anotaçoes, e gravaçoes de audio, e umas aulas de video que gravo.

    mas se vc usar ele, como gps, dpois das 3horas e receber 2 ou 4 ligaçoes, ele precisara de uma recarga.
    um ponto nao negativo, mas chato, e aborrecido, é a permanencia irritante do samsung DIGGEST tanto em processo de execuçao quanto em cache, e isso come a memoria, e energia. E so para remover ele tem q usar o root.
    E como ja temos uma nova jlb 4.2.2 quem fizer o root, tera q unroot novamente e zerar o contador dele de rooms.

    Fora isso, gosto muito do aparelho, um substituto a altura do meu p7500. POREM espero que a samsung melhore a camera pq 5mpx ta otimo, que da uns 2xxx por alguma coisa reais, mas quanto mais melhor for a foto, ajuda.

    Ah e a parte de tras dele, no meio, vc nao falou dele, se gostou do aspecto dela, que parece q vai afundar se pressionar bem e vc viu como ele ainda ferve mais q o p7500 do lado esquerdo ? 🙂

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Ao contrario do que muita gente pensa, não é a quantidade de mpx que faz uma camera ser boa, mas sim a qualidade e o tamanho da lente. Veja as fotos tiradas com smart phones Nokia por exemplo, a qualida da lente usada pela Nokia é a melhor do mundo, e voce tem ótimas fotos mesmo com poucos mpx.

    2. Avatar de heliton
      heliton

      Ti perguntar, por acaso o GPS dele só funciona se estiver com chip 3g conectado?
      ou ele funciona com mapa já incluso sem necessitar estar conectado ao google maps? assim como um gps normal.

  14. Avatar de Diana
    Diana

    Apenas quero fazer uma pequena retificação que é o facto de os infravermelhos servirem para controlar qualquer tv, independente do modelo ou da marca.
    Tendo este tablet há uns 2 meses posso dizer que estou bastante satisfeita com ele, todos os dias me surpreende.

  15. Avatar de Damiana Sampaio
    Damiana Sampaio

    Olá a todos!
    Saudações do Brasil!
    Meu Samsung Galaxy Note 10.1 foi comprado nos EUA em setembro do ano passado.
    Desde então, fiquei completamente apaixonada por ele e o uso muito (diariamente) para os meus estudos.
    Há dois dias apareceu-me o aviso para a atualização do Android para a versão 4.1.2. Nunca fiz root no aparelho e, assim como procedi com as atualizações anteriores, não vi nenhum problema em clicar no botão “ok” e dar seguimento a esta última.
    Assim que o processo terminou, ficou evidente a diferença para pior no uso da S Pen.
    Vale dizer que utilizo MUITO o aplicativo nativo S Note para fazer anotações, resumos etc, bem como o aplicativo ezPDF, que me permite rabiscar, anotar, desenhar em arquivos pdf. Digo isso tudo para deixar claro que não estou apenas com a IMPRESSÃO de que algo mudou. Tenho CERTEZA de que mudou. Antes da atualização, a escrita era muito macia (e ainda é) e muito FLUIDA, ou seja, era como se eu estivesse escrevendo em uma folha de papel. Agora, apesar de a maciez permanecer, não posso mais escrever com a mesma desenvoltura de outrora, já que os traços de praticamente todas as letras ficam com falhas e/ou incompletos.
    Entrei um grupo do G+ e lá me deram vários conselhos. Um deles foi: “Save your data and clean the data and cache for s-note ( settings , programmanager , all ). If this not works do a factory reset. Remember to save och sync your data first…”
    Bem, alguém sabe me dizer se há uma forma de limpar o cache da S Pen, como foi sugerido acima? Se existe, qual a forma de fazê-lo?
    Eu gostei muitíssimo da penúltima atualização, que trouxe os benefícios do Multi Window Manager. Tenho receio de restaurar para o padrão de fábrica, já que isto, certamente, retirará a versão Android que trouxe o Multi Window Manager.
    Eu ainda continuo fã e apaixonada pelo meu tablet e já não sei viver sem ele, mas essa modificação (para pior) que aconteceu com a minha S Pen, justamente depois da atualização para a versão 4.1.2 está me atrapalhando muito.
    Alguém tem alguma dica a me dar?
    Abraços do Brasil!

    1. Avatar de Mike
      Mike

      olá. Olhe que isso não é normal. O meu usa a 4.1.2 há muito tempo e não há qualquer tipo desses problemas. Há algumas diferenças mas para melhor.

      Cumprimentos,

      1. Avatar de Damiana Sampaio
        Damiana Sampaio

        Obrigada por responder, Mike!
        Não sei se você viu meu último comentário.
        Fiz vários testes com outros aplicativos e notei que o problema só acontece com o S Note.
        🙁
        Abraços!

    2. Avatar de melquiades
      melquiades

      A minha caneta tbm piorou. E não há o que fazer.

  16. Avatar de Damiana Sampaio
    Damiana Sampaio

    Voltei apenas para acrescentar que fiz vários testes com diversos outros aplicativos voltados para anotações (Write, Papyrus, Mantano Reader, ezPDF, Lecture Notes etc) no Galaxy Note 10.1 e o problema que mencionei acima SÓ acontece com o S Note.
    🙁

  17. Avatar de Daniel
    Daniel

    Poxa…..
    Pensei que esse tablet era o Galaxy note 2…
    Mas é o 1 ainda? :((
    Que pena… fui descobrir isso agora… Estava tão contente porque o note 2 vai receber o android 5.0…
    Me responda, por favor.

  18. Avatar de adilson
    adilson

    eu comprei ele faz uma semana ,e achei otimo por ser o
    primeiro que eu compro

  19. Avatar de Letícia
    Letícia

    Seguinte: Eu deixei meu Tablet Galaxy Note 10.1 descarregar totalmente (até desligar) e coloquei pra carregar. Assim que coloquei, apertei o botão de ligar e apareceu algumas palavras em branco, vermelho, Amarelo, azul (algo assim, não lembro direito), bem pequenas do lado superior direito. Deixei ele lá, carregando. Depois de horas ( + ou – 3hs), voltei e apertei o botão de ligar, ele não ligou. Mudei de conector, esperei alguns minutos e não ligou.
    Não sei o que fazer!!!! Me ajudem! eu só o tenho 1 semana.

  20. Avatar de jorge
    jorge

    Boas, tenho um note 2 10.1 3g+ Wifi n8000 , mas ainda tenho o 4.0.4 e qd procuro actualizações , não encontra nenhuma. O tablet foi comprado na TMN e acho q tabela bloqueado a tmn.
    Alguém encontrou actualizacao para este?
    Agradeço umá ajuda. Obrigado

  21. Avatar de Adriana
    Adriana

    Oi pessoal!! V se vcs conseguem me ajudar…
    Tenho um N8000 e não sei pq o wifi dele não funciona na minha rede em casa!!! Já testei em outros locais o wifi(protegido por senha) e conectou somente o de casa q não conecta dando erro de autenticação… Alguém pode me ajudar nesse quesito??? Já fiz backup para configurações de fábrica mas nada mudou…Tenho q configurar algo no meu roteador Dlink? O meu smartphone samsung e meu note funcionam nessa mesma rede.

    Desde já agradeço a colaboração

  22. Avatar de Renan
    Renan

    Eu vou ganhar um desse.

  23. Avatar de Leandro
    Leandro

    Olá galera.

    Gostaria de Saber se alguém tem o GT-N8010 e se ele tem infravermelho. Pois no site da Samsung tanto o N8000 quanto o N8010 não possuem infravermelho!!!! alguém sabe me falar?

    Vlw

  24. Avatar de ANDRE CHULLI
    ANDRE CHULLI

    Tenho um galaxy tab 2 gt7500 .. e a bateria dura 7hrs sem wifi e 5hrs com wifi…

    VOCÊ ESTA DIZENDO QUE ESTE TABLET AGUENTA 2DIAS (48HRS) COM TELA LIGADA E WIFI LIGADO???????????????????? FICO NO AGUARDO.

  25. Avatar de Iasmin Lima
    Iasmin Lima

    Muito boa a análise, gostaria de saber se ele é bom para produzir e editar textos, pois estou pensando em comprar um tablet para não usar mais o pc normal. E estou fazendo monografia e tudo mais, queria saber se ele atende nesse ambito bem, ou se há outro que o faça melhor.
    Aguardo o retorno.

    Obrigada.

  26. Avatar de paulo
    paulo

    Bom dia, e queria saber se o tablet possui pt-br. agradeco desde já.

  27. Avatar de Alexandre Kittler
    Alexandre Kittler

    Alguém sabe me dizer se posso utilizar o SIM do Galaxy SIII no GT8000?

  28. Avatar de Lucas
    Lucas

    Baixei via torrent o N.O.V.A. 3.

    Ele já veio com a pasta pronta. Bastava colocar no tablet e rodar. Mas não está rodando, quando vou iniciar, diz que o aparelho não é compatível. O que poderia ser?

    O meu é um GT-8013.

  29. Avatar de alzerino
    alzerino

    Alguém sabe como gravar escrita e voz de maneira sincronizada?

  30. Avatar de rubem
    rubem

    TENHO UM TABLET N8000, GOSTARIA DE SABER OQ FAZER PRA CONFIGURAR O GPS POR SATELITE?

  31. Avatar de Renato
    Renato

    rectangulares ??!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK é nova no dicionário? kkkkk

  32. Avatar de hELIA
    hELIA

    bateria acaba muito rápido aliás todos da samsung são assim bateriis ainda são bem ruins

  33. Avatar de bruno
    bruno

    Ola galare tenho tenho esse tablet no 3g eu estalei alguns de tiro falou que nao e compativel mais sera porq meu tablet tem 1.4 ghz quad core brother in armas mesmo nao e compativem splinter cell me respode agredeço

  34. Avatar de Cristina Smith

    Boa noite,meu tablet samsung galaxy note 10.1 estava muito lento e fiz a restaurei a configuração de fabrica nele,agora ele não abre nenhuma função..quando ligo pede a conta samsung,coloco e-mail e senha mas da um erro ao conectar ao ssl (NPC)…não sei mas oq fazer..alguem pode me ajudar?

    Desde já eu agradeço.

  35. Avatar de ercidio
    ercidio

    meu tablet 10.1 possui uma falha ao abrir a camera como solucionar isso…agradeço imensamente pela vossa colaboração. me aguardo