AMD anuncia a sua gráfica Radeon RX 6600 XT por 379 dólares

9 Comentários

Finalmente a AMD anunciou a sua nova placa gráfica Radeon RX 6600 XT, um equipamento de gama média. Depois de muitos rumores, a GPU foi oficialmente revelada ao mundo, com um preço recomendado de 379 dólares.

Este é assim mais um contributo da fabricante norte-americana para o segmento dos chips gráficos. A GPU chegará às prateleiras já no próximo dia 11 de agosto.



Anunciada a AMD Radeon RX 6600 XT por 379 dólares

O dia de ontem foi muito importante para a AMD. A fabricante norte-americana anunciou oficialmente mais um modelo para completar a sua gama Radeon RX 6000.

Desta vez foi a já aguardada placa gráfica Radeon RX 6600 XT, um modelo de gama média. Segundo a marca, esta GPU está focada nos jogos a 1080p e de acordo com os testes realizados, em 9 dos 10 jogos testados a gráfica mostrou ser mais poderosa do que a GeForce RTX 3060 da rival Nvidia.

Em suma, a fabricante indica que a sua nova placa gráfica consegue ser 15% mais rápida com a tecnologia RESizable BAR / Smart Access Memory, presente em ambos os modelos.

Já se a comparação for feita com a sua antecessora Radeon RX 5600 XT, então o novo equipamento da AMD apresenta uma melhoria no desempenho na ordem dos 40% aos 70%.

No que respeita às restantes especificações, a RX 6600 XT traz um chip gráfico Navi 23 XT com 2.048 processadores stream e um clock de 2.359 MHz e Turbo de 2.589 MHz.

Conta com 8 GB de memória GDDR6 de 16 GHz e uma interface de 128 bits, conseguindo uma largura de banda de 256 GB/s. A gráfica oferece ainda 32 MG de Infinity Cache e um consumo de energia de 160 W, requerendo assim um conector PCI-Express de 8 pinos.

A AMD revelou que esta nova placa gráfica vais chegar no dia 11 de agosto com o preço recomendado de 379 dólares, o que ronda 320 euros. Mas vamos aguardar que o equipamento chegue às prateleiras para conhecermos o valor real que as lojas vão estabelecer.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    400$ por isto? E ainda falta o imposto scalper! Isto é uma gráfica low end com desempenho mediocre. Realisticamente vale uns 150 euros. Por 400 é das piores compras que se podem fazer.

    1. Avatar de Zecatronix
      Zecatronix

      Quanto vale para ti uma 3060 ? 120€?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        A resposta certa relativamente a uma 3060 é: neste momento não tem valor.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Ou se preferirem: de valor incalculável.

    2. Avatar de jlxpmme
      jlxpmme

      Concordo que pelo preço não vale para o que é, mas também não vamos exagerar…

      1. Avatar de Nuno Manuel Alves
        Nuno Manuel Alves

        Não comprem nada…e o que eu faço …. Se dps os precos das usadas ficarem apetecíveis, eu talvez compre caso contrário vou me retirar do espaço de PC gaming … Não estou para dar dinheiro por produtos que me fazem rir …. A minha filosofia de compra assenta na premissa .: Produto vale dinheiro e está de acordo com o preço e a performance, então compro, não está , não compro tão simples quanto isto eu não sou fanboy de ninguém, tanto compro AMD NVIDIA INTEL… Eu não vou em balelas sabendo como se fazem as coisas e fazendo assemblagem… Pior do que isto e comprar produtos da “Apples” e afins só mesmo mesmo para os iTardos / iParvos / iOvelhas …da me vontade de rir quando estão a pagar o dobro e pensam que estão a comprar bem aiii a sério

        Atenciosamente

    3. Avatar de blurry
      blurry

      380 dolares = 320 euros
      + IVA 23% = 87,4€
      + margem empresa 17% – 20% +54,4€
      soma = ~459,99€

  2. Avatar de jlxpmme
    jlxpmme

    Este MSRP é absurdo e surreal, seja qual for o estado do mercado atual. Não sei que raio de justificação a AMD consegue dar. O chip em si continua no mesmo processo 7nm da TSMC e é mais pequeno até. No entanto $100 mais caro? Estão malucos. Isto deveria ser $330, máximo! Mesmo considerando que alguns outros componentes possam estar mais caros não justifica a enorme diferença de preço. Tendo em conta que já passou 2 anos desde o modelo anterior, para aumentarem $100 espera bem mais performance. Até comparam performance com a 5600XT quando deviam era comparar com a 5700XT que é que realmente está no mesmo range de preços, e aí já iam ver o quão fraco é este upgrade mesmo 2 anos depois. Mercado de gráficas vai continuar lixado mesmo quando os preços e stocks voltarem ao normal se isto é o tipo de preços que nos espera.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Agora AMD e NVIDIA só querem vender mais caro possível as gráficas onde está a chegar o mercado